Em decorrência da Final da Copa Libertadores da América, a ser disputada pelo Galo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou o adiamento da partida entre Atlético-MG e Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. A medida é comum nos casos em que o time disputa muitos jogos seguidos.

A partida, que estava marcada para o próximo domingo (dia 21 de julho de 2013) às 18:30, agora foi adiada, contudo, a CBF não informou a nova data para o jogo, válido pela oitava rodada do Brasileirão.

A mudança de dia ocorre para viabilizar boas condições de preparação para os atletas do Galo, que irão disputar a final da principal competição da América Latina. A final, que ocorrerá no dia 24/06 (quarta feira), será a chance de o time mineiro conquistar o título inédito da Libertadores.

A primeira partida da decisão ocorre no dia 17 de julho de 2013, quarta-feira. O Galo terá de ir a Assunção (no Paraguai) para disputar a partida, que terá o mando de campo do time adversário. A torcida do Olimpia, adversário do Atlético-MG, já esgotou os ingressos e a partida promete ser surpreendente.

Por Robson Quirino de Moraes


Ponte Preta e Atlético-PR fazem na noite desta quarta-feira (dia 5 de junho) mais uma partida do Brasileirão 2013. O jogo, válido pela 4ª rodada da competição, irá acontecer às 21:00, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

A Ponte Preta, atual 11ª colocada com 3 pontos, vem de derrota fora de casa para o Corinthians. A equipe paulistana deverá tentar a todo o custo a vitória, para não se distanciar tanto do pelotão de cima da competição.

Ponte Preta x Atlético-PRJá o Atlético-PR, atual 14º colocado com 2 pontos, vem de um empate com o Flamengo. A equipe paranaense também quer a qualquer custo a vitória nesta partida, uma vez que ainda não venceu na competição.

A Ponte Preta terá um desfalque para o jogo: Ramírez (na Seleção Peruana).

Já o Atlético-PR terá apenas o desfalque de Léo (lesionado).

No histórico entre as duas equipes, Atlético-PR e Ponte Preta já se enfrentaram 21 vezes, com 11 vitórias do Atlético-PR, 6 vitórias da Ponte Preta e 4 empates.

O juiz da partida será Gilberto Rodrigues Castro Junior. Ele terá como auxiliares Cleriston Clay Barreto Rios e Clovis Amaral da Silva.

A Ponte Preta deverá iniciar a partida no 4-4-2, com Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Magal, Fernando e Chiquinho; Rildo e William.

Já o Atlético-PR deverá começar também no 4-4-2, com Weverton; Jonas, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Juninho, João Paulo, Felipe (Elias) e Everton; Ederson e Marcão.

O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal PFC. Quem quiser também poderá acompanhar o lance a lance da partida no site do GloboEsporte.com.


O Corinthians irá receber a Ponte Preta pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Após empatar com o Goiás na última série de jogos do torneio, o Alvinegro Paulista buscará a vitória em casa para conseguir novo fôlego antes da pausa que será feita no campeonato em virtude da realização da Copa das Confederações.

Com apenas dois pontos conquistados em dois jogos, o clube da Capital entrará com força máxima para o embate, contando com seus atacantes titulares: Romarinho, Emerson e Guerrero. De acordo com as últimas alterações do técnico Tite, é possível que Alexandre Pato seja utilizado no segundo tempo.

O jogo será realizado no dia 1º de junho de 2013, no estádio do Pacaembu, às 21:00.

Pelo lado da Ponte Preta, que fez ótima campanha no Campeonato Paulista de 2013, a expectativa é surpreender o Corinthians no Pacaembu. A Macaca entra em campo contando com sua principal revelação, o lateral direito Cicinho, autor de um golaço na última vitória sobre o Flamengo. A Ponte somou três pontos nas duas rodadas do torneio e precisa da vitória para conseguir boa regularidade na competição.

Por Marcelo Araújo





CONTINUE NAVEGANDO: