O Cornthians, enfim, saberá qual a punição sofrerá em definitivo pela Conmembol. Depois do ocorrido na Bolívia, a Confederação puniu o clube com a proibição de comparecimento de sua torcida por 60 dias, seja em casa ou fora, porém através de uma medida cautelar.
O Timão está no México, onde enfrentará o Tijuana, na mesma data do julgamento, e o clube espera ter vitória em dobro, dentro e fora do campo.
Já na semana que vem, o alvinegro paulista enfrenta novamente o clube mexicano, pelo returno da 1ª fase; desta vez no Pacaembu e espera contar com o apoio de sua torcida nas arquibancadas.
O processo não terá audiência, apenas o julgamento, pois o departamento jurídico do clube, querendo acelerar a decisão abriu mão daquela. Foi feita a defesa e o comitê avaliará todo o caso, para só depois dar o parecer.
A expectativa de torcedores, jogadores e diretoria é grande; e amanhã a torcida não estará restrita ao campo. O garoto boliviano, Kevin, não voltará mais, pois infelizmente faleceu, então, não é justo que uma nação pague pelo vacilo de apenas um torcedor. A justiça não pode ter coração e já se foi o tempo em que os inocentes pagavam pelos pecadores.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
adeus chorão
eu quero sabe se o timão ganho o perdeu ?