Nesta semana os finalistas da Liga dos Campeões da UEFA 2013 foram conhecidos. O Borussia Dortmund venceu o Real Madrid por 4 a 1 na Alemanha e perdeu por 2 a 0 na Espanha, conseguindo a vaga sofrendo ao final do segundo jogo. O Bayern de Munique foi soberano sobre o Barcelona, com duas goleadas, a primeira por 4 a 0 na Alemanha e a segunda por 3 a 0 em pleno Camp Nou.

O Borussia Dortmund venceu o Shakhtar nas oitavas de final (5 a 2), o Málaga nas quartas de final (3 a 2) e o Real Madrid nas semifinais (4 a 3).

Já o Bayern de Munique venceu o Arsenal nas oitavas de final (5 a 1), a Juventus (4 a 0) nas quartas de final e o Barcelona com superioridade nas semifinais (7 a 0). A campanha do time bávaro é muito superior em todos os seus confrontos mata-a-mata, já que foi muito melhor do que todos os bons times que enfrentou, se contrapondo ao rival Borussia, que enfrentou menos rivais difíceis e venceu de forma mais apertada.

O Borussia tem um título europeu (1997), enquanto o Bayern possui quatro troféus (1974, 1975, 1976 e 2001).

A equipe de Munique é melhor, joga um futebol mais vistoso, com muita técnica, marcação forte e jogadores experientes para decidir. Já a equipe de Dortmund também joga com uma marcação forte e sempre vai para cima do adversário com o apoio de sua torcida, que não vai estar em tanto número na final. Essa superioridade do Bayern foi mostrada na Bundesliga deste ano, com o título antecipado e recorde de pontos conquistados.

A grande final acontecerá no dia 25 de maio, no estádio de Wembley. O Bayern chega como favorito na Inglaterra em sua terceira final nos últimos quatro anos, mas como nos outros anos, pode perder o título, caso não apresente o mesmo futebol contra o rival alemão. Quem será o campeão?

Por BCC


Bayern x BarcelonaPelas semifinais da Liga dos Campeões (Champions League) 2013, hoje teremos o jogo entre Bayern de Munique e Barcelona. A partida acontecerá no estádio Allianz Arena, casa do Bayern de Munique.

As duas equipes chegaram às semifinais de forma completamente diferente. Enquanto o Bayern se classificou com duas vitórias sobre a Juventus, o Barcelona suou a camisa e apenas empatou as duas partidas que realizou contra o PSG (se classificando apenas pelo critério de gols fora de casa).

O Bayern de Munique chega ao primeiro jogo das semifinais embalado, já que no último final de semana goleou o Hannover 96 por 6 a 1 fora de casa, em partida válida pelo Campeonato Alemão.

Já o Barcelona, também chega à primeira partida da semifinal depois de uma vitória. A equipe espanhola venceu o Levante no último final de semana por 1 a 0.

O Bayern de Munique deverá jogar com a seguinte formação: Neuer, Lahm, Van Buyten, Dante e Alaba; Javi Martínez  e Schweinsteiger; Robben, Müller e Ribéry; Mário Gómez.

Já o Barcelona deverá deverá ser escalado com os seguintes jogadores: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Bartra e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e Villa.

Os interessados em assistir ao jogo podem conferir a transmissão ao vivo pela TV Globo e também através do site do Globoesporte.com.





CONTINUE NAVEGANDO: