Uruguai x ItáliaUruguai e Itália fazem no início da tarde deste domingo (dia 30 de junho) a partida que decidirá quem ficará com o 3º Lugar da Copa das Confederações 2013. O jogo acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador (Bahia), às 13:00.

O Uruguai chega à disputa depois de ser eliminada pelo Brasil nas semifinais. Já a Itália chega ao jogo depois de ser eliminado nos pênaltis contra a poderosa Espanha.

O Uruguai, ao contrário do que muitos poderiam pensar, chega a disputa animada e com vontade de garantir a 3ª colocação. O motivo para isso é simples, é que uma vitória pode marcar uma virada na seleção, que ultimamente anda passando por altos e baixos nas Eliminatórias da Copa.

Já a Itália parece que acabou desanimando com a derrota para a Espanha. Tanto é que na partida de hoje deve escalar a equipe com vários reservas. É importante frisar que embora tenha no time vários atletas do banco, os italianos contarão com um ótimo ataque, formado por Gilardino e El. Shaarawy.

O trio de arbitragem será formado por Djamel Raimodi, Abdelhak Etchiali e Redouane Achik.

O Uruguai deverá iniciar o jogo com os seguintes atletas: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Diego Godín e Martín Cáceres; Álvaro González, Diego Pérez, Arévalo e Diego Forlán; Edinson Cavani e Luis Suarez.

Já a Itália deverá entrar em campo com os seguintes jogadores: Marchetti; Maggio, Bonucci, Astori e De Sciglio; Aquilani, Montolivo, Antonio Candreva e Cerci; Gilardino e El Shaarawy.

O jogo poderá ser assistido pela rede Globo, pela Band ou pelo canal Sportv. Quem quiser acompanhar a partida pela internet poderá assisti-la no site do GloboEsporte.com.


Espanha x ItáliaNesta quinta-feira, dia 27 de junho, teremos o jogo entre Espanha e Itália movimentando Fortaleza (CE). A partida, válida pela semifinal da Copa das Confederações 2013, será realizada às 16:00, no Estádio do Castelão.

Esta partida marcará o retorno de um jogo oficial entre duas seleções campeãs mundiais em nosso país. A última vez que isso aconteceu foi em 1969, quando o Brasil enfrentou a Inglaterra. Não bastasse isso, esta também será a primeira vez que duas seleções campeãs, sem nenhuma delas ser o Brasil, se enfrentam em nosso país.

A Espanha chega à semifinal com a melhor campanha do torneio. Os espanhóis possuem o melhor ataque e a melhor defesa da Copa das Confederações. Além disso, eles se classificaram tranquilamente com 3 vitórias na primeira fase da competição.

Já a Itália chega à semifinal meio ressabiada. Isso porque se classificou em segundo lugar do grupo e vem de derrota por 4 a 2 para o Brasil. Os italianos não fizeram uma primeira fase muito boa, onde perdeu para o Brasil e tomou um forte sufuco e quase perdeu para o Japão.

O juiz da partida será o inglês Howard Webb. Ele terá como auxiliares os também ingleses Michael Mullarkey e Darren Cann.

A Espanha deverá iniciar a partida com os seguintes jogadores: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué, Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta, Cesc Fábregas; Pedro e Soldado.

Já a Itália deverá atuar com os seguintes jogadores: Buffon; Maggio, Barzagli, Chiellini, De Sciglio; Pirlo, De Rossi, Montolivo, Marchisio; Giaccherini e Gilardino.

A transmissão do jogo ao vivo será feita tanto pela TV como pela Internet. Na TV será possível acompanhar a partida através dos canais Globo, Band e Sportv. Já na Internet é possível assistir o jogo no site do GloboEsporte.com.


-Neste sábado, dia 22 de junho, será realizado o jogo entre Brasil e Itália. A partida, válida pela última rodada do Grupo A da Copa das Confederações 2013, começará às 16:00 e acontecerá na Arena Fonte Nova, na cidade de Salvador (Bahia).

Já classificadas para a próxima fase da competição, ambas as seleções devem duelar hoje exclusivamente para definir quem não irá enfrentar a Espanha na próxima fase. Se a Seleção Brasileira empatar ou vencer a partida, ela ficará em primeiro do grupo e deverá pegar o Uruguai na próxima fase. Já se a Itália vencer, ela que será a primeira colocada do grupo e pegará o Uruguai. O segundo colocado do grupo irá enfrentar a Espanha.

É importante lembrar que Brasil e Itália já se enfrentaram este ano. No mês de março, as duas seleções realizaram um amistoso na Suíça, que terminou empatado em 2 a 2.

O juiz da partida de hoje será Ravshan Irmatov. Ele terá como assistente Abdukhamidullo Rasulov e Bakhadyr Kochakarov.

O técnico Cesare Prandelli deve escalar a Itália na formação 4-4-2, com Buffon; Maggio, Barzagli (Bonucci), Chiellini e De Sciglio; Aquilani, Montolivo, Candreva, Marchisio e Giovinco; Balotelli.

Já Felipão deverá optar por escalar o Brasil no esquema 4-3-3, com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Quem quiser acompanhar a partida ao vivo terá duas opções: assistir pela TV ou Internet. Na tv será possível assistir ao jogo nos canais Globo, Band e Sportv. Já na Internet é possível acompanhar a partida pelo site do GloboEsporte.com.


Itália x JapãoNo início da noite desta quarta-feira, dia 19 de junho, teremos mais uma partida encerrando a 2ª rodada do Grupo A da Copa das Confederações 2013. O jogo em questão será entre Itália e Japão e acontecerá às 19:00, na Arena Pernambuco, em Recife (PE).

A partida será decisiva para o desenrolar da competição. Isso porque se a Itália vencer ela estará classificada com uma rodada de antecedência. Além disso, se o Japão perder ele estará matematicamente eliminado da próxima fase da competição. O Brasil é outro que está de olho na partida, pois um resultado a favor da Itália também classificará automaticamente a Seleção Brasileira.

A Itália, segunda colocada do Grupo A com 3 pontos, vem de vitória sobre o México por 2 a 1. Com a possibilidade de classificação antecipada, a Itália irá com tudo em busca da vitória.

Já o Japão, lanterna do Grupo A sem nenhum ponto conquistado, vem de derrota para o Brasil por 3 a 0. Precisando da vitória de qualquer maneira, este será o jogo da vida do Japão, que deve lutar com raça e determinação em busca da vitória.

O juiz da partida será o argentino Diego Abal. Ele terá como auxiliares os também argentinos Juan Pablo Belatti e Hernán Maidana.

A Itália deve iniciar o jogo com: Buffon; Abate (Maggio), Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo, Marchisio (Aquilani) e Giaccherini; Balotelli.

Já o Japão atuará com os seguintes jogadores: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe, Endo, Kiyotake, Honda e Kagawa; Okazaki.

O jogo terá transmissão ao vivo pela Band e pelo canal Sportv. A partida também terá o seu lance a lance transmitido ao vivo pelo site do GloboEsporte.com, que também irá publicar vídeos dos principais lances. Acesse esse link e veja a partida pela internet.





CONTINUE NAVEGANDO: