Este talvez seja o pior jogo de todo o Brasileirão 2013 da série B. Os dois rebaixados ASA-AL e São Caetano se enfrentam pela última rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, não tendo mais nenhuma pretensão senão se encaminhar para a série C em 2014.

Com medíocres 32 pontos, e tendo perdido 3 das últimas 5 partidas, o ASA é o lanterninha da competição. Se formos comparar com a série A, no entanto, até que o ASA não está tão ruim assim. O Náutico está bem pior nessa história toda, com apenas 17 pontinhos ganhos.

Do outro lado está o Azulão (São Caetano), que no “alto” dos seus 36 pontos (só 4 acima do ASA), tenta vencer o time alagoana para que a situação termine um pouco menos feia na série B.

O jogo será realizado lá em Alagoas, no estádio Municipal de Arapiraca, e começará às 19h30. Será apitado por Italo Medeiros de Azevedo, do Estado do Rio Grande do Norte.

asa-x-sao-caetano-serie-b-brasileirao-2013-campeonato

Entrarão em campo no ASA-AL

Marcão; Jorginho, Cássio, Fabiano e Samuel; Basílio, Jorginho, Diego Rosa e Kleiton Domingues (Thallysson); Lúcio Maranhão e Elionar Bombinha.

Entrarão em campo no São Caetano

Rafael Santos (Álvaro); Samuel Xavier, Luiz Eduardo (Bruno Alves), Wagner e Renan Luís; Leandro Carvalho, Anselmo, Eder e Danilo Bueno; Anderson Pimenta (Caleb) e Giancarlo.


O Arapongas, time do interior do Paraná, entrou em campo na noite da última quarta-feira (17/04) na casa do time adversário, o São Caetano. No jogo de ida, que aconteceu em Arapongas, o paranaense levou a melhor jogando em casa e bateu a equipe visitante por 1 a 0, com gol de cabeça de Gabriel.

Já o jogo dessa quarta era importante para o São Caetano, que precisava da vitória para ter alguma chance de seguir na luta pelo título. Embora tenha feito 1 a 0 no tempo regulamentar, esse resultado levou a partida para a prorrogação. O Arapongas teve algumas oportunidades para empatar o jogo, mas desperdiçou todas. Assim, a partida foi para os pênaltis e o time visitante ganhou pelo placar final de 3 a 1.

O goleiro Edson foi o grande nome da noite, pois defendeu três cobranças, e Éder, atacante do time paranaense, converteu o gol da classificação.

Assim o Arapongão avança para a segunda fase da Copa do Brasil. O próximo adversário é o Figueirense e a primeira partida será na casa da equipe araponguense. Porém, ainda não foram divulgadas as datas dos confrontos.

Por Camilla Quesada Tavares


Neymar até voltou a brilhar ao marcar um belo gol de falta, mas sua boa atuação foi insuficiente para levar o Santos à vitória no jogo contra o São Caetano, realizado no Pacaembu e válido pela 17ª rodada do Campeonato Paulista.

Com o empate de 1 a 1, a equipe santista perdeu uma ótima oportunidade de encostar nos líderes. Já o São Caetano, penúltimo colocado, se afundou mais na zona do rebaixamento.

Sob o olhar de cerca de 11 mil santistas, a equipe começou mal a partida, com Neymar pouco acionado e apagado. Com o início ruim do Santos, o São Caetano se aproveitou a abriu o placar aos 6 minutos. Jael cobrou falta no cantinho e Rafael não alcançou: 1 a 1.

Apesar do gol sofrido, o Santos não conseguiu mostrar a sua força, o que incomodou a torcida, que chegou até a vaiar. A postura só mudou na etapa complementar, quando Neymar mostrou a sua qualidade. O craque cobrou com perfeição uma falta de fora da área, aos 7 minutos, empatando o jogo. Na sequência do jogo, o Santos até tentou, mas não conseguiu virar.

Na próxima rodada, a equipe santista mede forças com o União Barbarense, no dia 13 de abril, no estádio Toca do Leão. O São Caetano, por sua vez, enfrenta o Penapolense, na mesma data, no estádio Tenente Carriço.

Por Júlio Abreu


Jóbson, atacante do São Caetano, passou a integrar também os cadernos policiais. Depois de supostamente ter agredido a sua ex-mulher, Thayane Bárbara, o jogador, ferido no braço, teve de prestar depoimentos na delegacia.

Jóbson negou que o corte no braço tivesse relação com a briga com sua mulher. Para ele, o ferimento se deve a um acidente casual na casa onde mora. Thayane, por sua vez, afirma que o atacante se machucou após socar a porta do quarto onde ela se escondia, temendo ser agredida. A diretoria do São Caetano afirmou que não irá se manifestar ou aplicar punições ao jogador, já que o assunto trata exclusivamente da sua vida pessoal.

Esta não é a primeira vez que Jóbson vira manchete por motivos que vão além do futebol. Em janeiro de 2010, ele foi suspenso por ter consumido crack, droga derivada da cocaína. Após cumprir a suspensão, ele voltou a jogar no Botafogo, onde colecionou casos de indisciplina e acabou sendo dispensado pelo clube. O jogador ainda chegou a defender o Atlético-MG e o Bahia, mas sem sucesso.

O São Caetano aceitou dar mais uma chance ao jogador, que até então não havia apresentado nenhuma ocorrência negativa.

Por Júlio Abreu


Após empate em jogo eletrizante no clássico contra o São Paulo na última rodada, o Palmeiras joga fora de casa contra o São Caetano. O jogo será válido pela décima segunda série de jogos do Campeonato Paulista 2013 e será realizado no estádio Anacleto Campanella, às 16:00 horas do dia 17 de março.

Levando-se em consideração a última atuação do meia Valdívia, elogiado por técnico e imprensa, o alviverde paulista tem boas chances de sair com uma vitória e somar mais três pontos na tabela de classificação. O Palmeiras tem 17 pontos acumulados em 10 jogos e apresenta aproveitamento de 56,7%. Outros destaques do Verdão são: Patrick Vieira, atacante; e o zagueiro Henrique, apelidado de príncipe pelos torcedores e que tem feito muitos gols.

O São Caetano, que contratou o pentacampeão Rivaldo e o craque-problema Jóbson para disputar o torneio estadual, não apresenta uma campanha satisfatória. A equipe conseguiu apenas 5 pontos em 11 jogos disputados, apresentando aproveitamento de 15,2%.

Figurando na zona de rebaixamento da competição, o Azulão quer se aproveitar do fator casa para conseguir uma vitória contra o Palmeiras e iniciar uma arrancada para permanecer no grupo de elite do futebol de São Paulo.

Por Marcelo Araújo


Na décima primeira rodada do Campeonato Paulista 2013, será realizado um clássico no interior de São Paulo. A Ponte Preta, time de Campinas, recebe o São Caetano. O jogo será realizado no dia 10 de março, às 18:30, no estádio Moisés Lucarelli.

Os dois times encontram-se em situação completamente diferente na tabela, se a Ponte Preta fez bela campanha e conseguiu o segundo lugar, o São Caetano amarga a última posição da tabela de classificação.

O time de Campinas tem 20 pontos acumulados em 10 jogos e apresenta campanha com 66,7% de aproveitamento. Já o São Caetano, em 10 jogos, somou apenas cinco pontos e tem um baixo aproveitamento de 16,7%.

Mesmo com as contratações de peso que fez esse ano, apresentando o pentacampeão Rivaldo e o craque-problema Jobson, o Azulão não conseguiu emplacar no torneio estadual.

No caso da Ponte, que manteve a equipe que fez um bom campeonato brasileiro no ano passado, o único problema foi a mudança de técnico, pois Gilson Kleina trocou a macaca pelo Palmeiras. 

Confira no vídeo os gols da partida:

Por Marcelo Araújo


A torcida do Paraná Clube tem com que se preocupar no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe que começou a competição com chances de acesso, sob o comando do técnico Ricardinho, caiu de produção e começa a temer o rebaixamento para terceira divisão. E a próxima rodada não será fácil, o time recebe o São Caetano, quarto colocado do campeonato e que vem embalado depois de vitória sobre o CRB, por 3 a 2.

A situação dos paranistas é complicada. Nos últimos dez jogos, a equipe que hoje tem o comando de Toninho Cecílio venceu apenas uma partida, contra o Bragantino por 2 a 0. Na última rodada nova derrota, desta vez, para o Joinville por 3 a 1. O novo treinador espera afastar a má fase e terá toda a semana para preparar o grupo.

Já o azulão está empolgado. Permanece entre os quatro melhores que conseguirão o acesso e o técnico Émerson Leão está em boa fase. São três vitórias consecutivas e três pontos de diferença para o quinto colocado.

O jogo entre Paraná e São Caetano acontece nesta sexta-feira, 28/09, no estádio Durival de Brito. No primeiro turno, na cidade do ABC, os times não saíram do empate por 1 a 1.

Por Paulo B.


Neste sábado, dia 22 de setembro, o São Caetano irá enfrentar o CRB no Anacleto Campanella, para se consolidar dentro do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time do técnico Émerson Leão vem de duas vitórias fora de casa, contra os Américas Mineiro e de Natal, e chegou aos 46 pontos, três a mais do que Atlético Paranaense, quinto colocado.

Do lado do CRB, a busca é pela volta das vitórias, que não vem desde a 22ª rodada, quando a equipe passou pelo Guaratinguetá. Depois disso, foram duas derrotas e um empate.

Hoje a equipe alagoana é a 16ª na competição e seria a primeira a escapar da degola, se o campeonato terminasse hoje. No entanto, são apenas três pontos de diferença para o Guaratinguetá, que venceu as últimas partidas e cresce no campeonato.

Já a equipe paulista quer se aproximar dos líderes da competição. Hoje o Vitória está oito pontos à frente e o título da Série B ainda pode ser uma meta.

No primeiro turno, jogando em Maceió, as equipes não passaram de um empate em 2 a 2.

Por Paulo B.


Em pleno estádio Independência, o São Caetano conseguiu golear o América Mineiro por 5 a 2 e se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

O destaque da partida foi Somália, que entrou no segundo tempo, quando a partida estava empatada em 2 a 2 e participou dos três lances que deram número finais a partida. O resultado deixou os paulistas em quinto, e freou a reação do América, que está no oitavo lugar, e que havia goleado o vice-líder Críciuma, em plena Florianópolis.  

O azulão, que tem boa campanha como visitante na competição, começou melhor e Fabinho abriu o placar. O América Mineiro só conseguiu reagir aos 25 minutos, quando o lateral-esquerdo Pará deixou tudo igual.

Porém, um minuto depois, Eder voltou a colocar os paulistas na frente. Depois do gol, o estádio teve problemas com falta de energia, e a partida foi paralisada. Quando as luzes voltaram ainda houve tempo para Alessandro empatar o jogo.   

No segundo tempo, o nome do jogo foi Somália. Ele entrou aos 16 minutos, deu passe para Marcelo Costa fazer o terceiro; sofreu pênalti também convertido por Marcelo Costa; e no fim do jogo teve tempo de deixar o seu, após ser derrubado mais uma vez dentro da área. 5 a 2.  

O São Caetano está empatado com o Atlético Paranaense com 43 pontos e na próxima rodada enfrenta o América de Natal, no Rio Grande do Norte. Já o Coelho joga contra o Avaí, também no Independência. 

Por Paulo B.


A Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul, pertencente ao Centro Paula Souza, órgão do governo do estado de São Paulo, sediará entre os dias 28/01 e 30/01/2011, a Global Game Jam 2011.

O evento é um projeto da International Game Developers Association (IGDA), que iniciou em 2009. Seu principal objetivo é promover a integração entre desenvolvedores de jogos para terem um olhar mais criativo e estimularem o raciocínio. Além disso, os participantes devem desenvolver um game com um tema estipulado pela organização, do começo ao fim, em apenas 48 horas.

Em 2010, foram mais de 4.300 participantes de 39 países e no total foram desenvolvidos aproximadamente 900 jogos.

Os interessados devem se inscrever pelos sites www.ggjsp.com.br ou www.fatecsaocaetano.edu.br.

Por Felipe Villares





CONTINUE NAVEGANDO: