O estúdio holandês Vlambeer, que desenvolveu o jogo Ridiculous Fishing, considerado o melhor game para iPhone em 2013 pela Apple, produziu agora o Luftrausers, um game de combate aéreo com design de jogo antigo. O aplicativo tem mais de 100 missões e a cada tipo de batalha muda-se o campo.

O jogo apresenta um visual estilo arcade. O objetivo do Luftrausers é o jogador conseguir reunir a maior quantidade de pontos antes de morrer. A aeronave é composta por corpo, arma e motor. O usuário consegue usar até cinco itens diferentes para cada uma das três partes, totalizando 125 combinações de aviões.

Luftrausers tem imagens simples e lisas, mas é um jogo que possui certa dificuldade para conseguir vencer as missões. O jogador está sozinho e contra ele existem esquadrilhas de aviões, esquadras de navios, barcos e submarinos que tentam, a todo o momento, destruir o usuário. O maior inimigo de todos é o chefe deles, o pavoroso Blimp, que de tão grande não cabe na tela do jogo. Ele usa tiros de canhão e lança mísseis guiados que perseguem o jogador. E para desesperar mais ainda qualquer piloto, os outros inimigos “menores” continuam atacando do mesmo jeito.

Para combinar ainda mais ao jogo de visual retrô, os desenvolvedores também colocaram armas do estilo da 2ª Guerra Mundial e Guerra Fria, mas não segue bem a realidade. Os aviões são exagerados e nem um pouco aerodinâmicos. A aparência geral do game é aquela da era oito bits, chamado atualmente de “Pixel Art”.

Apesar de ser um game com visual antigo, o jogo é muito bem feito e bem concluído. Ele tem um charme especial, já que cada um dos 125 aviões não se repete visualmente e possuem nome e música diferente. O desafio maior é o chefão Blimp e o modo SFMT, que é praticamente impossível de terminar a missão.

Por Carolina Miranda


Bladeslinger foi apresentado em setembro de 2011 e gerou grandes expectativas, pois sua mecânica de jogo é bem similar ao grande sucesso Infinity Blade, a única diferença seria por ter uma temática de faroeste, algo do tipo Cowboys VS. Aliens.

Após 6 meses de espera nem um sinal do novo game, porém na última semana de março, um representante da distribuidora Kerosene Games divulgou mais detalhes sobre o novo jogo para plataforma móvel.

Segundo o representante da companhia, durante o tempo em que não houve mais notícias do jogo, os desenvolvedores aproveitaram para melhorar o desempenho e colocar mais conteúdos. Houve um acréscimo de elementos técnicos, como sombras dinâmicas, coisa que nem o jogo Infinty Blade 2 conseguiu fazer em uma plataforma móvel.

A distribuidora informou que o Bladeslinger, será lançado para iPhone, novo iPad e iPad2, e também o para todos os aparelhos com processador Tegra 3 e sistema operacional Android. A Kerosene ainda tem a expectativa de conseguir compatibilidade com iPhone 4, o primeiro iPad e com aparelhos que possuam processador Tegra 2.

O jogo provavelmente estará disponível para venda na App Store em maio deste ano e logo após estará disponível para o sistema operacional do Google.

Por Guilherme Marcon


Um game muito aguardado pelos jogadores que são fãs de ficção científica finalmente está sendo anunciado para iPhone e também iPad. Durante um dos grandes eventos de games que aconteceu na semana passada nos Estados Unidos, foi anunciado o game "Starship Troopers: Invasion".

O jogo estava sendo comentado faz algum tempo no mercado de videogames e é baseado em um desenho animado da Sony Pictures de mesmo nome.

Segundo as informações que foram divulgadas sobre o game, ele foi desenvolvido para ser um jogo em primeira pessoa, ou seja, os jogadores terão uma perspectiva realista durante a movimentação do game. Mas ao contrário da maioria dos games de primeira pessoa, ele terá um sistema de movimentação automática de tela, ou seja, o cenário não pára e o jogador precisa correr para eliminar todos os monstros que aparecem na frente.

O estilo do jogo vai se assemelhar muito a um game clássico na vida dos jogadores, o "Infiniy Blade". Ou seja, os cenários acabam tendo caminhos estabelecidos, mas em alguns momentos os usuários poderão escolher entre uma possibilidade e outra.

O game ainda não tem previsão de lançamento.


Toda vez que algum produto novo relacionado à série Simpsons é lançado causa um certo alvoroço. Quando este produto é digital, parece que o alvoroço é ainda maior. Isso porque a maioria das pessoas acaba comprando ou baixando o programa para dar uma olhada e ver se é bom. Foi o caso do game com a família mais famosa dos desenhos animados que foi lançado para iPhone.

Mas a Electronic Arts está tendo alguns problemas relacionados aos aplicativos que estão sendo lançados e foi obrigada a retirá-los da loja.

Não é a primeira vez que a empresa precisa fazer este tipo de procedimento. Na semana passada outro game que havia sido lançado também precisou ser retirado, o Battlefield 3: Aftershock. Agora, o que realmente chama a atenção é o motivo apontado no comunicado oficial da empresa, dizendo que o app teve uma recepção “esmagadoramente positiva” do público.

Parece que a procura pelo game foi tanta que os servidores da EA não aguentaram e acabaram caindo diversas vezes. “Para garantir aos jogadores atuais a melhor experiência possível, nós removemos temporariamente o jogo da App Store, a fim de limitar a capacidade do servidor para seus jogadores atuais e para que eles tenham conectividade sem problemas ou lentidões”, disse a EA em um comunicado.

Ainda não existe previsão de retorno do aplicativo para a loja do iPhone.


O humorista Danilo Gentili promete ficar mais próximo dos usuários de smartphones. É que está semana ele apresentou o seu jogo “O Mundo vs Danilo Gentili”.

O game, desenvolvido pela produtora Monster Juice e FingerTips, será lançado no início do próximo mês (outubro) e será distribuído gratuitamente para os usuários de iPhone, iPad e iPod.

O jogo será baseado na mecânica “Tower Defense” e na história apresentará o humorista comprando uma máquina para criar clones e se defender das pessoas que ficam irritadas com suas piadas.

Como não poderia faltar, o game deve incluir uma série de piadas inéditas do humorista.

Confira um trecho do game no vídeo:


A produtora brasileira Doubleleft lançou o jogo Garbageman, desenvolvido para os aparelhos iPhone, iPod e iPad da Apple. O game transforma o jogador em um gari de São Paulo, que tem o objetivo óbvio de limpar a cidade, coletar o lixo que vê pela frente e depois jogar no caminhão de lixo, que acompanha o personagem na sua empreitada, mas para isso ele deve percorrer os locais, tomando cuidado com os hidrantes e obstáculos que aparecerem no seu caminho.

O personagem se transforma em um super-herói, com direito a capa e tudo, quando toma a porção do coletor que aparece quando ele apanha algo especial, que permite que ele voe e cumpra seus objetivo de forma mais fácil.

O jogo custa R$1,80, mas ainda não está disponível na loja da Apple do Brasil, porém a Doubleleft afirma que com o apoio dela isso poderá ser possível.

Por Andrea Gomes

Fonte: Folha UOL


Homem-Aranha: iPhone Total Mayhem – com este título foi aunciada a mais nova aventura de um dos mais populares heróis dos quadrinhos. A aventura agora acontece nas telinhas do iPhone ou do iPod touch, de onde o jogador terá o desafio de salvar mais uma vez Nova York de uma grande invasão de inimigos públicos.

O jogo foi desenvolvido pela Gameloft, desenvolvedora de games para download. Além de jogar o título em seu smartphone, o usuário também poderá se inscrever em concursos exclusivos da Gameloft no twitter e facebook.

O game conta com mais de 20 combos de movimentação e uma sofisticada apresentação gráfica que inclui até câmera lenta.

Por um total de doze níveis em cenários reproduzidos direto de Nova York, o jogador enfrentará entre os telhados e metrôs da cidade vilões do peso de Venom, Dr. Octopus, Homem de Areia – e quem aguarda ansioso pelo heroi no fim do game é ninguém menos que Duende Verde.

Por Diego Diniz da Rocha





CONTINUE NAVEGANDO: