Apesar das expectativas e dos planos do Botafogo de renovar o contrato do zagueiro André Bahia, o clube não poderá mais contar com o jogador para a recuperação e reestruturação do time Alvinegro no ano de 2015, em que o clube carioca disputará o Campeonato Brasileiro Série B.

O atleta resolveu mudar os rumos de sua carreira e decidiu aceitar uma proposta oferecida pelo Shonan Bellmare, do Japão, que acabou de conquistar o seu acesso para a elite do futebol japonês.

O Glorioso já tinha acertado bases no contrato de André Bahia assegurando a sua renovação para a próxima temporada, e por isso o clube carioca já dava como certa essa renovação com o defensor. Porém, havia uma cláusula que permitia a liberação do jogador caso se concretizasse essa oferta vinda do Japão. Portanto, o próprio Botafogo, em seu site oficial, divulgou uma nota confirmando a saída do zagueiro e agradecendo pelos seus serviços prestados ao clube.

André Bahia participou de 56 partidas vestindo a camisa botafoguense e marcou três gols ao todo. O mais importante desses gols foi o marcado contra o Ceará, em um jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e que garantiu a classificação do Glorioso para as quartas-de-final da competição nacional, onde foi derrotado e eliminado pelo Santos.

Veja abaixo a nota divulgada pelo Botafogo comunicando a saída do zagueiro André Bahia e o agradecendo pelos serviços prestados ao clube:

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o jogador André Bahia, por força do contrato, não é mais atleta do clube. No contrato que estava em vigor com o defensor existia uma cláusula que, no caso de uma proposta vinda de um clube japonês até o dia 31 de dezembro deste ano (2014), o mesmo poderia ser liberado, e foi o que aconteceu. Os melhores agradecimentos do Botafogo ao atleta pelos serviços prestados ao clube".

Por João Calvet

Andr? Bahia sai do Botafogo

Foto: Paulo Sérgio


Parece que a sorte não está do lado da Seleção brasileira nas conquistas da Copa das Confederações e do Mundo. No sorteio realizado no último sábado no Anhembi, para definir quem enfrentará quem na Copa das Confederações a seleção brasileira foi sorteada para a chave em que terá que enfrentar as seleções da Itália, Japão e México.

O primeiro confronto será contra a seleção japonesa, em Brasília, no estádio que leva o nome de Nacional. O jogo ocorrerá por volta das 16 horas, do dia 16 de junho do próximo ano. O novo técnico Luís Filipe Scolari terá cerca de cinco meses para acertar os detalhes e montar a equipe ao lado de Parreira.

A Copa das Confederações será importantíssima para trazer de volta ao povo brasileiro e aos próprios atletas uma auto – estima para a Copa do Mundo. Os últimos resultados raquíticos e negativos da seleção canarinha não inspira em nada uma boa estréia e conseqüentemente uma vitória, todavia, vale ressaltar que o primeiro adversário do Brasil que é o Japão foi vencido em um amistoso na Polônia por 4 x 0, com belíssima atuação de Neymar.

Por Sérgio Silva


O dia 16 de dezembro de 2010 marca a data para o lançamento nos fliperamas japoneses da versão arcade do game "Super Street Fighter IV". A informação foi dada pela Capcom em seu portal oficial na internet. Para esta versão foram adicionados antigos lutadores como Yun e Yang, ambos vindos de Street Fighter III. Nos arcades o game vai utilizar a placa X2 da marca Taito. A promessa é trazer novos elementos, mas mantendo algumas tradições do famoso jogo de luta.

Além dos dois jogadores citados acima, mais oito participantes voltam à trama e dois novos foram acrescidos, sendo eles a lutadora de taekwondo Juri e o turco Hakan.  Também poderemos encontrar os já renomados lutadores como Ken Masters, Ryu, Chun Li, Blanka, entre tantos outros. A novidade para estes é a adição de novos golpes. O jogo também foi aperfeiçoado na versão online.

Agora basta esperar para testar o novo "Super Street Fighter IV".

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: