Portuguesa x VascoPortuguesa e Vasco se enfrentam na noite desta quarta-feira (dia 11 de setembro) pela 20ª Rodada do Brasileirão 2013. A partida será realizada às 21:50, no estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

A Portuguesa, atual 17ª colocada com 19 pontos, vem de derrota fora de casa para o Grêmio. A Lusa não vem fazendo uma boa companha neste Brasileirão e precisa de uma vitória na noite de hoje para tentar sair da Zona de Rebaixamento.

Já o Vasco, atual 10º colocado com 24 pontos, vem de um empate sem gols com o Atlético-PR. A equipe carioca segue no meio da classificação e para almejar voos maiores também precisa de um resultado positivo na noite de hoje.

Entre os desfalques das equipes estão:

  • Portuguesa: Valdomiro, Bruninho, Bruno Henrique, Washington, Lima, Henrique, Diego Viana, Romão e Muralha.
  • Vasco: Fagner, Rodolfo, Sandro Silva, Guiñazu e Bernardo.

Para a partida de hoje, a Portuguesa deve utilizar o esquema 4-4-2, com Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Diego Augusto e Rogério; Ferdinando, Willian Arão (Carlos Alberto), Correa e Souza; Diogo e Gilberto.

Já o Vasco deverá jogar também na formação 4-4-2, com Diogo Silva; Nei, Cris, Jomar e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto, Wendel (Juninho) e Marlone; Willie e André.

O jogo de hoje terá transmissão ao vivo pelos canais Globo e Premiere FC3. Quem quiser também pode acompanhar o lance a lance no site do GloboEsporte.com.


Goiás e Portuguesa se enfrentaram pela 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2013. O jogo foi no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Visivelmente melhor, o time da casa ganhou pelo placar de 2 a 1 e mostrou sua evolução depois da Copa das Confederações. Já a Portuguesa perdeu mais e uma e está em situação complicada.

Com o controle da partida, não foi difícil para o time Esmeraldino atacar, contudo, foi a Lusa que abriu o placar com Bruno Morais, aos 39 minutos do primeiro tempo. O gol foi comemorado pela equipe e parecia que o time paulista voltaria a marcar logo, mas o Goiás estava querendo empatar.

A equipe goiana igualou o placar aos 5 minutos, depois que Bruno recebeu um cruzamento de Souza e cabeceou para o fundo da rede.

O segundo tempo foi tão emocionante quanto o primeiro. O Goiás continuou atacando, mas a Portuguesa estava bem posicionada em campo, o que dificultou a ação dos jogadores, que apostaram nos cruzamentos e jogadas pelo meio. Era uma questão de tempo para a virada do time da casa.

O segundo gol do Goiás saiu aos 20 minutos da segunda etapa. No lance, Tartá cruzou e Walter escorou de peito para Renan Oliveira, que estufou a rede e colocou o Goiás na frente.

O resultado deu 12 pontos ao Esmeraldino, que ocupa a nona posição. A Lusa está bem pior na tabela e caiu para o penúltimo lugar com a derrota.

Por Robson Quirino de Moraes


O Campeonato Brasileiro começou bem para o Vasco. O time, que não foi muito bem no Campeonato Carioca, ainda vendeu Dedé (um dos principais jogadores da equipe nas últimas temporadas) para o Cruzeiro.

Pouco mais de 11 mil torcedores compareceram ao estádio de São Januário para ver o Vasco impor seu jogo e ganhar da Portuguesa pelo placar de 1 a 0. Mesmo com jogadas perigosas do time da Portuguesa, o Vasco teve 63% de posse de bola, além de 11 finalizações contra 3 da Lusa.

Com os desfalques de Carlos Alberto (que ainda não retornou a forma física), do zagueiro Rodolfo e do meia Bernardo (que estão se recuperando de cirurgia), o Vasco ganhou com um gol de Tenório, que marcou após falha do goleiro aos 4 minutos do segundo tempo.

Após o gol, a Portuguesa demonstrou alguma reação e foi para cima do time da casa, porém, teve um jogador expulso. Diogo recebeu cartão vermelho após entrada dura em Wendell, mas já era tarde para a Lusa.

A vitória foi bem vista pelos jogadores do Vasco, que enfrentam o São Paulo fora de casa na próxima rodada. Já a Portuguesa irá receber o Fluminense também pela 2ª rodada da competição.

Por Robson Quirino de Moraes


Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012, a Portuguesa irá receber o Flamengo no estádio do Canindé, dia 17 de outubro, às 22:00. O jogo "vale seis pontos", visto que as duas equipes lutam para se distanciarem da zona de rebaixamento para a segunda divisão da liga nacional.

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo deve contar com um número maior de torcedores, máxima que acontece quando o time carioca enfrenta equipes menores ao redor do país. As esperanças da equipe recaem sobre o atacante Vagner Love, o artilheiro do amor, que forma dupla de ataque com Liedson.

Léo Moura, Maldonado e Muralha não poderão atuar na partida, pois estão no departamento médico. Já Adryan e Wellington Silva estão suspensos por excesso de cartões amarelos. O time deve entrar com formação 4-4-2, com a seguinte escalação: Felipe, Luiz Antônio, Welinton, Renato Santos, Ramon, Airton, Ibson, Renato, Cleber Santana, Vagner Love e Liedson.

A Portuguesa tem três desfalques: Leandro Lima (por lesão), Lima e Marcelo Cordeiro (por causa de cartões amarelos acumulados).

A equipe paulista está na décima terceira posição com 37 pontos, enquanto que o Flamengo está na décima quinta colocação e tem 36 pontos.

Por Renato Duarte Plantier





CONTINUE NAVEGANDO: