Após a demissão do técnico Dorival Júnior, o Flamengo anunciou hoje a contratação de Jorginho, ex-lateral direito do próprio Flamengo e da seleção brasileira, campeão mundial em 1994 e auxiliar técnico de Dunga na seleção brasileira entre 2006 e 2010, como seu novo técnico.
A contratação se deu, basicamente, por dois motivos: o primeiro deles é a questão financeira. Dorival Júnior ganharia um salário de aproximadamente R$ 800 mil a partir de maio, caso continuasse no clube – o aumento estaria previsto em contrato. Dorival aceitou reduzir a pedida em praticamente metade, mas ainda assim o novo técnico sai mais barato: Jorginho ganhará cerca de R$ 300 mil por mês.
Outro motivo determinante na opção por Jorginho foi a identificação que possui com o clube. Como lateral direito, jogou cinco anos pelo rubro-negro, ganhando o campeonato carioca de 1986 e a Copa União de 1987, posteriormente reconhecida como campeonato brasileiro.
Ademais, credenciou Jorginho ao cargo a boa campanha feita com o Figueirense em 2011, quando deixou o time catarinense na sétima posição do campeonato brasileiro, à frente de equipes como Santos, Botafogo e Palmeiras.
Assim, a nova diretoria do Fla aposta em um técnico com uma carreira curta, mas promissora, dando um passo rumo à renovação dos técnicos no futebol brasileiro e à profissionalização do Clube de Regatas do Flamengo.
Por Euclides Cesar Junior
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?