O Corinthians recebeu no Pacaembu a equipe do São Bernardo, neste domingo (07/04), e não teve muito trabalho para despachar a equipe do ABC Paulista. Superior durante todo o confronto, sofrendo apenas com chegadas pontuais do São Bernardo, o Corinthians deu sequência à sua boa fase e venceu por 2 a 0.

Em um primeiro tempo morno, o primeiro gol do Corinthians saiu dos pés de Jorge Henrique. Após troca de passes ao redor da área, o camisa 23 arriscou de fora, a bola desviou em Luciano Castán e entrou, abrindo o placar no Pacaembu. Ainda no primeiro tempo, pênalti para o Corinthians sofrido por Romarinho. Guerrero foi para a cobrança e viu o goleiro Wilson Júnior fazer a defesa.

No segundo tempo, o Corinthians entrou apenas para controlar o resultado. Tomou um susto com a bola de Fernando Baiano na trave, mas não chegou mais. Já no fim do jogo, em bela jogada de Romarinho com Danilo, a bola sobra para Guerrero. O peruano, desta vez, não desperdiça e, na frente do goleiro, estufa as redes: 2×0.

Com o resultado, o Corinthians garante a classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista. Já o São Bernardo chega à sua 5ª partida sem vitória e está ameaçada de rebaixamento. 

Por Euclides Cesar Junior


Com o mando de jogo, o Penapolense se fez valer da presença da torcida e embalou uma vitória com placar de 3 a 0 sobre o São Bernardo na noite de sábado (23/03) e pulou para a 9ª colocação do Campeonato Paulista.

O placar mantém vivo o objetivo do time de chegar ao G8 e garantir vaga na próxima fase da competição. A posição atual na rodada não corre riscos, já que o Bragantino perdeu para o São Paulo.

Esta foi a segunda derrota consecutiva do São Bernardo, que segue na zona intermediária da tabela (13º lugar), com 15 pontos.

Os gols não demoraram para sair. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Fernando abriu o placar ao cabecear uma cobrança de escanteio. A falha do goleiro Wilson Júnior, que saiu errado, ajudou o time adversário. Biro fez o segundo aos 34 minutos e Geuvânio finalizou aos 46’ da segunda etapa.

Agora o time de Penápolis se prepara para encarar o Corinthians na quinta-feira (28/03), no Pacaembu, enquanto o São Bernardo recebe o Atlético de Sorocaba no estádio 1º de Maio.

Por Gabriel Perline


Em jogo que o São Paulo contou com a volta de Ganso ao time titular, o Tricolor Paulista venceu o "time de Lula" por 2 a 1 e manteve a liderança do Paulistão.

Se na Copa Libertadores as coisas não andam muito bem, no Campeonato Paulista o time da capital é soberano, liderando a competição com 29 pontos e um jogo a menos.

No jogo de quarta-feira, Ney Franco optou por armar o time com dois meias de ligação, Ganso e Jádson. Com a nova formação, o tricolor dominou a partida e principalmente o meio campo.

Os gols do jogo foram marcados por Luís Fabiano aos 13’ do primeiro tempo, depois foi a vez de Denílson marcar (contra) e empatar para o São Bernardo. Na segunda etapa, após a entrada de Aloísio, no lugar de Wallison, o jogo ficou mais movimentado e o jovem Rodrigo Caio selou a vitória do São Paulo com gol de cabeça.

Fernando Baiano, artilheiro da competição, pouco apareceu na partida e não teve forças para dar a vitória para o São Bernardo.

Os dois times voltam a campo, pelo Campeonato Paulista, no fim de semana: o Tricolor enfrenta o Bragantino no sábado, em jogo a ser realizado no Morumbi, já o "time do ex-presidente Lula" visitará o Penapolense, em Penápolis no domingo.

Por Vinicius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: