No dia 24 de junho de 2014, terça-feira, ocorrerá em Belo Horizonte no estádio Mineirão o último jogo da primeira fase no grupo D. Nessa partida se enfrentaram as seleções da Inglaterra e da Costa Rica.

Nessa partida a seleção de Costa Rica que está no primeiro lugar do grupo, com seis pontos, irá defender a todo custo a sua classificação para as oitavas de final. A equipe vem de dois ótimos resultados, sendo 3 a 1 contra o Uruguai e 1 a 0 contra a Itália. Esses dois resultados positivos deram um ânimo muito grande para esse time que entrou na competição desacreditada e com a difícil missão de enfrentar três seleções tradicionais e campeãs do mundo, o certo é que dois desses já ficaram para trás e agora só falta a seleção italiana para que a seleção de Costa Rica possa garantir a sua classificação no primeiro lugar desse grupo, o que seria um feito de enorme proporção para um time que poucos apostavam.

A seleção da Inglaterra com poucos talentos e no grupo mais complicado desse Mundial, não conseguiu se encontrar nessa Copa de 2014, haja vista que esta amargou dois resultados negativos, primeiro contra a seleção italiana, perdendo por 2 a 1 e o segundo contra a seleção de uruguaia também pelo mesmo placar. Essa partida para a seleção inglesa representará a despedida do Mundial, pois mesmo com um resultado positivo e o tropeço dos demais concorrentes ela não tem mais possibilidades de se classificar para as oitavas de final desse Mundial de 2014.

Essa partida deverá ser um bom jogo, porque a forte seleção da Costa Rica, sem dúvidas, irá querer garantir a primeira colocação desse grupo para que nas oitavas de final consiga enfrentar o segundo colocado do grupo C.

Por Adriano Oliveira

Costa Rica vs Inglaterra

Foto: Divulgação


Acontecerá no dia 19 de junho de 2014, quinta feira, às 16 horas, em São Paulo, no estádio Arena de São Paulo, um confronto aguardado por muitos, nessa primeira fase do Copa do Mundo, entre as renomadas seleções do Uruguai e Inglatera.

A seleção do Uruguai caracterizou-se na última Copa como uma das maiores surpresas, haja vista que a sua equipe era desacreditada por muitos no início do evento e no final acabou chegando até a semifinal. Nessa perspectiva, a base que veio disputar a Copa no Brasil é a mesma que esteve na última Copa na África do Sul e que também no ano de 2011 conquistou a Copa América.

A equipe uruguaia comandada pelo técnico Óscar Tabárez, tem como principal destaques o craque Luis Suárez que é um dos maiores atacantes do planeta na atualidade, pois é do tipo daqueles que não desperdiça oportunidades e é um dos fortes candidatos cotado a ser o artilheiro da competição.

O outro destaque existente na equipe é o meia-esquerda Gastón Ramírez que é bastante habilidoso e possui capacidade para efetuar ótimos chutes de longa distância.

Já a equipe da Inglaterra há mais de uma década, após o surgimento de ótimos jogadores como Steven Gerard e Frank Lampard, não conseguiu mais revelar muitos talentos para recompor o time.

Atualmente, a equipe é comandada pelo técnico Roy Hodgson e tem como maior destaque o jogador Wayne Rooney, que é caracterizado pelos ingleses como o maior ídolo inglês desde David Beckham, ainda pesa sobre Rooney a responsabilidade de que na atualidade ele é detentor do terceiro maior salário do planeta e o fato de não ter marcado gols em nenhum dos dois Mundiais que disputou.

Assim, essa partida será um ótimo jogo para os telespectadores e críticos observarem, pois é um jogo considerado com imperdível para aqueles que desejam acompanhar o Mundial de 2014.

O outro atrativo dessa partida é que essa equipes estão inseridas no grupo D, considerado pela imprensa em geral como o grupo mais complicado de se obter uma classificação para as oitavas de final, composto também pelas seleções de Costa Rica e a renomada seleção Italiana as quais estarão acompanhando também esse confronto.

Por Adriano Oliveira


Na última quarta-feira, dia 10 de julho, a Justiça inglesa reduziu a pena imposta ao jogador Carlos Tevez, que atualmente foi contratado pela Juventus, da Itália.

Enquanto ainda defendia o Manchester City, o atacante argentino foi condenado pelos tribunais a pagar uma multa de 1.145 libras (cerca de R$ 4 mil). Além disso, Tevez também foi obrigado a realizar 250 horas de prestação de serviços comunitários. Essa punição se deve ao fato de um acúmulo em infrações de trânsito cometidas pelo jogador. O julgamento foi feito pela Corte Macclesfield, em abril desse ano.

Porém, nesta quarta-feira o jogador conseguiu uma liberação dos serviços comunitários os quais deveria prestar. Sua pena foi revertida em multa e terá valor de 3.000 libras (equivalente a cerca de R$ 10 mil).

A imprensa britânica acredita que o fator decisivo para a alteração da pena pela Justiça deve-se ao fato da concretização da transferência do jogador para a Itália.

A defesa do jogador argentino alegou uma impossibilidade do cumprimento da pena anterior, visto que agora o atacante irá trabalhar em outro país.

A mudança de clube pode significar para Tevez novos horizontes. Afinal, durante quase toda a última temporada o atleta amargou a reserva na equipe de Manchester. Talvez com essa nova oportunidade o argentino possa reaver a popularidade e o bom futebol apresentado em um passado não muito distante.

Por Natália Mayrink De Lazzari





CONTINUE NAVEGANDO: