“Caiu no Horto ‘tá’ morto!”. A frase dos torcedores atleticanos é cada dia mais real. Na noite de quarta-feira, 8 de maio, o Atlético-MG recebeu o São Paulo no Independência, pela partida de volta do confronto das oitavas de final da Copa Libertadores, e não só passou as quartas de final da competição, como também deu uma aula de futebol aos jogadores são-paulinos.

O Galo fez 4 a 1 no Tricolor Paulista, e com a soma do placar do jogo no Morumbi, 2 a 1, classificou-se as quartas de final com um agregado de 6 gols a 2. Na próxima fase o Atlético-MG enfrentará o Palmeiras ou o Tijuana do México, que decidirão a vaga na próxima terça-feira.

Ronaldinho foi o grande destaque da partida, lembrando suas atuações pelo Barcelona, driblando com facilidade, dando assistências, só faltando o gol; Jô fez três, Diego Tardelli um, e Luís Fabiano descontou para o time paulista.

Antes da primeira partida pelas quartas de final da competição, o Galo fará os dois jogos da final do Campeonato Mineiro, nos dias 12 e 19 de maio, contra o rival Cruzeiro. A primeira partida será no Independência e a segunda no Mineirão.

Por Vinicius Cunha


Foi divulgada na segunda-feira (22/04) a tabela com as datas dos confrontos das quartas de final de um dos campeonatos estaduais mais disputados do país, o Paulista.

Os jogos foram agendados de acordo com a disponibilidade dos times e também levando em consideração eventuais disputas pela Taça Libertadores da América. Palmeiras, Corinthians e São Paulo são os times paulistas que ainda brigam pelo título das Américas.

Devido aos jogos das oitavas de final da Libertadores, o clássico entre Santos e Palmeiras será realizado no sábado (27/04) à tarde, às 16h15, na Vila Belmiro e deverá ser transmitido pela Rede Globo. Ainda no sábado, às 18h30, o Mogi Mirim recebe o Botafogo-SP e o jogo será veiculado pelo canal pago SporTV.

Já os dois outros jogos acontecem na tarde do domingo. A Ponte Preta disputa a vaga da semi contra o Cortinhians, em casa, às 16h – jogo que também deve ser transmitido pela TV aberta. No Morumbi, o São Paulo recebe o Penapolense às 18h30 e os torcedores poderão acompanhar o confronto também pelo SporTV.

Os vencedores dos jogos de sábado e de domingo se enfrentam no dia 5 de maio pelas semifinais e o grande vencedor do Campeonato Paulista 2013 será conhecido no dia 12 de maio.

Por Camilla Quesada Tavares


A Champions League 12/13 está se afunilando. Restaram apenas oito clubes e o sorteio para definir o chaveamento será realizado na sexta-feira, 15/03.

Os classificados são: Juventus/ITA; Paris Sain- Germain/FRA; Borussia Dortmund/ALE; Real Madrid/ESP; Barcelona/ESP; Málaga/ESP; Bayern de Munique/ALE e Galatasaray/TUR.

Dos clubes que ainda estão "vivos" na competição, cinco deles já a conquistaram, sendo o Real campeão nove vezes; o Borussia uma; a Juve duas; Barça quatro e o Bayern cinco, estando os outros três atrás da inédita conquista.

A maior surpresa até o momento é o Málaga, que é um clube de médio porte da Espanha, mas que investiu pesado, ainda mais depois que foi vendido, em 2010, ao sheik Abdulah bin Nasser. Jogam no time espanhol os brasileiros Júlio Baptista e Lucas Piazon, além de consagrados atletas com Saviola, Roque Santa Cruz e Diego Lugano.

Surpresa maior ainda é a não classificação de nenhum time da Inglaterra, ainda mais que ano passado o ganhador foi o Chelsea. Predominam clubes da Espanha com três representantes e da Alemanha com dois.

A final da competição acontecerá no dia 25 de maio, em Londres, no Estádio de Wembley.

Resta-no esperar para ver quem conquistará o cobiçado título de melhor time da Europa.

Por Vinicius Cunha


Na quarta-feira, 06/03, o PSG, time de Lucas, Thiago Silva, Ibrahimovic (apesar que este não jogou) e outros craques, empatou em 1 a 1 com o Valência da Espanha e passou para as quartas de final da Champions League, torneio de clubes mais importante da Europa.

O clube francês entrou em campo jogando pelo empate e podendo perder até por 1 a 0, pois na primeira partida venceu o time espanhol, fora de casa, por 2 a 1 e estava com o regulamento "debaixo dos braços".

Com o desfalque do craque Ibrahimovic, que estava suspenso, o Paris Saint-Germain teve dificuldades durante todo o jogo, tanto é que saiu perdendo; aos nove minutos da segunda etapa, o brasileiro e bom jogador Jonas abriu o placar, porém aos 21, Lavezzi empatou para os franceses. 

Fazia quase 20 anos que o PSG não alcançava o êxito de estar entre os 8 melhores clubes da Europa, mais precisamente 18 primaveras. Depois de investimentos milionários, como as aquisições de Ibra, Thiago Silva, Lucas e outros bons jogadores, o clube começa a colher os frutos dentro de campo, pois além da boa campanha na Champions, os milionários lideram o campeonato francês.

Semana que vem haverá os últimos quatro jogos da supracitada liga e posteriormente acontecerá o sorteio para ver quem enfrenta quem. O PSG se junta a outros 3 times que já conseguiram a classificação: Juventus; Borussia Dortmund; e Real Madrid.

O campeonato vai se afunilando, e cada vez fica mais complicado se manter "de pé". Lembrando que o campeão se classifica para o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro, no Marrocos.

Por Vinicius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: