Na casa de Messi, quem brilhou foi Cristiano Ronaldo. No dia em que o argentino poderia quebrar o recorde de Alfredo Di Stéfano e se tornar o maior artilheiro do principal clássico espanhol, o camisa 7 merengue foi o protagonista e com dois gols ajudou o Real Madrid a se classificar para a final da Copa do Rei, após superar o arquirrival Barcelona em pleno Camp Nou, por 3 a 1.
No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1. O adversário do Real Madrid sairá do duelo entre Atlético de Madrid e Sevilla.
Primeiro Tempo do Jogo:
Com o tradicional toque de bola, o Barcelona logo assumiu o controle do jogo e antes dos 10 minutos Pedro já havia perdido uma ótima chance após cruzamento de Messi.
Mas a pressão durou pouco. Em um rápido contra-ataque, Cristiano Ronaldo entrou na área e cara a cara com Piqué fintou o defensor, que vendido derrubou o camisa 7 na grande área. O português cobrou o pênalti e colocou o Real Madrid na frente.
Após sofrer o gol, o Barcelona manteve a mesma postura, mas sem criatividade e com Messi praticamente anulado por Varane, o time do interino Jordi Roura pouco assustava. A melhor chance catalã veio somente aos 38 minutos, após Messi cobrar falta rasteira, que passou rente a trave direita do gol de Diego López.
Segundo Tempo do Jogo:
Em desvantagem no placar, o Barça tentou manter a pressão em busca do gol de empate, mas quem marcou novamente foram os merengues. Após bobeira do Barcelona, o Real roubou a bola e frente a frente com o gol, Di Maria chutou e o goleiro Pinto espalmou. No rebote, Cristiano Ronaldo completou para o gol e aumentou o placar.
Aos 22 minutos, Varane ainda fez o terceiro. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais do que todo mundo e ampliou a vantagem.
Mesmo atrás do marcador, o Barcelona continuou com maior posse de bola e aos 44 minutos, Jordi Alba recebeu belo passe de Iniesta e diminuiu, mas já era tarde e a festa merengue já estava garantida.
Por Ramon Raleandro
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?