Tentando se distanciar de vez da zona de rebaixamento, o Guarani vai a Minas Gerais enfrentar o time do Ipatinga nesta sexta-feira (dia 05 de outubro), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A equipe do técnico Vadão vem de três jogos sem vitória e estagnou na 11ª colocação, com 36 pontos. Na última partida, o time paulista não passou de um empate contra o América-RN, em 0 a 0.

O Bugre não tem empolgado na Série B. Depois de uma grande campanha no Campeonato Paulista, quando foi finalista contra o Santos, a equipe campineira não engrenou e tem poucas chances de acesso a Série A do Brasileiro. Hoje, o quarto colocado tem 49 pontos, 13 pontos mais que o Guarani.

Em contrapartida, é importante estar atento à zona da degola. Porém, a diferença de onze pontos para o primeiro a cair ameniza a situação.

O adversário da próxima sexta é o atual lanterna do Campeonato, com apenas 17 pontos. Na última rodada, o Ipatinga conquistou um empate fora de casa, contra o Ceará, em 1 a 1.

No primeiro turno, em Campinas, o Guarani se saiu melhor, vencendo por 1 a 0 a equipe mineira.

Por Paulo B.


A derrota para o Atlético Paranaense, na última rodada, não desanimou o time do Ceará, que busca retomar o caminho das vitórias neste sábado contra um dos piores times do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ipatinga.

Os cearenses acumularam uma invencibilidade de seis partidas no segundo turno, que foi interrompida pelos paranaenses. Mas a arrancada fez o time alcançar a sétima posição, com 41 pontos. Em contrapartida, com a derrota para o Furacão, a distância para o G4 voltou a ficar grande. São oito pontos de diferença para o quarto colocado.

Porém, a obrigação da vitória pode ser um empecilho. O perigo é que uma equipe descompromissada atrapalhe os planos do Ceará na competição. O Ipatinga perdeu 18 das 26 partidas que fez no campeonato. A equipe está na penúltima posição, com 16 pontos. No último jogo, foi a vez do Criciúma vencer os mineiros por 3 a 1, em Minas Gerais.

O técnico do alvinegro, Paulo Cesar Gusmão, tem dúvidas quanto ao time que terá à disposição. O volante Eusébio pode desfalcar a equipe por contusão e Juca está suspenso.

No primeiro turno, no Ipatingão, o Ceará venceu os donos da casa por 2 a 1.

Por Paulo B.





CONTINUE NAVEGANDO: