A Tabela de Classificação do Brasileirão 2013 chega a sua última rodada de atualizações. Com 38 partidas que se passaram, já sabemos que o Cruzeiro é o campeão, que Grêmio, Atlético-PR e Botafogo entraram no G4, e que Vasco e Fluminense foram para a segunda divisão do futebol brasileiro. Triste fim para os dois times cariocas. A boa notícia é que o campeonato da série B ficará mais movimentado em 2014.

Aliás, sobre o G4, há um fato extra que pode acontecer. Se a Ponte Preta se sagrar campeã da Copa Sulamericana na próxima quarta-feira, não haverá mais 4 times com ingresso a Libertadores da América 2014, e sim só 3 times. No caso, tudo isso viraria um G3. Portanto, para quem está no G4 é torcer contra a Macaca.

Tabela Final de Classificação série A

Tabela Final Brasileirao 2013 série A - Classificaçao Final

 


Tabela de Classificação – série B – Brasileirão 2013

tabela-atualizada-brasileirao-2013-b

No Brasileirão da série B, nada de muito emocionante a acontecer. Palmeiras campeão; Chapecoense e Sport Recife classificados, por enquanto. De resto, a missão é informar quantos pontos cada clube possui passadas 36 rodadas da competição.

Existem ainda mais 6 pontos a serem disputados, e há dois times que estão ainda na briga para subirem para a série A da competição: Icasa e Ceará. Pode bastar apenas uma vitória para que esses times comemorem o retorno à elite do futebol brasileiro.

Na outra ponta, São Caetano e ASA já está basicamente rebaixados, e não possuem chances de se livrar da degola. Se Paysandu e Atlético Goianiense perderem os seus jogos, teremos praticamente a zona de rebaixamento fechada, e nada de mais emocionante ocorrerá na zona do desespero este ano.


Tabela de Classificação – Brasileirão – Série A – 36ª rodada

tabela-a

O Brasileirão 2013 está a 3 semanas de terminar, e você confere a Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro atualizada acima. O campeonato terminará ao redor do fim da primeira semana de dezembro, e alguns times estão com sérias preocupações de caírem para a série B em 2014, entre eles o Vasco, Coritiba, Fluminense e Criciúma.

No alto da tabela, não há dúvidas desde as últimas 2 rodadas. O Cruzeiro é campeão, e fará praticamente “amistosos” nas próximas partidas, já que não tem nenhuma obrigação de vencer os seus jogos. Quem enfrentar o Cruzeiro pode se aproveitar desta situação e se dar bem nos últimos três jogos. Foi o que ocorreu com o Vasco no último sábado, que bateu o Zeiro por 2 a 1.

No meio da tabela, há vários clubes que não tem mais muito o que aspirar este ano no Brasileirão, já que não tem chances de chegar ao G4 e também não tem chances de cair. São eles: São Paulo, Vitória, Atlético MG, Flamengo, Corinthians, Internacional, entre outros.

Lá no final a notícia quente é que a Ponte Preta já foi rebaixada. O Vasco tem 41 pontos, e está um ponto atrás do Coritiba e Fluminense (que tem 42). O jogo do Coritiba terminou empatado em zero a zero, e o Coxa ampliou suas chances de cair, já que terá pedreira pela frente (Botafogo e São Paulo).

Já a Ponte Preta, apesar do rebaixamento iminente, ganhou do São Paulo pela Copa Sulamericana no meio da semana, e provavelmente disputará a final desta competição.

Quem se safou do rebaixamento foi o Flamengo, que venceu hoje o Corinthians, e carimbou a má fase do time paulista.


Na série B, já existe o Palmeiras como campeão, e também a Chapecoense como certeza na série A de 2014. As outras duas vagas estão sob intensa disputa nessas últimas 2 rodadas da competição. Três times se encontram com os mesmos 59 pontos (Sport, Icasa e Ceará), e outros 2 com 56 pontos (Figueirense e América Mineiro). São estes os times que brigarão pelas vagas restantes do trem de condução pra série A. Outros times, como o Paraná e Avaí que até poucas rodadas atrás estavam contidos no G4, agora estão à beira do fracasso. O Avaí, por exemplo, perdeu os 5 últimos jogos, já o Paraná perdeu 4 e empatou uma. Nadaram, nadaram, nadaram, e morreram na praia.

No outro canto da tabela, já temos São Caetano e Asa rebaixados para a série C em 2014. Com 35 pontos, o São Caetano conseguiria no máximo empatar como Guaratinguetá, porém, perderia no número de vitórias. América RN e Oeste tem chances ínfimas de caírem, por já possuírem 45 pontos. Já os outros times: Bragantino (43), ABC (42), Guaratinguetá (41), Paysandu (39) e Atlético Goianiense (38). Se formos olhar só o retrospecto dos últimos 5 jogos, quem está em situação delicada é o Guaratinguetá, que perdeu os últimos 3 e empatou 2.

Existem mais duas rodadas, ou seja, mais 6 pontos a serem disputados. Agora é a hora de saber quem vai pra série A e quem está indo pra série C. Boa sorte aos times, e maior maturidade àqueles que não tiveram um bom desempenho neste ano de 2013.

Tabela Série B

pontos-brasileirao-serie-b


A Tabela de Classificação do Brasileirão da Série A está quente, pelo menos para o G4 (top 4 melhores times do Brasileirão) e para o Z4 (top 4 piores times do Brasileirão). Desde a 34ª rodada o campeão está definido, e é o Cruzeiro, que empatou com a Ponte Preta em seu último jogo. Por falar em Ponte Preta, esta parece que resolveu se juntar de vez ao Náutico na série B de 2014. Neste momento, a Macaca possui 99% de chances de cair para a segundona, ou em outras palavras, já está com quase os dois pés lá dentro.

A briga pelo G4 é composta por 5 times: Grêmio, Goiás, Atlético-PR, Botafogo e Vitória. Os outros times abaixo deles não tem mais nenhuma chance de conseguir chegar ao G4.

Já na parte de baixo da tabela (Z4), temos o Vasco como fiel candidato à série B, e também o Coritiba, que perdeu 3 das últimas 5 partidas, tendo empatado 1 e ganhado outra. Tendo em vista os confrontos que ainda virão, é quase cabível dizer que Vasco e Coritiba pegarão as duas últimas vagas do trem que os conduzirá para os gramados da segunda divisão do campeonato brasileiro de futebol.

Flamengo e Internacional possuem chances muito reduzidas de caírem, com seus 45 pontos. Bem provável que continuem, apesar de estarem fazendo campanhas bem ruins em 2013. O Flamengo, pelo menos tem a final da Copa do Brasil para disputar.

Tabela Série A

pontos-brasileirao


O Brasileirão 2013 da série B fechou a 35ª rodada, e você pode ver a classificação do seu time na tabela abaixo. Só faltam mais 3 jogos, e o Palmeiras está a 1 pontinho de se consagrar o campeão da série B de 2013. A Chapecoense, segundo lugar, está 8 pontos atrás, e possivelmente deve ser um dos times a subir para a série A no ano de 2014.

Dali pra baixo as coisas ficam bem acirradas. O Sport tinha até uma vantagem frente ao quarto colocado, mas perdeu na terça-feira pelo placar de 2 a 1. Assim sendo, várias equipes estão disputando metro a metro uma vaga no G4. Para se ter ideia, a diferença de pontuação entre o 3º e o 9º lugar é de apenas 3 pontos, ou seja, uma vitória de um time de baixo com uma derrota de um time de cima, já muda tudo.

Vários times estão lutando para conseguir subir, e este é o momento ideal para que as equipes ganhem motivação nesta reta final. É necessário, mais do que nunca,  acertar a pontaria no ataque, e não cometer falhas na defesa. Um bom exemplo é o Paraná Clube, que durante toda a competição esteve no G4, e agora no finalzinho começou a perder rendimento em suas partidas, encavalando uma sequência de maus resultados.

Lá na ponta da tabela, quem levou a melhor foi o Paysandu, que venceu o Palmeiras e impediu o porco de se tornar campeão.

Classificação Brasileirão Série B + Resultado dos Jogos

resultados-apos-35-rodada


A próxima rodada do Campeonato Brasileiro 2013 será disputada nos dias 13 e 14 de novembro de 2013, com jogos que serão decisivos para várias equipes. Entre as partidas importantes, podemos citar o jogo entre Grêmio x Vasco e Fluminense x Náutico.

Na parte superior da tabela não existe grande emoção já que o Cruzeiro já é praticamente o Campeão Brasileiro 2013. Na parte de baixo, no entanto, o campeão de 2012 pode cair para a série B no próximo ano. Seria no mínimo tragicômico!

As partidas começarão sempre às 19h30 ou 21h, exceto os jogos entre São Paulo x Flamengo e Coritiba x Corinthians, que serão disputados às 21h50.

Tabela dos próximos jogos

Grêmio
x
Vasco
19h30 – 13/11

 

Goiás
x
Ponte Preta
19h30 – 13/11

 

Botafogo
x
Portuguesa
21h – 13/11

 

Criciúma
x
Atlético-PR
21h – 13/11

 

São Paulo
x
Flamengo
21h50 – 13/11

 

Vitória
x
Cruzeiro
21h50 – 13/11

 

Coritiba
x
Corinthians
21h50 – 13/11

 

Santos
x
Bahia
19h30 – 14/11

 

Fluminense
x
Náutico
21h – 14/11

 

Atlético-MG 
x
Internacional
21h – 14/11

Abaixo você confere a Tabela de Classificação do Brasileirão 2013 – série A (atualizada após a 33ª rodada). Depois de mais uma rodada, o que fica nítido é que o Cruzeiro não tem a menor chance de não ser campeão. O time de Minas Gerais está fazendo um campeonato incrível, e venceu mais uma vez (dessa vez o Grêmio), pelo placar de 3 a zero, em casa. Segundo a matemática, o Cruzeiro tem 1 chance em 100 mil de não levantar o caneco em 2013, ou seja, impossível isso ocorrer.

Na outra ponta da tabela houve modificações importantes. Com o gol do Corinthians aos 45 minutos do segundo tempo, o Fluminense enfiou de vez o pé na jaca, e agora está dentro da zona de rebaixamento, com seus míseros 36 pontos. O tricolor carioca faz tempo que não sabe o que é vencer. Já o Vasco, ao empatar em 2 a 2 com o Santos, respirou um pouco (bem pouco!). Os times do Vasco, Fluminense e Criciúma tem cerca de 50% de chances de cair. Dependerá só de suas próprias forças (ou fraquezas) a permanência na série A em 2014.

No meio da tabela, pouca coisa mudou, com exceção do Internacional, que venceu seu jogo, finalmente. O São Paulo (que ainda ocupa a oitava posição na competição) levou uma sova do Atlético Paranaense em Curitiba, e a Ponte Preta (Macaca) levou outra surra do Vitória (3 a zero). Se a Ponte Preta não vencer seu próximo jogo, as chances de cair serão quase de 100%.

Tabela de Classificação

tabela-brasileirao-atualizada


Eis que chega ao final a 34a. rodada do Brasileirão 2013 série B, e a tabela de classificação atualizada do campeonato você confere aqui. Entre os jogos realizados neste final de semana, merece destaque o jogo do Palmeiras, que triturou o Joinville e está a apenas um empate do título da série B 2013.

Entre os quatro primeiros colocados estão o Palmeiras, é claro, e também a Chapecoense (que vem fazendo um excelente campeonato), o Sport e o Icasa (que tem os mesmos pontos de Avaí e Ceará).

Um time que decepcionou bastante seus torcedores foi o Paraná Clube, que até a 20a. rodada fez um campeonato monumental, e agora vive com 51 pontos, e ocupa atualmente a 10a. posição na tabela. O próximo jogo do Paraná será contra a Chapecoense, em Curitiba, que será osso duro de roer.

Um grande resultado desta rodada foi da equipe do Ceará, que goleou o Sport por 4 a 1 no Castelão, lá em Fortaleza. Uma partida com muitos gols foi realizada entre Oeste e Paysandu, que acabou empatada em 3 a 3.

A próxima rodada será realizada toda ela no dia 12/11/2013, com jogos às 19h30 e também às 21h50.

Veja a tabela de classificação atualizada do Brasileirão série B

classificacao-brasileirao-serie-b


A Tabela de Classificação do Brasileirão 2013 – série A você vê aqui. O Brasileirão está em sua reta final, e as equipes estão ansiosas pelo desfecho do campeonato, que até então não tem outro campeão senão o Cruzeiro. Falta muito pouco para o time mineiro ser mais uma vez campeão brasileiro, e erguer a taça de 2013. As chances são ótimas, já que os times que vem atrás não tem esboçado reação na competição.

Lá no fundo da tabela estão equipes grandes, com o Vasco e Fluminense, que estão disputando quem ficará com a bendita vaga para a série B no ano que vem. O Fluminense, pelo visto, gosta de ganhar campeonatos em várias divisões, inclusive a série B. Portanto, é um ótimo candidato. Porém, há outros times que estão na zona da falta da esperança, como Bahia, Portuguesa, Coritiba, entre outros fracos times.

O Coritiba, por exemplo, que em seus primeiros jogos parecia um dos times que ia despontar no Brasileirão 2013, só anda fazendo fiasco, sendo o último a derrota para o Vasco da Gama pelo placar de 2 tentos a um.

De outro lado, o São Paulo, que a princípio era um time que estaria fadado a cair para a segunda divisão, de uma hora para a outra, com a mudança do técnico (retorno de Muricy Ramalho), acabou se superando e já está a um pontinho de se garantir matematicamente na série A para o ano que vem. Missão fácil agora. Por falar nisso, o São Paulo já avançou para as semifinais da Copa Sulamericana, e pode ser bicampeão este ano.

Quem também faz uma bela campanha na competição é o Atlético Paranaense, que está em 2º lugar no campeonato, e pegará o Flamengo pela Copa do Brasil (final). O jogo será dia 20 de novembro, e o Furacão irá com tudo contra o Mengão para erguer pela primeira vez a taça desta competição.

Veja a tabela de classificação atualizada do Brasileirão
(considerando os jogos do sábado e domingo)

Treinamento do time do Cruzeiro

Créditos: Washington Alves/VipComm
Créditos: Washington Alves/VipComm

Meus amigos, o Brasileirão 2013 está chegando ao fim. Confira a Tabela de Classificação atualizada até a trigésima segunda rodada, e fique por dentro da posição do seu time do coração. Ao todo o Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas, portanto, para os que estão em busca do G4, ou de fugir da zona de rebaixamento, a hora de correr é agora. Aliás, já passou da hora!

Dois times cariocas estão muito feios na fita: Vasco e Fluminense. Ambos estão abraçados com 36 pontos, e só precisam de um sopro para serem convidados a se retirar da Série A da competição.

No topo da tabela não há dúvida alguma: Cruzeiro segue líder e deve ser campeão. Nem um milagre deixará outro time roubar a cena. A torcida azul de Minas Gerais já pode começar a comemorar.

Quem já faleceu foi o Náutico, que faz a pior campanha de um time da série A da história. Uma campanha muito abaixo do mínimo desejável.

As equipes paulistas também não estão nada bem. A equipe menos pior é o São Paulo, que até 6 rodadas atrás estava perto de cair para a segunda divisão. Depois vem o Santos, com 2 pontos a menos. Para ver como a situação está triste com as equipes paulistas.

Somando as campanhas, os melhores são os mineiros, que lideram o campeonato e o Atlético MG ainda tem chances de chegar junto no G4.

classificacao-serie-a-brasileirao-2013-campeonato-brasileiro


A tabela de classificação do Brasileirão 2013 já foi atualizada, baseada nos jogos da última rodada da série A.

O Cruzeiro ainda é o líder, com 59 pontos (10 a mais que Botafogo e Grêmio, que dividem a segunda colocação). Já na parte de baixo da tabela, houve uma pequena mudança, tendo o Vasco perdido uma posição, e o Coritiba idem.

tabela

O destaque dessa rodada ficou por conta do goleiro Rogério Ceni, que perdeu mais um pênalti, desta vez no confronto contra seu principal rival, o Corinthians. Assim, Rogério já contabiliza o quarto pênalti consecutivo desperdiçado, e está claramente prejudicando o tricolor paulista na luta para sair do rebaixamento.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Náutico, a pior equipe da competição, e que está praticamente rebaixado.

O clássico entre Botafogo e Flamengo, deu Fogão, que venceu por 2 a 1, e agora é o segundo na classificação geral.

Já o jogo entre os times da zona (Vasco e Criciúma) foi a favor do time catarinense, que meteu 3 gols nas redes vascaínas, contra apenas 2 dos cariocas.


Depois de um início arrasador, o Vasco caiu na tabela do Campeonato Brasileiro e corre riscos até de sair da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2013.

Nos últimos onze jogos, a equipe conquistou apenas 10 dos 33 pontos possíveis e saiu vencedor apenas de dois confrontos (contra Sport e Portuguesa).   Os resultados negativos, somados a goleada do último fim de semana contra o Bahia (4 a 0 em pleno São Januário), levaram o técnico Cristovão Borges a pedir demissão, nesta segunda-feira (10/09).  

A equipe que disputou durante boa parte do primeiro turno a liderança da competição, vê os dois líderes (Fluminense e Atlético Mineiro) arrancarem no campeonato, enquanto Botafogo, Internacional e São Paulo, ameaçam a quarta posição do time carioca.  

Desde a derrota para o Atlético Mineiro, na 16ª rodada, a equipe começou a perder espaço e conseguiu perder cinco dos últimos oito jogos.    Para tentar se reequilibrar no campeonato e defender a quarta posição, o Vasco enfrenta o Palmeiras, que também vive momento difícil e vem de derrota por 3 a 0 para o vice-líder Atlético Mineiro. 

O jogo contra o alviverde é nesta quarta-feira (12/09) e o time cruzmaltino terá o comando interino do auxiliar técnico Gaúcho. 

Por Paulo B.


Estamos na sétima rodada do Brasileirão e ainda tem muito futebol para rolar, mas no momento, a classificação demonstra que os times paulistas estão, em sua maioria, na zona de rebaixamento.

Falta muito para o fim do campeonato, então, os torcedores dos cinco últimos ainda estão um tanto quanto tranquilos.

Nesse final de semana haverá muitos jogos contando com a participação de São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco e Flamengo, entre outros. O Corinthians joga na próxima quarta-feira, 11/07.  

O campeonato ainda reserva muitas surpresas e novas contratações virão. Afinal, são 38 rodadas ao todo. Os quatro primeiros disputam a Copa Libertadores de 2013, enquanto os quatro últimos são rebaixados para a série B.

O campeonato é disputado por vinte times de todo o Brasil, que se enfrentam em turno e returno (o famoso ida e volta).

Confira a seguir se seu time está bem colocado ou se já está em uma situação complicada.

Os cinco primeiros times da tabela são:

1° – Cruzeiro (14pts);

2° – Atlético-MG (13pts);

3° – Vasco (13pts);

4° – Grêmio (12pts);

5° – Fluminense (12pts).

Os times que estão nas quatro piores condições são:

17°- Corinthians (4pts);

18° – Santos (4pts);

19° – Palmeiras (2pts);

20° – Atlético-GO (2pts).

Por Aline Neves





CONTINUE NAVEGANDO: