O Palmeiras goleou o Icasa por 4 a 0 na noite de terça-feira, dia 30 de julho. O jogo foi realizado no estádio Pacaembu, em São Paulo (SP), onde o mando de campo era do Verdão. A vitória deu 25 pontos a equipe paulista, que assumiu novamente a liderança devido a derrota do Chapecoense.

O jogo começou frio, com o Palmeiras errando muito e o Icasa marcando em cima e explorando os contra-ataques. O jogo só levantou a torcida após os 15 minutos, com chances desperdiçadas pelos dois lados, principalmente para o Icasa, que assustou Fernando Prass com chute de Carlinhos. Apesar do susto, a noite era do Verdão, que abriu o placar com Vinícius, de pênalti.

O segundo tempo foi emocionante. Várias chances de gol para os dois times, contudo, o segundo gol foi marcado por Alan Kardec aos 32 minutos. Juninho cobrou escanteio e Alan Kardec desviou para fazer 2 a 0 para o Palmeiras.

O terceiro gol foi de Wesley, o atacante animou a torcida com um belo gol, que acertou o ângulo esquerdo de João Ricardo: 3 a 0 Verdão.

O quarto gol saiu dos pés de Valdívia, que passou por três marcadores e serviu Alan Kardec, que não perdoou.

Por Robson Quirino de Moraes


ABC segue pela competição sem reagir. Na noite da última sexta-feira, o time somou mais uma derrota, desta vez contra o Palmeiras em São Paulo, no Pacaembu.

Wesley foi quem abriu o placar vitorioso para o Palmeiras, logo aos 19 minutos do primeiro tempo. Depois, Luís Felipe ampliou para o alviverde.

No mesmo ritmo do primeiro tempo, o Palmeiras marcou mais um gol, desta vez com Vinícius, de pênalti, aos 17 minutos do segundo tempo. Serginho também colaborou com a vitória do time paulista, marcando mais um aos 30 minutos. Gilcimar fez o gol de honra do ABC nos acréscimos, fechando a goleada em 4×1.

O ABC continua na lanterna da competição, com dois pontos, acumulando seis derrotas em oito jogos. O Palmeiras acumula 18 pontos e está na segunda posição.

O ABC terá o próximo jogo em casa, onde vai enfrentar o Joinville, 4º colocado no campeonato, no estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo, válido pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será realizado dia 20, próximo sábado, às 21h. Na mesma data, o Palmeiras encara o Figueirense às 16:20h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, também pela 9ª rodada.

Por Manoel da Costa Jr.


Pela terceira rodada da Série B, o Palmeiras irá receber o América Mineiro no sábado (1º de junho), às 16:20, no estádio Novelli Júnior, que fica localizado na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

O Alviverde Paulista, buscando retornar ao grupo de elite do torneio nacional, conta com o apoio de sua torcida para somar três pontos e manter a regularidade. O clube da Capital Paulista ganhou nas primeiras rodadas e totaliza seis pontos na tabela de classificação, com 100% de aproveitamento.

Provavelmente a escalação do Palmeiras será a seguinte: Bruno; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Tiago Real; Leandro e Vinícius. No último jogo, o Palmeiras venceu o Asa de Arapiraca.

Pelo lado do América Mineiro, o objetivo é conseguir ao menos um empate fora de casa para somar um ponto na tabela de classificação. O time de Minas Gerais entrará em campo com seus principais jogadores. Como a partida não será realizada em São Paulo, a equipe enfrentará menor pressão por parte da torcida do Palmeiras.

Por Marcelo Araújo


Palmeiras e Sporting CristalPalmeiras e Sporting Cristal irão jogar nesta quinta-feira pela Copa Libertadores 2013. A partida, que acontece às 19:45 em Lima (Peru), será a última pela fase de grupos.

Já classificado para as oitavas de final do torneio, o Palmeiras espera vencer hoje para garantir a primeira colocação do grupo, assim teria o benefício de jogar a segunda partida da nova fase em casa.

O Sporting Cristal, em contrapartida, já está eliminado da competição e apenas compre tabela. Apesar disso, a equipe espera se despedir do torneio com uma bela apresentação diante de sua torcida.

No primeiro confronto entre os dois clubes, que aconteceu no Pacaembu, o Palmeiras venceu o jogo por 2 a 1.

A partida terá o trio de arbitragem chileno, composto por: Enrique Osses, Carlos Astroza e Sergio Román.

O Sporting Cristal deverá ter a seguinte escalação: Diego Penny; Revoredo, Álvarez, Nicolás Ayr e Quina; Cazulo, Valverde, Sheput e Lobatón; Rengifo e Avila.

Já o Palmeiras deverá ser escalado com os seguintes jogadores: Fernando Prass; Ayrton, Vilson, Mauricio Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles, Ronny, Souza e Juninho; Caio.





CONTINUE NAVEGANDO: