Com a vitória sobre o Barueri, no sábado, dia 10, clube atinge os 74 pontos, garantindo assim, sua volta à elite da competição nacional.
Com o Serra Dourada lotado, após a diretoria esmeraldina fazer uma grande promoção de ingressos, o Goiás garante sua volta a elite brasileira.
Com gols de Walter, Egídio e Dudu Cearense, o Gigante goiano faz valer sua força. Diante de mais de 38 mil expectadores, o time goiano venceu o Barueri com facilidade e volta a primeirona. Com a festa da torcida, que gritava emocionada "Ah, eu estou na série A". Agora a equipe verde corre atrás para tentar conquistar o título da segundona do Brasileirão.
Já ao Barueri, resta pegar os estilhaços da péssima temporada e planejar o ano de 2013, quando terá a série C pela frente.
O jogo: com o objetivo de não deixar a ansiedade tomar conta, o Goiás foi logo pra cima. Com velocidade e boas bolas no ataque, a equipe se mostrava calma, diante de uma retranca de um time sem compromisso e já rebaixado, que no entanto queria estragar a grande festa da torcida.
Aos 17 minutos da primeira etapa, quem ameaçou foi o lanterna da competição, com Marcelinho, que chutou à queima roupa. Mas o melhor estava por vir: em uma de suas principais características, o contra-ataque, o Goiás abriu o placar em grande estilo, com Egídio. Porém, com erros da defesa, o time goiano teve dificuldade no resto do primeiro tempo, porém o poder de fogo da equipe paulista era nulo.
No segundo tempo, a história foi bem diferente. Com o resultado nas mãos e com tranquilidade, o Goiás buscava os espaços e foi assim que saiu o segundo gol. Após ótimo cruzamento do lateral Vítor, Walter, de cabeça amplia o placar: 2×0. E para fechar, Dudu Cearense, em seu segundo jogo, mandou na saída do goleiro adversário em cruzamento também do lateral Vítor.
Após o apito final, era só alegria dos torcedores que sentiam falta de ver seu time na elite. O Goiá está novamente no lugar onde jamais deveria ter saído. Pode comemorar torcedor Esmeraldino!
Por Renato Benevenuto