Niantic irá liberar a segunda geração de pokémons esta semana.

A empresa produtora do jogo Pokémon Go fez a publicação de uma nota a respeito de um anúncio especial para o dia 12 de dezembro. Há especulações de que serão adicionados mais pokémons no game, especificamente a segunda geração de monstrinhos. Esse pode ser um motivo para atrair usuários do jogo que já não demonstram tanto interesse no aplicativo, justamente pela falta de novidades.

Além disso, a empresa trouxe informações exclusivas para jogadores dos Estados Unidos. As lojas de eletrônico Sprint se tornarão ginásios e Pokéstops, dessa forma os gamers contam com mais locais de interatividade com a plataforma. As cafeterias Starbucks devem participar do lançamento da segunda geração, possivelmente se tornando locais específicos, como ginásios, no dia 8 de dezembro.

Existe também a possibilidade de que o anúncio seja referente aos pokémons lendários, ainda indisponíveis. Um indicativo seria a criação de novas PokéStops e ginásios em tão pouco tempo.

Para quem não conhece o jogo Pokémon Go, ele utiliza os personagens da Nintendo, os pokémons. Por meio da realidade virtual, o jogador interage com o mundo ao seu redor para caçar os monstrinhos em qualquer lugar. Com a câmera do smartphone e estrutura do game, é possível identificar as criaturas e lançar pokébolas para capturar os mais variados pokémons disponíveis. Os ginásios são ambientes para a realização de batalhas entre times rivais, marcados no mapa do GPS como pontos de interesse. Já as Pokéstops são locais de coleta de itens, como poções, pokébolas e berries.

Ao contrário de muitos outros programas para dispositivos móveis, Pokémon Go não fatura por meio de anúncios no aplicativo. A renda é gerada pela compra de itens na loja do app. Por isso é importante que a Niantic conquiste novamente os jogadores inativos para aumentar a captação de recursos. Desde o lançamento no Brasil, houve a promessa de novas funções no jogo, porém poucas mudanças significativas ocorrem, o que gerou a grande queda de downloads e uso contínuo de Pokémon Go.

Os fãs brasileiros esperam que esse tipo de ação promocional realizada no exterior chegue também ao Brasil, já que em certas cidades há poucos pontos de interesse marcados no game, o que também dificulta o progresso do jogador. Em outubro, foi realizada uma ação de Dia das Bruxas, quando houve maior incidência de pokémons do tipo fantasma, que normalmente são mais difíceis de serem encontrados.

Por Vanessa Queiroz


Game está disponível para usuários dos sistemas Android e iOS. Aprenda aqui como jogar.

Depois de um mês de espera, os brasileiros finalmente podem se juntar à caça aos Pokémons. O jogo já está disponível para download para aparelhos com Android e iOS. Saiba aqui todas as dicas para você se tornar um verdadeiro Mestre Pokémon!

Geolocalização: Para que a realidade aumentada funcione, é preciso que o seu celular esteja conectado à internet e com o GPS ligado. Assim, você vai poder encontrar Pokémons ao redor de sua casa, trabalho, escola ou qualquer outro lugar que você esteja! Você encontrará os Pokémons próximos a você no ícone do canto direito de seu aparelho, a identificação delas e a distância que você deve percorrer para encontra-las. Nada de GPS falso, hein?

Capturando Pokémons: É preciso utilizar PokéBolas para capturá-los, sendo que ela os encolhem e os guarda neste recipiente. Você deve arremessar a PokéBola no Pokémon para captura-lo, arrastando com o dedo. Você deve ficar atento ao círculo que aparece sobre o Pokémon, pois quanto menor este círculo estiver, mais chances sua captura terá de ser um sucesso.

PokéStops: Nestes lugares você pode conseguir itens de graça. Os PokéStops aparecem destacados no mapa e você precisa andar até lá para comprar. É possível comprar itens como PokéBolas e ovos de Pokémon. Estes ovos, aliás, são chocados quando você anda pela cidade (5 km mais ou menos) com a tela ligada e o aplicativo aberto.

Batalhas Pokémon: Após atingir o nível 5 e decidir qual time você vai fazer parte (Instinct – amarelo; Mystic – azul ou Valor – vermelho) você poderá batalhar contra outros jogadores no chamado Ginásios Pokémon. As lutas possuem três comandos diferentes, sendo que o primeiro faz seu Pokémon desviar do ataque (deslizando o dedo), o segundo aplica um golpe rápido (apertando rapidamente a tecla) e o terceiro é o ataque especial (que deve ser carregado e, por isso, você deve apertar a tela por alguns segundos). Se você perder a batalha o seu Pokémon não morre, ele apenas se machuca ou desmaia e você poderá utilizar poções para curá-lo.

Com essas dicas você com certeza será um ótimo jogador! Lembre-se de tomar bastante cuidado, pois há muitas pessoas esperando uma chance para roubar o seu aparelho. Além disso, procure não trapacear, pois perde todo o sentido da brincadeira! Reúna seus amigos e divirta-se!

Por: Jéssica Lima Cochete





CONTINUE NAVEGANDO: