Novo jogo terá um pacote complementar que transformou 3 personagens populares em heróis brasileiros.

Mortal Kombat Xfoi lançado há pouco mais de dois meses e já traz inúmeras novidades. Entre elas se destaca o pacote complementar chamado Brazil Costume Pack. O novo DLC tem como intuito homenagear os fãs brasileiros da série, transformando três personagens populares em heróis brasileiros.

Os personagens Johnny Cage Futebol, Liu Kang e Kung Lao receberam novas roupas e seus nomes foram modificados. Johnny Cage Futebol veste um uniforme verde e amarelo da equipe brasileira; o personagem principal Liu Kang Capoeira recebeu roupas em verde e amarelo com a bandeira brasileira estampada no centro de sua camisa; já Kung Lao Gaúcho deixou de lado as roupas tradicionais para aderir a um visual típico do Rio Grande do Sul, com bigode e até mesmo um lenço no pescoço.

A notícia foi divulgada em um vídeo no Facebook pelo próprio diretor criativo da Interactive Entertainment e cocriador da série Mortal Kombat. No vídeo, Ed Boon agradece ao público brasileiro por fazer do Mortal Kombat X o maior lançamento da franquia.

O game Mortal Kombat X e o DLC Brazil Costume Pack está disponível para as plataformas Playstation 4, Xbox One  e PC. A versão do jogo para a geração anterior – Playstation 3 e Xbox 360 – deverá chegar às prateleiras no terceiro trimestre de 2015. O preço do pacote Brasil Costume Pack é de R$ 8,99.

Segundo Ed Boon, Mortal Kombat X contará também com adição de um novo personagem do Predator. Quem  adquirir o pacote terá direito a skin de Jax. Infelizmente, o personagem principal não possui outro tipo de skin além da original. Já o personagem Jax terá uma opção de skin baseada no Major George Dillon, um dos personagens do primeiro filme da série.

A data de lançamento para a DLC Predator ainda não foi confirmada, mas estima-se que chegue em julho de 2015. O pacote deverá ser disponibilizado primeiro para quem adquiriu o Season Pass de MKX.

Por Wendel George Peripato

Mortal Kombat X


Mesmo sem clubes brasileiros representando o país na Copa Sul-Americana, a competição segue em frente e já teve o primeiro jogo da final. A partida, que aconteceu no Estádio Atanasio Girardot, casa do time colombiano Atlético Nacional, terminou em 1 x 1; o adversário dos colombianos foi o River Plate.

Para chegar até a final, o Atlético Nacional venceu o São Paulo na rodada anterior, após ganhar uma disputa nos pênaltis em pleno Morumbi. O River Plate encarou seu maior rival na semifinal, o Boca Juniors, vencendo por 1 x 0 no jogo de volta, após empatar fora de casa a primeira partida.

Os primeiros minutos de jogo foram de domínio do clube da casa, forçando cruzamentos, ganhando escanteios e inclusive colocando a bola na trave em uma cobrança de falta.

Quando o time do River começou a reagir, o clube da casa aproveitou a abertura e, aos 34 minutos do primeiro tempo, Berrío recebeu a bola vinda de trás, chutou cruzado e inaugurou o placar para o Nacional.

O primeiro tempo terminou com vantagem para os colombianos, porém, na volta do intervalo, o River entrou melhor em campo. Isso acabou culminando no gol de empate aos 20 minutos, com um lindo chute de fora de área de Pisculichi.

Essa foi a segunda vez que o jogador do River salvou seu time, já que foi o autor do gol na partida contra o Boca Juniors que classificou o clube para a final da competição.

Após o gol, o time argentino fechou-se bastante no campo de defesa para impedir que o Nacional marcasse e fosse para o segundo jogo com vantagem. No geral, a partida foi bastante leal, com apenas um cartão amarelo, dado para o zagueiro German Pezzella do River Plate, já quase no final do confronto.

A partida de volta da final acontecerá na quarta-feira, dia 10 de dezembro de 2014, no Estádio Monumental de Nuñez, na Argentina.

Vale lembrar que, na final, o critério "gol fora de casa" para desempate não vale, portanto nenhum time teoricamente tem vantagem. Talvez o River tenha mais chances por jogar em casa, diante de sua torcida, o que foi decisivo na partida da semifinal.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: Reuters / AP


A Seleção Brasileira de futebol entrou em campo nessa quarta-feira, dia 12 de novembro de 2014, em um amistoso internacional contra a Seleção da Turquia.

O jogo ocorreu em Istambul, no Estádio Sukru Saracoglu, casa do Fenerbahçe. Esse foi o primeiro jogo desde que o técnico Dunga assumiu novamente a seleção que ocorreu na casa de um adversário.

A seleção da Turquia não passa por um bom momento, já que está com dificuldades em seu grupo de Eliminatórias da Eurocopa e não vence em casa há dois anos. O jogo terminou em 4 x 0 para o Brasil, repetindo o placar do último amistoso contra o Japão.

O primeiro tempo começou com bastante movimentação, com ambos os times marcando bem. Neymar esteve bem marcado, mas em um belo lançamento vindo de trás, teve a oportunidade de abrir o placar para a Seleção Brasileira aos 19 minutos do primeiro tempo. A pressão do Brasil desestabilizou a zaga da Turquia, que acabou fazendo um gol contra aos 24 minutos, marcado por Kaya. Logo antes do final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Neymar driblou os zagueiros e deixou William na cara da gol, para fazer 3 x 0 para o Brasil. Após voltar do intervalo, a seleção da Turquia tentou impor pressão, ganhando alguns escanteios, mas o gol não saiu. Aos 19 minutos do segundo tempo, Neymar marca mais um gol, fechando o placar do jogo com 4 x 0.

O Brasil, comandado pelo técnico Dunga, entrou em campo com Matheus Inácio no gol, com os zagueiros Miranda e David Luiz, os laterais Danilo e Filipe Luís, os volantes Luiz Gustavo e Fernandinho, no meio de campo Oscar e no ataque Neymar, William e Luiz Adriano como centroavante

A seleção da casa contou com Volkan Demirel como goleiro, Köybasi e Bekir Irtegün na zaga, os laterais Kaya e Mehmet Topal, Kisa como volantes, Hamit Altintop, Arda Turan e Mevlut Erdinç no meio de campo e os atacantes Tufan e Umut Bulut. O time é comandado pelo técnico Fatih Terim.

A Seleção Brasileira enfrentará na próxima semana, terça-feira, dia 18 de novembro, a Seleção da Áustria. Será o último jogo do Brasil neste ano e acontecerá em Viena, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Por Rannier

Brasil x Turquia

Foto: Divulgação


Jogão em Belo Horizonte pela  Copa do Brasil, o Flamengo foi em busca de  um empate, pois o placar do  último  jogo permitia isso.

Um jogo onde o Mengão tinha o  controle, pois  havia  ganho de  2 a 0, então era  apenas  segurar o resultado.

Mas isso não foi  passado para o Atlético Mineiro, o Galo entrou em campo em busca não só do resultado, mas da classificação.  Sua torcida levou  faixas de “Eu Acredito” e gritos  de  incentivo empolgaram o Galo na  noite de quarta-feira.

O Mineirão estava fervoroso para apoiar o Galo e o Flamengo tinha  uma  grande missão pela  frente.

O jogo começa, os  times  sabem  bem o que  fazer  e partem para a  batalha, batalha essa que teve o  domínio do Atlético Mineiro.

O Galo queria mesmo a  vitória, estava em  busca do seu objetivo e parecia passear em campo, mas  as  finalizações não ocorriam como o planejado e  isso  foi deixando sua  torcida  angustiada, mas não desacreditada.

E foi isso que  aconteceu, o Flamengo não conseguiu segurar o Galo, não conseguiu manter a  vantagem que  havia conquistado no  último jogo e milhões de  Flamenguistas pelo Brasil viram um time apático  ser  dominado na  casa do adversário.

Um time que  no  jogo no Maracanã mostrou-se  ser um guerreiro em campo, um time  dedicado e que queria sim o título, mas  isso não  foi o suficiente, pois  no Mineirão quem mandou  foi o Galo que  além de  jogar  bem goleou o Flamengo e se classificou para a  final da  Copa do Brasil que agora enfrentará o seu maior rival.

O que  aconteceu de  errado? Não sei, sei apenas o que  vi, e  vi sim um  time que  parecia  não estar  presente, não parecia o mesmo que  ganhou no último  jogo, que foi um guerreiro em campo junto a sua  torcida.

Alguns podem  dizer que  são coisas do futebol, já outros podem dizer e até afirmar que foi excesso de  confiança.

Por Andre Escobar


Na última quinta-feira, dia 30 de novembro, o São Paulo jogou contra Emelec no Estádio do Morumbi e teve uma vitória de 4×2 na partida rumo às quartas de final na Copa Sul-Americana.

Em ordem cronológica, os gols foram marcados por Michel Bastos, Hudson, Alan Kardec e Antônio Carlos, que finalizou com o gol de cabeça. Mesmo sem ter feito nenhum gol, Ganso teve um bom desempenho e, no segundo tempo, foi quem mais ajudou no ataque.

Embora o jogo tenha rentabilizado muito ao São Paulo, o jogador Hudson foi agredido no tórax com uma pisoteada do zagueiro adversário, Gabriel Achilier, após o juiz marcar falta. O médico do clube informou estar tudo bem e que, apesar das marcas no corpo do jogador, o problema é apenas externo.

As trocas do clube paulista não foram muito bem sucedidas. Muricy Ramalho trocou Maicon, que já tinha levado um cartão amarelo, por Antonio Carlos, e a defesa ficou mais fraca, favorecendo, consequentemente, o adversário.

O segundo tempo foi mesmo muito arriscado e os jogadores do Emelec atacaram, marcando dois gols de Bolaños e Angel Mena.

Vitorioso, o time paulista sai de campo com a tentativa do goleiro Rogério Ceni de reunir a equipe para deixarem juntos o campo, mas, o volante Souza se recusa a acompanhá-los. Com este placar, a vaga é quase garantida na semifinal, mesmo que ocorra um gol de diferença no próximo jogo, previsto para a primeira semana de novembro, contra Criciúma.

Apesar dos altos e baixos, assim como em todos os clubes, o São Paulo tem muita chance de ir para semifinal e conquistar mais um título. A torcida cobra do técnico do Tricolor, Muricy Ramalho, trocas mais eficientes e nunca se satisfaz com o desempenho à parte da equipe, que demonstra saber muito bem como contornar os desafios.

Por Ricardo Laurentino da Silva

Foto: divulgação


Para quem gosta de um bom jogo instalado em seu smartphone saiba que você pode aumentar agora mesmo sua lista de jogos, pois a grande indicação é o Storm of Darkness. Caso ainda não saiba, este é um jogo com muitas ação e aventura e será um de seus preferidos em pouco tempo. Conheça um pouco mais a respeito do jogo na continuação desta matéria.

Trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa e o game usa a ficção científica para dar ênfase a sua história. Vale ressaltar que o que não irá faltar em seu game é ação, pois, desde o início do jogo você terá a sua disposição um arsenal muito variado e com armas bastante avançadas, com diferentes habilidades que irão permitir a você destruir os seus inimigos com muita eficiência.

A história do jogo é bastante interessante, haja vista que o objetivo do personagem é proteger o seu planeta, Eona, e a cidade de Meredith dos Scythes. Esses tais Scythes são nada menos que criaturas maléficas devoradoras de mundo e que possuem como próximo alvo o planeta Eona.

Além disso, outro destaque é que o jogo dispõe de muitos personagens importantes, onde cada um deles tem uma forma diferente de influenciar a história, logo, o jogo pode ter muitos rumos diferentes.

No decorrer do jogo você deverá ir destruindo os seus inimigos, com isso, é possível ganhar prêmios. Com esse dinheiro é possível comprar novos itens, upgrades em geral, que vão deixar seu personagem ainda mais forte.

O game possui gráficos bastante detalhados e com visuais incríveis, além disso, as músicas de fundo são bem envolventes e vão deixar o jogador ainda mais dentro da história.

Para quem gostou e deseja instalar o quanto antes o game, saiba que isso é bem simples, acesse agora mesmo o site oficial Baixaki. A ferramenta é disponibilizada de forma gratuita e é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


No dia 26 de junho de 2014, quinta-feira, às 13h, ocorrerá no estádio Nacional, na cidade de Brasília, o último confronto do grupo G, pela primeira fase do Mundial de 2014. Esse confronto será entre as seleções de Portugal e Gana.

A seleção de Portugal, que tem o melhor jogador do mundo da atualidade, o atacante Cristiano Ronaldo, até o momento não conseguiu sequer um bom resultado na Copa, pois em sua primeira partida, amargou uma derrota elástica de 4 a 0 aplicada pela seleção alemã, o que jogou um balde de água fria nos ânimos portugueses, antes desse confronto a seleção portuguesa também enfrentará a forte seleção dos Estados Unidos e caso perca essa partida já chegará praticamente eliminada para confrontar com Gana, haja vista que a seleção portuguesa ainda não conseguiu somar nenhum ponto nesse mundial de 2014.

O certo é que a seleção do técnico Paulo Bento se mostra ser um pouco limitada, além de ser extremamente dependente de uma boa atuação, e do desequilíbrio que talvez o atacante Cristiano Ronaldo possa desencadear dentro de uma partida.

Já a seleção de Gana, atualmente, está na briga pela conquista da segunda vaga desse grupo para as oitavas de final, porque, até o momento foi derrotada por 2 a1 em sua primeira partida contra os Estados Unidos, e conseguiu um importante empate contra a forte seleção alemã, resultado este que os mantiveram vivos dentro da competição e com esperanças de classificação. Essa seleção tem também uma difícil missão de se classificar, pois o grupo G é considerado como um dos grupos da morte da competição.

O certo é que nesse confronto a seleção de Gana irá dar muito trabalho para a seleção de Portugal e deverá imprimir um ritmo muito acelerado e alucinante nos noventa minutos de partida, devido ao fato de que ponto forte da equipe ser a rapidez na qual os contra-ataques são desenvolvidos na busca de surpreender os adversários.

Por Adriano Oliveira

Portugal vs Gana

Foto: Divulgação


O grupo G da Copa de 2014 está eletrizante. E é nesse contexto que ocorrerá a partida entre as seleções da Alemanha, primeira colocada do grupo, e a seleção dos Estados Unidos, que é a vice-líder do grupo na disputa pela classificação para próxima fase do Mundial.

A seleção da Alemanha que é uma das favoritas na visão dos especialistas, e com certeza entrará para disputar essa partida como sempre entra nos demais jogos, aliando muita qualidade no aspecto geral e uma organização defensiva invejável. O outro fator que chama atenção para essa partida é a oportunidade que o atacante Klose terá de bater o recorde do brasileiro Ronaldo na artilharia da história das Copas.

Para essa partida o treinador Joachim Low, deverá escalar a seguinte equipe: o goleiro Never, os laterais Lahm pela direita e o Schmelzer pela esquerda, os zagueiros J. Boateng e Mertesacker, no meio de campo Schweinsteiger, Khedira, Kroos e Muller e no ataque Ozil e Reus.

A seleção dos Estados Unidos vem encantando os torcedores e está sendo considerada como uma das maiores surpresas da Copa, jogando no esquema tático 4-2-3-1, a equipe tem demonstrado ser uma equipe muito forte e de um grupo muito unido, porque vem demonstrando uma disciplina tática muito forte. Apesar de ter sofrido o gol da seleção de Portugal no último minuto, na partida anterior, fato que se não tivesse ocorrido já teria garantido a classificação da equipe antecipadamente, a seleção americana vem com alto astral para enfrentar a renomada seleção alemã e com certeza buscará uma vitória ou até mesmo o empate que a interessa, pois lhe garantirá também a classificação, porém em segundo lugar devido ao critério saldo de gols.

A possível escalação da equipe deve ser a mesma que vem jogando nas últimas partidas com os seguintes jogadores: Howard, Cameron, González, Besler, Beasley, Bradley, Jones, Bedoya, Dempsey, Zusi (ou Green) e Altidore.

Portanto, para quem gosta de ver uma boa partida de futebol esse será um dos jogos imperdíveis a serem assistidos nessa etapa decisiva de classificação para as oitavas de final do Mundial de 2014.

Estados Unidos vs Alemanha

Foto: Divulgação


No dia 24 de junho de 2014, terça-feira, ocorrerá em Belo Horizonte no estádio Mineirão o último jogo da primeira fase no grupo D. Nessa partida se enfrentaram as seleções da Inglaterra e da Costa Rica.

Nessa partida a seleção de Costa Rica que está no primeiro lugar do grupo, com seis pontos, irá defender a todo custo a sua classificação para as oitavas de final. A equipe vem de dois ótimos resultados, sendo 3 a 1 contra o Uruguai e 1 a 0 contra a Itália. Esses dois resultados positivos deram um ânimo muito grande para esse time que entrou na competição desacreditada e com a difícil missão de enfrentar três seleções tradicionais e campeãs do mundo, o certo é que dois desses já ficaram para trás e agora só falta a seleção italiana para que a seleção de Costa Rica possa garantir a sua classificação no primeiro lugar desse grupo, o que seria um feito de enorme proporção para um time que poucos apostavam.

A seleção da Inglaterra com poucos talentos e no grupo mais complicado desse Mundial, não conseguiu se encontrar nessa Copa de 2014, haja vista que esta amargou dois resultados negativos, primeiro contra a seleção italiana, perdendo por 2 a 1 e o segundo contra a seleção de uruguaia também pelo mesmo placar. Essa partida para a seleção inglesa representará a despedida do Mundial, pois mesmo com um resultado positivo e o tropeço dos demais concorrentes ela não tem mais possibilidades de se classificar para as oitavas de final desse Mundial de 2014.

Essa partida deverá ser um bom jogo, porque a forte seleção da Costa Rica, sem dúvidas, irá querer garantir a primeira colocação desse grupo para que nas oitavas de final consiga enfrentar o segundo colocado do grupo C.

Por Adriano Oliveira

Costa Rica vs Inglaterra

Foto: Divulgação


O Fluminense venceu o São Paulo por 5 a 2 no Maracanã, com dois gols de Walter, na quarta-feira, 21 de maio, à sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Com a vitória, o clube carioca alcança 12 pontos e fica na terceira posição, atingindo a zona classificatória à Copa Libertadores da América 2015. Já o time paulista caiu para a sétima posição.

Na noite do Rio de Janeiro os fatos pareciam positivos ao São Paulo no primeiro tempo. O time conseguiu sair na frente com gols de Rogério Ceni e Alexandro Pato e foi ao segundo tempo com a vantagem de 2 a 1 no placar. Porém, em menos de 45 minutos o Fluminense conseguiu implantar pressão tamanha ao ponto de fazer quatro gols e não sofrer nenhum gol.

Pode-se dizer que o torcedor carioca foi do inferno ao céu durante os dois tempos de jogo. Nos primeiros 45 minutos era evidente que o Fluminense sentia a falta do artilheiro Fred. O São Paulo dominava não apenas as laterais, como também os desarmes no meio de campo. Para se ter uma ideia da supremacia são-paulina, o gol de empate em 1 a 1 dos cariocas foi contra, do zagueiro são-paulino Lucão.

No segundo tempo o Fluminense mudou da água ao vinho, em principal por causa de um nome: Walter. O centroavante de peso marcou dois golaços, sendo que no segundo comemorou de modo literal, ou seja, deitou e rolou na grama do Maracanã, em uma noite em que as saudades dos torcedores de Fred, no primeiro tempo, foram esquecidas e trocadas por vibrações de alegria, em consequência vitória de goleada.

Wagner marcou o quarto gol e foi eleito por grande parte dos críticos esportistas como segundo melhor jogador do Fluminense durante a partida, nada mal para um nome que com o antigo técnico era banco, mas nas mãos de Cristovam Buarque tem a camisa dez e titularidade absoluta no tricolor carioca. Rafael Sobis fechou o placar: 5 a 2.

Por Renato Duarte Plantier

Fluminense

Foto: Nelson Perez/Fluminense


Após uma boa apresentação no segundo tempo, o Atlético Paranaense buscou o empate em 1 x 1 contra o Corinthians. O jogo ocorreu no Estádio do Canindé, somando um ponto importante na classificação do Campeonato Brasileiro 2014. Para Sueliton, o Fucarão desperdiçou uma grande chance de aproveitar o momento de instabilidade do Timão e subir na classificação.

Desta forma, o jogador afirmou que o Corinthians não estava tendo bons momentos e o time também precisava ganhar o jogo. O resultado não foi bom, porque eles esperavam a vitória e precisam dela. Porém, agora tem o clássico. Disse também que não viu mudanças após a saída de Miguel Ángel Portugal ter entrado no comando do time. Com isso, a melhor forma para não cair ainda mais é buscar a melhor pontuação até as proximidades da Copa. Durante o jogo, a participação das duas equipes ocorreu de igual para igual e com o Internacional não há diferença.

O atacante Douglas Coutinho, o qual foi o autor do gol atleticano, entrou na segunda etapa e quase foi o herói da noite. Só não conseguiu essa benesse pelo fato de ter perdido um gol inacreditável dois minutos antes de finalmente balançar as redes. Todavia, só de ter participado da partida, já o deixa ciente de que terá um lugar na equipe. Assim, o principal objetivo do time é lutar pela titularidade e focar em fazer gols nos próximos jogos. Ressalte-se que, tudo ocorrerá de forma que sejam respeitados todos os companheiros da equipe.

Outro diferencial rubro-negro ocorreu com o goleiro Weverton, o qual conseguiu duas grandes defesas no primeiro tempo. O goleiro exaltou o ponto conquistado fora de casa, porém, para o fim de semana a expectativa é que sejam vitoriosos durante o clássico com o Coritiba. Desta vez, o time pretende ir com tudo e levar a vitória para casa.

Por Luciana Viturino

Atletiba

Foto: Divulgação


Na última quarta-feira o Flamengo não conseguiu manter a vitória e terminou empatado com o Bahia por 1 x 1. Diante dessa situação, o meia Everton, afirma que a situação da equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro está péssima. Ao sair de campo, o jogador ainda disse que o time não está conseguindo reagir, embora tenha havido a mudança de treinador. Todavia, se está difícil, está para todos e eles precisam erguer a cabeça para não errar mais.

Durante o jogo o presidente Eduardo Bandeira de Melo voltou a ser alvo de protestos pela torcida rubro-negra, conforme havia ocorrido no último domingo, no Maracanã, durante a partida com o Fluminense. Desta forma, o árbitro apitou o fim do jogo diante do Bahia, em Macaé, após vários torcedores trazerem ofensas contra o dirigente, o qual optou por não comentar o assunto e deixou rapidamente o estádio.

O próximo jogo do Flamengo está marcado para domingo e será realizado contra o Santos, no Morumbi. Os jogadores se reapresentaram na tarde de quinta-feira para avaliação médica e início dos treinamentos. Entretanto, o time precisa reagir e entrar em campo mais motivado, pois isso fará total diferença durante o jogo, além de garantir uma possível vitória. Além disso, os jogadores precisam iniciar o jogo com mais velocidade e força de vontade de vencer. Os passes de bola precisam ser feitos rapidamente para os outros jogadores da equipe. Isso fará total diferença durante a partida.

O time precisa de algumas vitórias para se tornar um diferencial nos próximos jogos. Diante disso, o dirigente pode deixar de sofrer tamanha pressão e contribuir para um melhor aproveitamento da equipe. O fato de ter empatado no último jogo e a pressão sofrida não significa que eles continuarão onde estão. Isso pode ser um ponto positivo para a equipe reagir e tirar gritos de uma torcida feliz com a vitória.

Por Luciana Viturino

Flamengo e Bahia

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


O game da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 tem várias melhorias e detalhes que surpreendem qualquer jogador. Até mesmo a torcida teve algumas evoluções. Há uma ambientação melhor dos estádios (todos eles que vão participar da Copa estão no jogo), imagens detalhadas de torcedores, cenas com a torcida reunida nos Fan Fests e outras tecnologias que mostram pessoas de forma bem delineadas. Contudo, muitos usuários ainda não sabem como tornar isso tudo ainda mais real e surpreendente tanto para o jogador quanto para o próprio jogo.

O usuário pode até mesmo incrementar os cantos da torcida e, para isso, é tudo muito simples. O usuário precisa ir até o “Menu” do jogo. Depois disso, haverá, bem no canto direito da tela, a opção de rever replays. O usuário precisa usar o analógico da direita, movendo-o para a direita para chegar à personalização de música e cantos. Pressione X no PS3 ou A no Xbox 360 para abrir o “Menu”.

O usuário terá duas opções quando realizar o processo: pode tanto editar as músicas do “Menu” e da equipe favorita do jogador, como personalizar as torcidas com músicas já gravadas na memória do console, em que estão incluídos diversos tipos de sons que a torcida faz nos jogos de cada seleção.

O mais interessante é que quem está jogando pode fazer alterações em cada situação do jogo, como “Entrada no Estádio”, “Gol do Time”, “Vitória do Time”, “Derrota do Time”, “Música da Torcida” (que será o padrão quando os jogos acontecerem na casa do seu time) e “Cantos para Decisão Polêmica do Árbitro”. Para mudar qualquer uma delas, aperte “X” (ou “A”), peça para visualizar as faixas disponíveis e escolha uma da lista.

Depois que o usuário conseguir achar esses locais para fazer as mudanças, o jogador pode ir até a um buscador na internet e procurar os melhores cantos de torcida, os mais cantados em jogos reais da seleção favorita do usuário. Depois de escolhida a música favorita, agora é preciso saber como fazer essa transferência do canto que está na internet para o console. No PS3, crie uma pasta chamada MUSIC em um pendrive, coloque as fotos, e conecte o drive no videogame. O jogador precisa ir à aba “músicas”, clique no triângulo, selecione todas que desejar transferir e marque a opção “Copiar”. No Xbox 360, o processo é parecido, mas deve ser feito com um CD.

Por Carolina Miranda

Copa do Mundo Fifa Brasil 2014

Foto: Divulgação


Um novo jogo brasileiro, o Soul Gambler, é uma espécie de inspiração do clássico da literatura alemã Fausto, do frankfurtiano Johann Wolfgang Von Goethe. O conceito do jogo é “venda sua alma”, com o personagem principal chamado Faust, que é todo o tempo cutucado pelo demônio.

Um dos criadores do game, o argentino Horacio Corral, que vive no Brasil, sempre trabalhou com literaturas, como revisor, tradutor e produtor cultural. Depois de sua experiência no mundo dos livros ele foi apresentado para criar jogos que vêm inspirados da literatura. Há outros games que também vêm da inspiração de livros, como é o caso do The Witcher, Prince of Persia e Tom Clancy. Além do argentino, outro criador do jogo é o brasileiro Caio Chagas, que também idealizou a inserção da obra de Goethe como um tema para colocar no jogo: “venda sua alma”. O jogo se baseia na mecânica de escolhas de ação e diálogos, um estilo do jogo Full Throttle, de 1995. Além disso, o game foca na consequência das decisões tomadas por Faust.

Para desenvolver e lançar o jogo, Soul Gambler levou cerca de seis meses para ficar pronto e envolveu cerca de 10 pessoas, entre ilustradores, programadores, roteiristas e tradutores. O game brasileiro, que tem como seu principal criador Caio Chagas é um conceito que mistura a interatividade com a literatura. O jogo, que está em fase de finalização, mas já foi convidado para participar do Festival de Games Independentes BIG 2014, terá a empresa Tlon Studios, mantida pelo casal Horacio e Janaina Corral, que também participaram da criação do jogo.

Kao Tokio, um dos criadores de Soul Gambler é o mais velho do grupo de idealizadores do projeto. Ele está no meio do mundo dos games desde 1970 e sempre esteve ligado aos fliperamas e as cabines eletromecânicas, que são os conhecidos arcades. A evolução dos games, para Tokio, é a chegada do momento em que os games vão perder a ‘aura’ de produto de nicho e serão encarados com mais naturalidade, como recurso de entretenimento e de aprimoramento, com um estilo paradidático. 

Por Carolina Miranda

Soul Gambler

Foto: Divulgação


Uma das franquias de maior sucesso em todo o mundo é a do Batman, isso mesmo, o homem morcego mais famoso do planeta. O Batman dispõe de um grande sucesso não apenas nos cinemas como também nos quadrinhos que foram a origem do herói de Gotham City. Além dos filmes e quadrinhos a franquia também dispõe dos jogos que são procurados em todo o planeta.

Para quem é fã deste herói e também gosta bastante dos games lançados a partir das histórias do mesmo saibam que vem por aí mais um lançamento da franquia, trata-se do novo jogo Batman: Arkham Knight. O mesmo foi anunciado recentemente pela Rocksteady Studios, a produtora original do jogo que será a responsável pelo desenvolvimento desse que será o último da franquia.

Por meio do anúncio da produtora, Rocksteady Studios, bem como do primeiro trailer oficial do jogo é possível notar que o jogo será lançado para PS4, Xbox One e PC. A data de lançamento oficial do mesmo ainda não foi divulgada, mas é bom adiantar que será lançado ainda em 2014.

Em Batman: Arkham Knight a história será desenvolvida a partir de um ano após os eventos do último jogo lançado (Batman: Arkham City) onde a cidade estará dominada pelo Espantalho. O vilão será uma espécie de comandante de vários outros vilões tradicionais da franquia, entre eles podemos destacar: Duas Caras, Pinguim e Alerquina. Além disso, vale ressaltar que neste jogo o homem morcego estará no auge de sua forma.

As novidades dos jogos são várias e entre elas um grande destaque fica por conta da cidade de Gotham que será ainda maior do que nos jogos anteriores, isso para poder comportar o Batmóvel, isso mesmo, na última versão da franquia o player irá contar com o famoso Batmóvel, que será dirigido diretamente pelo jogador.

Para quem está muito ansioso pelo lançamento uma dica é assistir ao primeiro trailer oficial do jogo: 

Por Bruno Henrique


Watch Dogs, jogo que teve seu lançamento (previsto para o final de 2013) adiado para o segundo trimestre de 2014 finalmente vai sair. O jogo, que é um dos mais esperados do ano por ser um jogo futurista com gráficos acima da média dos jogos atuais, possuindo ainda uma jogabilidade interessante, irá estrear entre Abril e Junho desse ano, presente nas plataformas de PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, entretanto, sua versão para o Wii U foi adiada.

Apesar dos rumores sobre o cancelamento do jogo para essa plataforma, que começaram após os sites da GameStop nos EUA e na Itália removerem as páginas do jogo para o Wii U e a Nintendo não divulgar o Watch Dogs como os jogos que chegaram para a tal plataforma, a Ubisoft confirma que está a todo vapor a produção para o tal videogame.

O jogo, que tem um ambiente urbano, tem o início de sua história quando acontece um apagão nos EUA, sendo que, o mesmo foi possivelmente provocado por cibercriminosos. A partir disso, o governo americano acaba por criar uma rede CTOS.

O jogo terá dublagem e legenda em português (isso mostra como o Brasil está no âmbito dos jogos e videogame, já que os jogos importantes começam a vir com dublagem e legenda para o país, deixando claro a importância do mesmo nesse mercado que não pára de crescer, e apesar dos impostos abusivos sobre jogos e videogames, o mercado brasileiro cada vez consome mais).

Mesmo com os icentivos de alguns grupos que tentam levar para a Câmara dos Deputados propostas para isentar os impostos dos games e plataformas por ser um incentivo à cultura e com a negação desses pedidos, o público consome os produtos, mesmo que de nariz torcido para os tais preços.

Ainda não há uma estimativa de quanto o jogo vai cobrar, mas tem-se uma média de entre R$ 100 reais a R$ 200 reais, mais ou menos.

Para assistir um dos teasers do jogo, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=FcMRkyoHKeA

Por Mariana Caetano

Foto: divulgação


O Flappy Bird, aplicativo de jogo para smartphones mais conhecido como a “brincadeira do passarinho”, mesmo que polêmico, ainda mantém viva algumas versões do jogo. O estudante brasileiro João Paulo Apolinário, de 21 anos, lançou um site chamado Flappy Generator, que autoriza qualquer usuário a fazer a sua versão do jogo, só que em uma plataforma da web. O usuário joga o Flappy Bird no desktop.

O aplicativo, por incrível que pareça, foi retirado pelo seu próprio criador, Dong Nguyen, com a justificativa de que precisava voltar ao anonimato e que o jogo é extremamente viciante. O desafio do game é o fazer os usuários conseguirem fazer pássaros passarem ilesos por tubos que tentam a todo momento esmagá-los.

A ideia de Apolinário é que esse gerador permita aos fãs de Flappy Bird criar os seus próprios contextos. O estudante percebeu que vários clones e montagens do jogo estavam sendo feitos, só que ao invés de pássaros e canos, os usuários estavam colocando piadas.

Apolinário traz detalhes de sua versão mais original do Flappy Bird com o Flappy Generator, mostrando que o usuário pode selecionar imagens para substituir o pássaro e os canos, além de poder dar um novo nome para o game. Logo depois, basta o fã do aplicativo clicar no ícone “Gerar Jogo” e começar a brincadeira com um personagem escolhido usando os mesmos moldes de comandos da versão original.

Sem criticar a atitude do criador do jogo e aproveitando o momento auge do aplicativo, o brasileiro vê como atraente a escolha de Nguyen de preferir o anonimato a dinheiro e fama. Nguyen estava ganhando cerca de 50 mil dólares por dia com a sua criação, contudo para justificar o término do jogo, ele disse não se sentir a vontade com o sucesso, preferia uma vida mais sossegada como era antes do sucesso do aplicativo. Nguyen até chegou a revelar que não estava nem conseguindo dormir com toda a situação.

Já Apolinário, que mesmo abandonando o curso de Ciência da Computação no 7° período para ingressar no curso de Comunicação Social, não pára de criar e não tem dificuldades com o sucesso. Além do “Flappy Generator”, são suas criações o "Gerador de Placas da Copa do Mundo" e o "Parabenizador Pessoal".

Por Carolina Miranda


O amistoso do Brasil contra a África do Sul será o último jogo da seleção brasileira antes da Copa do Mundo de 2014. Seja como for, o fato é que a convocação do time será feita na terça-feira, dia 11/02.

Pois bem, o treinador Luiz Felipe Scolari possui alguns problemas para essa escalação. A questão é que Fred, o camisa 9 da equipe, ainda está se recuperando de contusão e, por conta disso, uma pergunta fica no ar: quem será o substituto desse jogador? Outra questão de suma relevância é sobre o Goleiro Júlio César que, há muito sem jogar, acaba trazendo questionamentos e hipóteses sobre a sua convocação para o Brasil. Aliás, diferente do que muitos pensavam, essa convocação estará envolta por surpresas e expectativas, afinal muitos jogadores estão se destacando no futebol europeu e pode, por assim dizer, aparecer nessa lista de Felipão.

A convocação, em todo o caso, será realizada a partir do meio dia, horário de Brasília. No mais, o fato é que, além do ataque e do goleiro, uma vaga de zagueiro também pode surpreender nessa lista. Aliás, o técnico da seleção brasileira afirmou, por meio de entrevista à Rede Globo que, na verdade, não haverá tanta dificuldade assim na definição do time.

O jogo contra a seleção da África do Sul será disputado em Joanesburgo, capital  sul-africana, no Estádio Soccer City. Agora é esperar para ver quais serão as novidades nessa derradeira convocação antes da Copa do Mundo Brasil FIFA 2014. No mais, a CBF também tinha informado que apenas jogadores de fora do Brasil seriam convocados, mas isso não irá acontecer.

Por fim, em meio a toda essa expectativa, vale dizer que o jogo acontecerá na data de 5 de março de 2014.

Será que teremos novos nomes a serem convocados por Felipão? Agora é esperar para ver o que vai acontecer.

Por Juan Wihelm


O jogo entre Portuguesa x Grêmio ocorreu neste domingo às 17h (horário de Brasília), no Estádio Canindé, em São Paulo (SP). Foi o jogo menos importante desta última rodada da competição, haja vista que o Grêmio já está classificado entre os times do G4, e a Portuguesa não tem mais chances de cair para a série B. Por isso que neste jogo sequer houve gols. Acabou em zero a zero.

Melhores momentos de Portuguesa x Grêmio

Quem apitou Portuguesa x Grêmio foi o árbitro Emerson de Almeida Ferreira que foi auxiliado por Fábio Pereira e Marrubson Melo Freitas. Nome diferenciado, hein? “Marrubson”.

Portuguesa x Grêmio Jogo ao Vivo Brasileirão 2013 série A

Escalação da Portuguesa (Lusa)

Lauro; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Henrique, Moisés e Souza; Bruno Henrique e Gilberto.

Escalação do Grêmio

Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Zé Roberto e Vargas; Kleber e Barcos.


Entraram em campo Atlético-PR x Vasco hoje pela trigésima oitava rodada do Brasileirão 2013 da primeira divisão (série A). Foi uma partida de suma importância para ambas as equipes, porém, o que restou ao Vasco foi receber uma ultra goleada por 5 a 1 do Atlético Paranaense.

Melhores momentos de Atlético-PR x Vasco

Briga da torcida

Pelo lado do Vasco, Luan e Guiñazu não jogaram, pois estavam suspensos devido a cartões amarelos.

Jogo ao Vivo Atlético PR x Vasco Ultima Rodada Brasileirao 2013 Série A

A partida foi disputada na Arena Joinville, em Joinville (SC) às 17h (horário de Brasília) deste domingo, dia 8 de dezembro.

Entraram em campo pelo Atlético Paranaense

Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo, Paulo Baier (Zezinho ou Felipe) e Everton; Marcelo e Ederson.

Entraram em campo pelo Vasco

Alessandro, Fagner, Renato Silva (Jomar), Cris e Yotún; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Marlone; Thalles (Bernardo) e Edmílson.


Teve jogo hoje do Atlético-MG x Vitória pela última rodada do Campeonato Brasileiro da série A. A partida foi disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), e começou às 17h (horário de Brasília).

Melhores momentos de Atlético-MG x Vitória

Jogo ao Vivo Atlético MG x Vitória Brasileirao 2013 série A

Escalação do Atlético Mineiro

Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli e Luan (Ronaldinho); Fernandinho e Jô.

Escalação do Vitória

Wilson; Luiz Gustavo, Kadu, Renato Santos e Juan; Marcelo, Cáceres e Escudero; Marquinhos, Maxi Biancucchi e Dinei.


Jogo entre Goiás x Santos foi realizado neste domingo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) às 17h (horário de Brasília).

Quem se deu bem foi o Santos, que arregaçou o Goiás por 3 a zero, em partida realizada fora de casa.

Melhores momentos de Goiás x Santos

Esta foi a última partida para Claudinei Oliveira como técnico do Santos. Em seu lugar entrará Oswaldo de Oliveira, atual técnico do Botafogo. Desde 2007, esta edição de 2013 foi a melhor campanha pelo Brasileirão do Santos.

Ao Vivo Jogo Goiás x Santos Brasileirao 2013 série A

Escalação da equipe do Goiás

Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense, Eduardo Sasha, Hugo e Renan Oliveira; Walter (Léo Bonatini).

Escalação da equipe do Santos

Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Durval e Eugenio Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Geuvânio e Thiago Ribeiro.


No Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), jogaram Internacional x Ponte Preta pela 38ª rodada do Brasileirão 2013 da série A. Aliás, série A que não fará mais parte da Ponte Preta em 2014, pois já está rebaixada.

Pelo Inter, não jogaram Kleber, Scocco e Gabriel. Pela Ponte, jogou o time sub-20.

Agora é hora de dar risada: mesmo com o time sub-20, a Ponte Preta não cedeu para o Inter. O jogo terminou empatado sem gols.

Jogo ao Vivo Inter x Ponte Preta série A Brasileirão 2013

Escalados no time do Internacional

Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; João Afonso, Josimar, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião.

Escalados no time da Ponte Preta

José Eustáquio; Jéferson, Lucas, Francis e Uendel; Lucas Tidi, João Victor, Matheus e Wescley; Igor e João de Deus.


Hoje teve Bahia x Fluminense. Jogo importantíssimo para o Fluminense, e nem tanto para o Bahia. O jogo foi realizado na Arena Pituaçu, em Salvador (BA), e começou às 17h (horário de Brasília).

Apesar de o time carioca ter ganhado a partida pelo placar de 2 x 1, de nada adiantou para se livrar da série B. Rebaixamento foi concretizado.

Melhores momentos Bahia x Fluminense

jogo-bahia-x-fluminense-ao-vivo-ultima-rodada-brasileirao-2013-serie-a

Jogadores do Bahia

Marcelo Lomba, Rafael Miranda, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Feijão, William Barbio, Anderson Talisca, Marquinhos Gabriel; Fernandão.

Jogadores do Fluminense

Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Wellington Silva; Edinho, Jean e Wágner; Biro Biro, Rafael Sobis e Kenedy.


O time do Coritiba venceu o São Paulo pelo placar de 1 a zero, em Itu, interior de São Paulo, pela última rodada do Brasileirão 2013.

Melhores momentos do jogo São Paulo x Coritiba

Jogo São Paulo x Coritiba ao Vivo Brasileirao 2013 série A

Pelo Coritiba teve um grande desfalque: Deivid não joga, pois recebeu o terceiro amarelo, e cumpre suspensão automática.

Quem apitou a partida SPFC x Coxa foi o juiz Pablo dos Santos Alves que será assistido pelos bandeiras Alessandro Rocha de Matos e Fabiano da Silva Ramires.

Começaram jogando no São Paulo

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antônio Carlos, Rodrigo Caio e Reinaldo; Denilson, João Schimidt, Douglas e Paulo Henrique Ganso; Ademílson (Aloísio) e Luís Fabiano.

Começaram jogando no Coritiba (Coxa)

Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo Goiano; Willian, Júnior Urso, Gil e Alex; Carlinhos e Julio Cesar.


Botafogo x Criciúma foi um jogo importante para o Botafogo na última rodada do Brasileirão de 2013. Venceu o time do Criciúma por 3 tentos a zero, e se despediu do Brasileirão 2013 com honras.

Melhores momentos de Botafogo x Criciúma

Botafogo x Criciúma Jogo ao Vivo série A Brasileirão 2013

Pelo Criciúma, Fábio Ferreira e Elton não jogaram por estarem suspensos (3º cartão amarelo em jogo contra o São Paulo).

Quem apitou esse jogo foi o árbitro Paulo César de Oliveira da Fifa de São Paulo, tendo como bandeirinhas Altemir Hausmann e Pablo Costa.

Escalação do Botafogo

Jéfferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques; Elias.

Escalação do Criciúma

Galatto, Sueliton, Ewerton Páscoa, Matheus Ferraz e Marlon; Bruno Renan, Serginho, João Vitor e Ricardinho; Lins e Wellington Paulista.


Ponte Preta x Lanús jogaram nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, pela final da Copa Sulamericana 2013. O jogo foi realizado na capital paulista, no Estádio do Pacaembu, e começou às 21h50, com transmissão ao vivo pel SporTV. O trio de arbitragem foi completamente do Uruguai, sendo o árbitro Roberto Silveira e os bandeirinhas Marcelo Costa e Maurício Espinoza.

A Ponte Preta, que passou honrosamente pelo São Paulo nas semifinais desta competição, agora está disputando o capítulo mais importante da história do clube: uma final da Copa Sulamericana.

Apesar de o time de Campinas ter obtido o ingresso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol, foi com tudo pra cima do time do Lanús para conquistar este título tão desejado. Se a Macaca for campeã, dois fatos inusitados acontecerão: 1) um time da série B do Brasileirão 2014 participará da Libertadores da América 2014; 2) ao invés de G4, o Brasileirão 2013 só terá vaga para três times na Libertadores do ano que vem, ou seja, se tornará um G3.

O jogo terminou com o placar de 1 a 1, com dois belos gols de falta, e 2 chances claras de gol perdidas para cada lado (uma de Santiago Silva, ao final do primeiro tempo, para o Lanús, e outra de Felipe Bastos, de falta, para a Ponte Preta, no segundo tempo, com a bola explodindo no travessão).

Melhores Momentos Ponte Preta x Lanús

Jogo Ponte Preta x Lanús ao vivo Copa Sulamericana 2013 - JOGO FINAL

Pelo campeonato argentino de futebol, a situação do Lanús é basicamente oposta à Ponte Preta. No campeonato gringo, estão brigando pela liderança da competição. Apesar disso, para o time argentino ganhar a Copa Sulamericana seria um título inédito, além de ter o direito de participar da Libertadores, obviamente.

Escalação do time da Ponte Preta

Roberto; Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo (técnico Jorginho).

Escalação do time do Lanus

Marchesín; Carlos Araújo, Goltz, Izquierdoz e Maximiliano Velázquez; Víctor Ayala, Diego González, Leandro Somoza e Jorge Ortíz; Lucas Melano e Santiago Silva (técnico Guilhermo Schelotto).


Santos x Atlético-PR tem jogo às 19h30 deste domingo, 1º de dezembro. É uma disputa mais importante ao Atlético, já que quer se manter no grupo do G4 do Brasileirão 2013. Para o Santos, será somente um jogo de cumprimento de tabela.

Uma vitória hoje do Atlético o garantirá na Libertadores da América em 2014. Vencer significa ter 64 pontos, e estar matematicamente dentro do G4 (e até mesmo do G3, caso a Ponte Preta vença a Copa Sulamericana).

Para o Santos, que tem só 51 pontos, não há mais nada a fazer além de demonstrar a torcida que 2013 foi ruim, mas 2014 poderá ser melhor. Como fará isso? Vencendo hoje.

Apesar de jogar fora de casa, esta é uma partida que precisa ser encarada como uma decisão para o Atlético Paranaense. Apesar de estar ainda desanimado por ter perdido a Copa do Brasil para o Flamengo no meio da semana, o time do Paraná precisa arrancar esta vitória do Santos para continuar a sonhar em ser campeão do mundo (antes ganhar a Libertadores, lógico).

Por falar em campeão do mundo, na metade de dezembro é o Atlético Mineiro que irá ao Marrocos disputar o mundial de clubes.

Jogo Santos x Atlético PR ao vivo série A Brasileirão 2013

Escalação do Santos

Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Alison (Marcos Assunção ou Renato Abreu), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio.

Escalação do Atlético Paranaense

Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Paulo Baier e Everton; Marcelo e Ederson.


Grêmio x Goiás fazem jogo na noite deste domingo pela trigésima sétima (e penúltima) rodada do Campeonato Brasileiro da série A. Trata-se de um jogo bem importante para ambas as equipes, já que está em jogo a soma de 3 pontinhos que serão úteis na briga pelo G4.

Com 61 pontos, o Grêmio está a praticamente uma vitória que conseguir se manter no G4. Tendo 64 pontos, é praticamente certa a sua presença na Libertadores da América em 2014. A vantagem do Grêmio é estar jogando em casa, com o apoio irrestrito de sua torcida, dentro da Arena Grêmio.

O Goiás não está muito atrás não. Tem 59 pontos, e com uma vitória, ultrapassará o Grêmio da tabela de classificação. O destaque para o Goiás é que Walter retorna ao time, e poderá ser decisivo no jogo desta noite.

No Grêmio, o atacante e craque Kleber deve retornar ao time. Rhodolfo, recuperado de problemas físicos, retorna também ao grupo no jogo deste domingo, dia 01/12.

A partida começará 19h30, e será apitada pelo experiente árbitro paranaense Heber Roberto Lopes, com assistência dos bandeiras Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse.

Jogo Grêmio x Goiás ao vivo Série A Brasileirão 2013 37ª rodada

Escalação do Grêmio

Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Zé Roberto; Kleber, Barcos e Vargas.

Escalação do Goiás

Renan; Vítor, Valmir Lucas, Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Eduardo Sasha, Renan Oliveira e Hugo; Walter.


Vitória x Flamengo-RJ fazem jogo morno nesta 37ª rodada do Brasileirão 2013 – série A, começando pontualmente às 17h (horário de Brasília). Por que morno? Porque nenhum dos times possuem obrigações extras no Campeonato Brasileiro. Resta então cumprir tabela.

Existe uma chance mínima (bem mínima) de o Vitória ainda conseguir chegar no G4, porém, é quase uma missão impossível. É bem improvável que isso ocorra, apesar de o técnico Ney Franco empurrar o time pra cima do Mengão. Se para o Botafogo (que tem 3 pontos a mais, e jogará contra o Coritiba) já está difícil de chegar ao G4, imagina pro vitória que enfrenta o Flamengo na tarde de hoje. Difícil mesmo.

O time do Vitória se mostrou mais aguerrido nas últimas 5 partidas que disputou, tendo perdido só um confronto. Já o Flamengo, perdeu 2 dos últimos 5 jogos disputados.

Pelo Vitória, voltam ao time Victor Ramos e Kadu. Já o Flamengo deve colocar em campo a sua formação habitual.

Quem apitará a partida será o famoso árbitro Paulo César de Oliveira, sendo assistido pelos bandeirinhas Carlos Berkenbrock (de Santa Catarina) e Rogerio Pablos Zanardo (de São Paulo).

Jogo Vitória x Flamengo ao vivo série A Brasileirão 2013

Escalação do Vitória

Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Luís Cáceres e Escudero; Marquinhos, Dinei e William Henrique.

Escalação do Flamengo

Felipe, Digão, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Luiz Antônio, Adryan e Gabriel; Rafinha e Hernane.


Vasco x Náutico fazem importantíssimo jogo neste domingo pelo Brasileirão 2013 da série A (quer dizer, série A só pro Vasco (por enquanto) pois o Náutico já foi rebaixado e jogará a série B no ano que vem).

Uma vitória! É só isso que importa ao Vasco em jogo desta 37ª rodada do Brasileirão. Jogando em casa, e contra uma equipe que já foi rebaixada muitas rodadas atrás, o Vasco precisa triturar o time pernambucano para continuar sonhando em se manter na série A em 2014.

Uma vitória lhe deixará em uma zona um pouco mais confortável; irá a 44 pontos, ultrapassando inclusive o seu arquirrival Fluminense, que empatou ontem contra o Atlético-MG. E vejam que situação curiosa: hoje jogam também Coritiba x Botafogo, e se o Botafogo vencer, ajudará tanto Vasco quanto Fluminense a sonharem em se manter na primeira divisão.

O Vasco vem com uma sequência razoável nas últimas partidas, tendo empatado duas, vencido duas, e perdido só uma. Já o Náutico, o que dizer? Não é possível lembrar quando foi a última vez que ganhou algum jogo. Nas 10 últimas rodadas perdeu absolutamente todos os jogos. É mole? Se não se cuidar, desse jeito cairá para a série C em 2015.

jogo-vasco-x-nautico-brasileirao-2013-serie-A-37-rodada

Escalação do Vasco

Alessandro; Fagner, Cris, Luan e Yotún; Guiñazu, Abuda, Pedro Ken e Marlone; Thalles e Edmilson.

Escalação do Náutico

Ricardo Berna; Maranhão, Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Derley, Gustavo Henrique, Martinez e Tiago Real; Rogério e Maikon Leite.

Quem apita o jogo é Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul.


Portuguesa x Ponte Preta jogam às 17h (horário de Brasília) deste domingo (01/12/2013) pela série A do Brasileirão 2013. A partida é de suma importância para a Lusa, já que vencendo estará salva da série B no ano que vem. A Ponte Preta, que apesar de estar na final da Copa Sulamericana, já está rebaixada do Brasileirão da série A.

Com o resultado de ontem entre Fluminense x Atlético-MG, a Ponte Preta está matematicamente rebaixada para a série B em 2013, e de lá não deve voltar tão cedo, já que tem feito jogos muito miúdos, com uma equipe que só não é pior despreparada que o Náutico, que faz a pior campanha da era de pontos corridos da história.

Sem importância pra Macaca, mas de fundamental importância pra Portuguesa. Uma vitória hoje sobre a Ponte Preta fará com que o time do interior do Estado de São Paulo, garanta presença na série A em 2014. Ganhando, irá a 47 pontos, e não terá matematicamente chances de cair para a segunda divisão. Além de ganhar, é bom também torcer para resultados ruins do Vasco, Coritiba, Bahia e Criciúma.

Neste clássico interiorano paulista, o lógico é que a Lusa vença. Mas vamos ver o que a Macaca tem para mostrar, já que é finalista da Copa Sulamericana, tendo derrotado o São Paulo nas semifinais.

Jogo Portuguesa x Ponte Preta ao vivo série A Brasileirão 2013

O jogo será disputado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Escalação da Portuguesa

Lauro; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Wanderson e Gilberto.

Escalação da Ponte Preta

Edson Bastos, Régis, Betão, Ferron e Ferrugem; Magal, Alef, Adrianinho e Chiquinho; Adailton e William.


Cruzeiro x Bahia fazem jogo pela penúltima rodada do Brasileirão 2013 da primeira divisão. O jogo certamente é de importância só para um dos times, no caso o Bahia. O Cruzeiro já é campeão do Brasileirão, e portanto, não está jogando sua vida nessa partida.

O time do Bahia, que tem 45 pontos, tenta arrancar um empate ou uma vitória para se safar da zona da degola deste ano. Com 46 pontos, é bem provável que o time não tenha mais riscos de cair. Ontem, com o empate entre Fluminense e Galo, as equipes do Vasco, Coritiba, Criciúma e Bahia se beneficiaram deste tropeço, e podem brigar com unhas e dentes hoje para sair da parte de baixo da tabela.

O jogo, no entanto, será realizado dentro do Mineirão (casa do Cruzeiro), e o time mineiro quer fazer sua última partida em casa entregando um bom resultado a sua torcida. Aliás, todos os jogos do Cruzeiro tem sido só festa ultimamente, além de um espetáculo de futebol. Jogam muito.

Nas últimas 5 partidas, o Cruzeiro ganhou 3, perdeu 1 e empatou 1. No caso do Bahia, a situação é similar. Das 5, ganhou as duas últimas, empatou 2 e perdeu 1.

Jogo Cruzeiro x Bahia ao vivo - Série A - Brasileirão 2013

Escalação do Cruzeiro

Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique (Leandro Guerreiro), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges.

Escalação do Bahia

Marcelo Lomba; Rafael Miranda, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Hélder, Anderson Talisca e William Barbio; Marquinhos e Fernandão.


Criciúma x São Paulo jogam na tarde deste 1º domingo de dezembro, pela série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. O jogo acontecerá na cidade de Criciúma, e será um jogo-chave para a equipe de Santa Catarina que pretende se manter na série A.

Para o São Paulo, é um jogo não tão importante, já que não tem chances nem de cair, e nem de subir. Porém, para a moral do time, é bom voltar de Santa Catarina com uma vitória. A campanha do São Paulo na temporada 2013 não foi das melhores, e os jogadores querem provar para a torcida que poderão fazer um 2014 melhor.

Para o Criciúma, uma vitória hoje significa a chance de fugir em definitivo da zona de rebaixamento. É praticamente certo que chegando a 46 pontos, não haverá necessidade de torcer para nenhum resultado de adversários na última rodada. Hoje o Criciúma tem os mesmos pontos do Fluminense (que empatou ontem com o Galo).

Se o Criciúma conseguir se superar, e se manter na primeira divisão, o Estado de Santa Catarina poderá pela primeira vez na história contar com três times na série A: Chapecoense, Figueirense e Criciúma. Aliás, destaque para a “Chape”, que derrotou o Palmeiras na última rodada do Brasileirão da série B, e conseguiu ser o time que menos perdeu na competição (só seis vezes), apesar de ter empatado demais.

Jogo ao Vivo - Criciúma x São Paulo - Brasileirão 2013 - Série A

Escalação do Criciúma

Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; João Vitor, Serginho, Elton e Morais; Lins e Wellington Paulista.

Escalação do São Paulo

Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, João Schmidt, Maicon e Jadson; Ademilson (Osvaldo) e Luis Fabiano.


Coritiba x Botafogo-RJ tem jogo pelo Brasileirão 2013 da série A na tarde deste domingo, dia 1º de dezembro. A partida será disputada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, casa do Coxa.

Com o sofrido empate entre Fluminense e Atlético-MG ontem, o Coxa ganhou uma excelente chance de sobrevida neste jogo contra o Botafogo. Ganhando a partida, sairá da zona de rebaixamento, e colocará o Fluminense em seu lugar. O mesmo pode acontecer com o Vasco, que pode ir a 44 pontos. O Coritiba tem 42 pontos, e pode caminhar até 45.

Para o Botafogo, é um jogo de suma importância por conta de sua existência no G4. Se perder hoje, complicará bastante a sua situação, já que não terá mais chances de ir a Libertadores da América em 2014.

O Coritiba, que começou o campeonato a todo vapor, hoje é um time que realmente tem decepcionado a sua torcida. Só pra termos ideia da “tragédia”, nos últimos 5 jogos, não ganhou nenhuma partida, tendo perdido 3 e empatado 2. Podemos lembrar, ainda, que o Coritiba estava a quase 10 pontos na frente do São Paulo, enquanto este se encontrava na zona de rebaixamento cerca de 15 rodadas atrás.

Botafogo está com 58 pontos, e ainda sonha em chegar ao G4. As chances são boas, já que o time paranaense parece morto, e Grêmio e Goiás se enfrentam hoje, também pela 37ª rodada.

jogo-coritiba-x-botafogo-brasileirao-2013-serie-A-37-rodada

O jogo será apitado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, com assistência de Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida da Costa, todos eles do Estado de Minas Gerais.

Escalação do Coritiba

Vanderlei, Luccas Claro, Bonfim e Chico; Victor Ferraz, Júnior Urso, Willian Farias (Germano), Alex e Carlinhos; Geraldo (Julio César) e Deivid.

Escalação do Botafogo

Jéfferson, Gilberto, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Hyuri e Rafael Marques; Bruno Mendes.


Corinthians x Internacional jogam pela série A do Brasileirão 2013 na noite deste sábado, dia 30 de novembro de 2013. O jogo começa às 21h (horário de Brasília), e será disputado longe dos territórios do Internacional.

Não se trata de um jogo lá muito relevante, já que ambas as equipes não possuem mais ambições no campeonato.

De um lado está o Internacional, que vem fazendo uma péssima campanha no segundo turno da competição. Das últimas 5 partidas, só venceu uma. E de outro o Corinthians, o time que mais empata na competição, que no alto de seus 50 pontos, venceu só 2 das últimas 5 partidas que disputou.

O jogo terá também homenagem aos operários que perderam suas vidas no desabamento parcial do Itaquerão (Arena Corinthians) no meio da semana.

Para este jogo o Corinthians contará com a volta de Alessandro e também de Paulo André. O ex-craque Alexandre Pato, começará a partida no banco. Apesar de estar numa má fase, Pato é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com 10 gols marcados.

Apesar do time do Internacional ter empatado sem gols contra o Coritiba no último domingo, o técnico Clemer deve repetir a escalação para este jogo, já que o Inter jogou razoavelmente bem (só faltou objetividade para fazer gols).

Jogo ao Vivo Corinthians x Internacional - Série A - Brasileirão 2013

Formação Corinthians x Internacional

Formação Corinthians x Internacional - Brasileirão 2013 - Série A

O jogo será apitado por Felipe Gomes da Silva, do Rio de Janeiro, e será assistido pelos bandeirinhas Bruno Boschilia e Fernanda Colombo Uliana.

Escalação do Corinthians

Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson.

Escalação do Internacional

Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; Willians e Josimar; Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião.


Fluminense e Atlético-MG jogam hoje pela penúltima rodada do Brasileirão 2013 da série A. Esta partida ocorre no estádio do Maracanã, e começará às 19h30 (horário de Brasília).

De um lado o Fluminense, que está a perigo (bem próximo de entrar na zona de rebaixamento). Está com os mesmos pontos do time do Coritiba (42), e precisa necessariamente vencer para tentar espantar a má fase.

De outro lado está o Atlético-MG, que ainda sonha em adentrar o G4. Com uma derrota hoje, o Galo pode dizer adeus às suas pretensões no Campeonato Brasileiro deste ano e poderá focar no Mundial de Clubes que vai ocorrer em dezembro.

Nos últimos 5 jogos, o Fluminense perdeu 3 e ganhou 2 (resultados pífios). Já o time mineiro teve um resultado bem melhor: nas últimas 5 partidas, ganhou 3, perdeu 1 e empatou 1.

Ronaldinho Gaúcho não jogará mais no Brasileirão 2013, e guardará esforços para o Mundial de Clubes.

Jogo Fluminense x Atlético-MG ao vivo Brasileirão 2013

Quem apita a partida é Marcos da Penha, do Estado do Espírito Santo, que será assistido por dois bandeirinhas do Estado de Goiás: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence.

Escalação do Fluminense

Felipe Garcia, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Valencia, Jean, Rafinha e Wagner; Biro Biro e Rafael Sobis.

Escalação do Atlético-MG

Victor; Marcos Rocha, Emerson, Jemerson (Leonardo Silva) e Lucas Cândido; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli e Luan; Fernandinho e Jô.


O Brasileirão 2013 série B está em sua última rodada, e nesta sexta-feira os times do América-MG e ABC se enfrentam pela partida derradeira do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. A partida será disputada em Minas Gerais, e começará pontualmente às 19h30. Este promete ser um jogo bem morno, já que ambas as equipes não tem mais muito o que fazer pelo campeonato desse ano.

De um lado, o América de Minas Gerais, que não possui a menor chance de subir para a série A no ano que vem, já que tem só 56 pontos, e chegaria no máximo a 59.

De outro lado, o time do ABC do Rio Grande do Norte, que tem 45 pontos, e não tem nenhuma chance de cair para a série C em 2014. Os únicos times ainda ameaçados pelo rebaixamento são Atlético-GO, Paysandu e Guaratinguetá, que possuem ambos 41, 39 e 41 pontos, respectivamente. Os times do São Caetano e do ASA de Alagoas já estão matematicamente rebaixados para a série C.

O ABC venceu seus dois últimos jogos, e vem embalado para esta partida de despedida do Campeonato de 2013. Já o time de Minas, perdeu sua última partida, e ganhou a penúltima.

Jogo América-MG x ABC-RN série B - Última Rodada

Quem apita o jogo é um árbitro do Distrito Federal: Rodrigo Batista Raposo.

Escalação do América-MG

Matheus; Elsinho, César Lucena, Vitor Hugo e Carlos Renato; Xavier, Andrei Girotto, Ygor e Bady; Marcão e Assis.

Escalação do ABC-RN

Rafael Roballo, Toty, Gilson, Rogélio e Wesley Bigu; Serginho, Michel Schmöller, Rodrigo Santos e Erivelton; Maurinho e Schwenck


Jogam hoje Olhanense x Academica pela 10ª ronda da Primeira Liga de futebol de Portugal. O jogo será transmitido ao vivo pelo bet365, Unibet e William Hill. Este é um jogo para que ambas as equipes possam ficar mais longe da parte de baixo da tabela de classificação. O jogo será disputado em Olhão.

O Olhanense joga em casa, e procura marcar 3 pontos pra subir a 12 e chegar à metade da tabela. No entanto, se perder, o Academica ultrapassará, chegando então a 11 pontos na competição.

Em seus últimos 5 jogos, o Olhanense perdeu uma, empatou duas, e ganhou duas (não é um resultado ruim). Já o time do Academica, empatou uma, ganhou três, e perdeu uma.

Quem lidera a competição neste momento é o FC Porto, com 24 pontos, a frente do Sport Lisboa e Benfica, que tem 23.

Jogo Olhanense x Academica em directo - ao vivo - Liga Portuguesa


Jogo decisivo para ambas as equipes na partida Internacional x Coritiba, em jogo a ser realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), a partir das 19h30 deste domingo, dia 24/11. O Inter, com 45 pontos, precisa vencer para espantar de vez o risco de cair para a série B em 2014. E o Coritiba, que já se encontra na zona de rebaixamento, não tem outra opção senão vencer também. Ou seja, será um jogo importantíssimo para ambas as equipes. Se o Coritiba vencer, a competição ficará bem interessante lá na parte de baixo da tabela, sem dúvidas. Porém, se o Coritiba for derrotado, o Inter se livra do rebaixamento, e deixa quase certa a queda do Coritiba para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de futebol.

Uma das falhas da equipe do Internacional no campeonato é ter empatado demais. Assim como o Corinthians, são os líderes de empates na competição, o que causou problemas, especialmente na pontuação. Para este jogo, o Inter terá novamente o craque Forlan, que voltou de sua passagem pelo Uruguai, nas eliminatórias para a Copa 2014 no Brasil. Quem é dúvida é Jackson, que não se sabe se irá jogar.

No Coritiba, a situação é crítica. Seu técnico foi mandado embora, e quem está comandando a equipe é o ex-jogador Tcheco, que assumiu de forma interina. Provavelmente a composição tática do time será alterada.

Carlinhos, do Coritiba, afirma: “Eu sou bem ofensivo e me dou bem com a formação jogando como ala.”.

O jogo entre Inter e Coxa será apitado pelo juiz Emerson de Almeida Ferreira, do Estado de Minas Gerais.

Entram em campo no Internacional

Muriel; Nathan Índio (Ednei), Índio, Juan e Fabrício; Willians, Jorge Henrique, Otávio, D’Alessandro e Diego Forlán; Leandro Damião.

Entram em campo pelo Coritiba

Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida (Bonfim) e Chico; Victor Ferraz, Júnior Urso, Willian, Alex e Carlinhos; Julio César e Deivid.

Jogo Internacional x Coritiba série A Brasileirão 2013


Eis um jogo importante: Bahia x Portuguesa fazem um duelo, que será transmitido ao vivo pelos canais fechados + Premiere FC. Ambas as equipes ainda estão ameaçadas pelo rebaixamento, e precisam buscar a vitória para saírem desta situação. A Bahia está em cenário pior (com 42 pontos), porém, jogará em casa na Arena Fonte Nova, em Salvador (Bahia). A Portuguesa está em lençóis “menos piores”, com 44 pontos, e tenta uma vitória fora de casa. Qual o seu palpite para esse jogo?

Ambos os times estão bem embalados, já que o time do Bahia venceu o Náutico, e a Portuguesa superou o Atlético Mineiro. Se a Portuguesa vencer, estará automaticamente sem chances de cair pra série B. Para o Bahia, a vitória significa ficar bem perto desta salvação também.

O técnico do Bahia faz mistério para esta partida. O treino coletivo pré-jogo foi realizado a portas fechadas, e sem dúvidas deve existir alguma modificação para otimizar a equipe nesse clássico.

O zagueiro da Portuguesa afirma: “Teremos uma grande chance se respeitarmos o Bahia como grande time que é.”.

No primeiro turno da competição, a Lusa venceu o time do Bahia pelo placar de 4 a 2, na casa da Portuguesa. Será que a história vai se repetir? É esperar para conferir.

O jogo Bahia x Portuguesa será apitado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, do Estado de Minas Gerais.

Escalação do Bahia

Marcelo Lomba; Demerson, Lucas Fonseca e Titi; Madson, Rafael Miranda, Feijão, Hélder e Raul; Marquinhos Gabriel e Fernandão.

Escalação da Portuguesa

Lauro; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Bryan; Bruno Henrique, Willian Arão, Wanderson e Moisés; Wanderson e Gilberto.

Jogo Bahia x Portuguesa série A Brasileirão 2013


Os times do São Paulo x Botafogo se enfrentam em jogo hoje à noite pelo Brasileirão 2013 da série A. A partida acontecerá na casa do time paulista (Morumbi), e começará às 19h30. Para o São Paulo é uma partida bem irrelevante, já que não almeja mais nada para o Campeonato Brasileiro desse ano. O único benefício desse jogo para o tricolor é arrancar uma vitória para ganhar ânimo para o jogo contra a Ponte Preta na próxima quarta-feira pela Copa Sulamericana. Do lado do Botafogo, a missão é vencer ou vencer, para continuar com chances de ficar dentro do G4 (grupo dos melhores times da competição). O Atlético-PR, em jogo das 17h, venceu o Náutico, e portanto, conseguiu galgar espaço dentro do G4.

Muricy Ramalho comenta: “A gente espera ganhar bem e ir com moral pra cima da Ponte Preta.”.

Segundo o técnico do tricolor, o São Paulo entrará em campo com o elenco titular, ao contrário do fim de semana passado, em que optou pelo time reserva para preservar os titulares contra o jogo com a Ponte Preta no meio de semana. Tática essa que foi totalmente furada, já que o time do São Paulo levou um couro da Macaca dentro do próprio Morumbi e está quase sem chances de avançar às finais da competição.

No jogo deste domingo, o goleiro craque do São Paulo quebrará de vez o recorde de Pelé de partidas por um mesmo clube. Serão ao todo 1117 jogos pelo São Paulo. É mole? O goleiro do tricolor pensa em encerrar a sua carreira, e até o próprio goleiro do Botafogo é cotado para ser o seu substituto.

Do lado do Botafogo, não jogará o zagueiro Bolívar. Contudo, retorna Marcelo Mattos.

Quem apitará este jogo será Paulo Godoy Bezerra, do Estado de Santa Catarina.

Escalação do Tricolor do Morumbi

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Ganso; Aloísio e Luis Fabiano.

Escalação do Botafogo do Rio de Janeiro

Jéfferson, Edilson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Seedorf, Hiury e Rafael Marques; Elias.

Jogo São Paulo x Botafogo série A Brasileirão 2013


O jogo mais importante do Fluminense do ano? Sim. Este certamente é um jogo decisivo para a equipe carioca, que tem jogo contra o Santos, fora de casa. O jogo será realizado no Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente (SP), e começa às 17h (horário de Brasília).

O Fluminense tem nesse momento 42 pontos na competição, e está empatado com o Bahia. Se o Coritiba vencer, pode adentrar novamente a zona de rebaixamento, e portanto, a meta é conquistar 45 pontos, e deixar de vez a zona de rebaixamento. Se isso ocorrer, os torcedores cariocas poderão ficar mais tranquilos nesta competição, já que as chances de cair ficarão bem para trás. Com o empate do Criciúma ontem, as coisas ficaram melhores pro lado do Fluminense. No entanto, o Vasco com 41 pontos (mesmos pontos do Coritiba) está “fungando no cangote” do seu arquirrival. Abra o olho tricolor do Rio de Janeiro!

De outro lado há o Santos, que está totalmente sem pretensões na competição. Não há mais nada a realizar para o time nesse momento, já que não tem como chegar ao G4 e também não tem nenhuma chance de cair para a série B. Assim, acredita-se que o Fluminense possa ser beneficiado por esta situação, já que o Santos não tem nenhuma ambição (e nem motivação).

“Esperamos um jogo difícil, em que eles precisam da vitória, mas também queremos ganhar”, disse Aílson, do Santos.

O jogo, que será realizado na casa do Peixe, será apitado por Francisco Carlos do Nascimento, da Fifa de Alagoas.

Escalação da equipe do Santos

Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio.

Escalação da equipe do Fluminense

Diego Cavalieri, Igor Julião, Leandro Euzébio, Anderson e Digão; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Samuel e Rafael Sobis.

Jogo Santos x Fluminense série A - Brasileirão 2013


Jogo decisivo para a Ponte Preta neste domingo em jogo contra o Grêmio, em Campinas. A equipe da Ponte Preta, que venceu o São Paulo no meio da semana pelo placar de 3 a 1 em pleno Morumbi, tenta ganhar novamente hoje para tentar seus últimos suspiros no campeonato. Se empatar ou perder, garantirá automaticamente uma vaga na série B em 2013. E convenhamos, é o mais lógico que vá acontecer. As chances da Macaca se livrar do rebaixamento são quase nulas, ainda mais com a vitória do Vasco ontem por 2 a 1 no Maracanã.

Com apenas 35 pontos, a Ponte Preta precisa vencer todas as últimas 3 partidas, e torcer para que seus adversários diretos não pontuem.

Já o Grêmio, precisa vencer para não ficar longe da disputa por uma vaga no G4. Ele está bem posicionado (segundo lugar) e não pode bobear nesse momento. Se vencer, estará praticamente garantido na Libertadores da América 2014.

A partida será apitada pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará. O jogo começa às 17h.

No primeiro turno da competição, o Grêmio venceu a Ponte Preta pelo placar de 1 a zero (gol do craque Kléber). Quem está devendo muito ainda nesse time é Barcos, que tem feito poucos gols pelo time gaúcho.

Começam jogando na Ponte Preta

Édson Bastos (Roberto); Artur (Régis), César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias (Chiquinho); Rildo e Leonardo.

Começam jogando no Grêmio

Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Kléber e Barcos.

Jogo Ponte Preta x Grêmio série A - Brasileirão 2013


Um jogo morno (pra frio) na tarde deste domingo, em Curitiba. Atlético-PR x Náutico se enfrentam na 36ª rodada da competição, em jogo que provavelmente terá o rubro negro como vencedor. Aliás, o Náutico já passou de 10 derrotas consecutivas na competição e não merece (de longe) fazer parte dos melhores clubes do país.

Para o Atlético Paranaense a missão é ficar dentro do G4, e aproveitar a goleada que o Atlético MG deu no Goiás em jogo realizado no sábado. O Galo enfio 4 gols nas redes do Goiás, que agora está a perigo no G4. Se vencer, o Atlético PR ficará em ótima situação para participar da Libertadores em 2014.

Para o Náutico, é olhar para trás e ver o desastre que se sucedeu em 2013. Ano que vem disputará a série B, e se não se cuidar, com esse time certamente voltará para a série C. O time está horrível e precisa de contratações relevantes para a próxima temporada.

O árbitro desta partida que ocorre em Curitiba (capital do Paraná) é Arilson Bispo da Anunciação, da Bahia.

Escalação do Atlético Paranaense

Weverton, Jonas, Manoel (Dráusio), Luiz Alberto e Juninho (Pedro Botelho); Bruno Silva, João Paulo, Everton e Fran Mérida; Dellatorre e Ederson (Roger).

Escalação do Náutico

Ricardo Berna; Diego, Alison e William Alves; Maranhão, Gustavo Henrique, Elicarlos, Martinez, Tiago Real e Bruno Collaço; Rogério.

Jogo Atlético PR x Náutico série A - Brasileirão 2013


Os dois maiores clubes do Brasil (Flamengo vs Corinthians) tem jogo hoje ao vivo pela série A do Brasileirão 2013. A partida será realizada no Maracanã, e começará a partir de 17h. Além de muita tradição, os dois times possuem uma boa rivalidade.

De um lado está o Flamengo, que precisa empatar ou vencer para eliminar de vez as chances de rebaixamento (que são pequenas, mas existem). Com apenas 45 pontos, o Flamengo faz uma péssima campanha no Brasileirão 2013, porém, está na final da Copa do Brasil, a um jogo de se sagrar campeão. Basta um empate por zero a zero na próxima quarta-feira para o Mengão erguer a taça. Isso se o Atlético Paranaense deixar, é claro! Vamos ver se o Furacão será capaz de acabar com a festa em pleno estádio do adversário.

Do outro lado está o Corinthians, que faz uma campanha que é uma verdadeira piada em 2013. Uma piada dos empates, para dizer a verdade. O preto-e-branco da capital paulista é o líder no ranking de empates na temporada, especialmente pelo placar de zero a zero. Para se ter noção, se o Corinthians convertesse todos os empates em vitórias, estaria superando o Cruzeiro no Brasileirão 2013 com folga. Mas fazer o que né? Não há eficácia de ataque nesta equipe, e assim não tem como ganhar. O time faz muito poucos gols.

No Corinthians, Douglas e Pato não devem jogar. O primeiro será trocado por Danilo, e Pato por não ter conquistado ainda um lugar à sombra no time. Já no Flamengo, não jogarão nem André Santos e nem Chicão, ambos lesionados em virtude do jogo contra o Atlético no meio da semana.

Quem apita o jogo de hoje é Fabricio Neves Corrêa do Estado do Rio Grande do Sul.

Entram em campo no Flamengo

Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Diego Silva, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

Entram em campo no Corinthians

Walter; Edenílson, Cleber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson.

Jogo Flamengo x Santos série A - Brasileirão


Finalmente um jogo apenas de times do topo da tabela. Os times do Atlético-MG e Goiás jogam na noite deste sábado, às 21h, em mais uma rodada do futebol brasileiro, pelo Brasileirão 2013. Neste momento, o Goiás aparece em terceiro lugar, enquanto o Atlético Mineiro é apenas o 7º colocado.

A equipe do Goiás está muito perto de confirmar em definitivo sua presença no G4. Para isso, basta que vença o Atlético-MG e que o Criciúma ganhe do Vitória. Se a combinação destes dois jogos for favorável, estará tudo 100% encaminhado. O Goiás tem nesse momento 59 pontos, apenas 1 atrás do Grêmio, que está na segunda posição na competição.

É bom frisar o seguinte: se Ponte Preta ou São Paulo forem campeões da Copa Sulamericana, não haverá mais um G4 e sim um G3. Portanto, é bom os times do G4 se espertarem. O Cruzeiro já está garantido, e podem ter só mais 2 vagas, e não 3. Cuidem-se!

Para o Atlético estar ou não no G4 não muda nada, já que já está classificado para a Libertadores no ano que vem. Portanto, daqui pra frente o Galo só terá jogos pra cumprir tabela, e nada de emocionante para se preocupar, a não ser o Mundial Interclubes que acontecerá em dezembro. Desejamos desde já sorte ao time mineiro para que traga a taça dessa competição para o Brasil.

Na equipe do Galo, Réver e Emerson (zagueiros) não devem entrar no campo por conta de estarem lesionados.

O confronto será realizado no Estádio Independência (do América-MG), na linda cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Escalação do Atlético-MG

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Tardelli e Luan; Fernandinho e Jô.

Escalação do Goiás

Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha e Ramon; Roni e Walter.

Jogo Atlético-MG x Goiás série A - Brasileirão 2013


O jogo mais importante do ano de 2013 para o Vasco? sim! este será.

Jogam hoje Vasco x Cruzeiro pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2013 de futebol. O jogo será disputado no Rio de Janeiro, na terra do Vasco, no estádio de seu arquirrival Flamengo (Maracanã), e começará pontualmente às 19h30. Será transmitido ao pela TV fechada e pelo canal Premiere FC.

De um lado, o visitante Cruzeiro, campeão brasileiro com várias rodadas de antecipação. Nada a comentar sobre esse time, que é composto de craques, e certamente é um clube diferenciado dos demais. Por isso a diferença enorme na tabela de classificação. Com 75 pontos, o Cruzeiro está a 15 pontos do segundo lugar (Grêmio, que tem só 60 pontos).

De outro lado nesse jogo dramático está o Vasco, que está a 1 centímetro de cair para a série B. Um empate ou uma derrota significa automaticamente que o Vasco disputará a segunda divisão em 2014. Claro que a torcida vascaína possui esperanças ainda, porém, particularmente achamos que a situação está bem periclitante. É bem improvável que o Vasco consiga vencer os 3 jogos que faltam. O Vasco tem só 38 pontos, e precisa torcer roendo as unhas para que Fluminense, Bahia e Criciúma percam os seus jogos. Tarefa árdua realmente. O Coritiba, que tem 41 pontos irá para Porto Alegre enfrentar o Internacional, e é bem provável que perca. Porém, o Vasco só precisa pensar em si próprio nessa reta final. Qualquer resultado senão a vitória resultará em um caixão.

Para azar do Vasco, o Cruzeiro entrará em campo praticamente com o time completo. Vish! Que fase!

Quem apitará o jogo será Marcos da Penha, do Espírito Santo.

Começam jogando no Vasco

Alessandro, Fagner, Cris, Luan e Yotún; Abuda, Guiñazu, Pedro Ken e Marlone; Edmilson e Thalles.

Começam jogando no Cruzeiro

Rafael, Ceará, Leo, Paulão e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Vinicius Araújo.

Jogo Vasco x Cruzeiro série A - Brasileirão 2013


Entram em campo no início da noite deste sábado os clubes do Criciúma e Vitória da Bahia, que abrem a 36ª rodada do Brasileirão 2013, e pretendem apresentar um futebol de alto nível. O jogo começará às 19h30, na casa do Criciúma, mais especificamente no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

De um lado está a equipe do Criciúma, que não pode perder, pois senão corre risco de voltar à zona de rebaixamento. Com apenas 42 pontos, uma vitória simples do Coritiba, já faria com que o time paranaense ultrapassasse o Criciúma, caso o time catarinense não vença. Portanto, para o Tigre é questão de ganhar ou ganhar.

Já do lado do Vitória, uma “vitória” é o que interessa, se ainda quiser disputar algo no G4, e sonhar com a Libertadores da América em 2014. Com 54 pontos, o time baiano ainda tem chances de ficar entre os quatro primeiros colocados, porém, se perder, estará fora dessa disputa.

Pelo lado do Criciúma, o goleiro Gallato volta ao time, enquanto do lado do Vitória, o volante Marcelo não jogará.

O árbitro do jogo Criciúma x Vitória será Wilson Luiz Seneme, da FIFA de São Paulo.

Entram em campo no Criciúma

Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, Serginho, Elton e Morais; Lins e Wellington Paulista.

Entram em campo no Vitória

Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres e Escudero; William Henrique, Marquinhos e Dinei.

Jogo Criciúma x Vitória série A - Brasileirão 2013


Jogam às 17h20 deste sábado os times do Boa Esporte e do Sport Recife pela 37ª rodada do Brasileirão 2013 da série B. O jogo acontecerá no Estádio Prefeito Dilzon Melo, em Varginha (MG), casa do Boa Esporte.

O Sport Recife tem 59 pontos (mesmos pontos de Figueirense, Icasa e Ceará), e precisa vencer. Se a missão for cumprida, irá a 62 pontos, e estará bem perto de voltar a jogar com grandes clubes em 2014. Se perder, deixará seus adversários com uma chave de entrada para a série A.

O Boa Esporte, com seus 50 pontos, não almeja mais nada na competição (nem subir, nem cair), e portanto, poderá ser presa fácil para o Sport Recife, que o que mais interessa é a vitória, sem sombra de dúvidas. Uma derrota hoje, poderá deixar o time pernambucana em situação ruim para a briga pelas duas vagas que restam para subir a série A no próximo ano.

A equipe do Sport jogará no esquema 4-4-2, e Geninho (técnico do time) confirmou que Toby fará parte da equipe. Do lado do Boa Esporte, uma vez que o time não almeja mais nada no campeonato, jogará basicamente com o time reserva. Sorte para o Sport Recife!

O árbitro que apitará o jogo será Rafael Claus, do Estado de São Paulo.

Escalação da equipe do Boa Esporte

Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Crystian; Moisés Ribeiro, Vinícius Hess, Jefferson e Felipinho; Luiz Paulo e Malaquias.

Escalação da equipe do Sport Recife

Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Crystian; Moisés Ribeiro, Vinícius Hess, Jefferson e Felipinho; Luiz Paulo e Malaquias.

Jogo Boa Esporte x Sport Recife série B - Brasileirão 2013


Jogam pela penúltima rodada da série B do Brasileirão 2013, Palmeiras x Ceará, em jogo a ser realizado no Mato Grosso do Sul, no estádio Morenão, a partir das 17h20. Aliás, para o Palmeiras, este é o penúltimo jogo na série B, depois é só pensar na série A. A equipe do Ceará também sonha com esta vaga, já que está bem posicionada na competição. Assim, não será um jogo fácil para o Palmeiras, assim como não será moleza para o Ceará.

Com 76 pontos, o Palmeiras é líder absoluto da série B, com 10 pontos a mais que a Chapecoense (segundo lugar, que enfrentou o Icasa no Ceará). Pode parecer um jogo “treino” pro Verdão, mas não é isso que os atletas querem que transpareça. Seriedade é palavra de ordem no time verde.

Já o Ceará tem nesse jogo um pingo de esperança para ir para a primeira divisão do futebol brasileiro em 2014. Se vencer, irá a 62 pontos, e ficará em terceiro lugar na competição (mesma condição que o Icasa pode ter, batendo a Chapeocoense).

A notícia ruim é que o Palmeiras jogará praticamente completo pra esse jogo. Neste jogo, retornam à equipe do Ceará o goleiro Fernando Henrique, Potiguar e Ricardinho.

Quem apita o jogo Palmeiras x Ceará é Márcio Chagas da Silva, do Rio Grande do Sul.

Escalação do time do Palmeiras

Fernando Prass; Wendel, André Luiz, Henrique e Juninho; Eguren, Márcio Araújo e Valdivia (Felipe Menezes); Serginho, Leandro e Alan Kardec.

Escalação do time do Ceará

Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Potiguar e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha e Thiago Humberto (Diogo Orlando); Mota e Magno Alves.

Jogo Palmeiras x Ceará série B - Brasileirão 2013 - Kleina


Os times do Icasa e da Chapecoense se enfrentam hoje em jogo importante pela série B do Campeonato Brasileiro 2013 da segunda divisão. O jogo começa às 16h20 e será transmitido pelo Premiere FC (TV fechada). O confronto será realizado no estádio Romeirão, lá em Juazeiro do Norte (Ceará) – “casa” do Icasa.

O time da Chapecoense tem 66 pontos e já está garantido na série A de 2014. Parabéns à Chape por esta conquista, pois foi um time que veio da série C e lutou muito para chegar onde está. Mas não pensem que por causa disso o time do Icasa terá jogo fácil não. O time da Chapecoense é muito bem formado, e só pecou no campeonato por ter tido muitos empates. Se não fosse isso, certamente incomodaria mais o Palmeiras.

O Icasa, por outro lado, está ainda na disputa por uma das vagas para a primeira divisão do futebol Brasileiro. Possui 59 pontos, e tem grandes chances de subir caso vença a partida de hoje. Se isso ocorrer, irá a 62 pontos, e ficará em terceiro lugar no campeonato. Excelente hein?

Quem está na disputa direta por essas 2 vagas que ainda restam são os times do Sport, Figueirense e Ceará. A briga será boa, já que times tradicionais (Sport Recife e Figueirense) podem perder seus tronos para um time de segunda linhagem (Icasa). Vamos aguardar. Seria ótimo!

Escalação do Icasa

João Ricardo; Naylhor, Luis Gustavo e Luiz Otávio; Neilson, Gilmak, Guto, Chapinha e Gustavo Goiano; Juninho Potiguar e Leandro.

Escalação da Chapecoense (Chape)

Danilo; Alemão (Murilo), Rafael Lima, Dão e Radar; Wanderson, Paulinho Dias, Diego Felipe e Danilinho; Potita e Bruno Rangel.

Jogo Icasa x Chapecoense série B - Brasileirão 2013


Os apaixonados por jogos e experts nos jogos PlayStation  contarão com um novidade que pode ser mais uma motivação para não desgrudar os olhos da tela enquanto joga.

Isso porque, a partir de Dezembro de 2013, o  simulador de corrida "Gran Turismo 6" virá com o piloto Ayrton Senna  como participante da diversão em forma de conteúdo especial, disponibilizado pela empresa de jogos.

O pacote especial para o jogo recebeu o nome de "Ayrton Senna Limited Edition"  recebeu ainda um conteúdo especial onde o jogador poderá contar com 25 veículos adicionais perfeitamente modificados com o fim de  melhorar desempenho nas corridas, além de US$ 1 milhão disponível na moeda do jogo.

A diversão oferecida pelo jogo visa seguir  a trajetória  que Senna viveu durante seu inicio de carreira, sendo que o jogador poderá baixar  a trajetória  por meio de atualizações online.

Viviane Senna, irmã do piloto e também presidente do  Instituto Ayrton Senna, fundado em 1994, no mesmo ano de falecimento do piloto, deu a seguinte declaração quanto a homenagem realizada: “Para nós, é muito especial ter o Ayrton Senna como o principal destaque de 'Gran Turismo 6'. Ele representa vitórias do Brasil muito além do esporte. É o espírito e a perseverança brasileira perante os obstáculos e a vitória conquistada com muito esforço. Ayrton também representa a inteligência criativa, a coragem e a solidariedade para com amigos e estranhos."

Em 1994 Ayrton Senna faleceu enquanto participava de uma corrida de Formula 1, antes disso Senna tinha conquistado o titulo de campeão mundial por três vezes a primeira em 1988 e as duas outras vezes consecutivas em 990 e 1991.  

Mesmo após seu falecimento Ayrton Senna ainda se manteve vivo na mente dos brasileiros com sinônimo de persistência e vitoria, recebendo inclusive o titulo de “A lenda das Corridas”.
A inclusão do personagem agora nos jogos fará com que quem conheceu sua trajetória possa relembrar co carinho do campeão e quem não pôde prestigiar seu desempenhos nas pistas possa conhecer um pouco mais sobre um dos heróis brasileiros.

Por Jaime Pargan


A viagem marcada para a Ásia e Europa está complicando a situação do São Paulo perante o Campeonato Brasileiro. O clube solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que adiasse a partida contra a Portuguesa devido ao retorno da delegação do São Paulo no dia 9 de agosto.

O time paulista está indo para os continentes distantes a fim de competir nas Copas Eusébio (Portugal), Soruga (Japão) e Audi (Alemanha).

O adiamento solicitado pelo clube é de somente um dia e se for aceita pela Comissão, esta será a quarta modificação requerida pela agremiação à CBF neste Campeonato Brasileiro. O São Paulo tem conseguido modificar outros jogos por conta dessas Copas.

Nesta etapa vivida pelo time paulista nas Copas referidas, a equipe terá o último evento marcado para dia 7 de agosto contra o Kashima Antlers, ou seja, o desgaste físico da equipe fica evidente, mesmo com a intenção de Autuori de poupar pelo menos quatro jogadores para refrescar a equipe perante a Lusa.

Desta vez, acredita-se que o São Paulo não será agraciado pela postergação da partida visto as dificuldades geradas pela disputa entre Corinthians e Vitória no Estádio Pacaembu. Isso poderia trazer transtornos entre as torcidas rivais. Neste caso, a Polícia Militar dificilmente autorizaria a troca da data.

Por Melina Menezes


O clássico entre Flamengo e Botafogo foi muito disputado. No primeiro tempo o Botafogo levou a melhor, foi mais criativo, impetuoso e organizado. Já no segundo tempo a melhor foi do Flamengo, o time foi mais persistente, insinuante e mostrou mais disposição. O jogo foi tão equilibrado que o resultado não poderia ser diferente: empate por 1 a 1.

Os destaques do clássico foram Seedorf e Elias. Seedorf conduziu o Alvinegro como já era esperado, pois sua atuação vem sendo assim em todos os últimos jogos. Oswaldo Oliveira comandou a equipe com muita calma, enquanto dentro de campo Seedorf gesticulava, dava orientações, criticava e elogiava seus companheiros. Esse foi o primeiro jogo do camisa 10 no estádio do Maracanã.

Mesmo Elias não mostrando tanto talento quanto Seedorf, ele tem uma postura de líder e demonstrou uma grande entrega no último jogo. Mano Menezes declarou que Elias é um jogador importante para o time, não é a toa que ele marcou o gol do empate aos 49 minutos do segundo tempo. Elias também marcou dois outros gols, porém a arbitragem anulou os mesmos. 

Por Jéssica Posenato


Goiás e ABC se enfrentaram pela primeira partida da terceira rodada da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no estádio Serra Dourada, casa do Goiás, e terminou com o placar de 3 a 0 para o time da casa. O Esmeraldino impôs seu ritmo de jogo e não deixou que o ABC surpreendesse.

A partida começou com o Goiás indo para cima do time visitante. Clayton e Erik estavam bem entrosados pelo lado direito, além de Walter e Clayton que fizeram boa partida. Logo aos quatro minutos, a equipe já havia levado perigo ao gol adversário por duas vezes. Depois do susto, o ABC até demonstrou alguma reação, mas não se encontrou.

O placar só mudou no fim do primeiro tempo quando Amaral acertou um chute e marcou para o Goiás. No início do segundo tempo, o goleiro não encaixou a bola após chute de Clayton Sales e a bola sobrou nos pés de Renan. O meia não hesitou e ampliou para o Goiás: 2 a 0.

Depois do segundo jogo, o Goiás jogou mais tranquilamente, apenas mantendo o ritmo de jogo, contudo a equipe marcou o terceiro com Walter de pênalti.

O resultado de 3 a 0 dá boa vantagem ao Goiás, que pode perder até por 2 gols que leva a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Por Robson Quirino de Moraes


O Corinthians venceu o São Paulo pela final da Recopa. O título é disputado pelo campeão da Libertadores (Corinthians) e pelo campeão da Copa Sul-Americana (São Paulo). O primeiro jogo teve o placar de 2 a 1 para o Timão, que venceu novamente o São Paulo pelo placar de 2 a 0 e afundou mais o Tricolor que agora enfrenta uma crise complicada.

O jogo foi totalmente dominado pelo Corinthians, que mesmo com a vantagem no placar, não deu chances para o rival. Aos 4 minutos Romarinho cruzou para Guerrero que cabeceou para a defesa de Rogério Ceni. O São Paulo tentava com Osvaldo, mas também sem sucesso.

Aos 36’, o time da casa abriu o placar após cruzamento de Emerson Sheik. O atacante lançou para Guerrero, mas foi Romarinho quem fez após a bola sobrar para ele. O placar de 1 a 0 enlouqueceu o São Paulo, que buscou o empate, mas não conseguiu.

No segundo tempo, o Timão ainda ampliou com cabeçada de Danilo, que tentou duas vezes até marcar. O placar de 2 a 0 deu o título inédito ao Timão. Ele bem foi celebrado pela torcida e os jogadores, principalmente Paulinho que irá jogar pelo Tottenhan e se despediu da torcida.

Por Robson Quirino de Moraes


O clássico entre Vitória e Bahia no próximo dia 21 já estava marcado para acontecer na Fonte Nova. A disputa é valida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Tudo já estava certo, mas a diretoria do Vitória solicitou a mudança de campo, pois gostaria que a partida acontecesse no Barradão, estádio de sua propriedade.

Depois de negociações com a Fonte Nova Participações, equipe responsável pela gestão do estádio para a Copa do Mundo, o Vitória voltou atrás e decidiu que a partida será mesmo na Fonte Nova.

Até o final dessa semana, a assessoria de imprensa do Vitória deve confirmar que tudo voltará a ser como antes e que o jogo será realmente na Fonte Nova, ou seja, irá confirmar a alteração do local da partida, que voltou a ser a Fonte Nova.

Esse jogo representa o primeiro encontro entre Vitória e Bahia pela Série A desde 2003, ano em que as duas equipes estiveram na primeira divisão ao mesmo tempo. Na temporada de 2003 cada equipe levou a melhor em um jogo, pois no primeiro turno o Bahia venceu por 2 a 1 e no segundo turno a conquista foi do Vitória, também por 2 a 1.

Por Jéssica Posenato


O FIFA 2014 será lançado próximo ao final do ano para Playstation 2 (o último jogo para esta console, já que a Sony não fabricará mais esse videogame), porém virá adaptado para jogar em smartphones e tablets (iPhone, Ipad e Ipod Touch, além de plataformas Android). Ainda ha outra novidade, o controle por toque para dar rapidez e agilidades às partidas.

O controle via toque favorece não só a defesa, mas também o ataque. Para ir rumo ao gol, você precisará tocar no atleta e arrasta-lo pela tela até o local desejado onde deseja chutar para o gol, para realizar o chute deverá traçar uma linha com a trajetória desejada. Ainda pode realizar passes, isso fica fácil através da escolha e do toque no jogador que você quer que assuma a bola.

Neymar, um dos ídolos da torcida brasileira, vestirá a camisa 11 do Barcelona e provavelmente aparecerá no Santos.

O FIFA 2014 para versão móvel trará mais de 600 times, 34 estádios famosos no mundo, e estará disponível em 5 idiomas diferentes (inglês, francês, alemão, espanhol e italiano).

Infelizmente, este jogo que simula a Copa do Mundo não virá na versão português.

Por Melina Menezes


No jogo deste domingo, 23 de junho, realizado na Arena Pernambuco (Recife), o Uruguai venceu o Taiti de goleada, por 8 a 0. Com este placar, a Celeste é a próxima rival da Seleção Brasileira, duelo que tem data marcada para quarta-feira, 26 de junho, às 16h, no Estádio do Mineirão.

Entrando em campo como favorito, o Uruguai deixou vários dos seus titulares no banco e colocou os seus reservas em campo, acertou oito vezes o gol pelos chutes de Hernández (4 gols), Suarez (2), Diego Pérez e Lodeiro fizeram um gol cada.

A seleção taitiana tem como base jogadores amadores visto que somente um dos que estavam em campo é jogador profissional. A torcida brasileira apoiou essa equipe que esbanjava simpatia. No final da partida, os jogadores taitianos entraram em campo segurando bandeiras brasileiras e agradecendo o apoio dos torcedores do país sede.

Na classificação geral a Espanha, que venceu da Nigéria neste domingo, ficou com nove pontos, o Uruguai com seis, Nigéria com três (desclassificado) e o Taiti com zero (também fora da competição).

Esperamos que a equipe taitiana que veio e que com certeza deixará saudades pela sua alegria, continue prosperando e lutando para conseguir ser o mais novo “furacão” em campo.

Por Melina Menezes


O Campeonato Brasileiro ainda não voltou de "férias", pois a Copa das Confederações ainda está em disputa, e só voltará a ter bola rolando no mês de julho, mas não é por isso que os times do Brasileirão ficarão apenas treinando, e, assim, uns viajaram para o exterior, para disputar pequenos torneios, e outros farão amistosos, com o intuito de entrosar ainda mais seus jogadores.

Flamengoe São Paulo não se deram ao luxo de focar apenas nos trabalhos técnicos e táticos, e na sexta-feira, dia 21 de junho, representantes do dois clubes estiveram em Uberlândia, onde acordaram a disputa de um amistoso na cidade, no dia 29 de junho, às 19h, no Parque do Sabiá.

Os responsáveis por "costurar" o amistoso foram Paulo Pelaipe, diretor executivo do Flamengo, e Gilberto Ratto, diretor de marketing do São Paulo; de acordo com estes, os dois clubes colocarão em campo seus jogadores principais, tendo em vista a proximidade da volta dos jogos do Brasileirão.

A partida amistosa marcará a estreia oficial de Mano Menezes no comando do Rubro-Negro carioca, enquanto que para o São Paulo, é o teste que antecipa a disputa da final da Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians, com data do primeiro jogo marcada para o próximo dia 3.

Por Vinicius Cunha


O Atlético-MG vive uma ótima fase dentro de campo, tanto é que faturou o Campeonato Mineiro, em cima do Cruzeiro, e é semifinalista da Copa Libertadores, competição que terá como adversário o Newell's Old Boys, mas nem tudo são "flores" para o time mineiro, já que a Conmebol suspendeu o zagueiro Réver por duas partidas, e assim o jogador estará impedido de pegar o time argentino nos confrontos de mata-mata.

A suspensão é em razão de Réver ter se desentendido com o árbitro Patricio Polic, que apitou a partida do Galo contra o Tijuana, no Independência, que terminou empatada em 1 a 1. Não há possibilidade de recurso para a sansão, que já foi diminuída de 4 jogos para 2.

De acordo com o chefe do departamento jurídico do Atlético-MG, Lásaro Brandão, Réver foi "indiciado" em um artigo que dava a pena mínima de suspensão em 4 partidas, e que com a defesa é que conseguiu a diminuição da mesma. O advogado reiterou que nas esferas formais não há mais jeito para o caso, mas disse que o regulamento da competição é cheio de brechas, e que estuda o caso.

Como Réver muito provavelmente não irá jogar, Cuca, mais uma vez, terá que mexer no "miolo" de zaga, e a opção mais usada na temporada tem sido a entrada do veterano Gilberto Silva, que jogaria ao lado de Leonardo. Rafael Marques também surge como opção.

Por Vinicius Cunha


A Nigéria venceu fácil a seleção do Taiti pela Copa das Confederações. O placar de 6 a 1 refletiu a situação da equipe Taitiana, que conta uma maioria de jogadores que não são profissionais. O Mineirão recebeu 20.817 torcedores para acompanhar a partida válida pelo grupo B da competição.

A seleção da Nigéria mostrou superioridade em toda a partida. O atacante do Varese Nnmand Oduamadi marcou três gols e é o artilheiro da competição. Uwa Echejile marcou duas vezes para a Nigéria.

O último gol da equipe foi contra, de Tehau, o mesmo jogador que fez o gol do Taiti, que foi muito comemorado pelos jogadores. Eles fizeram uma coreografia imitando um gesto repetido pelos remadores do Taiti.

Com a vitória, a equipe da África se tornou líder do grupo B, que ainda possui Espanha e Uruguai. O jogo entre as duas equipes terminou em 2 a 1 para a Espanha, que tem os mesmos três pontos da Nigéria, porém com um saldo de gols muito inferior.

A próxima partida da Nigéria é contra o Uruguai no dia 20 de junho, quinta-feira, enquanto o Taiti pega a poderosa Espanha no mesmo dia, no Maracanã.

Por Robson Quirino de Moraes


A seleção da Itália dominou todo o primeiro tempo, mas sofreu alguns sustos na etapa final. O placar de 2 a 1 para o time italiano foi mais do que merecido, embora o México não tenha se dado por vencido durante uma boa parte do jogo.

O destaque da partida ficou por conta de Pirlo e Balotelli, que marcaram para a Azurra. O primeiro gol, de Pirlo, foi uma obra de arte. O meia bateu falta com perfeição e acertou um belo gol. O goleiro até tentou, mas não conseguiu, ao menos, chegar próximo da bola. O placar de 1 a 0 levantou a torcida que gritou o nome do jogador no Maracanã.

O jogo ficou mais solto depois do gol, mas pouco tempo depois o México empatou. Barzagli fez falta dentro da área em Giovani dos Santos. Chicharito converteu e o jogo seguiu 1 a 1.

A vitória da Azurra veio dos pés de Balotelli. Ele deixou três marcadores para trás e chutou forte para levar a Itália a primeira vitória na Copa das Confederações de 2013. Agora ela enfrenta o Japão, enquanto o México encara o Brasil na quarta-feira.

Por Robson Quirino de Moraes


A coisa não anda bem para os corintianos que somente empataram contra a Portuguesa. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2013, não agradou muito a torcida presente no Pacaembu, que pediu uma atuação melhor do atacante Alexandre Pato, comprado do Milan por R$ 40 milhões e ainda não rendeu o investimento.

Com apenas 6 pontos, o Timão ainda não se encontrou no Campeonato Brasileiro de 2013. O atual campeão mundial não demonstrou o mesmo futebol apresentado contra o Chelsea. Mas nem tudo foi culpa do Timão. A zaga montada pela Lusa fez um bom papel ganhando boas disputas de bola e não deixou os atacantes finalizarem em várias jogadas.

O time da portuguesa estava bem posicionado e tentou aproveitar os espaços, mas sem sucesso. Parecia que empatar com um dos favoritos ao título estava de bom tamanho para a Lusa, que ainda amarga na zona de rebaixamento. O destaque ruim da partida foi a lesão do zagueiro Paulo André, substituído pelo estreante Ibson.

O time do Corinthians tem uma pequena folga por conta da Copa das Confederações e volta a jogar somente no mês que vem, mas já se apresenta no dia 17 para treinamentos. A Lusa enfrenta o Fluminense em jogo atrasado, na quarta-feira e tem a chance de sair da zona de rebaixamento.

Por Robson Quirino de Moraes


A vitória por 2 a 0 do Botafogo deixou a Ponte Preta na zona de rebaixamento. O jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro foi surpreendente, mas o time da estrela solitária mostrou-se melhor, principalmente com a atuação de jogadores como o holandês Seedorf que marcou um gol e cobrou o escanteio para o segundo gol.

Mesmo jogando em casa, o time da Ponte Preta não fez uma boa partida, apesar do começo equilibrado, a Ponte teve dificuldades em impor um ritmo de jogo. Por outro lado, o Botafogo mostrava-se muito empenhado, com um time entrosado e que fazia ótimas jogadas. O primeiro gol saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Lucas e assistência de Fellype Grabriel e Rafael Marques, Seddorf completa para o gol.

Foi com a mesma coletividade do primeiro gol que o Botafogo ampliou 5 minutos depois. Seedorf bateu escanteio, Bolívas cabeceou e na sobra, Antônio Carlos balançou as redes também de cabeça. Foi um bom primeiro tempo exceto pela lesão de Antônio Carlos que foi substituído por André Bahia

No segundo tempo a Ponte até tentou uma reação, mas sem sucesso. O que levou o time do interior paulista à zona de rebaixamento. Na próxima rodada do Brasileirão, que só ocorre no dia 6 de julho, o Botafogo enfrenta o Fluminense e a Ponte Preta encara, fora de casa, o Náutico.

Por Robson Quirino de Moraes


Argentina e Colômbia ficaram no empate em 0 a 0, na quarta-feira, 5 de junho, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, a ser disputada no Brasil. O craque do Barcelona, Lionel Messi, esteve em campo durante apenas 30 minutos, mas sem muito ritmo de jogo, teve muitas dificuldades, sentindo o esforço.

O motivo do craque ter ficado no banco de reservas foi devido ao longo tempo parado, por conta de uma lesão na perna direita; o próprio Messi, em entrevista, admitiu que não está bem, no entanto o mau condicionamento não impediu que o craque fizesse boas jogadas, inclusive dando assistência para um gol anulado de Aguero.

As duas seleções supracitadas lideram as Eliminatórias Sul-Americana, a Argentina em primeiro, com 25 pontos, e a Colômbia em segundo, com 20 pontos; as quatro seleções com melhor colocação garantirão vaga na próxima Copa do Mundo, enquanto a quinta jogará uma repescagem contra um país de outro continente.

Na próxima rodada, a Colômbia enfrenta o Peru, enquanto a Argentina visita o Equador; Messi não confirmou se estará ou não em campo, devido às suas atuais condições físicas, reiterando que na altitude terá ainda mais dificuldades, caso jogue.

Por Vinicius Cunha


No dia 23 de maio o Atlético-MG conquistou um empate suado contra a equipe Club Tijuana do México. O primeiro jogo entre as equipes, válido pelas quartas de final da competição, foi no Estádio Caliente, que possui um gramado sintético e está localizado a dez mil quilômetros de Belo Horizonte.

O time mineiro saiu do Brasil sendo o melhor time da primeira fase, jogando um futebol vistoso de pressão e velocidade para cima do adversário. No entanto, não foi isso que se viu no primeiro tempo de jogo. O Tijuana, empurrado pela sua torcida, fazia jogadas rápidas e de habilidade, surpreendendo a defesa atleticana. Tanto que fez 2 a 0 com Riascos e Martínez, ainda no primeiro tempo. Mesmo assim, o time alvinegro não desistiu, voltou do segundo tempo melhor postado em campo, trabalhando muito com Tardelli, Luan e com Ronaldinho Gaúcho nas bolas paradas. O Galo diminuiu com Tardelli e conseguiu empatar o jogo no último minuto com Luan.

O jogo de volta acontece na arena Independência nesta quinta-feira, às 22h. Em Minas Gerais, o Galo que não perde desde que o estádio foi inaugurado, provavelmente vai carimbar a classificação para as semifinais contra o Boca Juniors ou Newell’s Old Boys, que jogam um dia antes.

Por BCC


Depois de empatarem a primeira partida da final do Campeonato Goiano em 0 a 0, Goiás e Atlético Goianiense voltaram a se enfrentar, desta vez pelo jogo de volta da finalíssima. O Serra Dourada foi o palco mais uma vez, e depois de um novo empate, 2 a 2, o Verdão ganhou o título regional pela 24ª vez.

O Goiás tinha a vantagem de jogar por dois empates, e por isso o Dragão foi para cima do adversário, abrindo 2 a 0, gols Ednei e William Matheus (contra), o que dava o título para a equipe comandada por Enderson Moreira.

A derrota já parecia certa, mas o Goiás encontrou forças e conseguiu chegar ao empate; o primeiro gol saiu dos pés do atacante Walter, e a garantia de título veio no finalzinho da partida, aos 40 minutos, com Neto Baiano. Cerca de 35 mil torcedores compareceram ao estádio.

As duas equipes voltam a jogar no final de semana: o Goiás, no domingo, contra o Cruzeiro, pela Série A do Brasileirão; já o Atlético, no sábado, contra o Palmeiras, em partida válida pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Por Vinicius Cunha


Mais uma vez na história, Luxemburgo foi eliminado da Copa Libertadores, desta vez no comando do Grêmio, que apesar de ter vencido a partida de ida das oitavas de final da competição, por 2 a 1, perdeu o jogo da volta por 1 a 0, para o Santa Fé da Colômbia, e deu adeus à Libertadores.

Antes da partida, o polêmico atacante do Santa Fé, Medina, afirmou que iria "comer" o Grêmio, e na prática foi justamente isso que aconteceu; o time brasileiro jogou mal, e apesar de ter passado o primeiro tempo sem tomar gol, só resistiu à pressão colombiana até aos 34 minutos do segundo tempo, quando Medina tabelou com Pérez, deixou dois zagueiros para trás e bateu sem chances para Dida, definindo o placar do jogo: 1 a 0 Santa Fé.

Dos gremistas, quem mais se destacou foi o goleiro Dida, que se não fosse o gol tomado, certamente sairia de campo como herói da partida, mas como o "se" nem sempre ajuda, sua atuação será pouco lembrada. Aos 47 minutos do segundo tempo o Grêmio teve a chance de empatar o jogo, porém o chileno Vargas, cara a cara com o gol, mandou a bola para fora.

Resta ao Grêmio, agora, a disputa do Brasileirão, com estreia marcada para o próximo dia 26, contra o Náutico; e a Copa do Brasil, competição que o tricolor Gaúcho já tem vaga garantida nas oitavas de final.

Por Vinicius Cunha


O jogo desta quarta-feira (15/05) no Estádio do Junco entre as equipes de Guarany de Sobral e Ceará terminou empatada em 1 a 1 e a decisão vai ficar mesmo para o jogo de volta no domingo, dia 20 de maio.

Na casa do Guarany, o jogo foi quente e a torcida não se decepcionou com o que viu.

O primeiro tempo foi bem disputado, mas nenhuma das equipes balançou as redes, porém o segundo tempo foi determinante.

Logo no primeiro minuto o Guarany abriu o placar com Marciel, que recebeu a bola na grande área e tocou na saída do goleiro Fernando Henrique. Aos 6 minutos, nova oportunidade do Guranay, desta vez  Cláudio Allax driblou dois jogadores do Ceará e tocou para Marciel, mas este não conseguiu vencer a zaga. Aos 24 minutos veio o troco. Luiz Henrique lançou a bola para Rafael Cruz, que passou para Mota marcar na entrada da grande área que empatou, dando números finais à partida.

Até o fim da partida, as duas equipes criaram oportunidades, mas o placar terminou em 1 a 1.

Agora a vantagem é do Ceará que, além da vantagem de do 0 a 0 1 do 1 a 1 ainda vai jogar em casa, com o apoio da torcida.

Para ser campeão, o Guarany terá que vencer na casa do Vovô ou empatar por 2 a 2 ou um placar maior.

Por Robson Quirino de Moraes


Em jogo adiado, válido pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City recebeu o West Brom, e apesar das dificuldades e do irregular futebol apresentado, venceu o adversário, garantindo a classificação à próxima edição da Champions League.

O gol da City foi marcado pelo centroavante Dzeko, no decorrer do primeiro tempo, porém antes o West Brom teve duas boas chances de abrir o placar, através de finalizações do atacante Lukaku. Com a vitória os atuais campeões da competição chegaram aos 75 pontos, e se já não podem alcançar o líder e já campeão Manchester United, não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, Tottenham.

Será a terceira participação seguida do Manchester City na Champions League. Os "citizens" (cidadãos) vêm de duas eliminações na primeira fase da citada competição européia. Na galeria de títulos do City ainda falta o da Champions, ao contrário do maior rival, Manchester United, dono de três títulos da Champions.

No próximo sábado, a equipe comandada pelo italiano Roberto Mancini jogará a final da Copa da Inglaterra contra o Wigan, que perdeu na rodada do Inglês e está na zona de rebaixamento. O Manchester City tem 5 títulos da competição.

Por Vinicius Cunha


Botafogo é o Campeão Carioca 2013Na tarde do dia 5 de maio de 2012, o Botafogo de Futebol e Regatas ganhou seu vigésimo título do Campeonato Carioca. A vitória em cima do Fluminense por 1 a 0 em Volta Redonda foi suficiente para que clube da estrela solitária levasse a Taça Rio sem ter que realizar outro jogo, caso o Fluminense ganhasse.

O técnico Oswaldo de Oliveira montou um esquema que não somente segurou o Fluminense como impôs seu ritmo de jogo nos momentos mais decisivos. A partida começou um pouco tensa entre os atletas, principalmente entre Leandro Euzébio que se desentendeu com Marcelo Mattos, após este levar um puxão no pescoço dado por Thiago Neves. O que deixou o jogo um pouco parado até a metade do primeiro tempo.

Aos 28 minutos, Rafael Marques balançou as redes para o Botafogo, mas o gol foi anulado, mas aos 41’, Lucas teve uma boa oportunidade e chutou forte, Dória desviou e Rafael Marques tocou na saída do goleiro Diego Cavalieri e fez o gol. A vitória acabou com as chances do Fluminense de se tornar bicampeão esse ano.

O último título do Fogão tinha sido em 2010 e também foi um Campeonato Carioca. A conquista de 2013 foi a primeira de holandês Seedorf pelo Botafogo.

Por Robson Quirino de Moraes


Na noite de quinta-feira, 2 de maio, o Fluminense foi até Guayaquil, Equador, onde enfrentou o Emelec pela partida de ida da Copa Libertadores, e apesar da derrota por 2 a 1, com muita polêmica, trouxe para o Brasil um bom resultado, pois agora precisa apenas de uma vitória simples por 1 a 0 para se classificar, pelo fato de ter feito um gol fora de casa.

A história da competição mostra que o "Fluzão" não dá muita sorte nos jogos disputados no Equador, tendo em vista que em 2008 disputou a final da competição contra a LDU, e também perdeu no país vizinho, por 4 a 2. 

O gol do "Tricolor Carioca" foi marcado pela meia Wagner, após belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro adversário. Para o Emelec, o autor do primeiro gol foi o zagueiro Leandro Euzébio, que tentou cortar cruzamento de Vera, e acabou jogando contra o próprio patrimônio, já o que consolidou a vitória veio no final da partida, quando Gaibor converteu pênalti polêmico, após Carlinhos mal encostar no adversário, que desabou.

A próxima partida entre as equipes será no dia 8 de maio, quarta-feira, no Rio de Janeiro, porém em estádio a ser definido. O classificado do confronto enfrenta o vencedor entre Tigre e Olímpia do Paraguai.

Por Vinicius Cunha


Depois de vencer a partida de ida por 4 a 0, o Bayern de Munique voltou a "arrasar" novamente o Barcelona, no jogo de volta das oitavas de final da Champions League, e desta vez na casa do time catalão, o Camp Nou, que estava lotado.

Está certo que os bávaros não chegaram a repetir a goleada, mas fizeram 3 a 0 e se classificaram para a final da competição, dia 25 de maio, em Wembley, quando enfrentará o também alemão Borussia Dortmund, em final inédita. Três brasileiros estiveram presentes na partida: Dante e Luiz Gustavo para o Bayern e Daniel Alves defendendo o Barcelona.

O francês Franck Ribery foi o principal destaque da partida, ditando o ritmo durantes os 90 minutos; Arjen Robben e Thomas Muller deixaram suas marcas, além de Piqué que fez gol contra. Messi ficou no banco de reservas, e nem entrou em campo, talvez por não estar 100% e correr algum risco de lesão.

A torcida do Bayern esteve presente no Camp Nou, e em vários momentos era audível os gritos de "olé" e também de "Super Bayern"; antes da finalíssima da Champions contra o Borussia, o confronto acontecerá também pelo Campeonato Alemão, que já está definido e tem o Bayern como campeão.

Para a final da Champions, não há jogadores suspensos em nenhuma das duas equipes, porém Gotze, meia do Borussia, ainda é dúvida, por estar machucado.

Por Vinicius Cunha


Após se classificar somente na última rodada da fase de grupos, depois de vencer o Atlético-MG por 2 a 0, no Morumbi; nesta quinta-feira, 2 de maio, o Tricolor Paulista voltará a enfrentar o Galo, desta vez pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Dono de três títulos da competição sul-americana, as últimas cinco eliminações do clube na Libertadores foram para times brasileiros, o que se tornou em uma espécie de "fantasma", e para piorar a situação, o adversário da vez é dono da melhor campanha do campeonato até o momento.

Curiosamente, o último título do São Paulo na Copa Libertadores foi contra uma equipe brasileira, contra o Atlético Paranaense, em 2005. De lá para cá a sorte "fugiu" do Morumbi e o que se viu foi a "manifestação de vários fantasmas".

Primeiramente foi o Internacional, que venceu a competição em 2006 em cima do São Paulo; depois o Grêmio em 2007, em confronto válido pelas oitavas de final; em 2008 o algoz foi o Fluminense, nas quartas de final; em 2009 o Cruzeiro foi quem aprontou contra o Tricolor, também nas quartas de final; e na última das eliminações, em 2010, o Internacional voltou a aprontar, eliminando o clube paulista das semifinais.

Por Vinicius Cunha


No domingo, 28/04, em jogo válido pela 8ª rodada da segunda fase do Campeonato Baiano, Vitória e Bahia se enfrentaram mais uma vez no ano, novamente na Fonte Nova, e como de praxe, o Rubro-Negro venceu, mantendo o tabu de não perder para o rival há aproximadamente 2 anos. A última vitória do Bahia foi em maio de 2011.

A partida foi o primeiro evento teste da FIFA, para disputa da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, e mais uma vez o funk carioca esteve presente nos cantos da torcida rubro-negra. Quem também deu o ar da graça foi a caxirola, instrumento idealizado por Carlinhos Brown que promete ser a "sensação" dos eventos da FIFA.

Os gols da partida foram marcados por Michel e Mansur para o Leão; e Titi para o Bahia. Com o resultado adverso de 2 a 1, a diretoria do Bahia não foi perdoada, sendo xingada e hostilizada pelos fanáticos torcedores, descontentes com o atual time.

Com o resultado, ambas as equipes citadas classificaram-se em segundo lugar de seus grupos, e com isso assim ficou o chaveamento das semifinais: Juazeiro x Bahia e Juazeirense x Vitória. Os confrontos acontecerão duas vezes, uma já na quarta-feira, 1º de maio, e outro no domingo, dia 5. Os times do norte têm a vantagem de jogarem por dois resultados iguais.

Por Vinicius Cunha


No domingo, 28/04, o Internacional foi até Caxias do Sul enfrentar o Veranópolis, pela semifinal da Taça Farroupilha, e com a vitória pelo placar mínimo de 1 a 0, vai encarar o Juventude na final, e caso vença será considerado campeão do Gauchão automaticamente, já que venceu o 1º turno.

Em campo a equipe não chegou a demonstrar um brilhante futebol, porém raça e vontade foi o que não faltou aos jogadores colorados. Compareceram ao estádio cerca de 14 mil torcedores, e estes incentivaram o time durante os 90 minutos, ainda mais sabendo que o maior rival, Grêmio, tinha sido eliminado pelo Juventude um dia antes.

Perguntados antes da partida quem seria o autor ou os autores dos gols que levariam o time à final da Taça Farroupilha, a maioria falava em Leandro Damião, Forlan e D'Alessandro, porém o tento da classificação saiu dos pés do volante Willians, que recebeu passe de "D'Ale", pedalou para cima do adversário e bateu no ângulo do goleiro adversário, sem chances de defesa.

A final contra o Juventude será disputada no próximo domingo, 5 de maio, em local a ser definido pela Federação Gaúcha de Futebol.

Por Vinicius Cunha


Na quarta-feira, 24/04, a seleção brasileira entrou em campo pela quarta rodada do Hexagonal final do Sul-Americano sub-17, e mesmo sem demonstrar o futebol esperado, venceu o Peru por 2 a 1 e vai para última rodada do campeonato com chances de título.

Os gols brasileiros foram marcados por Kenedy e Evandro, e de quebra o Brasil praticamente garantiu a vaga no mundial da categoria. Com a vitória o Brasil chegou aos oito pontos e é vice-líder da competição, com o mesmo número de pontos da Venezuela, porém com saldo de gols menor.

A próxima partida do Brasil será contra o Paraguai, no próximo domingo, mesmo dia em que Argentina e Venezuela se enfrentam. Com exceção ao Paraguai, estas outras três seleções citadas têm chances de título. O outro jogo da rodada será entre Uruguai e Peru, já sem chances de títulos no Sul-Americano sub-17 de 2013.

O Sul-Americano sub-17 é disputado desde 1985, e com a edição de 2013 já foram realizados 15 campeonatos. O Brasil é o maior ganhador, com um total de 10 títulos, seguido pela Argentina com 2, e Paraguai e Colômbia, com 1 "caneco" cada um.

Por Vinicius Cunha


Borussia Dortmund venceu o Real Madrid por 4 a 1Um dia após o Bayern de Munique golear o Barcelona por 4 a 0, por uma das semifinais da Champions League 12/13, o outro jogo "Alemanha x Espanha" também teve goleada, porém desta vez foi o Borussia Dortmund quem conseguiu a proeza de golear um time espanhol, o Real Madrid, por 4 a 1, dando um passo importante para a classificação à final da competição.

Os quatro gols do Borussia foram marcados pelo polonês Lewandowski (um deles de pênalti), enquanto o português Cristiano Ronaldo descontou para o time espanhol. Os dois atletas citados disputam ponta a ponta a artilharia da Champions, aquele com 11 gols, este com 12.

Entre as duas equipes, o único brasileiro presente em campo na quarta-feira, 24/04, em Dortmund, foi Kaká, que no decorrer do jogo entrou no lugar de Xabi Alonso; Pepe atuou os 90 minutos, mas mesmo tendo nascido no Brasil, naturalizou-se português e defende a seleção europeia.

A próxima partida entre Real Madrid e Borussia Dortmund será na terça-feira, 30/04, no Santiago Bernabéu, em Madrid. Para se classificar, o Real precisa vencer o time alemão por 3 a 0, ou por quatro gols de diferença. Caso o placar se repita, a classificação será decidida na prorrogação, ou até mesmo nos pênaltis, caso necessário.

Por Vinicius Cunha


Comemoração dos jogadores do Bayern de MuniqueNa terça-feira, 23/04, o Bayern de Munique recebeu o Barcelona no Allianz Arena, pela primeira partida de uma das semifinas da Champions League. O estádio estava lotado e quem compareceu ao mesmo viu uma grande partida de futebol.

O time catalão é a grande sensação do futebol mundial nos últimos anos, porém a partida contra o Bayern é para Messi e companhia esquecerem, pois o time alemão foi superior durante os 90 minutos e goleou o "Barça" por 4 a 0.

Para variar, o Barcelona teve mais posse de bola, porém pouco chegou na área do clube alemão, que quando tinha a pelota, era objetivo e levava muito perigo ao gol de Víctor Valdés, que não consegui evitar a goleada.

Os gols do B.Munique foram marcados pelos seguintes jogadores: Muller (dois), Mario Gomez e Robben; Gomez estava impedido no momento de seu gol, porém o árbitro não marcou um pênalti cometido por Piqué, na primeira etapa.

A próxima partida entre Barcelona e Bayern de Munique será na quarta-feira, 1º/05, em Barcelona, no estádio Camp Nou. Para se classificar o Barcelona precisa vencer por uma diferença superior a 5 gols, se o placar de 4 a 0 se repetir, mas em favor do Barcelona, a decisão vai para a prorrogação, e se necessário para os pênaltis.

Por Vinicius Cunha


Jogo Brasil x Argentina - Sul-Americano sub-17Brasil e Argentina se enfrentaram pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-17. A partida foi muito movimentada, com chances de gols para ambas as seleções, porém ninguém conseguiu tirar o 0 do placar.

Nos primeiros 45 minutos a Argentina dominou a partida, enquanto na segunda etapa a seleção canarinho mudou a postura e teve mais chances de encontrar a vitória.

Com o empate o Brasil chegou aos 5 pontos e ocupa a terceira colocação do Hexagonal; a Argentina tem a mesma quantidade de pontos, porém tem um gol de saldo superior e é a segunda colocada.

A líder do campeonato é a Venezuela, que venceu o Peru e chegou aos 7 pontos; Uruguai com 4, Peru com 3, e Paraguai com 0 completam a classificação. O Sul-Americano sub-17 dá quatro vagas para o Mundial da categoria.

Na próxima rodada os brasileiros enfrentarão os peruanos, na quarta-feira, 24/04. Os outros dois jogos da competição serão os seguintes: Argentina x Paraguai, e Venezuela x Uruguai. Argentinos e brasileiros secam os venezuelanos.

O Brasil é o país que mais tem títulos da competição, num total de 10, a Argentina tem 2, e Colômbia e Bolívia têm 1 cada.

Por Vinicius Cunha


Jogo Botafogo x Volta Redonda A torcida do Botafogo está em êxtase: a equipe venceu o Volta Redonda, por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, e encerrou a Taça Rio com 100% de aproveitamento. O gol da vitória foi marcado por Bruno Mendes. Campeão da Taça Guanabara, o clube alvinegro pode estar a dois empates do tão sonhado título do Campeonato Carioca.

Classificado como primeiro colocado do grupo com duas rodadas de antecedência, o Botafogo enfrenta o Resende no próximo sábado pela semifinal da Taça Rio, no Raulino de Oliveira, com a vantagem do empate. Na outra semifinal, o Fluminense mede forças com o Volta Redonda.

O Glorioso entrou em campo para enfrentar o Volta Redonda com um time formado por  muitos reservas, mas que deram conta do recado. Diante de pouco mais de dois mil torcedores, o Glorioso começou a partida dominando as principais ações, mas sem conseguir converter a superioridade em gols. O gol da vitória veio apenas no início do segundo tempo, com Bruno Mendes, aproveitando o rebote.

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Sobradinho, também no Raulino de Oliveira, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Uma vitória simples garante a classificação para a próxima fase. 

Por Julio Abreu


Jogo São Paulo x Mogi MirimA última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista serviu apenas para o São Paulo cumprir tabela e tentar aumentar a vantagem para o segundo colocado, porém os três pontos não vieram, e de quebra viu o Mogi Mirim fechar a fase classificatória a apenas dois pontos do líder, assumindo a vice-liderança.

Os atletas que Ney Franco colocou em campo demonstraram muito desentrosamento, e a equipe da capital esteve apagada durante quase todos os 90 minutos de jogo, dando pouco trabalho ao Mogi. A maioria dos jogadores são-paulinos foi revelada na própria base do clube.

O gol do "Sapão" foi marcado pelo meio-campista Roger Gaúcho, após passe errado da defesa são-paulina, e com a vitória, o time do interior receberá o Botafogo-SP nas quartas de final; a partida será disputada na cidade de Mogi Mirim, onde o time da cidade poderá contar com o apoio da torcida.

O Tricolor Paulista, mesmo perdendo, manteve a ponta da tabela e agora receberá o Penapolense, que se classificou em oitavo lugar e tentará aprontar contra o São Paulo na capital paulista. Ambos os jogos serão disputados no próximo final de semana.


O Barcelona enfrentou o Levante pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, e apesar de não construir uma vitória convincente, conquistou os três pontos com o placar mínimo de 1 a 0 e se aproximou ainda mais do título.

A partida foi realizada no Camp Nou, e o "Barça" não pôde contar com sua principal estrela, Lionel Messi, que se recupera de lesão e está sendo preservado para a semifinal da Liga dos Campeões, quando o Barcelona vai encarar a forte equipe do Bayern de Munique.

Na primeira etapa o Barcelona desperdiçou um pênalti, que o aŕbitro assinalou erroneamente, com David Villa; e logo no início do segundo tempo o juiz voltou a errar, quando Acquafresca dominou a bola na mesma linha dos defensores e assinalou para os visitantes, porém foi marcado impedimento.

Após os seguidos erros da arbitragem, o Barcelona reagiu e aos 38 minutos da segunda etapa, quando Fábregas recebeu a bola próximo à grande área e chutou, sem chances para o goleiro adversário, decretou a vitória.

Com os três pontos assegurados, o time catalão chegou aos 84 pontos na competição e se manteve a 13 do Real Madrid, que também venceu na rodada, e continua com chances de conquistar o título; porém faltam apenas seis rodadas para o término do Campeonato Espanhol e apenas mais uma vitória dá o "caneco" ao Barcelona.

Por Vinicius Cunha


O jogo de volta do confronto entre Atlético-PR e Brasil-RS foi favorável, mais uma vez, para o time da capital curitibana, que venceu por 2 a 0. No jogo anterior, o Atlético também levou a melhor e ganhou da equipe do Rio Grande do Sul por 1 a 0, gol marcado por Elias, de pênalti.

A partida de volta foi morna e desorganizada. Nenhum dos dois times estava bem em campo, não criando nenhuma oportunidade concreta de gol no primeiro tempo. A segunda etapa da partida foi ainda pior para o time da capital, que se apresentou mais bagunçada em campo. Os principais jogadores não atuaram bem e nem conseguiram conduzir o Atlético para armar o ataque.

O jogo mudou consideravelmente com a entrada de Paulo Baier. O meia entrou e garantiu o seu gol na partida, e ainda deu assistência para o segundo gol. Assim o Furacão levou a vitória e garantiu o passaporte para a próxima fase da Copa do Brasil.

O próximo adversário do Atlético Paranaense sairá do confronto entre América-RN x Ji-Paraná, sendo que o América possui vantagem, pois ganhou o primeiro jogo por 1 a 0.

Por Camilla Quesada Tavares


O Arapongas, time do interior do Paraná, entrou em campo na noite da última quarta-feira (17/04) na casa do time adversário, o São Caetano. No jogo de ida, que aconteceu em Arapongas, o paranaense levou a melhor jogando em casa e bateu a equipe visitante por 1 a 0, com gol de cabeça de Gabriel.

Já o jogo dessa quarta era importante para o São Caetano, que precisava da vitória para ter alguma chance de seguir na luta pelo título. Embora tenha feito 1 a 0 no tempo regulamentar, esse resultado levou a partida para a prorrogação. O Arapongas teve algumas oportunidades para empatar o jogo, mas desperdiçou todas. Assim, a partida foi para os pênaltis e o time visitante ganhou pelo placar final de 3 a 1.

O goleiro Edson foi o grande nome da noite, pois defendeu três cobranças, e Éder, atacante do time paranaense, converteu o gol da classificação.

Assim o Arapongão avança para a segunda fase da Copa do Brasil. O próximo adversário é o Figueirense e a primeira partida será na casa da equipe araponguense. Porém, ainda não foram divulgadas as datas dos confrontos.

Por Camilla Quesada Tavares


Na noite desta quarta-feira, o São Paulo entrou em campo contra o time Atlético Mineiro pela última rodada da fase de grupo da Taça Libertadores da América. O time paulista precisava de uma vitória sobre o Galo, já classificado para a próxima fase, e ainda dependia do resultado do confronto entre Arsenal e Strongest.

A missão era difícil, pois o São Paulo precisava não só garantir a sua vitória dentro do Morumbi, mas ainda torcer para a vitória do Arsenal na Argentina. Com muita raça, o time da capital paulista bateu o Galo por 2 a 0 e o Arsenal garantiu a vitória diante do Strongest por 2 a 1. Com esses resultados, ambos os times empataram em número de pontos – sete para cada, mas o time brasileiro levou a vantagem pelo saldo de gols.

O primeiro gol do São Paulo saiu de uma cobrança de pênalti feita por Rogério Ceni. O gol da vitória foi marcado por Ademílson, conversão feita graças à assistência de Osvaldo.

Assim, Atlético Mineiro, primeiro do grupo, e São Paulo avançam para as oitavas de final, e se enfrentam novamente por uma vaga nas quartas. O jogo de ida acontece no Morumbi e a de volta em Belo Horizonte. A Conmebol ainda não divulgou as datas dos próximos jogos.

Por Camilla Quesada Tavares


Sob o olhar de menos de mil torcedores, o Vasco venceu o Quissamã, por 3 a 1, em São Januário, com gols de Dedé, Tenório e Thiaguinho. Já eliminado da Taça Rio, a equipe cruzmaltina pode ter se despedido do zagueiro Dedé, que está com negociações avançadas com Cruzeiro e Corinthians e pode deixar o time a qualquer momento. Com o resultado, o Quissamã foi rebaixado para a Série B do Carioca.

Apenas 871 pagantes assistiram ao jogo das arquibancadas, em um dos piores públicos já registrados na competição. Na próxima rodada, o Vasco apenas cumpre tabela enfrentando o Madureira, provavelmente no Moça Bonita. A equipe só volta a jogar no seu estádio no dia 26 de maio, na estreia no Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa. Já o Quissamã, com apenas dois pontos no returno, mede forças com o Friburguense, no outro domingo.

Quando a bola rolou, o Vasco tomou logo as rédeas da partida, mas abriu o placar somente aos 32 minutos, com Dedé. Pouco depois, Tenório ampliou. Na etapa complementar, Dedé falhou e fez pênalti em Marquinho. Gustavo bateu bem e descontou. O gol que decretou a vitória veio no final do jogo, com Thiaguinho, de pênalti: 3 a 1.

Por Julio Abreu


A ausência do técnico Muricy Ramalho no comando do Santos no jogo de sábado (13/04) contra o União Barbarense, pelo Campeonato Paulista, é dada como certa. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, ele passará por uma nova bateria de exames e avaliações físicas nesta sexta-feira (12/04) e tem raras chances de ser liberado para viajar com o time a Santa Bárbara D'Oeste.

Por conta de uma diverticulite (inflamação no intestino grosso), o treinador ficou internado durante o fim de semana no Hospital São Luiz. Recebeu alta no domingo, mas desfalcou a equipe no jogo de estreia na Copa do Brasil.

A equipe viajou a Teresina para enfrentar o Flamengo-PI, mas cedeu o empate e terminou a partida em 2 a 2 e perdeu a chance de garantir a classificação antecipada.

Ao jornal, o presidente do clube, Odílio Rodrigues, não vê a possibilidade do treinador acompanhar a equipe ao interior. Sendo assim, Tata deve novamente comandar o Santos, que entrará em campo com o desfalque de Durval, suspenso. Neto deve ser o substituto e fechar a defesa com Edu Dracena.

Santos já está classificado para as quartas de final do Paulistão e briga apenas para se manter entre os quatro primeiros para garantir vantagem na nova rodada.

Por Gabriel Perline


A seleção brasileira sub-17 entrou em campo na quinta-feira, 11/04, pela quarta vez no Sul-Americano sub-17, o adversário foi o Peru, e os comandados de Alexandre Gallo não tomaram conhecimento do adversário, fazendo 3 gols a 0, mesmo não contando com a presença de todos os titulares.

O jogo foi disputado no estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza; com a vitória, o Brasil chegou aos 10 pontos na competição e garantiu o primeiro lugar do grupo B. As outras seleções classificadas do grupo são o Uruguai e o próprio Peru; pelo grupo A, classificaram-se o Paraguai, Argentina e Venezuela.

Os gols brasileiros foram marcados pelos seguintes jogadores: Lincoln e Caio (jogadores do Flamengo), e Kenedy (atleta do Fluminense). Curiosamente, Flamengo e Fluminense se enfrentam no próximo domingo, pela 6ª rodada da Taça Rio.

Com a classificação, o Brasil se juntará a outras 5 seleções classificadas, e todos formarão um hexagonal, onde jogarão entre si e o maior pontuador será considerado campeão.

As quatro seleções mais bem colocadas terão o direito de disputar o Mundial da categoria, que será realizado no Emirados Árabes Unidos, a partir do dia 18 de junho.

Por Vinicius Cunha


Com o Pacaembu lotado, o Palmeiras venceu o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0, e com isso garantiu a tão sonhada classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores. O gol da vitória foi marcado por Charles. O Libertad, apesar da derrota, continua com chances de avançar à próxima fase.

Em clima de paz com a torcida, a equipe desde o início do jogo pressionou o Libertad, na raça, e mostrou quem mandava. A jogada do gol da vitória nasceu com Wesley, ao chutar de fora da área. A finalização, que parecia ruim, sobrou para Charles, que tocou na saída do goleiro e marcou o gol do jogo: 1 a 0.

Com nove pontos conquistados e na liderança do Grupo 2, Tigre e Libertad, ambos com oito pontos, enfrentam-se na próxima rodada para decidir quem assumirá a outra vaga. O Palmeiras, por sua vez, vai a Lima, no Peru, medir forças com o já eliminado Sporting Cristal.

Neste domingo, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Guarani, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde já está classificado para as quartas de final da competição.

Por Julio Abreu


Na terça-feira, 09/04, o Borussia Dortmund recebeu o Málaga da Espanha para a disputa de uma das vagas para as semifinais da Champions League. O jogo foi o de volta, e realizado no Westfalenstadion, em Dortmund na Alemanha; a primeira partida, disputada na Espanha, ficou 0 a 0.

Joaquín foi quem abriu o placar para o Málaga aos 25 minutos do primeiro tempo, mas aos 39’ o artilheiro Lewandowski igualou o marcador para o time alemão, e assim terminou a primeira etapa, que dava a classificação ao Málaga.

O resultado em 1 a 1 foi mantido até aos 36 minutos da segunda etapa, quando Eliseu ampliou o placar para o Málaga e com isso praticamente selava a classificação do estreante na Champions League, mas como no futebol nem sempre o provável se cumpre, nos minutos finais o Borussia empatou, aos 45’ com Reuss e virou a partida aos 47 com o brasileiro Felipe Santana, que aproveitou cruzamento, e mesmo em posição de impedimento, mandou a bola para o fundo do gol Caballero, garantido o "impossível" e o resultado de 3 tentos a 2.

Desde 1997, quando sagrou-se campeão da Champions, o Borussia não chegava tão longe na competição. O outro classificado do dia foi o Real Madrid, que perdeu para o Galatasaray por 3 a 2, mas mesmo assim avançou no campeonato.

Por Vinicius Cunha


Galatasaray e Real Madrid se enfrentaram em mais um jogo das quartas de final da Champions League, desta vez a partida de volta, disputada na terça-feira, 09/04, no Turk Telekom Arena, em Istambul.

Na primeira partida, disputada em Madrid, o Real venceu por 3 a 0 e tinha larga vantagem no jogo na Turquia, porém o Galatasaray deu trabalho aos espanhóis e venceu o jogo por 3 a 2, o que não foi suficiente para garantir a classificação.

Quem marcou primeiro foi o Real Madrid, logo aos oito minutos, quando Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento de Khedira e apenas tocou para o gol. O primeiro tempo terminou com apenas o gol de CR7.

Na segunda etapa, o jogo foi outro e saíram outros quatro gols: três do Galatasaray, marcados sucessivamente por Eboué, Sneijder e Drogba, porém Cristiano Ronaldo fez mais um e descontou para os "Galáticos".

No final, quem ficou  com a vitória foi o Galatasaray, no entanto na soma dos dois resultados deu Real Madrid 5 a 3 e os espanhóis se classificaram para as semifinais do Champions League. Na outra partida de terça-feira, o alemão Borussia Dortmund venceu o Málaga por 3 a 2 e também se classificou para a penúltima fase do campeonato.

Por Vinicius Cunha


Os torcedores parecem estar voltando às pazes com o Palmeiras. Após a trágica queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, poucos ainda se animavam em ir ao estádio prestigiar o time. Mas o quadro tem sido alterado. Prova disso é a venda de 28 mil ingressos para a partida contra o Libertad, que acontece na quinta-feira (11/04), pela Libertadores, no estádio do Pacaembu.

Até a noite de segunda-feira (08/04), três setores encontravam-se esgotados: Cadeira Laranja, arquibancada amarela e verde. E os dirigentes do Palmeiras estão confiantes de que mais áreas sejam totalizadas até um dia antes da partida.

Foram colocados à venda 37.153 ingressos, com preços entre R$ 40 e R$ 200. Ainda há lugares no Tobogã (R$ 40), Arquibancada Visitante Lilás (R$ 50), Cadeira Descoberta (R$ 80) e Cadeira Coberta Azul (R$ 200).

As entradas ainda podem ser compradas nas bilheterias do Estádio Palestra Itália até quarta-feira (10/04), entre as 10h e as 17h.

No dia em que o Palmeiras entrar em campo, os ingressos estarão à venda somente no Pacaembu e no Palestra, no mesmo horário. Durante o jogo, as vendas acontecem até o fim do primeiro tempo.

Por Gabriel Perline


Com um futebol sem brilho, porém eficiente, o São Paulo venceu o Botafogo-SP, por 3 a 1, em Ribeirão Preto, e se manteve na liderança isolada da competição, com 38 pontos, quatro à frente da Ponte Preta. Já o Botafogo-SP se complicou e agora corre risco de não se classificar para as oitavas de final.

Com o time formado, sobretudo por reservas, apenas com o reforço de Aloisio e Maicon, o São Paulo entrou em campo com dificuldades na criação das jogadas por estar sem um jogador de referência. Apesar de ter vantagem numérica, já que o Botafogo teve um jogador expulso aos 21 minutos do primeiro tempo, o São Paulo não conseguia assumir o controle das principais ações.

Mas não demorou para Lúcio, Aloisio e Ademilson marcarem os gols do São Paulo, que deram mais tranquilidade para a equipe só administrar o resultado. Dimba ainda descontou para o Botafogo no finalzinho: 3 a 1, placar final.

O São Paulo está com sua equipe principal totalmente voltada para o jogo contra o Atlético-MG, na próxima semana, válido pela rodada decisiva da fase de grupos da Copa Libertadores. Para se classificar, a equipe tricolor precisa vencer a qualquer custo e ainda torcer para o Arsenal de Sarandí contra o The Strongest.

Por Julio Abreu


Em um jogo muito disputado, o Corinthians venceu o Millonarios na raça, por 1 a 0, no estádio El Campín, em Bogotá, e com isso assumiu a liderança do Grupo 5, garantindo a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores. O gol da vitória foi marcado por Danilo.

Com os três pontos, o Corinthians chegou aos 10 na competição, a mesma pontuação do Tijuana, do México, porém com vantagem nos critérios de desempate. Já o Millonarios, que precisava da vitória para seguir com esperanças, está eliminado.

No primeiro tempo da partida, o Corinthians esteve irreconhecível. Com muitos erros de passe, de posicionamento e na marcação, a equipe do técnico Tite teve muito trabalho para segurar a equipe colombiana. Apesar de melhor em campo, o Millonarios não conseguiu abrir o marcador.

Na etapa complementar, o Corinthians melhorou após a entrada de Jorge Henrique no lugar de Alexandre Pato. Na sua primeira jogada, o baixinho acionou Danilo, que com um chute rasteiro marcou o gol da vitória: 1 a 0.

Na próxima e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Timão enfrenta o San José, no Pacaembu, na quarta, enquanto o Millonarios enfrenta no Tijuana, no México.

Por Julio Abreu


Na tarde desta terça-feira se realizou um dos confrontos mais esperados do ano pela Liga dos Campeões da Europa. O poderoso Barcelona, de Lionel Messi, viajou a Paris para enfrentar o time local, Paris Saint-Germain, responsável pelo maior investimento em elenco feito nesta temporada.

O jogo começou com Barcelona pressionando e não se intimidando com a torcida do time francês. Entretanto, eram poucas as chances de gol para os dois lados. Até que aos 38 minutos, apareceu a estrela do craque. Daniel Alves fez um lindo lançamento de trivela para Messi, que chutou de primeira para abrir o placar em Paris: 1 a 0.

Vendo o domínio rival, o treinador Carlo Ancelotti ousou e fez três substituições em dez minutos para tentar mudar o rumo do jogo. E conseguiu: aos 32’ do segundo tempo, Thiago Silva cabeceia bola na trave e, no rebote, Ibrahimovic completa (em posição irregular) para o gol: 1×1.

Mas o jogo ainda prometia. Aos 44’ do segundo tempo, Fabregas deu lindo passe, de calcanhar, para Sanchez na entrada da área. O chileno driblou o goleiro e foi derrubado: pênalti. Xavi foi para a cobrança e converteu. O Barça passava à frente e conseguia grande vantagem para o segundo confronto.

Entretanto, aos 48’, o PSG mostrou que estava vivo. Em rápida jogada de contra-ataque, Ibrahimovic recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para o chute de Matuidi na entrada da área: 2×2. Era o empate para o time parisiense, que ainda vê esperanças na classificação para a próxima fase.

Por Euclides Cesar Junior


Na tarde desta terça-feira o Barcelona fez um belo jogo contra o PSG em Paris que acabou com o Ídolo Messi saindo lesionado durante o intervalo e um desconfortável placar de 2 x 2. No entanto, outro grande espetáculo do futebol era apresentado no duelo entre o Bayern de Munique e o Juventus.

O Bayern, atual vice-campeão da competição, mostrou grande superioridade e venceu o clube italiano Juventus por merecidos 2 x 0. O Bayern jogava em casa, na cidade de Munique na Alemanha.

O time da casa abriu o placar aos 25 segundos de partida com o lateral David Alaba causando uma reação no time do Juventus que logo foi abafada pela equipe do Bayern, que manteve a superioridade durante todo o primeiro tempo. Durante o segundo tempo a tônica do jogo foi a mesma, e aos 17 minutos da etapa final Müller ampliou o placar que encerrou em 2 x 0 mesmo com as repetidas tentativas de reação da equipe italiana.

Com esse placar o Bayern de Munique pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta na casa do adversário, já o Juventus precisa vencer por 2 gols ou mais para ainda seguir na competição. O jogo ocorre na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, no Juventus Stadium. 

As quartas de final da Liga dos Campeões ainda terá jogos nesta quarta-feira (03/04/2013).

Por Bruno Hardt


Mesmo jogando fora de casa, o Manchester United venceu o Sunderland por 1 a 0 e se aproximou ainda mais do título da temporada 2012/2013 do Campeonato Inglês.

Com a vitória os líderes chegaram aos 77 pontos e abriram 18 de vantagem sobre o Manchester City, porém este ainda joga na rodada.

O destaque da partida ficou por conta do holandês Van Persie, que não marcava gols há 7 jogos e desencantou, dando a vitória para o Manchester United. Na próxima rodada do Campeonato Inglês acontecerá o encontro do líder e o vice, Manchester United e Manchester City, respectivamente.

Apesar de não estar contando com todos os titulares, o Manchester United não teve muitas dificuldades para superar o Sunderland, chegando inclusive a desperdiçar algumas chances de gols.

Depois de eliminado nas oitavas de final da Champions League, pelo Real Madrid, a conquista da Premier League é questão de honra para o Manchester.

Caso confirme o favoritismo e vença o Campeonato Inglês, será o vigésimo título da equipe, que tem também 1 Mundial de Clubes, 1 Copa Intercontinental, 3 Liga dos Campões e outros inúmeros "canecos".

Por Vinicius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: