O atacante brasileiro Hulk, destaque do Zenit da Rússia, não esconde de ninguém qual o seu principal objetivo na atualidade: o retorno à Seleção Brasileira. Com o citado clube russo disputando a Copa dos Campeões da Europa, Hulk espera classificar sua equipe para a segunda fase da competição e "conquistar" o treinador Dunga para um retorno à "Amarelinha".

Com a terceira colocação no grupo C da "Champions", o Zenit visitará o Monaco pela última rodada da fase de grupos, precisando apenas de uma vitória simples para se classificar para as oitavas de final; de acordo com Hulk, o grupo C está muito embolado, citando as duas partidas que perdeu pontos em casa como fator preponderante de uma não classificação antecipada.

Figurinha carimbada nas convocações de Luís Felipe Scolari, Felipão, Hulk viveu altos e baixos em suas recentes exibições com a camisa do Brasil, inclusive durante a Copa do Mundo de 2014; por um lado uma parte de torcedores defendia veemente o atacante entre os titulares, por outro a torcida não o queria nem entre os selecionáveis.

Uma das "queixas" de Hulk é que no período em que foi comandando por Felipão teve de se sacrificar em prol do grupo, tendo de jogar de maneira diferente da que atua pelo Zenit, o que teria prejudicado em algumas oportunidades o seu desempenho. Apesar de não estar em sua posição de origem na maioria das vezes, Hulk não vê problemas em ter que repetir o mesmo posicionamento para se enquadrar taticamente ao esquema do treinador.

Um dos pontos ao favor de Hulk para uma possível volta ao time canarinho é a constância em suas atuações pelo Zenit, o que tem chamado à atenção de grandes centros do futebol europeu; seus números na Europa são expressivos desde 2008, quando ainda jogava pelo Porto.

Ainda de acordo com Hulk, é preferível estar no Zenit e poder atuar com regularidade do que fazer parte de elencos de Barcelona ou Real Madrid e atuar com menos frequência, tendo em vista a grande concorrência entre os jogadores desses times.

Com Dunga no comando, Hulk ainda não foi convocado, mas o trabalho do treinador brasileiro está apenas no início; as portas não estão fechadas para nenhum jogador, palavras do próprio Dunga.

Por Vinicius Cunha

Hulk na Sele??o Brasileira

Foto: Divulgação


Os times da França parecem estarem nadando em dinheiro, principalmente o PSG e o Monaco, e a cada dia que passa estes vêm anunciando contratações milionárias, e se "ontem" o PSG anunciou Edinson Cavani, pagando a quantia de 63 milhões de euros, o Monaco não quer sair em "desvantagem", e segundo a rádio "RMC Sport", o clube francês, que tem como presidente o bilionário russo Dmitry Rybolovlev, estaria disposto a pagar 60 milhões de euros ao Zenit, da Rússia, para contar com o atacante Hulk, que vem sendo titular da seleção brasileira, comandada por Felipão, e faturou recentemente a Copa das Confederações.

A "RMC Sport" fez questão de reiterar que entre o brasileiro e o Monaco já estaria tudo acertado, inclusive tempo e valor de contrato; Teodoro Fonseca, representante de Hulk, afirmou que cabe ao Zenit fazer a comunicação à imprensa e confirmar a veracidade dos fatos, caso concorde com a transferência; curiosamente, o Monaco já pagou os mesmos 60 milhões de euros para tirar Falcao García do Atlético de Madrid, além de gastar fortunas menos gordas com outros reforços, dando mostras que tem euros sobrando.

Por Vinicius Cunha


O atacante Hulk foi um dos personagens mais curiosos da conquista da seleção brasileira na Copa das Confederações 2013. O jogador,que para muitos não deveria sequer ser titular do Brasil, ganhou a confiança de Luiz Felipe Scolari e se tornou uma peça fundamental no esquema tático do treinador.

Hulk, atualmente jogando pelo Zenit, da Rússia, afirmou, em visita feita a Paraíba, sua terra natal, que recebeu propostas para jogar em outros grandes clubes do futebol europeu. Ancelloti,o novo técnico do Real Madrid, revelou que tem interesse pelo passe do brasileiro. Mas não é só o clube merengue que está atrás do atleta. O Mônaco, clube da França que está investindo pesado em reforços,também mostrou interesse pelo camisa 19 do Brasil.

Por fora, mas também com boas chances, está o Chelsea que, agora comandado pelo português Mourinho, acredita que o tipo físico de Hulk combina muito bem com o futebol inglês. O jogador, por sua vez, salientou que só deixará seu time atual apenas se for para um melhor clube e para uma melhor competição. Ele, por enquanto, está apenas curtindo suas férias no Brasil.

Por Madson Lima de Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: