Considerados os clubes de São Paulo com maior risco de queda no Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Portuguesa cresceram na competição e estão à frente de grandes clubes como Palmeiras e Santos.
A equipe de Campinas está na décima posição com 31 pontos, e está mais perto da zona de classificação para a Libertadores, do que da zona de rebaixamento. Os lusitanos vem uma posição atrás com 29 pontos. Os pontepretanos mostraram boa reação, após serem goleados pelo São Paulo, no Morumbi.
Depois disso, foram cinco jogos, com três vitórias e um empate contra o então líder Atlético Mineiro, fora de casa. A Portuguesa também mostrou força de reação e conquistou grandes resultados como a vitória contra o Grêmio, em pleno estádio Olimpico, e a goleada para cima do Palmeiras por 3 a 0.
Os resultados fizeram as equipes embalarem e, por enquanto, espantar o fantasma do rebaixamento. As duas equipes retornaram à elite do futebol nacional este ano. Na próxima rodada, a Ponte Preta vai a São Paulo enfrentar o Corinthians. Já a Portuguesa recebe o líder Fluminense, no Canindé.
O primeiro time a ser rebaixado, se o campeonato terminasse hoje, é o Sport com 22 pontos. O Palmeiras é hoje o paulista mais preocupante com apenas 20 pontos e a 18ª colocação.
Já o Santos, se afastou um pouco do perigo da degola, mas não vence há quatro jogos.
Por Paulo B.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?