O Grêmio foi até a Venezuela para enfrentar o Caracas com a ideia de arrancar no mínimo um empate, porém, mesmo começando bem, sofreu a virada e o grupo 8 da Libertadores ficou embolado.
A partida poderia ter um resultado diferente para o tricolor gaúcho, pois além de ter marcado primeiro, com o meio armador Elano, errou muitos gols e acabou sendo castigado.
Os gols da equipe venezuelana foram marcados por Edder Farías e Ângelo Peña, num estádio com a presença de poucas pessoas, total de 7 mil aproximadamente, provavelmente em virtude da morte de Hugo Chávez.
O grupo 8 está aberto e depois do fim da 4ª rodada, todos os times têm chances de classificação, o líder é o Fluminense com 7 pontos; depois vem o Grêmio com 6; em terceiro o Caracas com os mesmos 6 pontos, mas com saldo menor do que a equipe gaúcha; e em último o Huachipato do Chile com 4 pontos.
Os 4 times que compõem o grupo farão mais duas partidas cada um, sendo uma em casa e outra fora. A próxima rodada terá Grêmio x Fluminense no Rio Grande do Sul, e Caracas x Huachipato na Venezuela. É um dos grupos mais equilibrados da competição e é complicado falar em favoritos para classificação, ainda mais devido às instabilidades dos times, inclusive dos brasileiros.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?