Durante a E3 2011, evento realizado nos EUA (Los Angeles), foi lançada a nova versão de um console de sucesso desde 2006: o Nintendo Wii U.

Dessa vez, a aposta da empresa japonesa é deixar o dispositivo ainda mais portátil, parecido com os atuais tablets e mudar a maneira como as pessoas jogam. A tela sensível ao toque terá 6,2 polegadas, mas o console permanecerá trazendo os botões básicos de comandos (botões A, B, X e Y, controladores de direção, giro, microfone e câmera). Virá também com conexão à internet e prometendo total compatibilidade com a sua versão anterior, o Wii.

O Nintendo Wii U também deverá ser mais potente do que o seu antecessor e poderá vir com saída HDMI e leitor de gráficos em 1080 pixels. Ainda não foi divulgado o possível valor do aparelho, mas já se sabe que provavelmente ele chegue às lojas a partir de abril de 2012.

Por Alberto Vicente


Como de praxe, as premiações de melhores jogos trazem muitas novidades para o ano vindouro. Isso não foi diferente no Video Game Awards 2010, que ocorreu neste mês de dezembro. Um dos títulos anunciados, foi o game de corrida na neve, o “SSX – Deadly Descents”. Depois de algum tempo sem lançamentos do estilo, o último foi o “SSx Blur” para a plataforma Nintendo Wii, a produtora EA Sports aproveitou o evento para mostrar o primeiro trailer do jogo.

Segundo informações da empresa, Deadly Descents traz uma equipe que pretende praticar o snowboarding nas mais traiçoeiras montanhas gélidas do mundo. Os jogadores poderão descer em altas velocidades os picos do Himalaia, por exemplo.  Dentre tantas aventuras assim, os gamers deverão ter muito cuidado, pois a neve não será a única inimiga durante as corridas.

Fora o trailer, não se teve muitas informações, como a data de lançamento e as plataformas em que o game será disponibilizado.

Por Oscar Ariel


O ano de 2010 está perto do seu fim e parece que os lançamentos de games ainda para esta temporada não devem trazer muitas novidades. Porém, os fãs de jogos para o console Nintendo Wii, mais precisamente daqueles que gostam de se exercitar por meio do New U Fitness, tem uma boa novidade ainda antes do natal. Poderá ser adquirido o game “New U Fitness First Yoga & Pilates”. Como podemos ver no nome do titulo, agora você pode ter a chance de fazer algumas “aulas” de Ioga e pilates no conforto de sua casa.

Primeiramente você irá criar seu perfil, e escolher qual a sua meta para com o game, se vai ser perder aquela barriguinha, ganhar maior elasticidade, enfim, são inúmeras opções. Ainda poderá selecionar um professor e o local onde serão praticadas as aulas. Uma dica para esse novo game, é variar bem o estilo que for praticado. No momento em que o pilates ficar muito pesado, troque para algumas aulas de ioga.

Confira o Vídeo:

Por Oscar Ariel


Após confirmar o lançamento do novo videogame portátil 3DS, a Nintendo confirmou a produção e lançamento de um novo controle do console Wii.

De acordo com a Nintendo, o novo controle, que será batizado de Wii Remote Plus, terá o acessório Wii Motion Plus embutido e, por isso, garantirá melhor precisão dos movimentos e sensibilidade diferenciada.

Além do jogo Wii Sport Resort, que hoje utiliza o Motion Plus como ferramenta adicional, o game The Legend of Zelda: Skyward Sword também deverá necessitar do acessório para ser jogado pelo usuário do Wii.

Apesar da confirmação do lançamento, a Nintendo não determinou uma data para que o controle seja comercializado. A expectativa é que o controle esteja disponível aos consumidores até o final do ano.

Por Luana Neves


Nesta quinta-feira, a Eletronic Arts divulgou uma lista que apresentava os jogadores que estarão presentes no relançamento do clássico NBA Jam, game que marcou época nos anos 90. Para os brasileiros fãs do game e de basquete, uma grata surpresa, entre os jogadores anunciados no game estará ninguém menos que Anderson Varejão – que atua na liga americana pelo Cleveland Cavaliers.

Jogado nos idos dos anos 90 em 2-D ainda na era dos videogames 16 bits, a releitura deste clássico continua respeitando a essência do ‘jam’. A disputa entre duplas, os dribles e enterradas absurdas, as versões engraçadas de atletas e as faltas inescrupulosas agora poderão ser vistos em 3-D. Mas um item gráfico a EA (Eletronic Arts) resolveu preservar. Enquanto todo o resto da partida está em 3-D, apenas a cabeça (ou cabeção) dos jogadores continua em 2-D, o que torna o game ainda mais cômico.

Na lista da EA, além dos jogadores atuais, você pode conferir que também constam lendas da NBA, como Larry Bird (ex-Celtics), o sensacional Dennis Rodman (ex-Bulls), Allen Iverson, entre outras figuraças do basquete americano. Também se pode jogar com alguns mascotes, opção principalmente para os times que não vem com seus antigos ídolos disponíveis no jogo.

O game tem previsão de chegada no dia 5 de outubro e é lançamento exclusivo para Wii.

Veja a escalação do Jam:

Atlanta Hawks
Jogadores: Joe Johnson, Josh Smith e Mike Bibby
Lendas: Dominique Wilkins e Spud Webb

Boston Celtics
Jogadores: Kevin Garnett, Paul Pierce, Rajon Rondo e Ray Allen
Lendas: Larry Bird e Kevin McHale

Charlotte Bobcats
Jogadores: Gerald Wallace, Stephen Jackson e Tyrus Thomas
Lendas: Rufus Lynx

Chicago Bulls
Jogadores: Derrick Rose, Luol Deng, Joakim Noah e Carlos Boozer
Lendas: Scott Pippen e Dennis Rodman

Cleveland Cavaliers
Jogadores: Mo Williams, Antawn Jamison e Anderson Varejao
Lendas: Mark Price e Brad Daugherty

Detroit Pistons
Jogadores: Richard Hamilton, Rodney Stuckey, Charlie Villanueva e Ben Gordon
Lendas: Isiah Thomas e Bill Laimbeer

Indiana Pacers
Jogadores: Danny Granger, Mike Dunleavy e T.J. Ford
Lendas: Detlef Schrempf

Miami Heat
Jogadores: Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh
Lendas: Glen Rice e Rony Seikaly

Milwaukee Bucks
Jogadores: Michael Redd, Andrew Bogut, Brandon Jennings e Corey Maggette
Lendas: Bango The Buck

New Jersey Nets
Jogadores: Devin Harris, Brook Lopez e Courtney Lee
Lendas: Kenny Anderson e Drazen Petrovic

New York Knicks
Jogadores: Al Harrington, Danilo Gallinari e Amare Stoudemire
Lendas: Patrick Ewing, Larry Johnson e John Starks

Orlando Magic
Jogadores: Dwight Howard, Vince Carter e Rashard Lewis
Lendas: Nick Anderson e Scott Skiles

Philadelphia 76ers
Jogadores: Andre Iguodala, Elton Brand e Evan Turner
Lendas: Julius Erving e Allen Iverson

Toronto Raptors
Jogadores: DeMar DeRozan, Jarrett Jack e Andrea Bargnani
Mascote: The Raptor

Washington Wizards
Jogadores: Yi Jianlian, Andray Blatche, Gilbert Arenas e John Wall
Lendas: Manute Bol
Mascote: G-Wiz

Por Diego Diniz da Rocha


A LucasArts já se pronunciou e "Star Wars: The Force Unleashed II" deve ter uma versão demo lançada antes de  26 de outubro, data da chegada da versão completa do game.

Assim como a primeira edição do jogo, "Star Wars: The Force Unleashed" – que, apesar das críticas negativas, vendeu nada menos que 7 milhões de cópias – a sequência do game, que figura entre os lançamentos mais aguardados deste ano, trará versões diferenciadas para Nintendo DS e Nitendo Wii.

Segundo o assistente de produção da LucasArts, Cameron Suey, "os criadores da versão para Wii usaram a mesma história e design, mas criaram seu próprio jogo". Dentre as novidades, o player poderá experimentar poderes exclusivos como o Force Sight, que permite enxergar inimigos invisíveis e através de paredes. Outro aspecto interessante da versão para Wii será o modo multiplayer, que suportará quatro players numa mesma tela.

Por Antonio Lúcio


O Playstation 2 ainda é o jogo mais vendido de todos os tempos, mas o Wii vem crescendo cada vez mais. Além disso, tenho notado como o console da Nintendo ganha novos jogos a cada dia. Um exemplo é o lançamento do jogo baseado no filme “Meu Malvado Favorito”, que entrou no circuito comercial brasileiro faz pouco tempo.

O game, infelizmente, não tem título em português, e é conhecido pelo título original do filme: “Despicable Me: The Game”, que tem o mesmo enredo da animação americana onde Gru, o protagonista planeja roubar a lua.

O game é distribuído pela Zap Games e foi criado pela empresa Namco Bandai. Quem gosta de assistir filmes legendados como eu (para ouvir o som original), e tem mais de trinta anos vai reconhecer a voz de Steve Carrel, ator do filme “Virgem de 40 anos” interpretando o personagem principal do game.

Por Maximiliano da Rosa


A Nintendo divulgou número das vendas do console Wii nos Estados Unidos e resto do mundo. Com 30 milhões de unidades vendidas no território americano e 74 milhões de unidades no restante do mundo. Lançado há quatro anos, o console mostra a sua força e prova que é um sucesso, liderando as vendas de consoles da nova geração.

Ele é seguido pelo Xbox 360, da Microsoft, e pelo Playstation 3, da Sony, com 41,8 milhões e 38,1 milhões de unidades vendidas no mundo todo, respectivamente.

Apesar desses números espantosos, nenhum dos novos consoles é capaz de enfrentar o Playstation 2. O console da Sony já tem 10 anos de estrada e é o recordista de vendas do planeta. Desde o seu lançamento em 2000 ele já vendeu 145 milhões de unidades.

Por Maximiliano da Rosa


Enquanto esperam um novo filme do agente secreto inglês, os fãs de 007 podem se divertir com a versão para Wii do game GoldenEye 007, que chaga às lojas no dia 2 de Novembro. O jogo é uma espécie de edição especial e trará um controle clássico do Nintendo em versão dourada.

Lançado há cerca de 13 anos para o Nintendo 64, GoldenEye 007, terá suporte aos outros controles do Wii como o Wii Remote, além do Wii Zapper, uma espécie de pistola compatível com o game.

Uma das novidades para essa nova versão do jogo é o modo multiplayer com capacidade para suportar 8 jogadores ao mesmo tempo.

A Activision, produtora do jogo, informou que ele estará disponível nas lojas junto com o controle dourado por 69,99 dólares,

Por Maximiliano da Rosa


Nem PlayStastion 3, nem XBox 360. Quem vem mesmo surpreendendo o mercado em volume de vendas é o console da Nintendo, o Wii.

Lançado em 2006, o video game já vendeu mais de 150 milhões de unidades ao redor do mundo – 30 milhões destas só nos Estados Unidos – sendo considerado o console mais vendido da nova geração.

Com a proposta de um preço mais acessível e jogos capazes de envolver toda a família ou uma turma de amigos numa grande gincana, o Wii ainda tem games a serem lançados até o fim deste ano que prometem ampliar ainda mais as vendas, tais como "Sonic Colors", "Kirby's Epic Yarn", "GoldenEye 007" e "Metroid: Other M".

Será que as expectativas dos executivos da Nintendo vão se concretizar também no Brasil, mesmo após o início oficial das vendas do PS3 por aqui?

Por Antonio Lúcio


Produzido pelo estúdio n-Space, Call of Duty: Black Ops terá uma versão para a plataforma Nintendo DS. O game, que também foi anunciado pela Activision para o console Wii, promete ser bem distinto para o portátil do que foi para outras plataformas.

Black Ops traz além da opção normal singleplayer, um modo multiplayer que comporta até o máximo de 6 players. Existe ainda um modo de cooperação Árcade e Challenge, de dois jogadores.

Com data de estréia prevista para o dia 9 de novembro deste ano, o game deverá mostrar o início das operações especiais do exército dos Estados Unidos.

O game vai mostrar lugares conhecidos das história da guerra mundial, como o Vietnã e Cuba.

No DS o jogador comanda um membro da CIA., o soldado Frank Burnes,  protagonista deste novo Call of Duty. 

O game se inspira em filmes de grande sucesso como Platoon e também Apocalypse Now.

Oscar Ariel


Antes de tudo, defina o que você quer. Ação e suspense sozinho ou diversão entre amigos?

O PS3 da Sony, sem dúvida é a melhor escolha para quem gosta de ficar atirando, explodindo e matado no quarto sozinho. Os gráficos são ótimos, bem como os efeitos sonoros. O enredo dos jogos é, na maioria das vezes, espetacular.

Tive o prazer de experimentar “Star Wars: The Force Unleashed”. Sempre fui uma amante de Guerra nas Estrelas, e o enredo do jogo me deixou maravilhado. Na primeira fase você controla o próprio Darth Vader. Nas fases seguintes você assume o seu real papel no jogo: um discípulo do vilão. O jovem está aos poucos descobrindo a verdade sobre seu mestre. O Play tem essa magia de te colocar no lugar do personagem como nenhum outro vídeo-game faz.

O Wii é o vídeo game da família. É claro que tem jogos de ação e com ótimo enredo, mas o que mais encontramos na diversidade de jogos do Wii são jogos divertidos e simples. Sou apaixonado pelo Wii Sports e Wii Sports Resort. A emoção de empunhar um controle como se fosse uma raquete de tênis é insubstituível. Considero a versão para Wii do jogo de Guerra nas Estrelas citado acima mais emocionante que a própria versão original. Jogar com o joystick do PS3 é menos dinâmico. No Wii o jogador tem a sensação de realmente estar empunhando o sabre de luz.

Além disso, o Wii não acaba depois da primeira compra. Pelo contrário: Começamos a comprar as extensões como loucos! Novos controles, Wii Fit, Wii Action Pack, e por aí vai.

Porém o que notamos no Wii é um “lenga-lenga” com relação à variedade de jogos. Temos a sensação de sempre estar jogando jogos do mesmo estilo, o que é um pouco entediante.

O Wii é mais barato, mais “aprimorável” e mais divertido que o Play 3.

O Play 3 é mais popular, tem mais ação e mais variedade de jogos.

Agora é com você! Escolha aquele com o qual você mais se identifica.

Por Isac Silva


A Microsoft já está pondo em exibição para os jogadores o game Donkey Kong Country Returns para Wii. O clássico jogo de Super Nintendo está de volta a todos aqueles que estavam com saudade de explorar os diversos cenários do jogo em busca dos 100% de aproveitamento.

Uma das características mais celebradas da nova edição desse clássico é a presença de elementos do cenário “Jungle Beat”, como batuques e o Nunchuk, como utilitário para derrotar os inimigos.

Os personagens serão os macacos Donkey e Diddy Kong. Eles terão que coletar uma enorme quantidade de bananas, além de enfrentar diversos inimigos, tais como caranguejos e tubarões voadores.

Como o velho e bom Super Nintendo, o Donkey para Wii promete muitos desafios para a habilidade dos jogadores.

Por Jeferson Dornelles


Você acha que existe alguma relação de benefício em substituir a atividade física pelo videogame? O mercado de tecnologias tem desenvolvido algumas alternativas que propõem essa opção para os menos adeptos à prática.

O Wii, console de videogame da Nintendo, inova em trazer uma simulação de jogos com esportes, como o golfe, tênis e boxe, mas não combate o sedentarismo da mesma forma que a prática regular de exercícios físicos.

De acordo com uma campanha contra a obesidade infantil promovida nos Estados Unidos, especialistas alertam que a interação que o Wii proporciona com o jogador através de movimentos com o corpo deve ser utilizada apenas como mais uma opção para a prática de exercícios físicos, e não como a única alternativa.

E alertam que o fato mais agravante dessa relação é que faltam estudos científicos que comprovem a equivalência da prática de exercícios físicos com os games lançados pelo mercado.

Por Camila Porto de Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: