O Timão estava há 16 jogos sem derrota na Libertadores, porém, perdeu a invencibilidade em decorrência da derrota para o Tijuana do México pela terceira rodada da Libertadores.
O time mexicano faz campanha invejável na competição, venceu as três partidas que disputou e além da liderança do grupo, tem o melhor aproveitamento do campeonato.
Aproveitando-se do fator campo (gramado sintético), o time mexicano jogou com ousadia e de igual para igual com o atual campeão mundial.
No primeiro tempo a arbitragem anulou dois gols corintianos, estes marcados por Paulinho, pelo fato do jogador está impedido, no entanto, na segunda etapa o árbitro não foi feliz, validando, aos 20 minutos, gol irregular de Javier Gandolfi.
O Tijuana praticamente garantiu sua classificação à segunda fase, enquanto o Corinthians, mesmo se mantendo na segunda colocoção do grupo, fica a cinco pontos dos mexicanos e a apenas um do Milionários, terceiro da chave.
Os dois times voltam a se enfrentar já na semana que vem, em jogo a ser realizado no Pacaembu. Até o momento, o Corinthians não obteve respostas sobre a possível punição que sofrerá pela Conmembol, em virtude do incidente na Bolívia, e não sabe se poderá contar com apoio de sua torcida nas arquibancadas do estádio brasileiro.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?