Jogo Corinthians x Flamengo – Melhores momentos



Após ganhar títulos, os clubes costumam perder suas principais estrelas e, geralmente, caem de rendimento. No entanto, o Corinthians parece ser exceção à regra. A última perda do Timão foi o meia Alex, titular absoluto na equipe. Douglas teve chance de jogar e mostrou que a diretoria não precisa se preocupar com contratações para o setor. O camisa 15 marcou dois dos três gols corinthianos na vitória sobre o Flamengo, no Engenhão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O atual campeão do Brasileirão e da Libertadores foi superior durante a partida toda. Atacou mais, teve mais posse de bola, e quase não sofreu riscos no setor defensivo. A torcida do Flamengo saiu do estádio decepcionada e vaiando o técnico Joel Santana e a presidenta Patrícia Amorim.



A primeira decepção rubro-negra foi o argentino Bottinelli, que não jogou bem e falhou no primeiro gol do Corinthians, marcado por Douglas. Ainda no primeiro tempo, Renato tentou passar a bola de calcanhar em plena grande área de seu campo de defesa. A bola sobrou para Douglas que bateu de primeira e fez seu segundo gol na partida. O camisa 15 foi apelidado de “Tufão” pelos seus companheiros, em referência a seu peso. O atleta perdeu 5 kg no último mês.

Na volta para o segundo tempo, o técnico flamenguista Joel Santana mexeu no time e avisou: “ou empato ou perdemos de 4”. No começo da segunda etapa Danilo acertou um belo chute e ampliou o marcador para os paulistas. A profecia do treinador rubro-negro só não se concretizou porque Émerson Sheik bateu mal um pênalti, facilitando a defesa do goleiro Paulo Victor.



O jogo entre os times que têm as maiores torcidas do país teve apenas 12.027 torcedores. O Corinthians subiu para a 13ª posição e soma 11 pontos. O Flamengo está em 10º com 15 pontos. Na próxima rodada o Timão recebe a Portuguesa no Pacaembu e o Mengão vai à Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, no estádio Independência.

Leia também:  Botafogo x Internacional - Jogo pela 24ª rodada do Brasileirão 2012

Por Mozart Artmann

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *