Campeonato Brasileiro – Portuguesa quer cessar jejum contra cariocas

Entre altos e baixos no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa visa a parte de cima da tabela neste segundo turno. Com 42% dos pontos ganhos até o momento, a Lusa ocupa atualmente a 11ª colocação, com 29 pontos. Entretanto, a equipe poderia estar degraus acima se não fosse um incômodo dado: o jejum de vitórias contra times do Rio de Janeiro.

Nesta edição, o escrete do Canindé acumula três derrotas e dois empates diante dos cariocas. A chance de mudar tal panorama já tem data e hora, mas o adversário será o mais indigesto possível: o líder Fluminense, na quarta-feira, dia 12 de setembro, às 19h30, em São Paulo. O detalhe é que o Tricolor das Laranjeiras, em 23 rodadas, só perdeu uma vez (1 a 0 para o Grêmio, fora de casa, em 25 de julho).

Dentre os times da Cidade Maravilhosa, a Portuguesa primeiro enfrentou o Vasco. O gol de Alecsandro selou o 1 a 0 para o Cruz-maltino em 26 de maio, no Canindé, pela 2ª rodada. Três rodadas depois, a Lusa levou uma goleada por 4 a 1 do Fluminense, no Engenhão. Em 16 de junho, Wellington Nem, Anderson, Lanzini e Fred marcaram. Ricardo Jesus fez o gol solitário do Rubro-Verde.

Pela 12ª rodada, o primeiro empate: sem gols contra o Flamengo, no Engenhão, em 26 de julho. Para fechar, igualdade frente ao Botafogo, no 1 a 1 em casa, no dia 12 de agosto. Elkeson abriu o placar e Bruno Mineiro deu números finais ao duelo.

Pelo segundo turno, um novo duelo contra o Vasco. E o resultado? Novo revés. Desta vez, em São Januário, 2 a 0 para o Gigante da Colina. Alecsandro e Tenório balançaram as redes no dia 1º de setembro. E assim foram completados cinco jogos de jejum contra os cariocas. Uma nova página poderá ser escrita na quarta, ou não.

Por Thiago Viana

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies