Game contará com as presenças de Jason Voorhees, Predador, Alien e Leatherface.

Terror e banho de sangue: Personagens de filmes de terror invadem o Mortal Kombat XL.

O Mortal Kombat XL foi lançado digitalmente para PlayStation 4, Xbox One e computador no dia primeiro deste mês.  Esta é a versão definitiva do jogo Mortal Kombat X (lançado há menos de um ano) e que traz novos mapas e personagens.

No entanto, o destaque para este jogo são os quatro novos personagens de filmes clássicos de terror, que prometem um banho de sangue à parte. Esta tendência se iniciou com uma piada feita em 2011, em que Freddie Krueger, o vilão da franquia de A Hora do Pesadelo, foi colocado como personagem adicional.

Vamos conhecer mais sobre estes personagens:

Jason Voorhees

Quem nunca fez (ou pensou em fazer) uma maratona de Sexta-Feira 13 para “alegrar” estes dias tão raros? O assassino “imortal” que cobre seu rosto com uma máscara de hóquei morreu afogado por conta da negligência dos monitores que estavam transando. O personagem voltou dos mortos quando sua mãe, Pamela, morreu tentando vingá-lo.

Segundo o GIZMODO, Jason será um personagem tanque, ou seja, lento nos movimentos (Jason com o passar dos filmes da franquia deixa de correr atrás das vítimas e passa apenas a andar) e possui golpes poderosos, sendo que a sua principal arma é o famoso facão.

Predador

Segundo o Wikipedia, a raça que conhecemos como Predador são excelentes caçadores que possuem seu próprio código de honra. Como têm por “hobby” a “caça-esportiva”, os predadores colecionam crânios e espinhas das vítimas. Suas armas são de alta tecnologia.

GIZMODO conta que há vários recursos interessantes na composição da jogabilidade deste personagem, como a camuflagem (que faz com que ele receba menos dano) e a tática de autodestruição. Além disso, outra característica interessante é a animação da vitória, em que o Predador tira o crânio do adversário para guardar como troféu.

Leatherface

O protagonista da franquia O Massacre da Serra Elétrica, cujo nome vem de sua máscara feitas com pele humana, também marca presença no Mortal Kombat XL. Leatherface nasceu em um matadouro e vem de uma família de canibais. Suas características são o retardo mental, algo que o impede de falar, as práticas de canibalismo e necrofilia e, naturalmente, a sua serra elétrica. Uma curiosidade sobre ele é que ele foi baseado em um personagem real: o serial Killer Ed Gein, que praticava canibalismo e se vestia com a pele de suas vítimas.

No jogo ele se mostra um personagem ágil que carrega a serra elétrica nas costas como alguns personagens carregam uma espada. Além disso, sua máscara muda conforme o estilo do jogo (isto acontece porque a máscara que ele usa não é a mesma em toda a franquia).

Xenomorfo

Os Xenomorfo não são uma espécie inteligente e têm como principal objetivo propagar a própria espécie e destruir todos aqueles que aparentam ser uma ameaça. Eles se alimentam de seres vivos e quando não possuem este recurso, praticam o canibalismo e também o auto-canibalismo como último recurso. Esta espécie tem uma hierarquia parecida com a de uma colmeia, onde a rainha é o ser mais resistente e inteligente que os demais.

No jogo o Xenomorfo é um personagem muito rápido e seu estilo de luta varia, podendo ser físico com sua cauda ou com habilidades com ácido corrosivo.

Conclusão

A aparição de personagens de terror clássicos em jogos como o Mortal Kombat XL é perfeita para aqueles que têm como paixão os filmes de terror e os jogos. E, como podemos notar, os detalhes de cada personagem foram muito bem aproveitados no jogo. Lembrando que você pode assistir ao trailer pelo Youtube.

Por Jéssica Lima Cochete





CONTINUE NAVEGANDO: