Game contará com as presenças de Jason Voorhees, Predador, Alien e Leatherface.

Terror e banho de sangue: Personagens de filmes de terror invadem o Mortal Kombat XL.

O Mortal Kombat XL foi lançado digitalmente para PlayStation 4, Xbox One e computador no dia primeiro deste mês.  Esta é a versão definitiva do jogo Mortal Kombat X (lançado há menos de um ano) e que traz novos mapas e personagens.

No entanto, o destaque para este jogo são os quatro novos personagens de filmes clássicos de terror, que prometem um banho de sangue à parte. Esta tendência se iniciou com uma piada feita em 2011, em que Freddie Krueger, o vilão da franquia de A Hora do Pesadelo, foi colocado como personagem adicional.

Vamos conhecer mais sobre estes personagens:

Jason Voorhees

Quem nunca fez (ou pensou em fazer) uma maratona de Sexta-Feira 13 para “alegrar” estes dias tão raros? O assassino “imortal” que cobre seu rosto com uma máscara de hóquei morreu afogado por conta da negligência dos monitores que estavam transando. O personagem voltou dos mortos quando sua mãe, Pamela, morreu tentando vingá-lo.

Segundo o GIZMODO, Jason será um personagem tanque, ou seja, lento nos movimentos (Jason com o passar dos filmes da franquia deixa de correr atrás das vítimas e passa apenas a andar) e possui golpes poderosos, sendo que a sua principal arma é o famoso facão.

Predador

Segundo o Wikipedia, a raça que conhecemos como Predador são excelentes caçadores que possuem seu próprio código de honra. Como têm por “hobby” a “caça-esportiva”, os predadores colecionam crânios e espinhas das vítimas. Suas armas são de alta tecnologia.

GIZMODO conta que há vários recursos interessantes na composição da jogabilidade deste personagem, como a camuflagem (que faz com que ele receba menos dano) e a tática de autodestruição. Além disso, outra característica interessante é a animação da vitória, em que o Predador tira o crânio do adversário para guardar como troféu.

Leatherface

O protagonista da franquia O Massacre da Serra Elétrica, cujo nome vem de sua máscara feitas com pele humana, também marca presença no Mortal Kombat XL. Leatherface nasceu em um matadouro e vem de uma família de canibais. Suas características são o retardo mental, algo que o impede de falar, as práticas de canibalismo e necrofilia e, naturalmente, a sua serra elétrica. Uma curiosidade sobre ele é que ele foi baseado em um personagem real: o serial Killer Ed Gein, que praticava canibalismo e se vestia com a pele de suas vítimas.

No jogo ele se mostra um personagem ágil que carrega a serra elétrica nas costas como alguns personagens carregam uma espada. Além disso, sua máscara muda conforme o estilo do jogo (isto acontece porque a máscara que ele usa não é a mesma em toda a franquia).

Xenomorfo

Os Xenomorfo não são uma espécie inteligente e têm como principal objetivo propagar a própria espécie e destruir todos aqueles que aparentam ser uma ameaça. Eles se alimentam de seres vivos e quando não possuem este recurso, praticam o canibalismo e também o auto-canibalismo como último recurso. Esta espécie tem uma hierarquia parecida com a de uma colmeia, onde a rainha é o ser mais resistente e inteligente que os demais.

No jogo o Xenomorfo é um personagem muito rápido e seu estilo de luta varia, podendo ser físico com sua cauda ou com habilidades com ácido corrosivo.

Conclusão

A aparição de personagens de terror clássicos em jogos como o Mortal Kombat XL é perfeita para aqueles que têm como paixão os filmes de terror e os jogos. E, como podemos notar, os detalhes de cada personagem foram muito bem aproveitados no jogo. Lembrando que você pode assistir ao trailer pelo Youtube.

Por Jéssica Lima Cochete


Quem já estava cansado da famosa série de lutas Mortal Kombat, poderá ficar tranquilo, pois o novo e reformulado game promete agradar a todos.

A série Mortal Kombat estava caindo no descaso. Seus últimos games haviam perdido todo o sentido, sua jogabilidade estava cada vez mais estranha e seus confusos cenários desanimavam o jogador. Tudo estava praticamente perdido, e o mais violento jogo de luta de todos os tempos, e pleno sucesso em edições anteriores, estava chegando ao fim.

Querendo reestruturar o universo do Mortal Kombat, seu criador Ed Boom, comprou a franquia, disposto a dar um recomeço para a série. Personagens antigos retornaram, outros que geravam confusões na história foram reformulados, e ainda outros personagens foram simplesmente deletados. A série iria ser reescrita.

O jogo é até um pouco nostálgico, relembrando bem os primeiros sucessos da série. O gráfico baseado em 2D está de volta, os combos e golpes foram simplificados e a história refeita. O jogador poderá entender todo este sangrento universo e ainda sentir toda a sensação de luta sem limites que os primeiros jogos passavam.

O novo Mortal Kombat traz a franquia de volta as origens e com certeza ressuscitará muitos de seus fãs.

Por Rodolpho Medeiros


O novo e reformulado “Mortal Kombat” é aguardado pelos fãs do mundo todo. Ele desembarca nos Estados Unidos no dia 19 de abril, mas só chega às prateleiras brasileiras, na data de 28 de abril deste ano.

Porém, um jogador brasileiro já conta com uma unidade do game para o PS3. Trata-se do jovem Kaleb Kette, de 26 anos, que nesta última semana divulgou no Youtube vídeos inéditos da saga, que eram guardados a sete chaves. Tal fato provocou o descontentamento do produtor do jogo, Hector Sanchez.

Depois que certo alvoroço foi criado por Kaleb em sua página no Twitter, Hector ficou a par da situação e falou estar decepcionado do fato ter ocorrido em terras brasileiras e até chamou de ladrão quem praticou tal ato.  Kaleb se explicou, abordando o fato que mora perto da fábrica da Sony, na Zona Franca de Manaus, e que conseguiu uma cópia dentro das instalações. O jovem ainda comentou que não houve vazamento do game.

Outros boatos ainda dão conta que Kaleb pode ter vendido algumas cópias do game em fóruns especializados. Parece que o assunto ainda vai render muito.

Veja o vídeo no site www.youtube.com.

Por Oscar Ariel


Mortal Kombat está de volta. Chega aos Estados Unidos no dia 19/04/2011 a nova versão da franquia de lutas. Para o mercado brasileiro, a edição 'standard' chegará na outra semana, dia 26/04/2011, com o preço sugerido de R$ 199,90.

Na última versão, em 2008, Scorpion, Baraka, Sonya Blade e companhia enfrentavam os heróis e vilões do Universo DC, o que obrigou as lutas serem mais brandas e com censura de 13 anos.

De acordo com a produtora NetherRealm Studios, desta vez será diferente. Nesta edição Mortal Kombat volta a ser violento e sangrento.

 O jogo será para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360.

Veja aqui o trailer:

Por E.S.


O famoso jogo “Mortal Kombat” estará disponível para ser comprado nas lojas dos Estados Unidos no dia 19 de abril. Segundo a Warner Bros, o game chegará ao Brasil após uma semana do início das vendas em terras americanas.

O preço do game deverá ser R$ 199,90, e ele será lançado para as plataformas de XBox 360 e PlayStation 3. Por enquanto terá apenas uma versão simples, nada de controle arcade ou outros bônus especiais.

A empresa que está desenvolvendo o game é a NetherRealm Studios, ela promete que o Mortal Kombat será bem sangrento e com golpes mortais, os famosos Fatalities. Como nas versões clássicas do game, seus gráficos serão em 3D mas com a mesma jogabilidade 2D idêntico ao "Street Fighter IV".

Por Oscar Ariel


Agora é possível escolher os personagens do jogo Mortal Kombat. Segundo informações do site Joystiq, Ed Boon, criador do jogo, postou em seu Twitter opções de personagens para uma futura versão do game e pediu aos seus seguidores que escolhessem a ordem de preferência para um DLC (downloadable content).

Ed Boon listou os seguintes personagens: Rain, Shinnok, Kenshi, Robo-smoke, Tanya ou até mesmo um outro novo personagem. E então? Já fez a sua escolha?

O jogo chega às lojas em março de 2011 para Playstation 3 e Xbox 360.

Por Andrea Gomes


O novo game da saga Mortal Kombat chega para os consoles PS3 e Xbox 360, provavelmente no mês de abril de 2011. Uma grande novidade é a vinda de um lutador de outro jogo. Saindo das telas de “God of War”, o guerreiro Kratos  agora travará lutas mais árduas e sangrentas.  Porém, alguns fãs do game de Kratos estavam torcendo o nariz para esta participação. Segundo Ed Boon, que trabalha na criação dos games MK, o personagem irá agradar os jogadores de ambas as franquias.

E isso só vai ser possível graças ao trabalho em conjunto das equipes de Mortal Kombat e também de God Of War, segundo o próprio diretor. Não se tem ainda muitos detalhes sobre golpes, nem o “fatality” do guerreiro mitológico. O jogo deve chegar com uma versão que traz de volta a nostalgia do bom e velho Combate Mortal. O mecanismo para as batalhas deverá ser o modo consagrado 2D, obviamente com alguns novos traços. Resta esperar para ver se as novidades serão bem acolhidas pelos gamers.

Por Oscar Ariel


Sem muitas novidades nestes últimos tempos em termos de lançamentos. Os fãs da saga Mortal Kombat agora com o anúncio do novo gamem algumas edições especiais. Ao que tudo indica deve ser o recomeço da saga, assim como está acontecendo com outras franquias como Tomb Raider. Segundo informações da Warner Bros, teremos as edições Kollector’s Edition e também de Tournament Edition.

Este último o que consta é que serão fabricadas em número limitado. Especula-se que sejam somente 20 mil cópias comercializadas nos Estados Unidos. Já o Kollector’s Edition, quem o adquirir também levará para casa estatuetas dos lutadores Sub-Zero e Scorpion, mais um livro com desenhos do game e, por fim, um código com o qual poderá fazer downloads de conteúdos especiais.

Como todos nós fãs do game, esperamos por novidades por um bom tempo, nada melhor que estas edições limitadas para deixar os gamers com sede de luta novamente.

Mais informações e themortalkombat.com.

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: