O líder Atlético-MG recebe o 6º colocado Internacional nesta quarta-feira (18/07), às 21h50, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Galo tem 22 pontos ganhos e luta para manter a liderança do Brasileirão, pois o segundo colocado – Vasco – tem apenas dois pontos a menos. O Colorado, por sua vez, conquistou 16 pontos, mesmo número que Botafogo e São Paulo, que estão a sua frente.
Para tentar manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conta com seus principais jogadores, como o meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Jô. Mas além de encarar a força do time Gaúcho, para vencer terá que quebrar um tabu que dura quase dez anos, pois a última vez que venceu o Internacional no Brasileirão foi em outubro de 2002.
O Colorado precisa da vitória para tentar entrar no grupo dos quatro times que serão classificados para a Copa Libertadores da América, hoje ocupado por Atlético-MG, Vasco, Fluminense e Botafogo.
A maior dificuldade da equipe porto-alegrense é a ausência de dois de seus principais jogadores: o meio-campo Oscar e o atacante Leandro Damião, ambos com a Seleção Brasileira que irá disputar as Olimpíadas em Londres.
Por Mozart Artmann