O desgaste pode ser o principal adversário do São Paulo no próximo domingo, dia 30 de setembro, quando a equipe enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe Tricolor fez uma longa viagem, de mais de 20 horas, para o Equador, onde empatou com a LDU de Loja na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. A equipe enfrentou o mesmo trajeto de volta, desembarca em São Paulo e depois terá que partir para Curitiba, agora, para enfrentar os donos da casa e continuar firme na luta por uma vaga na Libertadores.
Na quinta posição com 42 pontos, um resultado positivo pode colocar os são-paulinos dentro do G4. Porém, o Couto Pereira não traz boas recordações ao elenco tricolor. Foi lá que o Coxa bateu o São Paulo por 2 a 0 no primeiro semestre, eliminando o time da Copa do Brasil. A eliminação, dias depois, resultaria na queda do técnico Émerson Leão.
Do lado do alviverde a partida é crucial para fugir da zona de rebaixamento. O time ocupa a 16ª colocação e tem apenas um ponto a mais que o Sport, que hoje seria o primeiro rebaixado.
No primeiro turno, no Morumbi, o São Paulo levou a melhor e venceu 3 a 1.
Por Paulo B.