Conforme divulgação da própria empresa, foram liberados alguns vídeos do novo console portátil de jogos, o Sony NGP – Next Generation Portable. Trata-se do game portátil que já havia sido anunciado ao mundo no início deste ano, durante o PlayStation Meeting 2011, evento realizado no Japão.

Ainda não foram divulgados os possíveis valores de venda do console. Mas as configurações são bastante atrativas: ele terá um processador com 4 núcleos, uma aparência semelhante ao PSP 3000, uma tela OLED touchscreen multitoque (resolução de 960×544 pixels) com 5 polegadas e um touchpad traseiro.  A conectividade será por Wi-Fi ou 3G sendo possível, portanto, que o usuário tenha uma produtiva atividade online, incluindo o download de novos jogos.

No vídeo, além da performance geral, são exibidos alguns jogos, como o Golden Abyss e o Sound Shapes. A expectativa é de que o dispositivo chegue às lojas até o final de deste ano.

Por Alberto Vicente

Fonte: Info Online


Next Generation Portable ou simplesmente NGP, esse é o nome do substituto do console PSP. O anúncio foi feito pela Sony nesta quinta-feira, 27 de janeiro de 2011.

A multinacional japonesa também informou que o aparelho chega ao mercado somente no final de 2011.

Com um design semelhante ao PSP, a novidade do NGP vai ser um processador ARM Cortex-A9 com quatro núcleos de processamento. A tela será uma OLED multi-touch de 5 polegadas.

Os jogadores que possuem PSP e PlayStation não precisam se preocupar, pois o novo console portátil irá rodar os jogos de ambos.

Confira no vídeo o release divulgado pela Sony para promover o NGP:

Por E.S.





CONTINUE NAVEGANDO: