O técnico são-paulino, Ney Franco, tem feito muitas mudanças no time titular do tricolor, principalmente no setor defensivo. Mas um jogador tem se mostrado peça chave no esquema do São Paulo. É o volante Denilson, que só nesta temporada jogou 48 partidas, isso em um setor extremamente competitivo do elenco.
Mas para quem vê a boa fase do volante, é difícil se lembrar de seu retorno ao futebol brasileiro. Depois de algumas temporadas na Europa e sem ritmo de jogo, Denilson chegou a ser expulso várias vezes, ficando no banco de reservas em diversas partidas no ano passado.
"Independentemente do que passou lá no começo, não voltei para o Brasil para prejudicar o São Paulo, que lutou muito pela minha contratação", afirmou o jogador ao site oficial do clube.
Para ele, o segredo para se reabilitar está ligado com o foco no trabalho e a dedicação nos treinamentos. "Mostrei que tenho condições de ajudar o time em campo e agora é manter esse bom momento", comemora.
Agora, ele projeta que é fundamental ao time do São Paulo chegar a Libertadores da América. Hoje a equipe está em quinto lugar, quatro pontos atrás do quarto colocado, o Vasco da Gama.
Mas, além disso, ele também tem uma pretensão pessoal. "Tenho certeza de que serei lembrado pelo técnico da seleção brasileira Mano Menezes", conta.
Por Paulo B.