Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O time do São Paulo enfrenta neste domingo o seu maior rival: o Corinthians. Este clássico paulista é de suma importância para ambas as equipes, já que ambas não estão “bem das pernas” neste Brasileirão 2013.

Escalação de São Paulo x Corinthians

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Edson Silva; Douglas, Fabrício, Maicon, Jadson e Reinaldo; Ademilson e Aloisio (Luis Fabiano).

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson.

O São Paulo está com tão somente 33 pontos, e se encontra a 1 ponto do Vasco, que está dentro da zona de rebaixamento. Se ganhar, vai a 36 pontos, e alivia um pouco a pressão da segunda divisão do Brasileirão (série B).

Já o Corinthians, que possui 36 pontos, pode ir a 39, e ficar mais próximo do pessoal que compõem o G4 (times que possuem o direito de ir a Libertadores da América no ano que vem).

Cabe lembrar que se o São Paulo e o Vasco vencerem nesta rodada, quem entra na zona de rebaixamento é a equipe do Coritiba, que está fazendo um segundo turno tenebroso. A equipe paranaense tem só 34 pontos, e pode ficar em situação crítica já nessa rodada.

Dados do Jogo e Trio de Arbitragem

  • Local: Estádio do Morumbi (campo do tricolor paulista)
  • Horário: 16h00
  • Árbitro: Wilson Luiz Seneme
  • Bandeirinhas: Danilo Ricardo Simon e Celso Barbosa de Oliveira

1

Transmissão do jogo entre Corinthians x São Paulo

O jogo será transmitido ao vivo para todas as regiões, exceto pra capital Paulista, pela Rede Globo de Televisão.

Para você que é assinante do Premiere Futebol Clube, também poderá assistir este jogo ao vivo a partir das 16h.

Para outras opções de assistir este jogo ao vivo, clique aqui.


São Paulo x Bayern de MuniqueSão Paulo e Bayern de Munique fazem na tarde desta quarta-feira (dia 31 de julho) a segunda partida da Copa Audi 2013. A partida começou às 15:30 e irá definir o segundo finalista da competição.

O primeiro jogo do torneio, entre Manchester City e Milan, acabou com vitória da equipe inglesa por 5 a 3. Um detalhe interessante desta partida é que todos os 8 gols foram marcados no primeiro tempo.

Para a partida de hoje, o São Paulo deverá tentar esquecer toda a crise que anda vivendo no Brasil. Para a equipe paulista, um bom desempenho na competição pode dar a equipe o ânimo que faltava para embalar e reagir no Brasileirão.

O São Paulo deve iniciar a partida na formação 4-4-2, com Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Fabrício e Jadson; Osvaldo e Aloísio.

Já o Bayern de Munique deverá iniciar o jogo no seu tradicional esquema 4-5-1, com Neuer; Rafinha, Dante, Martinez e Alaba; Lahm, Kroos, Schweinsteiger, Ribéry e Robben; Pizarro.

A partida está acontecendo neste exato minuto e as equipes vão empatando em 0 a 0. Vale lembrar que o vencedor do jogo disputará a final contra o Manchester City.

Para aqueles que querem acompanhar o jogo, é possível conferir o lance a lance no site do GloboEsporte.com. Quem possui TV a Cabo também pode acompanhar a transmissão da partida através do canal Sportv.

A partida terminou com vitória do Bayern por 2 a 0.


São Paulo e Corinthians se enfrentam pela 9ª rodada do Brasileirão no domingo, dia 28 de julho. Esta será a quinta partida entre as equipes este ano e a terceira em menos de um mês. Ao todo, foram três vitórias do Corinthians e um empate. As últimas derrotas do São Paulo foram referentes à Final da Recopa, em que o Timão venceu ambos os jogos e ficou com o título.

A partida será realizada no Pacaembu, às 16 horas do domingo. O mando de campo é do Corinthians, que espera um estádio lotado para o clássico, que pode ser determinante para as duas equipes que vivem situações diferentes no campeonato.

O São Paulo tem a obrigação de vencer, pois está há 10 jogos sem vitória. O elenco encontra-se desencontrado, a diretoria não propõe mudanças significativas e os torcedores cobram por soluções, muitas vezes, em forma de protestos violentos. O time ocupa atualmente a décima sexta posição (a primeira fora da zona de rebaixamento), com apenas 8 pontos.

O Timão vem de um empate fora de casa e está com 10 pontos, ocupando a décima terceira posição. Uma derrota pode complicar a situação do time, que ainda não desempenhou uma campanha extraordinária neste Campeonato Brasileiro. 

Por Robson Quirino de Moraes


O jogo entre Cruzeiro e São Paulo foi importante para a Raposa, que encostou na liderança com a vitória por 3 a 0. Já o São Paulo afundou ainda mais em uma crise e agora conta com 10 jogos sem vitória, o que logo pode levar a equipe paulista a Zona de Rebaixamento se não mudar o retrospecto.

O Cruzeiro começou dominando a partida e dava pouco espaço para o São Paulo. O time Tricolor só conseguiu sair da defesa quando Jadson começou a se movimentar na linha dos volantes, armando jogadas. Já o meia Ganso, apareceu pouco e se mostrou bastante lento. O time insistia nos passes pelo meio, que eram cortados pela defesa adversária.

Luís Fabiano chegou a levar perigo, mas não conseguiu marcar para o time visitante. No segundo tempo, o time chegou a ser superior ao Cruzeiro, até a estrela de Luan brilhar. Logo aos seis minutos, o atacante abriu o placar. Após cruzamento, Luan bateu de primeira e fez um golaço.

Mesmo após a mudança de Paulo Autuori, que tirou Luís Fabiano e colocou Aloísio para manter o placar, o time Celeste marcou de novo. Luan fez mais dois gols em jogas iniciadas em contra-ataques, selando a vitória por 3 a 0. O time do São Paulo chegou a ouvi vaias da torcida, indignada com a atuação da equipe.

Por Robson Quirino de Moraes


O Corinthians é o campeão da Recopa 2013. O time de Tite bateu o São Paulo em partida realizada no estádio do Pacaembu. O Timão, que venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa no ano passado, certamente entrou para o hall das grandes equipes do futebol mundial. Nessa temporada, os corintianos já haviam conquistado o Campeonato Paulista e agora conseguiram outro título importante para a história do clube. 

O Corinthians dominou o jogo e ao vencer por 2×0, não apenas levantou a taça, mas também agravou ainda mais a crise instalada no São Paulo.

Romarinho, que fez boa partida, abriu o placar ao pegar um rebote do chute de Paolo Guerrero. Danilo, que sempre cresce em decisões, escorou de cabeça e selou o resultado e o título para a equipe do Parque São Jorge.

Mário Gobbi, presidente do Corinthians, elogiou o grupo e disse que a vontade de vitória foi fundamental para as conquistas que o Coringão vem alcançando. Tite, por sua vez, destacou o nível de futebol apresentado pelo elenco e a forma que todos se comportam em jogos decisivos.

Por Madson Lima de Oliveira


Corinthians x São PauloNa noite desta quarta-feira, dia 17 de julho, acontecerá o segundo jogo da final da Recopa Sul Americana 2013. A partida será entre Corinthians e São Paulo e acontecerá às 21:50, no Pacaembu.

Para aqueles que não se lembram, no primeiro jogo entre as equipes paulistas quem se deu melhor foi o Corinthians, que mesmo jogando fora de casa venceu o jogo por 2 a 1. Com a vitória, o Timão chega ao segundo jogo precisando apenas de um empate para se sagrar campeão do torneio.

Já o São Paulo, em crise depois de uma série de maus resultados, precisa urgentemente da vitória. Uma vitória por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Caso consiga um placar mais amplo, o Tricolor Paulista conquistará automaticamente o título do torneio.

Para a partida de hoje, ambas as equipes possuem desfalques. No Corinthians, a baixa é do lateral Guilherme Andrade. Já no São Paulo as perdas são de 4 jogadores: Carleto, Lucas Farias, Paulo Miranda e Fabrício.

Quem quiser acompanhar a partida pela TV terá duas opções, assistir pela Globo (somente nos Estados de São Paulo, Sergipe e Pernambuco) ou então através do Pay per View. Outra opção é acompanhar o lance a lance em sites como UOL, Terra e G1. No G1, por sinal, também será possível ouvir a narração do jogo e também conferir vídeos dos melhores momentos.


No domingo, dia 07 de Julho, o Santos irá enfrentar o São Paulo pela sexta rodada do Brasileirão de 2013. A partida acontecerá às 16:00, no Estádio do Morumbi, na Capital Paulista.

O time santista, que saiu da lanterna do Brasileirão e pulou para o 15º lugar ao vencer o Atlético-MG, está em busca de novos reforços para a equipe. A verba arrecada com a venda de Neymar e Felipe Anderson será destinada à contratação de três jogadores: dois laterais (um esquerdo e outro direito) e um atacante. Perante a possibilidade de troca de técnico, o clube nega uma mudança.

Já o time do São Paulo escolheu se preparar para a volta aos gramados fazendo um amistoso contra o Flamengo em Uberlândia, no sábado passado. O técnico do Tricolor Paulista, Ney Franco, levou a sério a disputa, pois antes do jogo contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo irá de enfrentar o Corinthians pela Recopa Sul-Americana. 

O São Paulo está na sexta posição do Brasileirão, com oito pontos assegurados.

Por Melina Menezes.


São Paulo x CorinthiansNesta quarta-feira (3 de julho) teremos a realização da Final da Recopa Sul Americana 2013. A partida será entre São Paulo e Corinthians e acontecerá no estádio do Morumbi, às 21:50.

Paradas desde a realização da Copa das Confederações 2013, tanto São Paulo como Corinthians chegam à finalíssima com fome de bola. As duas equipes querem vencer na noite de hoje para começar bem o retorno dos jogos.

O jogo de hoje terá o trio de arbitragem composto por Ricardo Marques, Marcelo Van Gasse e Kléber Lúcio Gil.

O técnico Ney Franco deve escalar o São Paulo no esquema 4-4-2, com Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Juan; Denilson, Rodrigo Caio, Jadson e Ganso (Aloísio); Luis Fabiano e Osvaldo.

Já o técnico Tite deve escalar o Corinthians na formação 4-4-2, com Cássio; Edenilson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Romarinho; Emerson Sheik e Guerrero.

O jogo poderá ser visto na TV através da Rede Globo. Quem quiser também pode acompanhar os melhores momentos da partida no site do GloboEsporte.com. Na página, também será possível ouvir a narração da partida.


Na última rodada antes da Copa das Confederações, Grêmio e São Paulo fizeram um jogo muito disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O placar de 1 a 1 não agradou nenhuma das equipes, que só voltam a jogar no mês que vem. O São Paulo volta a campo no dia 3 de julho, pela Recopa Sul-Americana, onde enfrenta o Corinthians. Já o Grêmio enfrenta o Atlético Paranaense no dia 7 de julho.

A partida começou agitada, com ambas as equipes usando seus esquemas táticos com três atacantes, o que deixou o jogo mais aberto. Apesar disso, o primeiro tempo teve poucas possibilidades de gol, principalmente pela falta de pontaria dos jogadores. A jogada mais perigosa foi de Luís Fabiano pelo São Paulo. O atacante deu um drible da vaca e chutou cruzado para a defesa de Dida.

O Grêmio sofria com os sucessivos erros de passe. A única chance perigosa da equipe no primeiro tempo saiu dos pés de Barcos. O atacante argentino tocou de calcanhar após sobra de bola, mas o goleiro Rogério Ceni conseguiu defender.

O gol só saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Luis Fabiano recebeu a bola e chutou no canto direito do goleiro do Grêmio.

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor em campo e pressionou muito o São Paulo, que acabou cedendo. Aos 43 minutos, houve cobrança de escanteio, Souza desviou para a pequena área e a bola sobrou para Kléber. O atacante se livrou da marcação do zagueiro e cabeceou para o fundo da rede.

Por Robson Quirino de Moraes


Após derrotar o Atlético-MG de forma convincente na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo acabou derrotado pela equipe do Galo nessa quinta-feira, dia 2 de maio, em jogo válido pelas Oitavas de Final da competição.

O jogo começou quente, com a equipe do São Paulo pressionando e abrindo o placar com Jadson. No entanto, logo aos 34 minutos do primeiro tempo, o juiz acabou expulsando um dos principais zagueiros do Tricolor, Lúcio, que deixou o campo e custou a derrota são paulina. O juiz uruguaio, na hora da expulsão, aplicou primeiro o cartão amarelo e logo em seguida o vermelho, acreditando que o zagueiro já havia sido penalizado, resultando em mais uma polêmica futebolística.

O Galo começou atrás na partida, sendo avassalado pelo enfático ataque tático Tricolor. Ganso foi o maior artífice do time anfitrião, ligando as jogadas com Ademílson, que acabou substituindo Aloísio após este ter sentido dores na virilha.

O gol de empate do Atlético-MG saiu depois de uma cabeçada de Ronaldinho, que deslocou o goleiro Rogério Ceni.

No segundo tempo, o centroavante Diego Tardelli sacramentou o desempate e garantiu a vantagem do time mineiro no jogo da volta.

A equipe do São Paulo encontra-se numa situação delicada, precisando vencer o jogo fora de casa, no Independência, por mais de um gol de diferença. Caso não consiga este resultado, a equipe deixará a edição 2013 da Copa Libertadores bem mais cedo do que deveria.   

Por Thomas De Wit 


São Paulo x CorinthiansSão Paulo e Corinthians fazem neste domingo, às 16:00, a partida decisiva das Semifinais do Paulistão 2013. O jogo irá marcar o reencontro das equipes, que na primeira fase da competição se enfrentaram e o Corinthians acabou vencendo por 2 a 1, de virada.

Apesar da vitória corintiana na primeira partida, foi o São Paulo que acabou se classificando em 1º lugar na primeira fase da competição. Já o Corinthians se classificou na modesta 5ª colocação.

No último jogo das equipes, o São Paulo venceu o Penapolense por 1 a 0. Já o Corinthians venceu a Ponte Preta por 4 a 0.

Para o jogo de hoje, o São Paulo não poderá contar com 3 atletas: Rhodolfo (que se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda), Aloísio (que está com o mesmo problema do Rhodolfo, só que na coxa direita), e Fabrício (que sofreu uma torção no tornozelo direito e está em tratamento).

Já o Corinthians terá como desfalques Renato Augusto (que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita) e Guilherme Andrade (que se recupera de uma lesão no joelho).

O jogo será apitado por Antônio Rogério Batista do Prado. Ele terá como auxiliares Anderson José de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto.

O São Paulo deverá ser escalado com o seguinte time: Rogério Ceni, Lúcio, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Wellington, Carleto, Denilson, Ganso, Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano.

Já do lado do Corinthians, a escalação da equipe deverá ser a seguinte: Cássio, Paulo André, Alessandro, Gil, Fábio Santos, Romarinho, Paulinho, Ralf, Danilo, Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Quem quiser acompanhar a partida pela TV poderá assistir ao jogo pelos canais Globo (todo o Estado de SP) e PFC (para o Resto do Brasil). O site do G1, UOL e Terra também irão acompanhar o lance a lance da partida.


São Paulo x PenapolenseNeste domingo, dia 28 de abril, São Paulo e Penapolense se enfrentam pelas Quartas de Final do Paulistão 2013. A partida marcará o encontro do primeiro e do último colocado classificado na fase de grupos.

O jogo entre as duas equipes acontecerá às 18:30, no estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). O jogo será apitado pelo árbitro Wilson Luiz Seneme. Ele terá como auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse e Paulo de Souza Amaral.

Em seu último jogo pela competição, o São Paulo perdeu para o Mogi Mirim por 1 a 0. Já o Penapolense vem de derrota para o Santos por 2 a 1.

O Tricolor Paulista chega às Quartas de Final embalado após uma heroica classificação na Libertadores 2013. Não bastasse isso, para a partida de hoje o São Paulo irá contar com o retorno de Luís Fabiano.

Já pelo lado do Penapolense, Luis Felipe não poderá jogar devido à uma suspensão. Quem deve substituir o jogador é Alex Travassos. Apesar do problema, o Penapolense conta com toda a vontade de conseguir mais um feito histórico para a equipe classificando-a para as Semifinais da competição.

O São Paulo deverá jogar com: Rogério Ceni, Lúcio, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Wellington, Carleto, Denilson, Ganso, Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano.

Já o Penapolense deverá atuar com: Marcelo, Jailton, Alex Travassos, Gualberto, Heleno, Rodrigo Biro, Guaru, Fernando, Liel, Magrão e Silvinho.

Os canais Sportv e Globo irão transmitir a partida ao vivo. Já os sites Uol, Terra e G1 irão acompanhar o lance a lance da partida.


São Paulo x Atletico MineiroPela Copa Libertadores 2013, teremos hoje uma partida decisiva entre São Paulo e Atlético-MG. A partida, que acontecerá no estádio do Morumbi às 22:00, irá traçar o destino do Tricolor Paulista na Competição.

Em situação delicadíssima no Torneio, o São Paulo precisa vencer hoje de qualquer maneira para tentar a classificação para a próxima fase. Para complicar ainda mais a vida da equipe paulista, ela ainda dependerá de um tropeço do The Strongest para aí sim conseguir a tão sonhada classificação.

Caso se classifique, o São Paulo deverá enfrentar novamente o Atlético-MG pela fase de mata-mata da Libertadores. Para aqueles que não lembram, a primeira partida entre as duas equipes na Libertadores acabou com vitória do Atlético-MG por 2 a 1.

O Atlético-MG, que lidera o Grupo 3, já está classificado para a próxima fase da competição. Não bastasse isso, a equipe mineira também possui uma das melhores campanhas entre todas as equipes da Libertadores.

Nos últimos jogos das equipes, pelos campeonatos estaduais, ambas acabaram tropeçando em equipes de menor expressividade. O São Paulo saiu derrotado na partida contra o XV de Piracicaba. Já o Atlético-MG perdeu para a Caldense.

A formação do São Paulo para esta partida será: Rogério Ceni, Paulo Miranda ou Rodrigo Caio, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Douglas e Ganso; Osvaldo e Aloísio.

Já o Atlético-MG deverá jogar com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho; Luan e Jô.


Após a vitória sofrida contra o The Strongest (Bolívia) no Morumbi, o São Paulo irá jogar novamente em casa. A equipe paulista receberá o Arsenal da Argentina, pela terceira rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América 2013.

O clima no Centro de Treinamento do Tricolor (Barra Funda) é de cuidado e apreensão. Para não repetir as mesmas falhas apresentadas no último jogo do torneio, o São Paulo treinou bolas áreas, jogadas ensaiadas e aprimorou o sistema de marcação. Um dos desfalques do Tricolor para a partida é o volante Denílson, que teve problemas no joelho e será substituído pelo experiente Fabrício.

O São Paulo deve enfrentar o clube argentino com os seguintes jogadores: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Tolói, Cortez, Wellington, Fabrício, Jadson, Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano.

A partida será realizada na próxima quinta-feira, às 19:15, no estádio do Pacaembu.

Com três pontos conquistados na fase de grupos, o São Paulo pretender vencer o time argentino para se aproximar do Atlético Mineiro, que lidera o grupo.

Mais uma vez, o treinador Ney Franco optou pela escalação de Aloísio, atacante, no lugar de Paulo Henrique Ganso, meia de criação. 

Por Marcelo Araújo


O São Paulo Futebol Clube terá mais uma camisa em seu rol de uniformes. Desta vez a novidade é uma camisa toda vermelha para homenagear o estádio do Morumbi.

A sua estréia será em um jogo do Tricolor durante o Campeonato Paulista de 2013 em março do próximo ano.

Segundo Rui Branquinho, diretor de Marketing do time, esta não é uma terceira camisa oficial, mas sim uma camisa toda vermelha que será usada uma única vez quando as cadeiras do Morumbi forem trocadas.

Por Ana Camila Neves Morais


O São Paulo entrou em campo na tarde deste domingo com o sonho de conseguir entrar no G4. E conseguiu. Contando com o tropeço do Vasco, o time paulista venceu o Figueirense no Morumbi e assumiu a quarta colocação na tabela.

Jogando em casa, o São Paulo mostrava quem ia mandar no jogo. Logo aos 3 minutos, o zagueiro Edson Silva apareceu no ataque e teve uma boa chance. Com calma, o tricolor ia se impondo em campo. Tanto que aos 13 minutos abriu o placar. Luis Fabiano, de cabeça, marcou seu décimo quinto gol no campeonato e fez o primeiro do São Paulo na partida. Sem dificuldades até então, o time da casa ampliou o placar aos 20 minutos. Após confusão na área, Maicon serviu Douglas que tranquilo tocou para o fundo das redes: 2×0. Com a vantagem maior no resultado, o São Paulo diminuiu o ritmo e rodou a bola até o fim da primeira etapa, sem sofrer qualquer perigo.

Com os dois gols de vantagem no placar e com um Figueirense sem força para reagir, o segundo tempo foi bem morno. Sem muitas chances, a cena que mais chamou atenção envolveu o árbitro Leandro Vuaden. Em um lance inusitado, o árbitro trombou com Jádson e teve que paralisar a partida para seu próprio atendimento. Com bola rolando, as melhores oportunidades aconteceram com Luis Fabiano e Jádson. O Figueira também teve uma chance com Aloísio, de bicicleta, mas Rogério Ceni garantiu o 2×0.

Chegando a 52 pontos, o São Paulo ultrapassa o Vasco e assume a 4ª colocação, enquanto o Figueirense se mantém com 25 pontos, na penúltima posição.

Por Augusto Cesar





CONTINUE NAVEGANDO: