Jogando em seus domínios, o Grêmio entrou em campo contra o Náutico para se reencontrar com a vitória. Contando com força máxima, o time gaúcho não encontrou muitas dificuldades e conseguiu superar a equipe pernambucana.
Demorou muito tempo para acontecer a primeira chance da partida. Sem apresentar criatividade, nenhum dos times chegou com perigo no ataque na primeira meia hora de jogo. Foi somente aos 32 minutos que o Grêmio levantou sua torcida. Em cobrança de falta de Elano, Souza conseguiu o cabeceamento e mandou no travessão do goleiro Gideão.
Tentando pressionar um pouco mais, o time gaúcho chegou novamente em chute de Fernando, mas a bola foi pra fora. O Náutico conseguiu chegar no último lance do primeiro tempo. Patric saiu do campo de defesa, invadiu a área gremista e chutou, mas a bola acabou passando ao lado da baliza, deixando o placar do jeito que havia começado.
Com as entradas no segundo tempo de Marco Antônio e Leandro, o Grêmio veio a campo mais agressivo. E a dupla acabou sendo a solução. Aos 3 minutos, Leandro teve a sua primeira chance, mas finalizou ao lado da trave. Alguns minutos depois, Marco Antônio acertou bonito chute, de muito longe, e abriu o placar para o time da casa.
Com a superioridade no placar, o Grêmio não mostrava mais nenhuma pressa. Mesmo assim, o Náutico não apresentava reação e era o time gaúcho que continuava a ter chances. Léo Gago, Pará e Elano obrigaram Gideão a salvar o Timbu. No fim do jogo, o Grêmio ainda ampliou o placar. Kleber recebeu, girou e mandou para o gol, dando números finais a partida.
Com a vitória, o Grêmio chega a 47 pontos e se mantém firme na 3ª posição. O Náutico permanece com 28 pontos, ficando na 14ª colocação.
Por Augusto Cesar
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?