Bahia e Goiás se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2013 neste domingo (27), na Fonte Nova. A vitória do Bahia por 2 a 1 deixou o time na quinta colocação, com 16 pontos. Já o Goiás é o décimo, com 12 pontos conquistados. 

O Bahia abriu o placar logo aos 2 minutos de partida, quando Anderson Talisca tocou para Marquinhos Gabriel marcar para os donos da casa. Com o resultado, o Goiás buscou o empate, mas a defesa do Bahia não deixava espaços. Tanto que o Bahia aumentou aos 32 minutos. Fernandão desviou um cruzamento de cabeça e a bola sobrou para Marquinhos, que tocou na saída do goleiro: 2 a 0 para o Bahia.

O Goiás buscou um resultado melhor e antes do segundo tempo conseguiu diminuir. Thiago Mendes recebeu de Rámon e chutou forte, sem chances para o goleiro do Bahia.

O placar de 2 a 1 foi importante para o Bahia seguir próximo do G-4. Já o Goiás precisa vencer, pois está apenas com 3 pontos do Fluminense, que está em 17º e abre a Zona de Rebaixamento. 

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Flamengo também em casa, na quarta-feira (dia 31 de julho). Já o Goiás volta a campo contra o Vasco, no Serra Dourada, na quinta-feira. 

Por Robson Quirino de Moraes


O início das vendas de ingressos para a partida entre Bahia e Flamengo começou no início de julho, porém, ainda continuam. É possível comprar os ingressos nas bilheterias da Arena Fonte Nova, nos balcões Ticketmix dos shoppings de Salvador e através da internet, pelo site www.itaipavafontenova.com.br.

Para os torcedores do Rubro-Negro Carioca, os ingressos estão esgotados, restam apenas entradas para a torcida do Bahia. Os valores dos ingressos variam de R$ 30 (meia-entrada) a R$ 60 (inteira).

A partida da próxima quarta-feira é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada na Arena Fonte Nove, às 21:50.

Com 10 pontos, o Flamengo é o 15º colocado da tabela, enquanto o Bahia tem 16 pontos e é o 5º colocado.

Para os torcedores participantes do TOB (Torcedor Oficial do Bahia), a entrada no estádio é garantida, basta apresentar a carteira de sócio. Esses torcedores devem entrar na Arena através do Portão Norte, na Ladeira da Fonte. Os torcedores TOB terão acesso aos assentos do setor Norte inferior e intermediário, enquanto os torcedores TOB Cadeira ficarão no setor Oeste inferior e a entrada será feita pelo portão Sul.

Por Jéssica Posenato


No último sábado, dia 8 de junho, Vasco e Bahia se enfrentaram pela 5ª rodada do Brasileirão, em jogo que terminou empatado em 1 a 1.

Com o resultado, o Bahia segue com 4 partidas sem perder pelo Brasileirão. Por outro lado, o Vasco deixou de entrar no G4 por conta do empate. O resultado deixou o time carioca na oitava posição, o que não agradou muito o time de São Januário. O público de 3.986 pessoas que compareceu a Volta Redonda viu uma partida agitada e com boas chances para ambas as equipes.

O Vasco tentou muitas vezes encontrar um ponto em que a defesa do Bahia falha-se. O time da casa tentou várias vezes, enquanto o Bahia tentava definir o jogo nos contra-ataques. E foi assim que a equipe Tricolor conseguiu abrir o placar aos 7 minutos de partida. Fernandão passou pelo zagueiro Renato Silva e tocou por cima do goleiro. 1 a 0 para o Bahia.

O Vasco passou a tocar mais a bola e continuou a buscar brechas na defesa adversária. Pedro Ken, Carlos Alberto e Alisson tentavam até cruzamentos na área, mas sem sucesso. Até que aos 21 minutos, Carlos Alberto foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O próprio camisa 10 bateu e empatou a partida.

No segundo tempo as equipes se revezaram no ataque, porém, o resultado permaneceu o mesmo.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Corinthians em casa e o Vasco pega o Internacional em Porto Alegre.

Por Robson Quirino de Moraes


Bahia x BotafogoNesta quarta-feira, dia 5 de junho, teremos a realização do jogo entre Bahia e Botafogo. A partida, válida pela 4ª rodada do Brasileirão, será realizada às 22:00, no estádio do Batistão, em Aracaju.

O Bahia, atual 10º colocado com 4 pontos, vem de vitória fora de casa sobre o Internacional. A equipe deve contar com o apoio de sua torcida para conseguir mais uma vitória e de quebra se aproximar dos líderes do Campeonato.

Já o Botafogo, atual terceiro colocado da competição com 7 pontos, vem de vitória em casa sobre o Cruzeiro. A equipe carioca também deve buscar a vitória, já que ela pode significar a liderança da competição (dependendo para isso também dos resultados dos jogos de São Paulo e Vitória).

O Bahia não poderá contar com Souza, lesionado.

Já o Botafogo terá três desfalques: Jefferson (na Seleção Brasileira), Dória (na Seleção Sub-20) e Lodeiro (também na Seleção).

Bahia e Botafogo já se enfrentaram 33 vezes, com 10 vitórias para cada lado e 13 empates.

A partida de hoje será apitada por Heber Roberto Lopes. Ele terá como auxiliares Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock.

O Bahia deverá iniciar o jogo no 4-4-2, com Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Marquinhos; Ryder e Fernandão.

Já o Botafogo deverá atuar no 4-5-1, com Renan; Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.

O jogo será transmitido ao vivo pela Rede Globo e também pelo canal PFC. Quem quiser também poderá acompanhar o lance a lance através do site do GloboEsporte.com, que também irá disponibilizar vídeos e a narração da partida.


Válido pela 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o jogo entre Bahia e Botafogo será realizado no estádio Batistão, às 22:00 de quarta-feira, dia 5 de junho.

O time baiano ocupa a décima posição na tabela de classificação, com 4 pontos ganhos em três rodadas e rendimento de 44,4%. Já o Botafogo está em terceiro, com sete pontos em 3 rodadas e aproveitamento de 77,8%.

O Bahia pretende defender três pontos em casa e conta com o apoio de sua torcida para melhorar sua posição na tabela. Na última rodada, o clube obteve uma vitória importante contra o Internacional no Sul do país.

Pelo lado do Botafogo, que apresenta boa campanha neste início de Brasileirão, o intuito é conseguir três pontos fora de casa e manter-se no topo da tabela do torneio. Para isso, o clube da estrela solitária conta com Seedorf, Marcelo Matos e Lodeiro, alguns de seus principais jogadores. Na última rodada, o Fogão venceu o Cruzeiro em casa pelo placar de 2 a 1 e busca manter a regularidade para terminar o semestre com boa colocação no certame.

Por Marcelo Araújo





CONTINUE NAVEGANDO: