O futuro palco da final da Copa das Confederações, neste ano, e da Copa do Mundo, em 2014, teve o seu gramado colocado e, com isso, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) e o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo garantem que 87% da reconstrução do Maracanã está concluída.
A expectativa é que o novo estádio seja entregue no dia 27 de abril, recebendo jogos de testes nesta data e no dia 8 de maio, ambos fechados para a torcida, que só poderá ter acesso no dia 2 de junho, em amistoso da seleção brasileira.
Ao todo, seis caminhões transportaram a grama de Saquarema, onde foi tratada e cultivada em padrões de excelência internacionais, para o estádio. Máquinas especiais foram importadas de estádios europeus para auxiliar no transporte.
Apesar da confiança dos governantes de que o estádio estará pronto no final de abril, é grande a incerteza sobre a finalização das obras a tempo. Isso porque a previsão inicial era de que o Maracanã estivesse pronto em dezembro do ano passado, mas no entanto a data de inauguração foi adiada sucessivas vezes.
Para piorar a situação, os operários paralisaram a reconstrução em diversas ocasiões exigindo melhores condições de trabalho.
Por Julio Abreu
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?