Corinthians – Marcelinho Carioca diz que taça na final da Libertadores apaga eliminação de 2000



Marcelinho perdeu pênalti contra o Palmeiras em 2000.

Marcelinho Carioca é um dos grandes ídolos da massa corintiana. Porém, ele teve o seu dia de vilão. Foi em junho de 2000, quando em uma semifinal contra o Palmeiras, ele desperdiçou um pênalti que dava a condição de finalista da Libertadores da América para Corinthians naquele ano.

“Infelizmente fomos eliminados porque nosso camisa 7 perdeu o pênalti”, comentou o ex-jogador em tom bem humorado.



Aquele foi o 31° jogo de Marcelinho na Libertadores pelo Timão, sendo que nenhum outro atleta atuou por mais vezes que ele. Ele disputou, além de 2000, as libertadores de 1996 e 1999.

Se o Corinthians vencer o jogo de hoje, Marcelinho Carioca acredita que isso pode ser a sua redenção daquele pênalti desperdiçado.



“O Corinthians vai cravar, vai ser campeão com gol do Chicão ou do Leandro Castán em uma jogada de bola parada. E vão esquecer o meu pênalti e a eliminação de 1999. Não perdemos o título, mas a vaga para a final. Quem garante que ganharíamos do Boca?”, explicou.

Um título do Corinthians na noite de hoje, não só apaga as eliminações anteriores, como pode reascender o Timão para pulos mais altos na sua história.

Você acredita que o título de hoje poderá fazer isso mesmo? 

Leia também:  Medal of Honor - EA Exclui Soldados Talibãs do Jogo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *