O campeonato Brasileiro de 2013 tem um novo líder: o Botafogo. O time de Oswaldo de Oliveira derrotou o Fluminense pelo placar mínimo num dos clássicos mais tradicionais do futebol nacional. O jogo foi disputado em Recife e teve um bom número de torcedores nas arquibancadas.

Era um duelo interessante entre Fred, que voltava da conquista da Copa das Confederações, e Seedorf, o principal jogador da estrela solitária. A grama curta e encharcada facilitava os chutes de fora da área e, num desses lances, o goleiro Diego Cavalieri acabou sendo surpreendido pela batida seca do meia holândes do Botafogo.

O resultado de 1×0 foi suficiente para colocar o Fogão no topo da tabela do Brasileirão. Os alvinegros tem 13 pontos e estão na frente do Coritiba, com 12 pontos na competição. Já a equipe de Abel Braga é o quarto com 9 pontos ganhos.

Oswaldo de Oliveira afirmou que o Botafogo precisa descansar e não ficar vislumbrado com a liderança. O tricolor das laranjeiras saiu reclamando da arbitragem, pois segundo eles houve um pênalti sofrido por Rafael Sóbis que não foi marcado.

O Fluminense joga contra o Internacional na próxima rodada no Rio de Janeiro. Já o líder enfrenta o Grêmio fora de casa.

Por Madson Lima de Oliveira


O campeonato do NBB (Novo Basquete Brasil) da temporada 2012/2013 está em seu começo e a 2ª rodada aconteceu nesta última segunda-feira – dia 26 de novembro de 2012 – com a segunda vitória de dois times paulistas: Bauru e Paulistano.

O Bauru jogou contra o Mogi das Cruzes e venceu por 80 a 73 mesmo com a ausência do armador Larry que está se recuperando de lesão.

Já o Paulistano enfrentou o time do Joinville e ganhou por um placar de 95 a 71 com boas atuações do pivô Toyloy e do armador Elinho.

Com estas vitórias as duas equipes se isolam na liderança da competição sendo os únicos times que, até o momento, venceram as duas partidas já realizadas.

Por Ana Camila Neves Morais


O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Depois de bater o Santos, o Fluminense ultrapassou o Atlético-MG e agora é o novo líder do campeonato. Os dois gols de Wellington nem foram decisivos para a conquista dos três pontos.

Após um início sonolento,  o Flu acordou depois de ser assustado com um lance envolvendo Gérson Magrão e Bill, que tiveram chances de abrir o placar para o Santos.

Foi aí que Carlinhos e Wellington Nem começaram a infernizar a zaga santista. De tanta insistência, Wellington Nem abriu o placar, aos 20 minutos, se jogando em uma bola cruzada pelo volante Jean.

Mesmo se mantendo melhor no jogo, a equipe carioca sofreu o empate. André marcou após falha do zagueiro Digão e deixou tudo igual. Com o jogo aberto a partir do gol, as duas equipes continuaram tendo chances de passar a frente do marcador, mas os goleiros estavam bem.

Mas, incrivelmente, o baixinho Wellington Nem conseguiu ganhar uma bola de cabeça e marcar um gol aos 43 minutos, fazendo com que o time das laranjeiras saísse para o intervalo vitorioso.

Para o segundo tempo, o Fluminense voltou procurando valorizar a posse de bola, enquanto o alvinegro praiano tentava chegar a frente, mas esbarrava na falta de criatividade de seu meio campo.

Cozinhando a partida, o Fluminense conseguiu marcar mais um gol. Samuel Rosa surpreendeu o goleiro e fez um gol por cobertura, quando todos achavam que ele ia cruzar. O gol foi o golpe final para o Santos, e a partir disso o jogo se enrolou até o final.

Com 47 pontos, o Flu é lider do campeonato. O Santos, com 26, ocupa agora a 14ª colocação.

Por Augusto Cesar





CONTINUE NAVEGANDO: