Sem medos, a Lusa criou a primeira oportunidade logo no primeiro minuto, com duas chances seguidas. Léo Silva cabeceou para excelente defesa de Diego Cavalieri. Na sequência, Bruno Mineiro arriscou e o goleiro voltou a praticar mais uma boa defesa. Com o jogo aberto, o Flu também ia para o ataque. Dida salvou a Portuguesa em duas oportunidades, aos 8 e 9 minutos. A Lusa não se intimidava, e criou mais chances aos 11 e 13 minutos. Sem conseguir ultrapassar os goleiros, o jogo caiu um pouco de ritmo. Aos 26 minutos, Ananias teve outra chance para o time do Canindé, que continuava melhor no jogo, mas nada de gols.
O cenário no segundo tempo começou praticamente igual. Bem na partida, A Portuguesa ia comandando as ações. Aos 14 minutos, Moisés quase conseguiu abrir o placar. 2 minutos depois, o meia voltou a ter chance, mas acabou rematando para fora. O Fluminense queria mostrar que não estava entregue. Em chute do lateral Carlinhos, a bola desviou e exigiu uma grande defesa do goleiro Dida, impedindo o gol tricolor. Quando o ritmo havia caído de novo, o Fluminense abriu o placar. Jean, contando com desvio da zaga, chutou e fez 1×0. Empolgado com o gol, o Flu logo tratou de ampliar. A zaga da Lusa deu bobeira, Wellington Nem roubou a bola, driblou o goleiro Dida e marcou seu quarto gol no Brasileirão. A Lusa tentou pressionar depois, mas parou no goleiro Diego Cavalieri e na trave, não conseguindo mais reagir.
Com a vitória, o Fluminense chegou a 53 pontos e se mantém como líder isolado. Já, a Portuguesa estacionou nos 29 pontos, na 11ª colocação, podendo ainda ser ultrapassada na rodada.
Por Augusto Cesar
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?