Foi liberado o trailer do novo jogo de Tomb Raider, que promete ser um reboot da série anterior, contando a origem das aventuras da heroína. Ela mostra uma Lara Croft bem jovem que precisa desenvolver todas as habilidades de sobrevivente ao ser atacada por um grupo de mercenários durante sua primeira exploração arqueológica escavação. 

O recurso do reboot (ou reinício), que é algo cada vez mais utilizado dentro do cinema para reativar franquias, vem agora sendo utilizado com mais frequência dentro dos videogames. O jogo em si, baseado nas imagens anteriores que foram liberados deverá ser bastante diferente dos outros jogos da série. No lugar de Lara Croft simplesmente utilizar suas pistolas indiscriminadamente em todos os seres que aparecerem em volta, a proposta do jogo parece ser voltada para um survival game, como já ocorreu com metal gear solid 3, onde o personagem tinha que ser movimentar dentro da selva tendo que se preocupar com elementos como comida e camuflagem.

Restar aguardar o começo da E3 pra saber que outras novidades podemos esperar a respeito desse jogo.

Confira o trailer abaixo:

Texto de Wilson Lira


O game Tomb Raider chegou aos consoles no ano de 1996 e fez sucesso com as aventuras da destemida Lara Croft. O tempo passou e agora deve chegar ao mercado uma nova série retratando o início de tudo.

A notícia foi apresentada pela produtora SquareFenix, que ainda adiantou o título como simplesmente “Tomb Raider”. Ainda não se tem muitas novidades, não se sabe quais consoles terão o jogo, muito menos datas previstas para o lançamento.

Mistérios que deverão ser desvendados em breve pela revista americana Game Informer. No site da publicação já é possível ver uma imagem onde aparece uma Lara Croft bem mais jovem e um tanto quanto machucada.  

Segundo executivos da produtora, o intuito é realmente reinventar a saga Tomb Raider, pois os próprios já falaram que é para os fãs esquecerem tudo o que já viram do jogo. De concreto sabemos que a musa de muitos gamers está de volta para reescrever a sua história.

Veja aqui a capa da publicação.

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: