De acordo com rei do futebol, Pelé, Felipão deveria adotar o hábito de convocar vários jogadores de um time só, pois assim seria construída uma base e com entrosamento. Curiosamente, o Corinthians foi um dos times que Pelé mais marcou gols e o time que ele citou como possível estrutura para o Brasil.
Para Pelé, convocar jogadores de diversos clubes não gera entrosamento no time, ainda mais porque sempre há mudanças e poucos são os dias de treinamento.
O Rei disse que na época dele os treinadores tinham, basicamente, os mesmos problemas; citando como exemplo o que João Saldanha fez, quando usou a base do time do Botafogo e do Santos,para a disputa da Copa de 70.
O pensamento do ídolo brasileiro é que Felipão faça do time corintiano a base do selecionado e acrescente neste alguns atletas para servirem como cereja do bolo, neste caso esta seria o atacante Neymar, ídolo santista e com cogitações muito forte para uma possível ida para o Barcelona.
Neymar, inclusive, tem sido "perseguido" e vigiado pelo "pai" Pelé, que pediu para o jovem santista ser mais reservado e se preocupar somente com futebol.
Conselhos são sempre bem vindos, vindo de um rei ainda, não podem ser desprezados.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?