No novo jogo é possível não só usar a roupa de Tony Stark, mas também voar pela cidade utilizando seus superpoderes.

Os brasileiros são conhecidos no mundo dos games pela sua irreverência e bom humor. Tal fama acabou criando uma nova modificação no jogo GTA V que estará disponível para download nas versões do Game voltadas para PC. Segundo a desenvolvedora do jogo, novos “mods” são essenciais para dar continuidade à vida do jogo.

Agora é possível não só usar a roupa de Tony Stark, mas voar pela cidade de San Andreas, utilizando seus superpoderes e disparando lasers da mão e do peito e ser tão poderoso que será possível destruir um carro com apenas um único soco.

O feito do novo mod é do programador brasileiro, da cidade de Maringá, Julio Cesar Schwab, de apenas 27 anos.

A façanha só é possível, pois a versão do GTA V é compatível com os mods que são modificações criadas por fãs que conseguem alterar e personalizar o jogo em certos aspectos.

O responsável pela modificação do Homem de Ferro é um “modder” desde o ano de 2012 e em uma entrevista afirmou ter passado cerca de um mês, com 3 horas de trabalho por dia para conseguir realizar a façanha do mod que traz o Homem de Ferro para dentro do GTA V.

O mod promete agradar os fãs do filme, que nunca tiveram um jogo voltado exclusivamente para o super-herói, a matarem um pouco a vontade de jogar usando a armadura de Stark. Todas as funcionalidades incríveis da armadura de Stark são permitidas, com a física realista e já conhecida do GTA V.

O desenvolvedor conta ainda, que mesmo com seus conhecimentos anteriores de programação (Schwab passou dois anos no curso de Sistemas de Informação), ele aprendeu a modificar o jogo sozinho e que sua vontade vem de muitos anos antes. Segundo ele, o aprendizado maior foi de tutoriais da internet e da ajuda de outros modders amigos. Ele afirma que sempre gostou de montar e desmontar seus brinquedos eletrônicos e que nenhum deles ficava como veio de fábrica perto dele.

Por Patrícia Generoso

Homem de Ferro no GTA 5

Homem de Ferro no GTA 5

Fotos: Divulgação


Os fãs de jogos certamente conhecem, ou pelo já ouviu falar sobre o GTA (Grand Theft Auto) que acaba de ter anunciada a sua nova versão: O GTA 5.

A nova versão teve custo calculado em US$ 265 milhões o que já supera o custo de sua versão anterior, o GTA 4. O investimento na nova versão já é superior inclusive a filmes de Hollywood – como Vingadores, A Origem, Harry Potter 6 e até mesmo Avatar.

O jogo terá seu lançamento realizado em 17 de setembro de 2013, mas a pré-venda do jogo já está estimada em 2,5 milhões de cópias já com estimativas de aumento considerável após o dia 17 de setembro, o que já coloca o jogo como sendo o mais caro da historia.

Aos fãs da diversão só basta aguardar a chegada do GTA 5 nas lojas para poderem constatar se o investimento alto de fato valeu a pena, mas um fato é real, o jogo continua proporcionado a mesma interação entre os jogadores e a nova versão ainda traz vozes de membros de gangues reais

O GTA tem versões desenvolvida apenas para  PlayStation 3 e Xbox 360

Veja o vídeo sobre osnovos carros do jogo aqui

Por Jaime Pargan





CONTINUE NAVEGANDO: