Dez pontos separam o Santos da zona de classificação para a Libertadores. Mas o time do técnico Muricy Ramalho ainda acredita em sucesso no Campeonato Brasileiro. Para isso, é fundamental vencer o clássico contra a Portuguesa, neste sábado (22/09), no Pacaembu.
Do lado da lusa, o objetivo é apagar o péssimo desempenho apresentado contra o São Paulo, na última rodada, e, principalmente, espantar cada vez mais o perigo da zona de rebaixamento.
O alvinegro praiano vem de vitória fora de casa contra o Coritiba, em grande atuação de Neymar. O atacante, que está na seleção brasileira para disputar o Superclássico das Américas contra a Argentina, fez uma grande partida e garantiu a virada no estádio Couto Pereira. Foi a segunda vitória seguida do time (antes havia vencido o Flamengo), que chegou aos 33 pontos e está entre os 10 melhores da competição.
E o craque santista deve estar ainda mais endiabrado. Foi de Neymar o gol que deu a vitória ao Brasil sobre a Argentina, nesta quarta-feira.
Ao contrário da Portuguesa, que vem duas derrotas seguidas e espera reverter isso neste sábado. O time do técnico Geninho está com 29 pontos e a 14ª colocação. No primeiro turno do campeonato, pela sétima rodada, Portuguesa e Santos não saíram do zero no placar (0 a 0), no Canindé.
Por Paulo B.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?