O Corinthians é o campeão da Recopa 2013. O time de Tite bateu o São Paulo em partida realizada no estádio do Pacaembu. O Timão, que venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa no ano passado, certamente entrou para o hall das grandes equipes do futebol mundial. Nessa temporada, os corintianos já haviam conquistado o Campeonato Paulista e agora conseguiram outro título importante para a história do clube. 

O Corinthians dominou o jogo e ao vencer por 2×0, não apenas levantou a taça, mas também agravou ainda mais a crise instalada no São Paulo.

Romarinho, que fez boa partida, abriu o placar ao pegar um rebote do chute de Paolo Guerrero. Danilo, que sempre cresce em decisões, escorou de cabeça e selou o resultado e o título para a equipe do Parque São Jorge.

Mário Gobbi, presidente do Corinthians, elogiou o grupo e disse que a vontade de vitória foi fundamental para as conquistas que o Coringão vem alcançando. Tite, por sua vez, destacou o nível de futebol apresentado pelo elenco e a forma que todos se comportam em jogos decisivos.

Por Madson Lima de Oliveira


Depois de terminar o jogo entre Corinthians e São Paulo pela final da Recopa Sul-Americana, Paulo Autuori tenta manter-se calmo perante a onda inesgotável de má sorte do time são-paulino. Segundo Autuori, a solução deve ser procurada mediante diálogo e entendimento.

Fez questão de evitar comentários sobre ex-técnico do Tricolor paulista, Ney Franco, e disse que não vê muitas soluções para o time a não ser o debate e a conversa franca entre dirigentes, a equipe técnica e jogadores.

Ele apontou que um dos grandes problemas é não haver tempo para treinar mas entende também que essa é uma questão que assombra todos os times. Elogiou a organização do time corintiano e disse que mereceram erguer a taça pela preparação mostrada em campo.

Quando questionado acerca do antecessor, evitou fazer qualquer tipo de comentário, entretanto, confirmou que há um longo caminho de muito trabalho para a nova equipe. Mesmo tentando manter uma postura ética, não se conteve quando o assunto foi o setor de defesa da equipe. Ele foi claro em dizer que nenhum time vence se tem uma defesa fraca. Para bom entendedor…

Por Melina Menezes.


Lá se foram as esperanças do São Paulo. Infelizmente o time está passando por uma fase no mínimo desconcertante para um dos grandes times do futebol brasileiro.

Após perder novamente, colecionando uma série de seis derrotas seguidas, o atacante Osvaldo afirma que o time sofrerá mais pressão tanto da diretoria como da torcida. Já no jogo conra o Vitória, no qual a equipe perdeu dos baianos, um grupo de torcedores foi até o aeroporto e criou situações embaraçosas e desagradáveis para o time paulista.

Segundo o atacante, ainda há esperanças para a equipe se entrosar e começar a se reerguer no cenário do futebol brasileiro, porém a equipe deverá trabalhar bastante para mudar a imagem perante os são-paulinos que tem se sentido desmotivados para assistir aos jogos.

Ele considera que a fase que o time está passando sem dúvida nenhuma é difícil e não tem explicaçãoO São Paulo tem perdido amistosos e jogos pela Recopa. O time vem somando nove jogos sem vitória sendo seis deles com derrotas consecutivas.

O desgaste no time é notório, a derrota pela final da Recopa afiançou mais o sentimento de tristeza.

Por Melina Menezes.


Corinthians x São PauloNa noite desta quarta-feira, dia 17 de julho, acontecerá o segundo jogo da final da Recopa Sul Americana 2013. A partida será entre Corinthians e São Paulo e acontecerá às 21:50, no Pacaembu.

Para aqueles que não se lembram, no primeiro jogo entre as equipes paulistas quem se deu melhor foi o Corinthians, que mesmo jogando fora de casa venceu o jogo por 2 a 1. Com a vitória, o Timão chega ao segundo jogo precisando apenas de um empate para se sagrar campeão do torneio.

Já o São Paulo, em crise depois de uma série de maus resultados, precisa urgentemente da vitória. Uma vitória por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Caso consiga um placar mais amplo, o Tricolor Paulista conquistará automaticamente o título do torneio.

Para a partida de hoje, ambas as equipes possuem desfalques. No Corinthians, a baixa é do lateral Guilherme Andrade. Já no São Paulo as perdas são de 4 jogadores: Carleto, Lucas Farias, Paulo Miranda e Fabrício.

Quem quiser acompanhar a partida pela TV terá duas opções, assistir pela Globo (somente nos Estados de São Paulo, Sergipe e Pernambuco) ou então através do Pay per View. Outra opção é acompanhar o lance a lance em sites como UOL, Terra e G1. No G1, por sinal, também será possível ouvir a narração do jogo e também conferir vídeos dos melhores momentos.


Mais um clássico do futebol está por vir na próxima quarta-feira, 17 de julho às 21h50 no horário de brasília no Pacaembu. O duelo pela volta final da Recopa Sul-Americana será mais um espetáculo entre Corinthians x São Paulo, que garante agitar toda a torcida.

O Timão entra em campo com a vantagem de 1 a 0 no Pacaembu, conquistada no jogo de ida por 2 a 1 contra o adversário São Paulo no Morumbi. O volante Paulinho, negociado com clube inglês Tottenham, diz comparecer ao jogo para se despedir dos torcedores da fiel.  

Já no tricolor, o Lucas, ex-jogador do São Paulo, também pretende comparecer na partida. Ele revela que a receita é vencer o Corinthians, ganhando a volta final da Recopa para que a equipe retome a conquistas de mais títulos.

Os ingressos já esgotaram no tobogã e arquibancada, e para os sócios Fiel Torcedor o prazo vai ao fim até o dia 12 de Julho. Os que sobrarem irão para os demais mais postos de venda. Os bilhetes para Recopa teve uma leve redução na tarifa e algumas caíram até pela metade em relação à Taça da Libertadores da América.

Por Marcia Bomfim


São Paulo x CorinthiansNesta quarta-feira (3 de julho) teremos a realização da Final da Recopa Sul Americana 2013. A partida será entre São Paulo e Corinthians e acontecerá no estádio do Morumbi, às 21:50.

Paradas desde a realização da Copa das Confederações 2013, tanto São Paulo como Corinthians chegam à finalíssima com fome de bola. As duas equipes querem vencer na noite de hoje para começar bem o retorno dos jogos.

O jogo de hoje terá o trio de arbitragem composto por Ricardo Marques, Marcelo Van Gasse e Kléber Lúcio Gil.

O técnico Ney Franco deve escalar o São Paulo no esquema 4-4-2, com Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Juan; Denilson, Rodrigo Caio, Jadson e Ganso (Aloísio); Luis Fabiano e Osvaldo.

Já o técnico Tite deve escalar o Corinthians na formação 4-4-2, com Cássio; Edenilson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Romarinho; Emerson Sheik e Guerrero.

O jogo poderá ser visto na TV através da Rede Globo. Quem quiser também pode acompanhar os melhores momentos da partida no site do GloboEsporte.com. Na página, também será possível ouvir a narração da partida.


Eliminado da Copa Libertadores, mas ainda punido pelo morte do garoto Kevin, na Bolívia, o Corinthians conseguiu, na justiça, liminar que permite que seus torcedores marquem presença no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo, no Morumbi.

A primeira partida da final será realizada já no próximo dia 3 de julho; a princípio a punição corintiana tinha previsão de 18 meses sem contar com o apoio da torcida em jogos como visitante, mas o time entrou com recurso, e como este ainda não foi julgado, o Timão pediu à Conmembol para que o jogo da Recopa fosse analisado à parte, e teve o apelo atendido.

O Corinthians já voltou aos treinos, diferente do rival São Paulo, e conta com a volta de alguns jogadores que estavam lesionados, entre eles Renato Augusto, que antes de machucar vinha sendo titular no time de Tite; Chicão e Alessando também já estão à disposição do treinador gaúcho.

A Recopa-Sulamericana é disputada desde o ano de 1989, e o maior ganhador da competição é o Boca Juniors, com 4 títulos; no Brasil, quem mais ficou com a taça foi o Internacional e o São Paulo, cada time com duas conquistas.

Por Vinicius Cunha


Os santistas têm novamente o que comemorar. O Peixe venceu o Universidad de Chile por 2 a 0 e garantiu a conquista da Recopa Sul-Americana. Foi o segundo título do alvinegro no ano, a equipe já havia vencido o Campeonato Paulista e agora conseguiu se dar melhor no tira teima entre o Campeão da Libertadores e o Campeão da Copa Sul-Americana.

O resultado anima o time do Santos, que não faz boa campanha no Campeonato Brasileiro.

A equipe de Muricy Ramalho não deu muitas chances para o Universidad de Chile no jogo disputado nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, no estádio do Pacaembu.

Precisando de uma vitória simples, após ter empatado no jogo de ida (no Chile), o time foi para cima já no primeiro tempo e abriu o placar aos 27 minutos. E, mais uma vez, com o talento de Neymar. O atacante aproveitou grande jogada começada pelo lateral Léo, que driblou um adversário e lançou para Felipe Anderson, o meia tocou para Neymar que ainda tabelou com André antes de abrir o marcador.

Aos 46 minutos, o atacante poderia ter garantido a partida, depois de ter sido derrubado por Rojas dentro da área. Pênalti que o próprio jogador bateu, mas Herrera fez a defesa. O jogador também havia errado na partida disputada em Santiago.

Na etapa final, a torcida já começava a comemorar e não teve dúvidas quando, aos 15 minutos, Bruno Rodrigo desviou um cruzamento de Felipe Anderson, fazendo o segundo gol do Santos na partida.

Daí foi só aguardar o apito final do árbitro para gritar novamente é campeão!

Por Paulo B.





CONTINUE NAVEGANDO: