Vasco e Fluminense fizeram uma ótima partida na reabertura do Maracanã para jogos nacionais. O placar de 3 a 1 para o time da Cruz de Malta demonstrou que o Vasco ainda tem chances no Brasileirão, enquanto o Fluminense ainda não se encontrou no campeonato.

O Vasco estava melhor, principalmente com o retorno de Juninho, que fez um ótimo trabalho no jogo. Contudo, foi o Fluminense quem começou atacando. Logo aos 2 minutos, Rafael Sóbis chutou forte, mas Rafael Vaz estava atento e defendeu. Os jogadores do Vasco estavam mais tranquilos e organizaram bem os ataques.

O primeiro gol saiu dos pés de Juninho, após um cruzamento de Pedro Ken: 1 a 0 para o Vasco e o jogo ficou quentíssimo. Fred foi expulso ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, depois de dar uma cotovelada em Renato Silva. Com um jogador a mais ficou mais fácil para o time Cruz Maltino, porém, a equipe não demonstrou melhora significativa.

O segundo tempo começou agitado e no primeiro minuto o Vasco ampliou com André, que deu um lindo toque por cima do goleiro Cavalieri e ampliou. Só que o Flu não estava morto na partida e após uma cobrança de escanteio, Carlinhos diminuiu deixando o placar em 2 a 1. Após o gol, o Fluminense foi para o tudo ou nada e acabou deixando espaços abertos para o Vasco marcar o terceiro com Tenório, de cabeça. O que deu números finais ao jogo no Maracanã.

Por Robson Quirino de Moraes


Depois de muitas negociações e reuniões com o Consórcio Maracanã, Volta Redonda e Brasília, está acertado com a Arena Pernambuco a disputa do Clássico entre Fluminense e Botafogo. A partida, que acontecerá no dia 7 de julho, marcará o retorno do Campeonato Brasileiro após a paralisação devido à Copa das Confederações. O anúncio oficial da rodada de volta do torneio ainda não foi feito oficialmente.

A primeira opção do Botafogo era que o jogo fosse realizado no Engenhão, porém, o estádio ficará fechado até o final de 2014. As negociações com o Consórcio Maracanã já duram há algum tempo e o clube pretende realizar um contrato para que pelo menos 10 jogos sejam disputados no estádio. Porém, o Maracanã só poderá receber jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 15 de julho.

O Botafogo também levou em consideração a possibilidade de realizar o jogo em Volta Redonda e em Brasília, mas a diretoria conseguiu negociar com a Arena Pernambuco e prevê boas arrecadações para o clube. Palco de três jogos da Copa das Confederações, a Arena Pernambuco tem capacidade para 46 mil pessoas.

Antes do jogo contra o Fluminense, o Botafogo joga pela Copa do Brasil em Volta Redonda, contra o Figueirense.

Por Jéssica Posenato


O Coritiba receberá o Fluminense pela 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. O jogo será realizado no dia 6 de junho, às 21:00, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

O clube paranaense está na sexta posição da tabela e possui 5 pontos em três jogos, com aproveitamento de 55,6%. Na última rodada, o Coxa empatou com o Goiás fora de casa pelo placar de 1 a 1. Agora, a equipe busca uma vitória em seu estádio para melhorar a posição na tabela. 

Pelo lado do Fluminense, que ganhou do Criciúma na última rodada pelo placar de 3 a 0, o objetivo é vencer a partida fora de casa para conseguir três pontos importantes. O clube está focado no Brasileirão e conseguiu três pontos nos dois jogos que disputou (o Tricolor Carioca tem um jogo a menos). Para o confronto com o Coritiba, o clube do Rio não contará com Fred, seu principal atacante, que está na Seleção Brasileira. Após a eliminação da Copa Libertadores da América neste ano, o clube aposta todas as suas fichas no Brasileirão.

Por Marcelo Araújo


Fluminense x EmelecFluminense e Emelec realizam hoje uma partida decisiva para a pretensão de ambos na Libertadores 2013. A partida, que acontece às 22:00 no estádio de São Januário, será válida pelas Oitavas de Final da Libertadores 2013.

Na primeira partida entre as equipes, o Emelec acabou vencendo em casa por 2 a 1. Com este resultado, agora o Fluminense precisa vencer por 1 a 0 para se classificar. Caso o Emelec marque gols, o Tricolor Carioca precisará vencer por 2 gols de diferença.

Para a partida de hoje, o Fluminense irá contar com o retorno de Fred, que se recuperou de uma lesão na panturrilha.

O Emelec também terá o retorno de alguns jogadores. Nasuti e Achilier, que ficaram de fora da primeira partida entre as duas equipes, estão recuperados das lesões e serão titulares na partida.

O trio de arbitragem desta partida será peruano. Ele será composto por Victor Hugo Carrillo, Jonny Bossio e César Escano.

O Fluminense deve ser escalado com os seguintes jogadores: Diego Cavalieri, Digão, Bruno, Thiago Neves, Leandro Euzébio, Edinho, Carlinhos, Jean, Wágner, Wellington Nem e Fred.

Já o Emelec deve atuar com os seguintes jogadores: Dreer, Nasuti, Vera, Achilier, Pedro Quiñonez, Bagüi, Valencia, Corozo, Jimenez, Mondaini e De Jesus.

O jogo terá transmissão ao vivo pelos canais Globo e Sportv. Quem quiser também pode acompanhar o lance a lance no site do GloboEsporte.com (onde também será possível ouvir a narração da partida).


Fluminense x EmelecNesta quinta-feira, dia 2 de maio, Fluminense e Emelec fazem a primeira partida das Oitavas de Final da Libertadores 2013. A partida acontecerá às 22:30, no Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador).

O juiz da partida será Wilmar Roldan, da Colômbia. Ele terá como auxiliares Eduardo Diaz e Wilson Berrio, ambos também da Colômbia.

O Emelec, que se classificou em 2º lugar no grupo 4, vem de um empate sem gols contra o Vélez Sarsfield. Já o Fluminense, que se classificou em primeiro lugar no grupo 8, vem de uma vitória sobre o Caracas.

Na partida de hoje, o Fluminense não poderá contar com Fred (lesionado), Valencia (lesionado) e Wellington Silva (em recuperação física). Já Deco,  que foi flagrado no exame antidoping realizado na partida contra o Boavista, nem viajou para o Equador.

Pelo lado do Emelec, a coisa também não anda nada boa. A equipe equatoriana não poderá contar com Gabriel Achilier (suspenso), Cristian Nasuti (suspenso), José Luis Quiñonez (machucado) e Fulton Francis (machucado). Além disso, Esteban Dreer (goleiro), Polo Wila (meia), Marcos Caicedo (atacante) e Pablo Zeballos (atacante) são dúvida para a partida.

O Fluminense deverá jogar com os seguintes atletas: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner; Wellington Nem, Rhayner e Rafael Sobis.

Já o Emelec deverá atuar com: Dreer; Vera, Narváez, Morante e Bagüi; Pedro Quiñonez; Canga, Gimenez e Mondaini; Caicedo e Pavón.

A partida será transmitida ao vivo pelos canais Fox Sports e Sportv. Quem quiser também pode acompanhar o lance a lance no site do GloboEsporte.com (no site também é possível ouvir a narração na íntegra da partida).


Impiedoso, o Fluminense venceu o Volta Redonda por 4 a 1 e com isso carimbou a classificação para a final da Taça Rio. Os gols tricolores foram marcados por Rafael Sobis (dois), Wellington Nem e Thiago Neves. Zé Augusto descontou para o adversário.

Com a vitória, o Tricolor precisa vencer o Botafogo, no próximo domingo (5 de maio), para conquistar a Taça Rio.

O Fluminense foi soberano na partida desde que o árbitro autorizou o seu início. Com jogadas rápidas pelos lados do campo, principalmente com Carlinhos e Wellington Nem, o Tricolor assustava a cada ataque. Aos 12 minutos, Rafael Sobis fez bela jogada dentro da área, se livrou do marcador e de perna esquerda abriu o placar: 1 a 0.

Mas a resposta do Voltaço veio dois minutos depois, com Zé Augusto, aproveitando falha de Edinho.

Aos 31 minutos, Wellington Nem recebeu a bola de Carlinhos e em boas condições só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol: 2 a 1. E foi assim que terminou o primeiro tempo.

Na etapa complementar, Sobis voltou a balançar as redes logo aos 6 minutos, aproveitando uma bola limpa após bate-rebate dentro da área.

O último gol do jogo aconteceu a pouco mais de dez minutos do fim, quando Thiago Neves entrou em campo e encobriu o goleiro Gatti, um golaço.

Por Júlio Abreu


Após a derrota fora de casa para o Caracas, o Grêmio irá receber o Fluminense pela quinta rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América 2013.

O principal desfalque do Tricolor Gaúcho será Elano, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e como punição não poderá atuar neste jogo.

Com seis pontos somados em quatro jogos, o Grêmio precisa da vitória para se classificar para a etapa do mata-mata da competição. 

Na última rodada, a equipe foi criticada pela fraca atuação no segundo tempo, o que resultou na virada do Caracas.

A partida contra o Fluminense será realizada no dia 10 de abril, às 22:00 horas, na Arena do Grêmio.

O Fluminense vem de um empate em casa contra o Huachipato e precisa da vitória para avançar para a segunda fase da Libertadores.

O Tricolor Carioca conseguiu 7 pontos em quatro rodadas e apresenta um aproveitamento de 58,3%.

Para a partida, o técnico Abel Braga poderá contar com todos os seus principais atletas. Por isso, o objetivo do técnico para esta partida é voltar de Porto Alegre com a vitória.

Por Marcelo Araújo





CONTINUE NAVEGANDO: