Em entrevista coletiva que concedeu pouco antes de começar o processo de venda de ingressos aos jogos da Copa do Mundo, Thierry Weil, representante da FIFA, explicou como funcionam as etapas para comprar bilhetes e apresentou o Guia do Torcedor.

A FIFA indica que o Guia do Torcedor para a Compra de Ingresso consiste em um documento que foi formado de modo claro e objetivo, com a presença de detalhes sobre os passos que devem ser levados em consideração no sentido de comprar entradas e presenciar partidas do torneio.                 

Além de apresentar o documento, Weil indica que a entidade máxima do futebol teve aprendizados com a Copa da Confederações, inclusive no sistema para vender ingressos. Com a experiência os profissionais Fifa implantaram melhorias nos métodos de venda.

Por exemplo, uma das queixas na Copa das Confederações esteve na pouca presença de Centros de Distribuição de Ingressos. Para melhorar a problemática o representante da FIFA indicou que aumentou o número de locais para vender bilhetes.

Nos primeiros lotes compradores conseguem adquirir ingressos ao usar a internet e receber na porta da casa, via correio, sem a necessidade de se deslocar para pontos de troca. Tal facilidade no campo postal se encontra presente para consumidores de qualquer parte do mundo.

Não se pode ignorar o fato de que valores da cobrança referentes aos ingressos variam de acordo com a localização de quem consome os bilhetes dos jogos para a Copa do Mundo FIFA 2014. Na primeira etapa do evento foram distribuídos quase um milhão de ingressos, cerca de 300 mil aos idosos, estudantes e demais beneficiários que pagam metade do valor integral, como no caso dos nomes inscritos nos Programas Sociais do Governo Federal, por exemplo.

Weil indica que por causa do sucesso e vendas que aconteceu na Copa das Confederações, a FIFA acredita que na Copa do Mundo Brasil 2014 deve acontecer recordes na vendagem de ingressos.

Por Renato Duarte Plantier

Guia do Torcedor

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: