A trilogia Jogos Vorazes, publicada no Brasil pela editora Rocco, já teve seu filme lançado em 2012 e alcançou expressiva bilheteria ao redor do mundo. Os outros dois livros da trilogia (Em chamas e Esperança) também estão virando filmes e a Lionsgate divulgou recentemente o trailer do segundo filme, Jogos Vorazes: Em Chamas.

Em um futuro distópico não muito distante, Panem (localizada no que hoje é a América do Norte) é comandada por uma cidade sede poderosa, chamada de Capital, que oprime todos os 12 distritos a sua volta.  Os jogos são um dispositivo de poder da capital para lembrar as pessoas de seu poder, uma garota e um garoto de doze a dezoito anos são selecionados em cada distrito para uma competição onde apenas um casal sairá vivo.

O trailer apresenta o mesmo mundo pós-apocalíptico já retratado no primeiro filme e traz pelas primeiras cenas diferentes jogos. O destaque é a competição chamada Massacre Quaternário, que de acordo com o livro ocorre a cada 25 anos reunindo os vencedores dos anos anteriores do The Hunger Games.

A protagonista Katniss, vivida por Jannifer Lawrence, e Peeta, interpretado por Josh Hucherson, voltam para casa após vencer os Jogos e precisam continuar a farsa romântica criada anteriormente. Logo percebem que nem isso nem sua popularidade, irão garantir o sossego do casal que precisará agora participar da edição especial do temido torneio. Enquanto isso uma rebelião contra a Capital é iniciada e servirá de pano de fundo para as ações do filme.

O lançamento mundial do filme está marcado para o próximo dia 22 de novembro e tem direção de Francis Lawrence. Espera-se que o segundo filme repita o sucesso do primeiro que arrecadou mais de 200 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana de exibição.  Se você é fã da série pode conferir o trailer e ver uma prévia dos novos jogos.

Por Bruno Hardt


Um dos games mais clássicos de destruição vai ganhar uma versão cinematográfica. Rampage, um jogo independente que acabou fazendo bastante sucesso, tinha como personagem principal um monstro e seu único objetivo na vida era sair destruindo as coisas. É lógico que os moradores da cidade que o monstro estava destruindo não gostavam nada disso e tentavam impedir com todas as suas forças.

Agora, este jogo vai ganhar um filme produzido por um dos maiores estúdios de cinema dos Estados Unidos, a New Line Cinema, que comprou os direitos da produção de um filme baseado no game. Segundo as informações que foram descobertas por alguns sites estrangeiros, a intenção é usar os monstros para fazer uma espécie de filme catástrofe, como Independence Day.

Agora não se sabe ainda se o estúdio pretende aproveitar alguma coisa da história original, que diz que os monstros espalhados pela cidade na verdade eram humanos, que acabaram sofrendo mutações por experimentos envolvendo radiação, algo muito parecido com o que gerou o monstro Godzilla.

Provavelmente, com o lançamento do filme, um novo jogo da série também poderá ser criado.





CONTINUE NAVEGANDO: