Brasileirão 2012 – Expectativas para o jogo Palmeiras x São Paulo



No próximo domingo (15/07), o São Paulo enfrenta o Palmeiras pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor quer manter a boa fase no campeonato, pois venceu as duas últimas partidas, mas enfrentará o campeão da Copa do Brasil, que estará empolgado com o título.

Chamado de Choque-Rei, o jogo entre São Paulo e Palmeiras já possui uma longa história no futebol brasileiro e já decidiu diversos campeonatos. Pelo lado do tricolor, ocorrerá a estreia do técnico Ney Franco, que está treinando a equipe no esquema 4-4-2, ao contrário do 3-5-2 do interino Milton Cruz. Já o Palmeiras, após a vitória contra o Coritiba pela Copa do Brasil, começa a tentar uma reabilitação no Campeonato Brasileiro, pois o time está na zona de rebaixamento.



No domingo, o peso da vitória cairá para o lado tricolor, que, sem ganhar sequer um título importante nos últimos três anos, tenta se manter no G4 para buscar a participação na Copa Libertadores da América de 2013, campeonato tão valorizado pela diretoria. O time alviverde tem a responsabilidade menor, pois ainda se encontra na ressaca do título conquistado recentemente e conta o respaldo dos torcedores.

A rivalidade posta em jogo no Choque-Rei envolve dois grandes rivais da cidade de São Paulo. É um dos confrontos mais equilibrados do futebol e apresenta 5 vitórias a mais para o lado tricolor.



Por Marcelo Araújo

Leia também:  Clube Atlético Paranaense agora espera o Coritiba para o clássico paranaense

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *