Partida entre Internacional e São Paulo-RS será realizado neste domingo, dia 13 de março, às 16:00.

Classificado para a semifinal da Primeira Liga, o Inter agora briga para melhorar sua posição no Campeonato Gaúcho. Com 15 pontos e amargando apenas a 5ª colocação, o Colorado enfrenta o São Paulo-RS, que faz campanha surpreendente e está uma posição à frente do time de Argel. O jogo será neste domingo às 16h, no Beira-Rio e terá transmissão ao vivo da TV Globo e do Premiere.

O Colorado vem de um jogo complicado e polêmico contra o Grêmio, no último final de semana. Por conta do compromisso do Tricolor no meio de semana pela Copa Libertadores, a partida valeu tanto pelo Campeonato Gaúcho como pelo Grupo B da Primeira Liga. O empate deixou os Colorados classificados em primeiro lugar e os gremistas esperando o resultado do jogo do Fluminense. Com a vitória do tricolor carioca, o Flu será o próximo adversário do Colorado na semifinal da competição. O fato inusitado do jogo valer por duas competições também valeu uma semana inteira de trabalho no Beira-Rio, já que o time não precisou entrar em campo no meio de semana.

Sem Paulão (suspenso) e Anderson (com uma tendinite no joelho) o técnico Argel Fucks já decidiu a equipe que vai a campo contra o São Paulo-RS. Eduardo Sasha fará o meio de campo (ao lado de Andrigo) e Réver fará dupla de zaga com Ernando. Assim, o time colorado está confirmado com: Alisson; William, Réver, Ernando e Artur; R. Dourado, Fabinho, Andrigo e Sasha; Vitinho e Aylon.

Se o próximo jogo do Inter é contra o São Paulo, o Gre-Nal, porém, ainda não terminou. O jogo, cercado de muitas polêmicas, ainda está dando o que falar. Do lado do Grêmio, o clube preparou um dossiê para apresentar no julgamento do lateral colorado William, que acertou uma cotovelada no gremista Bolaños, o que fraturou o maxilar do equatoriano e o tirará de campo por 30 dias. Em retaliação, o Inter entrou com um pedido no TJD-RS para denunciar quatro jogadores tricolores. A diretoria colorada quer enquadrar Geromel, Marcelo Oliveira, Maicon e Henrique Almeida no artigo 254 (praticar jogada violenta) por entradas duras dos jogadores durante a partida. A entrada de Maicon em Rodrigo Dourado, inclusive, foi tratada no Beira-Rio como “caso digno de levar à delegacia”. Caso sejam punidos, os gremistas podem pegar de um a seis jogos de suspensão. Já William, que foi indiciado no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida) e pode pegar até 12 jogos de gancho.

Renato Senna Maia


O atacante argentino Lisandro López é o mais novo reforço do Internacional. Em busca do título da Copa Bridgestone Libertadores, a equipe colorada venceu a concorrência sobre o rival Grêmio, que também tinha interesse na contratação do jogador. A expectativa é que o jogador seja anunciado oficialmente quando se apresentar em Porto Alegre, o que deve acontecer entre essa segunda e terça-feira.

Lisandro López assinou pré-contrato com o Internacional após defender as cores do Al-Gharafa, equipe do Qatar. O jogador viaja do Oriente Médio para Argentina, onde terá alguns dias de descanso.

O Internacional chegou a desistir da contratação, pois não teria tempo hábil a ponto de  inscrevê-lo para disputar a fase de grupos da competição sul-americana. Entretanto, o Colorado continuou as negociações com o representante do atleta. Com o atraso no acerto, Lisandro apenas poderá vestir a camisa colorada na Libertadores se a equipe gaúcha avançar para as oitavas de final. Contudo, está apto a disputar partidas no Campeonato Gaúcho.

A indicação para a contratação de Lisandro partiu do técnico Aguirre. Admirador do futebol do argentino, que já tinha treinado anteriormente, o treinador confia na sua força física e qualidade técnica.

Com a vinda de Lisandro López, o Internacional encerra o seu ciclo de contratações para a temporada. Além do hermano, vieram Léo, Réver, Nicolás Freitas, Nilton, Vitinho e Anderson.

Lisandro chega credenciado por um bom currículo. Formado nas categorias de base do Racing, foi vendido ao Porto, em 2015, onde se destacou. Após cinco temporadas em Portugal, passou a vestir a camisa do Lyon, momento considerado o melhor de sua carreira. Desde 2013 defendia o Al-Gharafa.

A contratação de Lisandro chega em um bom momento para o Internacional. A equipe colorada perdeu a rodada de estreia da Libertadores, para o The Strongest, da Bolívia, por 3 a 1, resultado que a colocou na última posição da tabela de classificação. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a Universidade de Chile, no Beira-Rio.

Por Julio Abreu

Lisandro L?pez

Foto: Divulgação


O Internacional anunciou na última segunda-feira (22/12) o novo comandante para o seu time, e o clube optou pela contratação de um estrangeiro, o uruguaio Diego Aguirre, que também já atuou como jogador do Colorado.

Quatro profissionais já haviam sido procurados após a saída do ex-treinador do Inter Abel Braga. Aguirre estava no futebol do Catar e terá como maior missão a disputa da Taça Libertadores 2015.

Ele teve o seu acordo fechado com o clube gaúcho no último domingo (21/12), junto ao vice de futebol Luiz Fernando Costa sendo o intermediário da negociação.

O treinador, de 43 anos, também vinha negociando uma possível transferência para o Peñarol-URU, mas com a proposta brasileira já recebida ele pediu para receber 108 mil dólares por mês (aproximadamente R$ 287 mil) e teve o pedido negado. E mesmo chegando posteriormente a um acordo com os uruguaios, ele desistiu e fechou com o Inter.

Tudo ocorreu depois que Vitorio Piffero foi eleito o novo presidente do clube e não conseguiu trazer as opções mais desejadas e ainda perdeu de vez qualquer chance de manter o antigo. Primeiro o dirigente tentou a contratação de Tite, que fechou com o Corinthians, depois foi atrás de Vanderlei Luxemburgo, que decidiu permanecer no Flamengo. O cartola, que já havia descartado Abel Braga e Mano Menezes, tentou voltar atrás com os dois pela falta de opções, mas ambos recusaram os convites feitos.

Quando era jogador, Aguirre atuava como atacante e vestiu a camisa Colorada entre 1988 e 1989, quando teve Abel Braga como seu técnico. Ainda no Brasil, além do Internacional, ele também defendeu a Portuguesa e o São Paulo. Também teve duas passagens pelo Peñarol, e jogou em clubes como River Plate-ARG e Independente-ARG. Já na carreira de treinador, iniciou em 2001 no Alianza San Martin e chegou ao Peñarol em 2003. Conquistou o título do Campeonato Uruguaio e comandou equipes como o Alianza Lima-PER, o Montevideo Wanderers-URU e o Al-Gharafa-QAT.

Para a comissão técnica do Inter a partir de 2015, chegam ao clube também o preparador físico Fernando Pignatares, o auxiliar técnico Enrique Carreras e o auxiliar da preparação Marcelo Sanchez.

Por João Calvet

Internacional


Domingo (16), foi um dia  inesquecível para Paulão. O zagueiro do Internacional em uma bela atuação deixou sua marca.

Pela 34ª rodada do Brasileirão, o Colorado enfrentou o Goiás no Beira Rio. Um jogo de casa cheia com sua torcida a espera de um resultado positivo.

O Inter, que  teve  uma  rodada  antecipada contra o São Paulo, em que empataram em 1 a 1, precisava de  uma  vitória para  ficar no G4.

Já o Goiás vem em busca de uma  vitória, pois sua campanha não é das piores no campeonato e ocupa a 11º posição.

O jogo é  disputado, os dois times já se conhecem  bem, então partem para o ataque. O Colorado precisa da vitória, precisa e  muito desses 3 pontos para se manter vivo na disputa pela vaga para a Libertadores 2015, já que esse passa a ser o título do ano.

O Internacional é ofensivo, ataca o adversário, bolas são levantadas na área, mas o gol parece não sair.

Segundo tempo e mais pressão. Com desfalques de Alex e Nilmar, o Inter  tenta o gol  e acha com Paulão.

Em uma cobrança de escanteio a bola sobra para Paulão que dá uma linda bicicleta e marca aos 33 minutos do  segundo tempo.

Festa  no Beira  Rio, choro de D’Alessandro, o  time parece mesmo estar unido.

E Paulão, o zagueiro que foi muito criticado pela torcida assim como Rafael Moura, era titular do time e  foi para a  reserva. Agora em campo, marca um gol importantíssimo, já  havia  marcado no meio da  semana contra o São Paulo, para delírio da  torcida colorada o  Inter entra novamente  na zona de classificação para a Libertadores.

Como o  futebol é impressionante, os renegados  muitas vezes são quem salvam o time.

Mas  o que  podemos dizer dessa vitória?

Foi uma vitória digna de grupo, onde todos participaram e lutaram para que esses pontos viessem ajudar o time.

E Paulão? Esse  foi  sim o nome  do jogo, pois lutou contra tudo e contra todos com o objetivo de mostrar ao torcedor que podemos sim passar por momentos de baixa, mas também podemos nos superar e de  forma guerreira mostrar aos torcedores que podem contar com ele.

Por Andre Escobar

Gol de Paul?o

Foto: Wesley Santos / Gazeta Press


Dois  jogos marcaram essa quarta-feira, de um lado a Copa do Brasil, disputada por Cruzeiro e Atlético Mineiro e do outro lado o Campeonato Brasileiro, com a disputa de São PauloInternacional.

Mas o jogo que  estava  sendo esperado era o da Copa do Brasil, Cruzeiro e  Atlético Mineiro estão disputando a  final, e esse  jogo prometia  ser  de arrepiar.

O Cruzeiro que é líder do Campeonato Brasileiro em uma  fase muito boa, quer também esse  título, mas  o Galo está na briga também.

Então a  bola  rola e os dois times enfim buscam um resultado positivo para essa partida, pois querem  estar em  vantagem no último jogo.

Mas o Cruzeiro que no Campeonato Brasileiro é perigoso, nesse jogo não demonstrou nada disso, o Galo sai na frente com Luan, uma  jogada que  começa  na  cobrança de um lateral.

O Galo está mesmo afim da  vitória, parte para cima do adversário com  jogadas rápidas.

O Cruzeiro até que tenta, mas  não é  feliz nas conclusões. Então o Galo, em outra jogada  de cobrança de  lateral  faz o seu  segundo  gol, agora com Dátolo.

E o  jogo termina em 2 a  0 para o Atlético Mineiro, uma  vantagem  significativa para o Galo sobre a Raposa.

Mas temos que  lembrar que 2 a  0 não significa uma  larga vantagem para esse  dois  times, pois  já ganharam de  seus adversários que estavam com a  mesma  vantagem.

Já no Campeonato Brasileiro o São Paulo que  conseguiu antecipar o  jogo contra o Internacional, jogou em busca de uma vitória para colar de vez no líder Cruzeiro.

O Internacional que vem de derrota de goleada para o Grêmio, queria a  vitória  para  chegar no  G4 para  garantir a  sua  vaga na Libertadores 2015 e tentar apagar aquela derrota do final de semana.

O jogo começa e o Internacional , sem os seus dois principais jogadores D’Alessandro e Aránguiz, começa pressionando o São Paulo e em meio a  tanta pressão Paulão abre o placar para o time gaúcho.

O São Paulo reclama do gol, pois alega que Paulão estava impedido, mas  o juiz confirma o gol, 1 a 0 Inter.

No segundo  tempo em um belo cruzamento para a área Colorada Luiz Fabiano marca e empata a  partida 1 a 1.

O jogo tem  mais lances  bonitos e defesas  fantásticas, mas não passa disso. Fim de jogo no Morumbi, o Inter  agora com 57 pontos em 3º lugar e o São Paulo cada  vez  mais próximo do  líder com 63 pontos.

Por Andre Escobar

Atl?tico-MG x Cruzeiro

S?o Paulo x Internacional

Fotos: Divulgação


O Internacional empatou com Coritiba no estádio Couto Pereira em 1 a 1, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Para a grande parte dos clubes, obter empate jogando fora de casa representa bom negócio. Porém, representantes do time gaúcho se demonstraram insatisfeitos com o resultado, de forma principal por causa da baixa qualidade na arbitragem.

O Internacional abriu placar com Wellington Paulista e jogou melhor na grande parte da partida. Porém, em pênalti duvidoso, marcado depois que Dida supostamente derrubou Keirrison, aconteceu o empate no placar. Elmo Alves Resende Cunha, árbitro da partida, apitou e apontou à linha da grande área com grande convicção no momento do lance. Porém, parte dos comentaristas ao analisar o replay em câmera lenta disse que não foi nada.

Depois de saber das dúvidas do lance, o técnico Abel Braga começou a reclamar com raiva ao trio de arbitragem, mas não adiantou e o Internacional voltou ao Rio Grande do Sul apenas com um ponto adicional na tabela.

Interessante notar que o goleiro Dida, do Internacional, jurou não ter tocado no atacante do Coritiba. Jogador do time gaúcho, Wellington Paulista, que fez o gol do Inter, disse aos jornalistas depois de jogo que a vitória apenas não aconteceu aos colorados por causa de erros por parte do árbitro.

Paulista acredita que o Inter poderia ter matado a partida no primeiro tempo caso tivesse aproveitado melhor as oportunidades. Valdívia, jovem meio-campo do Internacional, sentiu-se satisfeito com o placar e lamentou as chances perdidas de ganhar três pontos e subir na tabela do Brasileirão.

Valdívia indica que tem expectativas positivas ao time no segundo semestre em consequência da qualidade que engloba o plantel. “Aqui, todos são titulares”, afirmou o meio-campo depois do empate.

Por Renato Duarte Plantier

Inter e Coxa

Foto: Divulgação


O Coritiba não conseguiu passar do empate no penúltimo jogo, contra o Internacional, e continua mantendo o jejum de vitórias, seguindo na zona de rebaixamento. Durante o jogo o time perdeu gols, porém teve mais ação que o Internacional. Com a chegada da Copa do Mundo que se encontra cada vez mais próxima, o Coxa estará longe de ter seu objetivo alcançado e o fantasma do rebaixamento já é uma realidade a qual o time tem de se preocupar.

O autor do gol alviverde durante a cobrança de pênalti, o meia Alex, está ciente de que, embora haja esta dificuldade para o time, eles irão conseguir sair de onde estão e transformarão em gols as oportunidades criadas. Segundo ele a evolução é visível e dá ótimas perspectivas para o futuro, além de confiança para continuar trabalhando firme.

Diante disso, o garoto de ouro coxa-branca afirma que o time está demorando a reagir, porém, irão dar a volta por cima e vão dar mais ênfase na área de defesa. O importante, segundo o jogador, é que o time é bem unido e está trabalhando firme para reverter esse quadro. Todavia, nem tudo acontece como eles imaginam e os gols não foram trabalhados pelos adversários, mas oferecidos pelo próprio time.

O meia-atacante Jajá também voltou ao time nos últimos minutos do primeiro tempo e ajudou a equipe com o lance em que resultou a penalidade marcada sobre Keirrison. O jogador evitou mais um tropeço em casa e acredita que o time irá mudar assim que tiverem as próximas vitórias. Diante disso, Jajá diz que o jogo valeu a pena, uma vez que a equipe jogou com bastante garra e o jogo não foi dos mais fáceis, porém, eles estão de olhos fixos no clássico de domingo e os jogadores poderão sim sair com a vitória para reverter a situação.

Por Luciana Viturino

Coxa e Inter

Foto: Divulgação


No Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), jogaram Internacional x Ponte Preta pela 38ª rodada do Brasileirão 2013 da série A. Aliás, série A que não fará mais parte da Ponte Preta em 2014, pois já está rebaixada.

Pelo Inter, não jogaram Kleber, Scocco e Gabriel. Pela Ponte, jogou o time sub-20.

Agora é hora de dar risada: mesmo com o time sub-20, a Ponte Preta não cedeu para o Inter. O jogo terminou empatado sem gols.

Jogo ao Vivo Inter x Ponte Preta série A Brasileirão 2013

Escalados no time do Internacional

Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; João Afonso, Josimar, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião.

Escalados no time da Ponte Preta

José Eustáquio; Jéferson, Lucas, Francis e Uendel; Lucas Tidi, João Victor, Matheus e Wescley; Igor e João de Deus.


Corinthians x Internacional jogam pela série A do Brasileirão 2013 na noite deste sábado, dia 30 de novembro de 2013. O jogo começa às 21h (horário de Brasília), e será disputado longe dos territórios do Internacional.

Não se trata de um jogo lá muito relevante, já que ambas as equipes não possuem mais ambições no campeonato.

De um lado está o Internacional, que vem fazendo uma péssima campanha no segundo turno da competição. Das últimas 5 partidas, só venceu uma. E de outro o Corinthians, o time que mais empata na competição, que no alto de seus 50 pontos, venceu só 2 das últimas 5 partidas que disputou.

O jogo terá também homenagem aos operários que perderam suas vidas no desabamento parcial do Itaquerão (Arena Corinthians) no meio da semana.

Para este jogo o Corinthians contará com a volta de Alessandro e também de Paulo André. O ex-craque Alexandre Pato, começará a partida no banco. Apesar de estar numa má fase, Pato é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com 10 gols marcados.

Apesar do time do Internacional ter empatado sem gols contra o Coritiba no último domingo, o técnico Clemer deve repetir a escalação para este jogo, já que o Inter jogou razoavelmente bem (só faltou objetividade para fazer gols).

Jogo ao Vivo Corinthians x Internacional - Série A - Brasileirão 2013

Formação Corinthians x Internacional

Formação Corinthians x Internacional - Brasileirão 2013 - Série A

O jogo será apitado por Felipe Gomes da Silva, do Rio de Janeiro, e será assistido pelos bandeirinhas Bruno Boschilia e Fernanda Colombo Uliana.

Escalação do Corinthians

Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson.

Escalação do Internacional

Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; Willians e Josimar; Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião.


A equipe do Internacional enfrenta neste domingo, dia 13 de outubro, a fraquíssima equipe do Náutico pelo Brasileirão 2013 da série A. Se o Náutico perder mais essa, é melhor que jogue logo a toalha, porque está crítica a situação.

Escalação de Internacional x Náutico

INTERNACIONAL: Muriel, Kléber, Juan, Jackson, Gabriel, D’Alessandro, Willians, Igor, Otávio, Leandro Damião e Scocco.

NÁUTICO: não definida.

Alexandre Lops / Inter
Alexandre Lops / Inter

O Internacional tem 37 pontos, e com a vitória ficaria bem mais perto do G4.

O Náutico, de outro lado, tem só 17 pontos, e está a 20 do Internacional e a 42 pontos do líder (Cruzeiro). É mole?!

Dados do Jogo e Trio de Arbitragem

  • Local: Estádio do Vale
  • Horário: 16h
  • Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
  • Bandeirinhas: Eberval Lodetti e Gean Carlos de Oliveira

2

Transmissão do jogo entre Internacional x Náutico

Para você que é assinante do Premiere Futebol Clube, poderá assistir este jogo ao vivo a partir das 16h.

Para outras opções de assistir este jogo ao vivo, clique aqui.


No próximo domingo, dia 04 de Agosto, Índio já estará à disposição do Internacional para a partida contra o Grêmio.

O atleta esteve afastado dos campos por três partidas devido a dores musculares. O experiente jogador de 38 anos ficou de fora das partidas contra o Flamengo, São Paulo e Náutico.

O zagueiro participou de um treino nesta terça-feira de manhã, colaborando nas atividades da equipe Sub-23, que foram realizadas no CT do Parque Gigante.

O jogador tem uma vasta participação nos clássicos desses dois clubes. Ele conseguiu marcar seis gols durante essas partidas especiais.

Diante da decisão da Brigada Militar de que neste jogo exista somente uma torcida em campo, o Inter terá que jogar sem o alento dos seus torcedores. Quanto a isso, Índio lamentou, visto que é a primeira vez que ocorrerá o clássico sem as duas torcidas presentes. O Gre-Nal acontecerá na Arena do Grêmio.

A última partida que Índio disputou foi no dia 17 de Julho, no jogo contra o Atlético Mineiro.

Por Melina Menezes


O recém-chegado ao Internacional, Alan Patrick está rindo à toa. O motivo de tanta felicidade: ter feito o seu primeiro gol defendendo a camisa colorada no jogo que levou o time gaúcho a primeira colocação no ranking do Campeonato Brasileiro.

Na vitória colorada da última quarta-feira, foi ele quem fez o único gol da partida contra o São Paulo.

O ex-jogador do Shakhtar Donetsk afirma que ficou feliz de estrear na partida que acabou na vitória e dando o primeiro lugar no Brasiileirão 2013. Conta que estava ansioso por defender o time e que vai continuar trabalhando duro para conseguir mais vitórias junto ao elenco colorado. O apoiador disse que vai continuar buscando o seu lugar no time.

Possivelmente Patrick seja o substituto de D’Alessando na partida contra o Náutico no próximo domingo, visto que o titular cumprirá uma suspensão automática. Dunga tem outra opção, Datolo, mas ao que tudo indica Alan ficará com a vaga de titular nessa ocasião.

Quanto a chance de jogar novamente, acredita estar preparado para ajudar a equipe que conta cm grandes jogadores. Os colorados embarcam para Pernambuco na noite de sábado.

Por Melina Menezes


Bolatti esta negociando para ver onde vai trabalhar. O argentino está fora dos planos de Dunga no Internacional, ou seja, ele, que já estava emprestado para o Racing, poderá jogar na Ponte Preta ou portuguesa.

Como a CBF só autoriza o aproveitamento de três estrangeiros por partida, o Inter ficará com esse exato número de integrantes que vieram do exterior a fim de reforçar a equipe. Desta forma os colorados ficam com D’Alessandro (argentino), Dátolo (argentino) e Diego Forlán (uruguaio).

O número de atletas estrangeiros poderá aumentar caso o Inter feche com o atacante Saviola. Este jogador vem de uma recente rescisão com o time espanhol Málaga e ainda não assinou contrato com nenhum outro time, contudo, há um time chinês que está de olho no jogador e ofereceu um montante bem maior do que o oferecido pelo time gaucho. Mesmo assim, Saviola ficou de pensar e de dar uma resposta sobre a proposta colorada.

Sem duvida alguma esta semana foi bem movimentada para o time do Internacional respeito a transferências e contratações. Outras decisões da semana foram Leandro fica e Nilmar, que estão descartados.

Por Melina Menezes.


O Internacional tem a tradição de repatriar seus ídolos, e mantém aqueles que estão em atividade sempre observados; um dos que estão próximos de voltar é o atacante Nilmar, no entanto o meia Alex, do Al-Gharafa, também está sendo especulado, e pode ser o mais novo parceiro de D'Alessandro na armação de jogadas.

Uma reunião para tratar do negócio já aconteceu, quando há um mês atrás o jogador esteve em Porto Alegre, adquirindo o passaporte europeu; de acordo com Marcelo Medeiros, diretor de futebol do Internacional, a possibilidade Alex voltar existe, e a diretoria vai correr atrás para presentear os torcedores.

Um dos fatores que favorecem a volta do ídolo Alex é a possível existência de um conflito entre o jogador e parte dos diretores do Al-Gharafa, o que estaria incomodando o jogador, que caso não feche com o Internacional, deve procurar outro clube para jogar.

Inicialmente, os diretores do Colorado cogitaram as contratações de Júlio Baptista, do Málaga, e Lucho González, do Porto, mas as negociações não caminharam conforme o esperado, e somente com uma reviravolta as transferências serão concluídas em favor do clube gaúcho.

Por Vinicius Cunha


O Internacional recusou a quantia de R$ 52 milhões para vender o seu atacante, Leandro Damião, para o Napoli.

A proposta feita pelo time italiano para o empresário do jogador, Vinicius Prates, foi repassada para o Presidente do clube e este a apresentou para a diretoria. Os dirigentes entraram no consenso de que por esse valor a venda seria inviável. Provavelmente o time interessado no atacante não aumente o valor da proposta.

Especula-se que um dos motivos que incentivaram o Napoli a querer o atleta no seu staff possa ser o fato de ter sido convocado por Luis Felipe Scolari para a Copa das Confederações. Ele não pode atuar pelo campeonato devido a uma lesão pré-competição.

Segundo os dirigentes do clube, o jogador está tranquilo quanto a sua permanência no clube e o seu desenvolvimento profissional, inclusive a diretoria comentou que o jogador será mais valorizado quando for chamado para a Copa do Mundo.

O Inter está à procura de um meia e um atacante e está mantendo Damião na equipe visando uma proposta melhor pelo jogador.

Qualquer negociação que envolva a contratação de um atleta que esteja no exterior deverá ser feita até dia 20 de Julho.

Por Melina Menezes


Um dos times com mais gringos no Brasil é o Internacional, num total de três: Forlán, D'Alessandro e Dátolo; e o número pode aumentar, já que o atacante Saviola foi oferecido ao Colorado. O argentino está próximo do fim de seu contrato com o Málaga da Espanha, e gostaria de jogar o mais perto possível de sua terra natal.

Quem é a favor da contratação de Saviola é o meia-atacante D'Alessandro, capitão do Internacional; não há negociação em andamento, mas especula-se que Mario Rossi, agente de Saviola, levou a hipótese à cúpula da diretoria do Internacional, que teria prometido uma análise do negócio.

Segundo Mario Rossi, Javier Saviola tem o interesse de jogar no futebol brasileiro, pois além de ficar próximo de seu país natal, ainda jogaria do lado de D'Alessandro, que é seu amigo de infância, desde os 9 anos, e teria falado muito bem do clube gaúcho. Um time do México também estaria interessado no atacante.

Saviola tem inúmeras passagens pela seleção argentina, e começou sua carreira no River Plate, e de lá pra cá jogou nos seguintes times, antes de ser transferido para o Málaga: Barcelona, Monaco, Sevilla, Real Madrid e Benfica. Outro argentino que pertence ao Internacional é Bolatti, que voltará de empréstimo ao Racing-ARG.

Por Vinicius Cunha


Há alguns dias atrás vem sendo publicado, por vários jornais e periódicos esportivos, a possibilidade de Adriano Imperador reforçar o Internacional de Porto Alegre, no entanto o clube analisou com calma a situação e chegou à conclusão que não deve investir no atacante, devido ao histórico negativo que carrega.

Atento à decisão do clube, Dunga, atual treinador do Inter, afirmou que pensa diferente, reiterando que todas as pessoas merecem uma segunda chance, seja no time gaúcho ou em outro lugar;  o curioso é que Adriano já teve inúmeras oportunidades de voltar a jogar como profissional, desperdiçando todas elas, como exemplos as passagens pelo Corinthians e Flamengo.

Como jogadores e comissão técnica do Internacional estão de férias, Dunga tem aproveitado o tempo extra e vem trabalhando como comentarista esportivo para um canal de televisão japonês; de acordo com o treinador ele não está à frente das negociações com Adriano, e afirmou serem mentirosas as informações a respeito.

Não é segredo que o Internacional busca um centroavante para o elenco, já que está na iminência de perder Leandro Damião para o futebol europeu, mas segundo Luís César de Moura, diretor de futebol, não há negociações em andamento para venda de Damião, e nem por contratação de outro camisa 9.

Resta-nos esperar o fim da Copa das Confederações e a volta do Brasileirão, para aí sim ver a postura dos dirigentes colorados.

Por Vinicius Cunha


Após conquistar o Campeonato Gaúcho, o Internacional promete ir forte para a disputa do Brasileirão e das fases posteriores da Copa do Brasil, e se depender da vontade de Dunga, treinador da equipe, Robinho e Júlio Baptista podem desembarcar no Beira Rio.

Dunga teria pedido à diretoria colorada um atacante velocista, e o perfil mais interessante seria o de Robinho, que era um dos jogadores de confiança da seleção brasileira na Copa de 2010, na Alemanha. Um dos maiores empecilhos para a aquisição de Robinho seria o seu alto salário, que gira em torno de R$ 1 milhão ao mês.

Já a situação de Júlio Baptista é um pouco menos complicada, pois o jogador tem um salário mais baixo do que o de Robinho. O presidente do time, Giovanni Luigi, deu autorização para os diretores procurarem os jogadores e abrirem negociações.

Se por um lado alguns atletas podem chegar, por outro alguns podem sair. Um dos jogadores mais cobiçados no atual elenco é Leandro Damião, convocado para a Copa das Confederações, e que é alvo de vários clubes europeus, entre eles o Tottenham da Inglaterra.

Por Vinicius Cunha


No domingo, 28/04, o Internacional foi até Caxias do Sul enfrentar o Veranópolis, pela semifinal da Taça Farroupilha, e com a vitória pelo placar mínimo de 1 a 0, vai encarar o Juventude na final, e caso vença será considerado campeão do Gauchão automaticamente, já que venceu o 1º turno.

Em campo a equipe não chegou a demonstrar um brilhante futebol, porém raça e vontade foi o que não faltou aos jogadores colorados. Compareceram ao estádio cerca de 14 mil torcedores, e estes incentivaram o time durante os 90 minutos, ainda mais sabendo que o maior rival, Grêmio, tinha sido eliminado pelo Juventude um dia antes.

Perguntados antes da partida quem seria o autor ou os autores dos gols que levariam o time à final da Taça Farroupilha, a maioria falava em Leandro Damião, Forlan e D'Alessandro, porém o tento da classificação saiu dos pés do volante Willians, que recebeu passe de "D'Ale", pedalou para cima do adversário e bateu no ângulo do goleiro adversário, sem chances de defesa.

A final contra o Juventude será disputada no próximo domingo, 5 de maio, em local a ser definido pela Federação Gaúcha de Futebol.

Por Vinicius Cunha


O técnico do Internacional, Dunga, escapou de uma suspensão de até 12 jogos do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), mas não saiu ileso. Por ter dito haver um complô na Federação Gaúcha para prejudicá-lo, Dunga terá de pagar uma multa de 15 cestas básicas.

No jogo entre Internacional e Esportivo, válido pela semifinal da Taça Piratini (o segundo turno do Campeonato Gaúcho), Dunga foi expulso pelo árbitro Francisco Neto por reclamar acintosamente e, ao deixar o campo de jogo, disse que "Fizeram uma reunião na federação gaúcha para me f*#!", afirmou o técnico na ocasião.

O Internacional não esperou chegar a sentença do técnico Dunga no julgamento. Prevendo uma punição pesada por conta da gravidade das declarações, o clube negociou  um acordo com a Procuradoria do TJD-RS, que sequer vai levar o técnico a julgamento. O acordo prevê apenas a  doação de 15 cestas básicas a instituições de caridade.

O Internacional foi campeão da Taça Piratini no último domingo e, desde o incidente contra o Esportivo, Dunga não voltou a falar mais no assunto. A direção do Inter teria reclamado duramente do treinador.

Por Julio Abreu


O Internacional venceu o São Luiz, por 5 a 0, e conquistou a Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Leandro Damião (duas vezes), Gabriel, D Alessandro e Rafael Moura marcaram os gols do Colorado na partida. Com a conquista, o Inter garantiu classificação para a final do Campeonato Gaúcho.

Com uma campanha irretocável, com sete vitórias e um empate, o São Luiz entrou em campo com a vantagem do empate a favor. Mesmo dominando as principais ações da partida, o Inter não conseguia converter as oportunidades em gol. Até que Leandro Damião, aos 31 minutos, abriu o placar, após receber passe de Josimar. Pouco depois, aos 44, Damião cruzou e a bola sobrou para Gabriel, que chutou para marcar o segundo gol da equipe. 

Aos 10 minutos da etapa complementar, Damião serviu D'Alessandro, que fez o terceiro. Damião fez o quarto e Rafael Moura fez o quinto, dando números finais à partida: 5 a 0.

A próxima partida do Colorado será no domingo (17/03), às 16h, no Complexo Esportivo da Ulbra, dando início à Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Por Julio Abreu


O mercado da bola no Brasil está se movimentando bastante neste final de ano e a última notícia vem do Internacional.

O time procurou Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira, nesta última segunda-feira para iniciar o processo de contratação do mesmo como técnico do time sulista para o ano de 2013.

O contrato oferecido pelo Internacional a Dunga é de um ano podendo ser renovado por mais uma temporada.

A decisão de Dunga deve ser informada ao time ainda durante esta semana já que ele tem ainda uma oferta para trabalhar em um clube de futebol na China.

Por Ana Camila Neves Morais


O tempo de Fernandão no comando do Internacional chegou ao fim. Depois de o presidente colorado, Geovani Luigi, dizer que havia a possibilidade de o treinador permanecer na equipe em 2013, o clube gaúcho anunciou a saída do ídolo do clube de Porto Alegre.

O treinador colorado era diretor executivo do clube e foi efetivado para treinar a equipe, após a demissão do técnico Dorival Júnior. Sua caminhada frente a equipe gaúcha durou 122 dias, estando à frente da equipe em 26 jogos, tendo um aproveitamento de cerca de 44,87%.

Seu início como treinador foi promissor, permanecendo invicto por seis jogos. No entanto, o técnico viu o rendimento da equipe cair de produção. Com problemas na escalação e no relacionamento com os atletas, o treinador se desgastou com o grupo, criando um clima insustentável dentro do vestiário.

Fernandão assumiu o comando da equipe com o objetivo de levar o clube gaúcho à conquista do título brasileiro, porém não conquistou nem a vaga para a Taça Libertadores.

Com a saída de Fernandão, quem assume o comando interino da equipe é Osmar Loss, que já treinou o time em outros processos de transição de treinadores.

Por Renato Benevenuto


O Internacional recebe o Corinthians pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2012. A partida será realizada no dia 18 de novembro, no estádio Beira-Rio, às 19h30.

O Internacional tem poucas chances de entrar novamente na área do G4 e se classificar para a Copa Libertadores da América de 2013. Porém, para conseguir esta difícil tarefa, precisa ganhar os três jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados praticamente impossível. A equipe gaúcha está em oitavo lugar, apresenta 51 pontos em 35 rodadas, com aproveitamento de 48,6%. O artilheiro do Inter no campeonato é Leandro Damião, que marcou 7 vezes para o Colorado.

O Corinthians, atual campeão da Copa Libertadores da América, não está preocupado com a classificação, mas pretende terminar o campeonato em uma boa posição, com o intuito criar um bom clima na equipe para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA.

Na sexta posição do torneio brasileiro, o Timão apresenta 53 pontos em 35 rodadas, com aproveitamento de 50,5 pontos percentuais. O jogador que marcou mais gols para o time alvinegro no Brasileirão foi o volante Paulinho, que balançou a rede por sete vezes. 

Por Marcelo Araújo


Abel Braga, técnico dos sonhos do torcedor Colorado para a próxima temporada, não deverá estar à beira do gramado do time gaúcho em 2013, segundo informações do presidente Giovanni Luigi. O mandatário do clube gaúcho negou qualquer hipótese de negociação com o atual treinador do Fluminense e rechaçou qualquer negociação com o mesmo (Abel Braga).

Giovanni Luigi confirmou ainda que ligou para Abel, mas para parabenizá-lo pelo título brasileiro conquistado pelo treinador, sob o comando do tricolor carioca. O mandatário afirmou também que não conseguiu falar com o técnico e disse ainda para a imprensa que não existe a possibilidade dele ser contratado.

Segundo informações, a diretoria do Inter já havia iniciado as conversas com o treinador, chegando a ser especulado que o clube gaúcho ofereceu cerca de R$ 900 mil por mês, o que não foi confirmado pela cúpula do Colorado.

Nessa terça-feira, Abel adotou um discurso de dúvida, deixando a entender que havia sim a possibilidade de ir para Porto Alegre.

Mesmo com essa provável negociação, a expectativa é de que Abel Braga renove seu contrato com a equipe carioca, onde disputará a Copa Libertadores na próxima temporada.

Por Renato Benevenuto


Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, o Internacional de Forlán levou a melhor sobre o Vasco de Juninho. De virada o colorado venceu a partida por 2 x 1, o uruguaio marcou os 2 gols dos gaúchos, enquanto Jonas marcou para os cariocas.

A vitória deixou o Inter com 48 pontos, dois a menos que o Vasco, que estacionou nos 50 pontos. Essa é a quarta derrota seguida da equipe carioca. Antes, durante e após o jogo, a torcida realizou inúmeros protestos contra o Presidente Roberto Dinamite.

Desfalcado de Alecsandro e Tenório, o Vasco fez um bom início de primeiro tempo, tanto que saiu na frente com Jonas, no entanto, o Internacional melhorou e Forlán fez dois gols seguidos. Na volta para o segundo tempo, o Vasco parecia perdido em campo e o Colorado soube se segurar e levou 3 importantes pontos de São Januário.

Para piorar a situação, o Vasco ainda perdeu Dedé lesionado, sendo dúvida para a próxima partida.

Na próxima rodada o Vasco pega o Corinthians no Pacaembu, já o Internacional enfrenta o Palmeiras no Beira-Rio.

Por Gabriel Frigini Reis


O Internacional de Porto Alegre vai receber o Figueirense pela 31ª rodada, segundo turno, do Campeonato Brasileiro 2012, às 18h30, no Estádio Beira Rio, 17 de outubro, em uma quarta-feira com previsão de chuva.

Apesar das duras críticas do técnico Fernandão, que chegou inclusive a colocar o cargo à disposição há poucos dias, o Internacional ainda não saiu da chamada zona de conforto, fato que deixa chateada a torcida que estava acostumada com os tempos de glórias vividos na segunda metade da década passada.

Os desfalques do Inter são: Nei, com cartão amarelo; Mike e Índio, no departamento médico; e Forlán, Guiñazu e Leandro Damião, que estão convocados para jogar nas suas seleções (Uruguai, Argentina e Brasil, respectivamente).

A provável escalação inicial do Inter é: Muriel, Edson Ratinho, Jackson, Rodrigo Moledo, Kléber, Ygor, Bolatti, Fred, D’Alessandro, Dagoberto e Rafael Moura.

Já, o Figueirense não deve ter missão fácil na capital do Rio Grande do Sul. Está há três pontos de sair da zona de rebaixamento e conta com sete desfalques no departamento médico: Caio, Edson, Fernandes, Héber, João Paulo, Ricardo e Túlio.

Por Renato Duarte Plantier


Neste sábado, dia 06 de outubro, o Internacional vai à Vila Belmiro em busca de continuar na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2013. Na sexta posição com 41 pontos, o time gaúcho viu o Vasco (quarto colocado) abrir seis pontos de vantagem e só a vitória interessa na sequência do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Santos tem poucas chances de chegar ao G4.

O time do técnico Muricy Ramalho vem de um bom resultado conquistado fora de casa contra o Grêmio, terceiro colocado na tabela. Mesmo jogando boa parte do jogo atrás no placar e com um jogador a menos, o Santos conseguiu empatar a partida na segunda etapa e segurou o empenho gremista, em pleno estádio Olímpico.

Porém, o atacante Neymar foi expulso e é desfalque na próxima rodada contra o Colorado. Sem ele, o Peixe não tem conseguido marcar muitos pontos no Brasileirão. O time é apenas o 13º colocado no campeonato.

O Inter vem de um empate, em 0 a 0, contra o Cruzeiro, fora de casa. O resultado não seria ruim se o Vasco não tivesse vencido, ampliando a diferença.

No primeiro turno, Santos e Internacional empataram em 0 a 0, em jogo disputado em Porto Alegre.

Por Paulo B.


Dois times que se encontram na zona intermediária da tabela irão se enfrentar neste sábado, 29/09. Cruzeiro e Internacional, 9º e 7º colocados, respectivamente, entram em campo às 18h30, em Minas Gerais.

Há 5 jogos sem vencer, o Cruzeiro não terá tarefa fácil diante do Internacional. Com vários desfalques, o técnico Celso Roth terá que quebrar a cabeça para montar a equipe. Tinga e Lucas Silva estão suspensos. Alex Silva, Sandro Silva, Willian Magrão, Fabinho e Wallyson estão machucados. Wellington Paulista, Charles, Ceará e Mateus são dúvidas. Com tantas baixas, alguns jogadores jovens devem ganhar uma chance, como, por exemplo, o lateral Mayke. A esperança dos cruzeirenses fica na dupla Montillo e Borges.

No Inter, Fernandão deve conseguir repetir a escalação da última partida. A única dúvida fica por conta de Rodrigo Moledo, que sente dores, mas não preocupa o departamento médico. O lateral Kléber se recuperou de lesão e está disponível para a partida. A tendência é que o veterano comece no banco de reservas. Forlán e Damião, convocados para a Seleção Uruguaia e Brasileira, são as principais armas do Inter para vencer.

O jogo acontece no estádio Dilzon Melo, também chamado de Melão.

Por Augusto Cesar


O Internacional recebeu o Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu uma vitória tranquila. Confirmando o fator casa, o time gaúcho quase não passou sustos e conseguiu 3 pontos importantes para a continuação do campeonato.

Os dois times começaram a partida se estudando. Sem forçar nos primeiros 10 minutos, as equipes iam procurando caminhos para chegar ao gol adversário. E o Inter achou. Aos 12 minutos, numa falha do setor defensivo do Bahia, Fred chutou de fora da área e abriu o placar para o Colorado.

Depois de sofrer o gol, o Bahia tentou ir para o ataque e teve chances com Elias e Souza. Damião, por outro lado, assustava pelo Internacional. Mesmo assim, o jogo seguia em ritmo morno. Enquanto isso, Forlán começava a aparecer.

Depois de três tentativas, o atacante conseguiu marcar seu gol. Em assistência de D'Alessandro, o uruguaio só teve o trabalho de empurrar para as redes para mudar o placar: 2×0. Foi o mesmo quem teve a última chance do primeiro tempo, mas Marcelo Lomba salvou o time baiano de levar o terceiro gol.

O cenário continuou igual no segundo tempo. O Bahia não oferecia perigo ao goleiro Muriel. O Inter, leve em campo, ia pra cima com tranquilidade. Aos 2 minutos, o time gaúcho quase conseguiu marcar o terceiro. 4 minutos depois, conseguiu.

Leandro Damião acertou belo chute de fora da área e fez 3×0. Após o terceiro gol, o Colorado diminuiu o ritmo e esperava já o final do jogo. No fim, ainda houve tempo para o Bahia descontar, com Kleberson. O gol serviu apenas como consolação e o resultado terminou assim: 3×1.

Com a vitória, o Inter chega a 40 pontos e ocupa a 7ª colocação. O Bahia, que estava a sete jogos sem perder, fica com 31 pontos, na 15ª posição.

Por Augusto Cesar


As coisas não estão boas para o lado do Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre (RS). Além do arquirrival Grêmio estar bem na tabela, o empate contra o Sport, em casa, na última rodada do Campeonato Brasileiro fez o clima esquentar entre o treinador Fernandão e a equipe.

O técnico criticou publicamente seus jogadores que teriam jogado de salto alto contra os pernambucanos.

Com 37 pontos, o time é o sétimo e está seis pontos atrás do Vasco, quarto colocado, e que hoje seria o primeiro a se classificar para a Libertadores. É com esse clima de tensão que o Inter recebe o Bahia, no próximo domingo, às 18h30, pela 26ª rodada.

E o adversário não é dos melhores para uma reabilitação. O Bahia vive seu melhor momento no Campeonato Brasileiro. São sete jogos de invencibilidade, com grandes resultados em cima de Vasco, São Paulo, Atlético Mineiro e Santos.

Na última rodada, o time venceu o Figueirense, por 2 a 1, e chegou aos 31 pontos, na 13ª colocação, dentro da zona de classificação para a Copa Sulamericana.

No primeiro turno, quando o colorado vivia um clima menos hostil e o Bahia estava na zona de rebaixamento, as equipes se enfrentaram em Pituaçu, mas não saíram do empate em 1 a 1.

Por Paulo B


Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro 2012, o Internacional afastou-se do G4, gerando atritos entre o técnico Fernandão e o grupo de jogadores.

Na última série de jogos, o Inter perdeu a chance de colar nos times do G4, pois amargou um empate no Beira Rio contra o Sport.

Pela 26ª rodada do torneio nacional, a equipe irá enfrentar o Bahia e precisa somar três pontos caso queira continuar sonhando com a Copa Libertadores da América 2013.

Para se aproximar do grupo de classificação, o Colorado conta com os gols de Leandro Damião (que já marcou seis vezes no campeonato) e com a experiência do goleiro Lauro, que tem realizado boas partidas nas últimas rodadas.

Do outro lado da tabela, o Bahia aparece mais preocupado com a permanência na Série A do campeonato. O tricolor baiano vem de uma vitória em casa por 2 a 1 contra o Figueirense e conseguiu manter-se na décima terceira posição da tabela, a sete pontos do primeiro colocado da zona de rebaixamento.

O jogo será realizado no estádio do Beira Rio, no dia 23 de setembro, às 18h30.

Por Marcelo Araújo


Depois do empate contra o Botafogo, na última quinta-feira, o Internacional volta a campo no início da noite deste domingo, para enfrentar um Sport que segue na luta contra o rebaixamento.

Buscando se reaproximar do G4, o Internacional terá diversos desfalques para essa partida. O treinador Fernandão não poderá contar com Juan, Kleber, Nei, Ygor, Otávio, Mike, Rafael Moura e Dagoberto, vetados pelo departamento médico. Para complicar ainda mais, o time tem o lateral Fabrício e o volante Elton suspensos. Com tantas baixas, o antigo jogador colorado e agora treinador poderá ter de improvisar alguém para a posição de volante, já que Josimar também é dúvida para o confronto. Outra opção é escalar o jovem Jair.

Por outro lado, o Sport não terá muito o que mudar em relação aos últimos jogos. Somente o zagueiro Diego Ivo (suspenso) e o atacante Gilberto (que está emprestado pelo Inter e tem uma cláusula que o impede de jogar) não atuarão na partida. Para seus lugares, devem entrar, respectivamente, Bruno Aguiar e Felipe Azevedo. Tentando fugir das últimas posições, voltar com um empate de Porto Alegre é visto como uma vitória.

O jogo acontece no Beira-Rio, às 18h30, e será apitado por Héber Roberto Lopes.

Por Augusto Cesar


O Botafogo teve que suar para arrancar um empate em 1 a 1 diante do Internacional, no dia 12 de setembro, no Engenhão, Rio de Janeiro.

O primeiro tempo foi típico: o time da casa com maior posse de bola e os visitantes mais objetivos nos contra-ataques. O Botafogo insistiu nas bolas alçadas na área e não teve sucesso diante da boa defesa colorada.

No segundo tempo, aos 23 minutos, Leandro Damião mostrou por que é um dos atacantes mais prestigiados do futebol brasileiro atualmente. Com movimentação em alta velocidade, ele recebeu na esquerda e tocou com precisão na saída do goleiro Jefferson. A jogada toda foi um primor, e contou com apenas três jogadores: o goleiro Muriel iniciou a jogada, tocando para o meio-campista Fred, que teve visão de jogo e precisão na assistência. Pouco depois do gol, Damião saiu de campo na maca, com dores no joelho esquerdo.

Aos 31’, o reserva Cidinho recebeu livre no meio da área e teve tempo de escolher o canto antes de tocar com precisão para empatar. Ele ainda olhou para o auxiliar para confirmar se a posição era legal antes de partir para a comemoração.

O Inter chegou a marcar um segundo gol, com o uruguaio Forlán, aos 40 minutos, mas a arbitragem anulou o lance, apontando impedimento.

O Fogão volta a campo no domingo (16/09), para encarar a Ponte Preta, em Campinas, enquanto o Colorado recebe o Sport, no Beira-Rio, também no domingo.

Por Luciano Smanioto Neto


Na noite desta quinta-feira (13/09), o Engenhão receberá um bom jogo. Botafogo e Internacional duelam em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contando com a volta do capitão Jefferson, o Botafogo terá menos problemas do que em relação ao jogo contra o Náutico. Além do goleiro, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo,  Nicolás Lodeiro e Vitor Júnior devem voltar. Lucas, convocado pela Seleção e que saiu com dores do último, não será problema para a partida. O maior desfalque fica por conta do volante Renato, que não conseguiu se recuperar e fica fora por mais algum tempo.

O Bota aposta no entrosamento do trio Andrezinho, Seedorf e Elkeson para conquistar a 4ª vitória consecutiva e chegar ao G4.

Enquanto isso, o Internacional procura voltar a vencer, já que na última rodada sofreu uma derrota em casa para o Fluminense. Sem os laterais Fabrício e Nei, suspensos, o treinador Fernandão deve ter mais problemas. Forlán é dúvida por conta do jogo do Uruguai. Dagoberto, com dores, também. Por outro lado, o Inter conta com o retorno de Leandro Damião, após servir a Seleção Brasileira.

O jogo acontece às 21h e será arbitrado por Elmo Alves Resende Cunha.

Por Augusto Cesar


Quando perdeu para o São Paulo por 4 a 0, há quatro rodadas no estádio do Morumbi, o Botafogo parecia ser um time sem grandes pretenções no campeonato Brasileiro.

A equipe estacionava na oitava colocação com 28 pontos e somava três jogos sem vencer. Já o tricolor paulista encostava no G4, e ficava apenas um ponto atrás do quarto colocado, o Vasco da Gama.  

No entanto, três rodadas depois, o panorama botafoguense se inverteu. O time do técnico Osvaldo de Oliveira venceu três partidas consecutivas e subiu para a quinta posição, com 37 pontos.

Apenas dois a menos que o Vasco, ainda quarto colocado e que seria hoje o primeiro a se classificar para a Libertadores de 2013.   A reação botafoguense começou contra o Coritiba, no Engenhão, vitória por 2 a 0.

Depois o time tinha confronto difícil contra os cruzeirenses, no estádio Independência. As equipes estavam próximas da tabela, mas o Botafogo não tomou ciência do time da casa e venceu por 3 a 1, com uma bela atuação de Seedorf.   

No domingo, a vítima foi o Náutico, que sofreu com as investidas do meia Andresinho, responsável direto pela vitória por 3 a 1. O jogador deu assistência para os dois gols de Elkeson e, de quebra, marcou o seu, perto do fim do jogo.  

Para manter a arrancada, o alvinegro recebe o Internacional, na próxima quinta-feira (13/09), no estádio do Engenhão.  

Por Paulo B.


O Internacional de Porto Alegre recebe o atual líder do Campeonato Brasileiro 2012, Fluminense, em um jogo importante pela vigésima terceira rodada do torneio nacional.

O Colorado conseguiu um resultado importante na última rodada, empatou com o São Paulo (1X1) e se manteve próximo ao grupo de classificação para a Copa Libertadores da América, o G4. A baixa no time gaúcho será a ausência do meia D’Alessandro, expulso no jogo contra o tricolor paulista. O Inter está na sexta posição da tabela, tem 35 pontos em 22 jogos e seu aproveitamento é de 53%.

O Fluminense vai a Porto Alegre com força total para manter a ponta da tabela e manter-se à frente do Atlético Mineiro, segundo colocado na competição. O tricolor das laranjeiras tem 47 pontos em 22 jogos e aproveitamento de aproximadamente 71%. Para o clássico nacional contra o Inter, a equipe carioca tem o artilheiro Fred, que já marcou 10 gols no torneio, como referência, além das assistências de Thiago Neves e o oportunismo do jogador Samuel. 

O jogo será realizado no estádio do Beira-Rio, às 16h, no dia 9 de setembro.

Por Marcelo Araújo


A próxima rodada do returno do Campeonato Brasileiro 2012 será eletrizante. Um dos jogos mais esperados é o clássico do sudeste entre São Paulo e Internacional. As duas equipes tem um histórico recente de jogos decisivos pela Copa Libertadores da América, o que aumenta a rivalidade no gramado. Outro ponto importante nesse jogo é a presença do atacante uruguaio Forlán, antigo desejo dos torcedores são-paulinos e que foi comprado pelo rival colorado do Rio Grande do Sul.

O São Paulo vem de derrota na última rodada para o Bahia. Isso fez com que o time da capital paulista se afastasse do G4. Com isso, o Internacional chegou ao mesmo número de pontos da equipe paulista. Desta forma, o jogo entre as duas equipes pode ser considerado um confronto direto por vaga no grupo G4, que dá acesso à Copa Libertadores da América de 2013.

O jogo será realizado no estádio do Morumbi, no dia 5 de setembro, às 22h. O tricolor conta com a volta do atacante Luis Fabiano, artilheiro da competição juntamente com Fred do Fluminense. Ambos têm 10 gols. Pelo lado do Colorado, o objetivo é ultrapassar o São Paulo na pontuação.

Por Marcelo Araújo


Reabilitação é a palavra-chave do confronto entre paranaenses e gaúchos em Curitiba, no início do segundo turno do Brasileirão 2012.

Jogando no Couto Pereira, o Coxa tenta manter a sua força, apesar de vir de uma derrota acachapante contra o lanterna Figueirense, em Florianópolis. Até a derrota para os catarinenses, o time acumulava bons resultados, mas a derrota parece ter desanimado os comandados de Marcelo Oliveira. Everton Ribeiro, expulso no último jogo, deverá ser substituído por Lincoln.

Já os colorados vêm de derrota dentro do Beira Rio para o Grêmio, o que distanciou a equipe da disputa pelo título, já que ficou a 12 pontos do Atlético Mineiro. O Internacional deve levar a campo Juan, Forlán e Leandro Damião, e certamente irá procurar a vitória. A equipe gaúcha não poderá contar com Dagoberto (suspenso) e D’Alessandro (lesionado).

O jogo promete muita disposição devido aos resultados ruins do final de semana e uma resposta ao torcedor deve ser dada. Partidas com o Coritiba normalmente são jogos de muitos gols, afinal, o time tem o segundo melhor ataque (perde apenas para o líder, Atlético Mineiro) e tem a pior defesa do Brasileirão, com 37 gols sofridos em 19 jogos.

Por José Alberi


Um Grenal jogado para menos de 20 mil pagantes é uma afronta à história do clássico e um grande desrespeito com os torcedores.

Como se não bastasse o público pequeno, nem a legislação vigente para jogos do Campeonato Brasileiro está sendo respeitada, pois a direção colorada não quer fornecer os 10% de direito do time visitante. Segundo o Internacional, não há possibilidade de fornecer mais que 750 ingressos para os torcedores tricolores.

O Beira Rio não consegue comportar mais público devido às reformas para a Copa do Mundo de 2014, mas mesmo assim, as direções poderiam chegar a uma decisão que não prejudicasse os torcedores, solução que não ocorreu para o primeiro Grenal.

Poderia ser a última oportunidade de jogar no Estádio Olímpico, já que o outro clássico será realizado já na nova Arena Tricolor, mas esta discussão nem foi levantada pelas direções.

Os dois clubes estão bem colocados no Campeonato Brasileiro, o Internacional está em 5° e o Grêmio em 4°, com 31 e 34 pontos, respectivamente. O equilíbrio também deve ser observado em campo, pois os times são equivalentes em quase todas as posições e o Grenal de número 393 deve ser de placar apertado e decidido em detalhes.

Por José Alberi


Corinthians x Internacional.

Corinthians e Internacional jogam nesta quinta-feira (16) em partida válida pela 17° Rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

O Timão vem embalado e quer continuar neste ritmo para chegar perto dos líderes, uma vez que a única ambição do time paulista é disputar o título, pois o G4 não lhe interessa. O Corinthians já está classificado para a Libertadores do ano que vem.

No caso do Internacional, o time do técnico Fernandão espera contar hoje com os gols do atacante Rafael Moura, que veio contratado por quatro anos do Fluminense. Ele que teve uma boa passagem no time carioca, agora espera manter o mesmo ritmo no sul do Brasil, onde ele já esteve por algum tempo, quando atuou pelo Atlético Paranaense entre 2009 e 2010.

A partida de logo mais acontece no estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partir das 21 horas (horário de Brasília).

O jogo terá a transmissão do canal Premiere Futebol Clube (PFC).

Confira a programação no site oficial – http://pfci.globo.com/programacao

Clique aqui para conferir detalhes da escalação dos times.


Tite terá alguns desfalques para o jogo.

O Corinthians não tem o objetivo de apenas chegar no G4 do Brasileirão, uma vez que já tem vaga garantida na Libertadores do ano que vem.

O Timão quer embalar no Campeonato Brasileiro para disputar o título, o que fecharia um ano de grandes conquistas para o clube, sem falar do Mundial de Clubes, é claro.

Nesta quinta, o Corinthians enfrenta o Internacional, em jogo válido pela 17° Rodada da competição.

A partida acontece no estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partir das 21 horas (horário de Brasília).

O técnico Tite não contará com Emerson e Jorge Henrique, vetados pelo departamento médico, Romarinho, suspenso, Élton, que foi para o vitória, e Paolo Gerrero, que está com a seleção do Peru.

Assim, o treinador colocará pela primeira vez no time titular Adílson e Martínez. Outro que fica de fora é o volante Paulinho que estava servindo à seleção brasileira. William Arão jogará no meio de campo do Timão.

No time do Internacional, a novidade é a estreia de Rafael Moura, que veio para ficar quatro anos, após longa jornada no Fluminense. Porém, o treinador Fernandão terá sete ausências na equipe, são elas: Guiñazu, Forlán e Leandro Damisão, em suas respectivas seleções, Dagoberto, D’Alessandro e Dátolo, lesionados, e Ygor, suspenso.

Confira a ficha técnica –

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 16 de agosto de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Márcio Soares Maciel (ambos de GO)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Douglas e Danilo; Juan Martínez e Adílson
Técnico: Tite

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Élton, Josimar, Bolatti, Fred e Jajá; Rafael Moura
Técnico: Fernandão

 


O líder Atlético-MG recebe o 6º colocado Internacional nesta quarta-feira (18/07), às 21h50, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Galo tem 22 pontos ganhos e luta para manter a liderança do Brasileirão, pois o segundo colocado – Vasco – tem apenas dois pontos a menos. O Colorado, por sua vez, conquistou 16 pontos, mesmo número que Botafogo e São Paulo, que estão a sua frente.

Para tentar manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conta com seus principais jogadores, como o meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Jô. Mas além de encarar a força do time Gaúcho, para vencer terá que quebrar um tabu que dura quase dez anos, pois a última vez que venceu o Internacional no Brasileirão foi em outubro de 2002.

O Colorado precisa da vitória para tentar entrar no grupo dos quatro times que serão classificados para a Copa Libertadores da América, hoje ocupado por Atlético-MG, Vasco, Fluminense e Botafogo.

A maior dificuldade da equipe porto-alegrense é a ausência de dois de seus principais jogadores: o meio-campo Oscar e o atacante Leandro Damião, ambos com a Seleção Brasileira que irá disputar as Olimpíadas em Londres.

Por Mozart Artmann


Para a décima rodada do Brasileirão 2012, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho, o líder Atlético Mineiro enfrenta o atual campeão gaúcho, Internacional.

O jogo será em Minas Gerais, no estádio Independência, e o galo contará com a força de sua torcida e os números positivos no campeonato para vencer o time colorado. O Atlético, que venceu o Figueirense em jogo de sete gols na última rodada, tem 22 pontos, contabilizando sete vitórias, um empate e uma derrota, o que lhe dá um aproveitamento de 81.5%.

Pelo lado do Internacional, que fez um campeonato de médio para bom até o momento, a expectativa é ganhar mais três pontos e ultrapassar e manter-se na área de classificação para a Libertadores da América de 2013, o famoso G4. O time gaúcho apresentou recentemente grande investimento com a compra do atacante Uruguaio Diego Forlán e tem o objetivo de vencer o campeonato deste ano.

O jogo é esperado com grande expectativa pelas torcidas devido à liderança do galo e a força que o Internacional apresenta fora de casa.

Por Marcelo Araújo


Em busca da recuperação na tabela, o Botafogo viajou até o Rio Grande do Sul, onde enfrentará a equipe do Internacional, neste sábado (dia 16 de junho), às 18h30, no estádio Beira-Rio. Se vencer, o alvinegro poderá retornar ao G4.

A principal baixa do time comandado por Oswaldo de Oliveira será o atacante uruguaio El Loco Abreu, que foi liberado pela diretoria do clube para resolver assuntos particulares.

Quem também ficará de fora da partida diante do colorado é o zagueiro Antônio Carlos (que não está em conduções físicas ideais para ir para o jogo), o lateral-esquerdo Márcio Azevedo (suspenso) e os volantes Jadson e Marcelo Mattos (lesionados).

Em contrapartida, a equipe carioca terá as voltas do goleiro Jefferson (que estava servindo a Seleção Brasileira) e de Fellype Gabriel (que retorna ao time titular após se recuperar de dores no joelho direito).

Após um ótimo início de campeonato com duas vitórias consecutivas, o Botafogo perdeu rendimento e agora já soma duas partidas sem vencer na competição.

O Fogão deve ir a campo com: Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira, Lennon, Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho, Fellype Gabriel e Herrera.

Por Ramon Raleandro





CONTINUE NAVEGANDO: