É, amigo, está chegando a hora! Nesse fim de semana acontece o clássico Real Madrid e Barcelona, Barcelona e Real Madrid.

É bem verdade que nos últimos dois jogos entre as equipes na Liga, o time catalão saiu vitorioso, tanto no Camp Nou, quanto no Santiago Bernabeu. Entretanto, os merengues venceram a final da Copa del Rey sobre o grande rival, com um belo gol, no finalzinho, de Gareth Bale. Logo, podemos dizer que, nos últimos confrontos, a disputa está empatada, levando em conta a “margem de erro”.

Além dos atributos usuais de um jogo deste porte entre duas grandes equipes, o clássico vai marcar o retorno de Luisito Suarez aos campos, após cumprir suspensão por morder o zagueiro Chiellini no jogo entre Uruguai e Itália.

Foto: divulgação

A partida deste sábado (25) vai ser a primeira da temporada entre os gigantes espanhóis, e pode dizer muito sobre o que esses times vão apresentar durante o ano. O Barcelona, que ao final da temporada 13/14 vinha sofrendo muitas críticas, parece ter vindo pra provar que ainda é o grande Barcelona de títulos em sequência e domínio na Europa. No momento, graças a sua dupla de ouro, Neymar e Messi, ocupa a primeira posição na La Liga.

Já o Real Madrid tem como objetivo da temporada se reafirmar. O atual campeão europeu de clubes vem pra mostrar que ainda é ele quem manda na Europa e que é merecedor do título de campeão. Apesar de ter passado por alguns apertos no começo do campeonato, o time parece ter se acertado com as novas peças e tem feito bons jogos.

Mas o grande causador da boa fase do time só podia ser um: o melhor jogador do mundo da temporada de 2013, Cristiano Ronaldo, que está simplesmente destruindo o campeonato nacional. O gajo já marcou 15 gols em oito rodadas. Mais gols que muitos grandes times da europa em seus respectivos campeonatos. 

Para citar alguns exemplos: Arsenal e Borussia Dortmund, James Rodríguez e Toni Kroos já se sentem em casa no meio campo e prometem partir pra cima da defesa catalã.

O jogo promete, os jogadores prometem, tudo em torno desse clássico só pode nos fazer pensar que grande jogo está por vir. E como é bom ver esses craques fazendo história a nossa frente.

Por Pedro Bartras


Quem ainda aprecia de vez em quando jogar games de consoles como Super Nintendo, Game Boy, Game Boy Advanced e Mega Drive, vai gostar do lançamento da Dynacom. A marca fez anúncio sobre o seu novo vídeo game, o Dynavision Cybergame. O aparelho deve chegar para trazer a nostalgia dos jogos antigos, visto que ele rodará ROMs de plataformas clássicas como os já citados acima. Os consumidores também poderão ouvir músicas, assistir vídeos e reproduzir imagens e textos no Cybergame.

A Dynacom não precisa nem falar que esta nova empreitada da empresa é muito semelhante ao seu recente lançamento, o console portátil Dingoo, o qual também é possível jogar tais plataformas. O aparelho chega com 512 MB de capacidade, com expansão em cartão SD para até 4 GB e cabos para conexão USB e AV. Para quem estiver interessado, o console já está a venda nas lojas.  

Acesse o Dyna Shop.

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: