Entre altos e baixos no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa visa a parte de cima da tabela neste segundo turno. Com 42% dos pontos ganhos até o momento, a Lusa ocupa atualmente a 11ª colocação, com 29 pontos. Entretanto, a equipe poderia estar degraus acima se não fosse um incômodo dado: o jejum de vitórias contra times do Rio de Janeiro.
Nesta edição, o escrete do Canindé acumula três derrotas e dois empates diante dos cariocas. A chance de mudar tal panorama já tem data e hora, mas o adversário será o mais indigesto possível: o líder Fluminense, na quarta-feira, dia 12 de setembro, às 19h30, em São Paulo. O detalhe é que o Tricolor das Laranjeiras, em 23 rodadas, só perdeu uma vez (1 a 0 para o Grêmio, fora de casa, em 25 de julho).
Dentre os times da Cidade Maravilhosa, a Portuguesa primeiro enfrentou o Vasco. O gol de Alecsandro selou o 1 a 0 para o Cruz-maltino em 26 de maio, no Canindé, pela 2ª rodada. Três rodadas depois, a Lusa levou uma goleada por 4 a 1 do Fluminense, no Engenhão. Em 16 de junho, Wellington Nem, Anderson, Lanzini e Fred marcaram. Ricardo Jesus fez o gol solitário do Rubro-Verde.
Pela 12ª rodada, o primeiro empate: sem gols contra o Flamengo, no Engenhão, em 26 de julho. Para fechar, igualdade frente ao Botafogo, no 1 a 1 em casa, no dia 12 de agosto. Elkeson abriu o placar e Bruno Mineiro deu números finais ao duelo.
Pelo segundo turno, um novo duelo contra o Vasco. E o resultado? Novo revés. Desta vez, em São Januário, 2 a 0 para o Gigante da Colina. Alecsandro e Tenório balançaram as redes no dia 1º de setembro. E assim foram completados cinco jogos de jejum contra os cariocas. Uma nova página poderá ser escrita na quarta, ou não.
Por Thiago Viana
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?